Ir para conteúdo

Intercambio Julho/12 - Toronto e NY


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pessoal,

Descobri o site ontem e li bastante e resolvi trazer algumas duvidas e pedir dicas.

Bom, sou do interior de SP, tenho 21 anos e nunca fiz viagem para o exterior.

Dia 29/06 vou sair daqui e ir pra Toronto (um voo com algumas escalas pois fechei muito em cima da hora :? ). Vou fazer curso de inglês de um mês em Toronto (02/07 a 27/07). No dia 28/07 vou para NY (já que tive que tirar o visto, vou aproveitar para dar um pulo lá, e conhecer um pouco) e ficarei até o dia 01/08 já que no dia 02/08 bem cedo pego meu voo de volta para o Brasil.

 

Primeiramente, qual a melhor maneira de ir de Toronto para NY?

Trem: http://www.amtrak.com/ só tem uma opção de horário, leva mais de 12h, cerca de $114

Ônibus: http://www.greyhound.com varias opções de horários, duração variada (alguns com paradas), cerca de $50

 

A diferença de preço é bem grande, mas vale a pena ir de trem? É mais seguro?

Acho que um dos prós do trem é poder se movimentar e não ter nenhum imprevisto de transito (só se o trem quebrar hehe)

 

O bom que o trem para na Madson Square, perto do hostel que eu achei, irei pagar por $250 no periodo que ficarei, está caro? Alguem conhece ou indica algum?

Não achei tão caro, pois fica perto de tudo (Central Park, Times Square, Madson Garden).

 

Estava lendo também sobre os lugares para-se visitar, com certeza irei em Nigara Falls e CN Tower (descobri o nome desse hoje), tem mais alguma lugar legal pra ir já que ficarei um mês. Vale a pena alugar um carro, fazer alguns amigos e ir para Nigara? Vi que a locação é barata, um carro econômico para pegar sexta e devolver domingo não sai nem $100. Cotei pelo site http://travel.travelocity.ca , alguém indica outro?

 

Bom, por enquanto é só, espero que possam me ajudar, e se alguém for nesta época e quiser fazer a "loucura" de ir para NY também, entre em contato.

 

 

Obrigado!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Luiz, tb estou me programando para fazer este mesmo roteiro, mas em outro período. Nas minhas pesquisas o que me desanimou um pouco foi o custo das passagens aéreas, sendo que as compras seriam separadas (somente ida Guarulhos x Toronto e somente ida New York x Guarulhos), Ficando bem mais cara que comprar ida e volta Guarulhos/Toronto/Guarulhos.

Outra coisa é em relação à viagem de Trem. Deve ser mais segura claro, mas não achei nada sobre o conforto oferecido no trem. Dizem que o ônibus é bem confortável.

Se possivel, coloca ai informação sobre o hostel em NY, me interessou o fato dele ficar perto de tudo ai como vc disse. Estou indo com a mulher e tenho que ver se tem quarto para casal.

Abraço e Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, tbem vou fazer esse intercâmbio de 1 mês, mas só em agosto. Além da CN Tower e Niagara Falls, tem tbem Toronto Zoo, Rogers Centre, Casa Loma, Air Canada Centre, Ontario Science Centre, Universidade de Toronto, High PArk, tem outros lugares q não me recordo agora. Com relação a locomoção acho interessante vc comprar o passe mensal q serve para todos os transportes, metro, bus e bonde elétrico. O transporte público por lá é totalmente integrado e funciona. Veja esse vídeo:

Eu já consegui o visto canadense, vou tentar o americano, se consegui tbem pretendo ir a NY, a passagem aérea até q não é tão cara, mas com as taxas fica puxado, pretendo ir de bus pela: www.greyhound.com, no site tem fotos dos ônibus, tem até tomadas para ligar celular e laptop. Passa essas informações do hostel em NY por favor.

É isso brother, qdo vc estiver voltando eu estarei indo..kk

Abraço e boa viagem.

 

Se precisar de mais alguma informação é só escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Também vou fazer esta dobradinha Toronto/NY só que no inverno em JAN/2013 e estou pesquisando aqui no fórum com fazer esta ida a NY de uma forma mais adequada e indo de bus me interessou mto... vendo no site da Greyhound o valor do ticket está U$82,00 com média de 10 horas de viagem... assim pretendo ir pela noite e economizar em uma diária... o tempo em NY é algo como 4 a 5 dias e como alguns falaram tbm vi preços de passagens para somente ida (MANAUS - TORONTO) e volta (NEW YORK - MANAUS), saio de Manaus pq o valor está mais em conta pela Copa Airline e voo não para no EUA, somente no Panamá e segue para Toronto, assim como a volta, sai de NY com parada no Panamá e depois Manaus... o visto americano é o segundo passo qnd sair o visto canadense...

