Ir para conteúdo

NY + Washington + Costa Oeste EUA. HELP ME!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, meu 1º tópico e já peço desculpas se esse não for o local correto. Nunca viajei pro exterior (exceto Paraguay e uma passada rápida na Argentina com familiares de Foz do Iguaçu).

É o seguinte (peço paciência nos próximos parágrafos, pois vou explicar detalhadamente a minha situação para que vcs possam entender tudo): tenho 20 anos, estudante de direito, fazia estágio com um juiz criminal mas ele foi pra outra Comarca e então eu to desempregado agora. Estou planejando uma viagem aos EUA a alguns meses, já fiz passaporte, só falta o visto. Tenho em mente um gasto de até R$10.000, mas se for preciso eu peço pro meu pai colocar um pouco mais na conta pra mim poder usar lá, mas eu pretendo não gastar tanto assim. Minha intenção é ir com uma amiga do curso de inglês (Paula, 19 anos), talvez um amigo da facul (Lucas, 19 anos), e a gente tá tentando convencer uma outra mulher do curso que já ta na faixa dos 40 (Célia).

Enfim, assim que conseguirmos o visto (supondo que a gente consiga :P) temos o seguinte problema: Tenho Visa Electron internacional com limite de crédito ridículo, o Lucas imagino q seja na faixa dos R$1.000, ou até menos, e a Paula me disse q o dela é de R$2.000. O da Célia eu não sei.

Vou colocar o roteiro para tentar elucidar melhor a situação:

 

27/28/29/30/31/01/02-dez-jan:

New York - Chegar lá, ir no Jersey Gardens Outlet, comprar roupas adequadas pro inverno de lá. ::Cold::

Apple comprar um iphone 5 (se já tiver sido lançado), e um ipod nano. BH comprar um tripé pra câmera, fone de ouvido “Beats by Dr. Dre” e um dock pro ipod/iphone.

Passar a virada do ano na Times Square. Estátua da Liberdade. Wall Street. Ponte do Brooklyn. Top of The Rock. Empire State. Central Park. Ground Zero, NY Public Library e vários outros.

 

03/04-jan: De NY a Washington, ônibus ou trem???

Washington - Lincoln Monument, Obelisco, casa branca, Museu Smithsonian, e outros q são interessantes pra um estudante de direito, com a exceção do memorial da 2ª Guerra q eu num quero ir. É tempo suficiente?

 

05/06/07/08-jan: De avião até Vegas.

Las Vegas - Yosemite Park. Bellagio Fountains, algum show do Cirque du Soleil se tiver disponível, as Sequoias, etc. Em relação ao Grand Canyon compensa posar lá perto? pq é uma viagem longa e eu quero passar pela Hoover Dam. E o Death Valley faço um bate e volta de Vegas, ou vou pra lá e depois já sigo pra Los Angeles? Dá pra passar pela famosa Route 66???

 

09/10/11?-jan: 1 dia pros locais famosos é suficiente? Qual estudio de cinema vcs recomendam? Devo deixar 1 dia pro estudio, outro pros locais famosos, e outro só pro Six Flags ou dá pra fazer esses 2 ultimos num dia só???

Los Angeles - o de praxe, Beverly Hills, Walk of Fame, Universal Estudios?, talvez Six Flags, etc.

 

12/13?-jan: Indo pra SF, parando no Hearst Castle, Solvang, Big Sur, Carmel e Monterrey (que são locais q só vejo bons comentários nos tópicos daki). É tempo suficiente pra fazer tudo isso?

 

14/15/16/17-jan:

San Francisco - Alcatraz (tour noturno), Lombard Street, Chinatown, Fisherman’s Warf, Pier 39, etc.

 

18-jan:

Sacramento/ Old Sacramento - Conhecer a cidade estilo velho oeste, assistir encenação de tiroteio se tiver na data, etc. (Dormir aki ou sair cedo de SF, ficar uma tarde em Sacramento e seguir adiante?)

 

19/20/21-jan:

Lake Tahoe - Nunca esquiamos ou praticamos snowboard, mas pelo menos eu pretendo fazer os 2. Acredito q o local mais viável seja Northstar, com hospedagem em Truckee q num fica longe e talvez ir até Squaw Valley rapidamente. Compensa pagar 2 aulas de meio dia(1 pra ski e outra pra snowboard)? É tempo suficiente pra poder curtir bastante, tendo em vista q nunca sequer colocamos os pés num ski ou snow???

 

22-jan: Voltar pra SF e pegar avião pra NY, e de lá voltar pra SP e depois pega outro pra Londrina-PR.