 

Indico como fonte de pesquisa sobre hospedagens alguns relatos da galera e também o site www.maosdevaca.com eles tem um guia completo de NY e no site há algumas outras dicas também!

 

Desejo sucesso na viagem de vcs e espero antes de embarcar poder ler o relato de vcs...

 

Grande abraço,

 

Thalita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para Toronto dia 05 de julho, ficarei 1 mês também. Qual escola vão estudar? Escolhi a Western Town College - WTC.

 

Quero ir para NYC também, mas pelo que andei lendo vale mais apena mesmo é ir de bus a bangu, ou na companhia dos colegas da escola pelos passeios que oferecem (270 dolares com hospedagem e transporte, ainda guia).

 

Alguem vai para a mesma escola? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal. Fiz intercambio para Toronto em Julho de 2010, e não vejo a hora de voltar para a cidade! Cidade segura, pessoas educadas, muitas atividades para fazer e por ai vai.

Em Julho, a cidade ferve com eventos semanais na praça principal da cidade (Dundas Square), que fica em frente ao shopping EATON CENTRE.

No mes de Julho acontece a INDY Toronto, que vale muito a pena ver, porem vcs ja devem ir olhando pois esgota os ingressos. Este mes tbm tem diversos shows, em 2010 teve black eyed peas, Jack Johnson, Justin Bieber, Lady Gaga, Beyonce, Drake, Bon Jovi e diversos outros que nao lembro.

Tem tambem o festival de Jazz que é gratuito e p festival da cerveja onde paga um valor e bebe o quanto aguentar.

Vou falar um pouco sobre as atrações:

Eaton centre - Um dos maiores shoppings do mundo, onde se encontra grandes marca e lojas.

CN Tower - Torre de observação que fica entre os estadios de baisebol e o estadio de hockey e basquete.

Royal Ontario Museum ROM - Museu de 4 andares com diversas atrações. OBS: Tem que verificar pois antes estudante não pagava nas quartas feiras.

Casa Loma - Contrução similar a um castelo

Hockey hall of fame - Museu de hockey,barato e vc conhece a historia do hockey e pode jogar algumas partidas.

Yorkville - Bairro nobre de toronto, onde são gravados a maioria dos filmes( http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_films_shot_in_Toronto)

Toronto island - Ilha da cidade de Toronto com 3 praias(nenhuma se compara com as do Brasil, pois sao inferiores. E tem o lado de nudismo na praia. xD

Tem mais informações no google tbm, mas confiram este site: http://gocanada.about.com/od/canadiancities1/tp/tor_attractions.htm

Tem as faculdades da cidade que vcs podem entrar e conhecer.

Ao chegar na cidade, procurem comprar o cartão do metro, semanal ou mensal, pois a passagem simples custava CAN$ 3, e o cartão mensal CAN$ 120 (porem era o mes inteiro com metro, onibus e bonde).

Recomendo visitar o estado de Quebec. As escolas normalmente tem sociedade com as empresas de turismo da cidade, que sai mais barato nas grandes viagens (Quebec e NY) sem contar que vcs com os amigos q fizerem na sua escola.

Ah, porem para Niagara Falls compensa pegar um onibus ou metro mesmo, sai mais barato do que pela a escola.

PAra compras tem o outlet Vaughan Mills, e tem onibus graça saindo da Union Station.

 

Bom acho que ja escrevi bastante.

Mas qualquer duvida de onde comer, balada e qlqr outra coisa me perguntem que respondo para vcs!

 

Aproveitem a viagem, acredito que sera inesquecivel.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera...

 

Estou indo para toronto em agosto tambem... dei uma pesquisada sobre passeios, baladas etc porem nao fiz um roteiro fixo...

Atraves de amigos fiquei sabendo algumas baladas e bares bons..so que nao me lembro o nome..

 

Estava tentando achar no forum pessoas que estarao na mesma epoca por la.... para reunir uma galera e fazer uma viagem por la...

 

abracos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, to em Toronto e procuro Cia para ir para NYC no dia 27 a noite e voltar no dia 29 ou 30.

 

Se tiver alguem interessado e quiser planejar algo, meus contatos:

 

fb.com/leonardocamiza

leonardocamiza@me.com

 

Pretendo ir de bus e alugar um hostel, os passeios de 289 dolares da TNT são bem mais caros, somente Niagara Falls e Montreal/Quebec/Ottawa to fazendo com eles. Valeu abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...