 

Eu sei que tá bem cru ainda o roteiro, e é bem possível q a gente vai acabar mudando uma coisa ou outra, mas como fui eu que “recrutei” o pessoal, sobrou o planejamento pra mim, até prefiro assim pois se acontecer nevasca, terremoto ou diabo a quatro, pelo menos num vai ser por culpa minha, pois o planejamento eu quero dexar tudo bem certinho, e eu num quero fazer uma viagem cansativa, com pouco tempo em cada lugar. Quero tirar bastante fotos, videos e poder aproveitar cada local ao máximo, e não quero q a viagem seja muito mecânica tbm, com tudo programado para cada dia. Ainda tenho q separar por regiões os pontos turísticos, pra poupar tempo e não ficar andando pelos mesmos lugares q nem um besta :P, mas fora isso, gostaria de deixar uma boa margem de tempo pra o caso de a gente resolver parar em alguma cidadezinha fora do roteiro, e aí eu lhes pergunto: Com a exceção de hotel em NY e ingressos para atrações, o que mais devo comprar com antecedência? Pq suponhamos q eu compre o Alcatraz tour já em dezembro, aí eu terei q estar lá em SF nakele dia, mas e se a gente resolver parar em algum lugarzinho bacana no caminho, conhecer alguma cidade menos famosa, como q fica daí? Em q momento devo comprar o ingresso para as atrações das cidades, bem anteriormente ou dias antes de chegar na cidade? Num sei se fui claro quanto a isso, mas qualquer coisa digam q eu tento ser mais específico.

 

* Moro em Apucarana, 53 km de Londrina, e o voo de lá pra NY é bem mais caro, então acho q é mais viável ir de Londrina-SP e SP-NY. As passagens com múltiplos destinos ficam muito caro.

* Estátua da Liberdade (eu quero subir até a coroa) e Alcatraz eu sei q tem q reservar bem antes pra não correr riscos de tá esgotado. Tem alguma outra atração q precise reservar antes tbm?

* Compensa colocar San Diego? Pq todo tópico q vejo o pessoal só fala bem de lá, mas aí não sei se daria pra encaixar ali em cima. Opinem sobre isso.

* Tem que ser + ou - nessas datas pois estaremos de férias(faculdade e trabalho). Hostels eu acredito q não vão ser necessários, pois se a gente for msm em quatro pessoas, a diária fica barata até.

 

Olhando rapidamente no Booking.com, eu vi que o valor total da estadia em NY vai ficar entre 3 a 4 mil reais, num quarto duplo pra 4 pessoas. Então vamos às perguntas:

1) Como que funciona pra se fazer a reserva? Paga quanto? Pergunto isso pq pelo pouco q eu sei de cartões de crédito, sei que pelo menos numa compra qualquer, na internet por exemplo, é preciso q o seu limite seja maior do que o valor do produto, seja ele parcelado ou não. Então gostaria q vc me ajudassem nessa questão, pois se for assim, nenhum de nós possui limite suficiente pra fazer essa reserva.

2) Quanto à passagem, eu vi no site decolar.com, aí seguindo uma dica daki do fórum, eu vou ao site da empresa e pego um preço mais em conta, mas já da pra ter uma noção. O mais barato q axei foi R$2.600 e alguma coisa. Aí tem como paga de outra forma, boleto ou sei lá, outro método? Eu prefiro pagar a vista daí, só q com o limite do cartão não dá pra ir por ele, e acredito q se conversar no banco eles não irão aumentar o limite.

3) Teria como comprar com o cartão do meu pai a passagem pra mim??? E a reserva nos hotéis, dá pra usar o cartão dele, ou lá é o portador do cartão q tem q ta junto na hora do check-in?

4) Outra dúvida besta, mas é q sempre tive a sorte de fica com parentes, então não sei. Na hora q eu chega nos hotéis é feito o check-in, ou tem um horário determinado por eles e se eu num chegar até o horário eu num posso ficar lá? Pq eu imagino q é o check-in que determina a hora q vc vai ter q ir embora, certo?! Assim, se feito às 12:00 horas de hj, no mesmo horário no dia seguinte é q vai dar um dia de hospedagem.

5) Eu quero alugar carro em Las Vegas, farei 21 anos (maioridade de lá) no finalzim do ano. Acredito q será melhor pegar uma SUV por causa da neve e tal. Quais locadoras vcs recomendam? Tenho várias nos favoritos mas gostaria da opinião de quem já usou o serviço e como foi.

6) Rola ficar no Luxor, aquele hotel em formato de pirâmide em LV???Tem outros mais em conta mas eu axo q deve ser legal ficar num hotel dakele tipo. Alguém já se hospedou lá?

7) Eu queria ver os Shows “O” e “Ka” do Cirque du Soleil em Vegas mas pelo q vi num site (acredito q seja oficial), parece q já tão esgotados pra dezembro e janeiro o.O. Tá certo isso??? Era um principais motivos pra mim ter escolhido Vegas.

8 ) Estou pensando em utilizar o airbnb.com em LA ou SF, ou talvez ambas dependendo dos preços. Alguém já usou o site? Como q foi a experiência? E em relação ao cartão, pq lá, pelo q vi é feito o pagamento integral se não me engano e o kra só recebe depois de 24 horas após o check-in. Ainda assim seria preciso um limite maior do que o valor total da estadia, correto?

9) Tenho uma prima q mora em New Jersey, e eu pretendo comprar várias coisas no outlet Jersey Gardens (não vou no Woodbury por ser mais longe). É mais viável deixar as compras na casa dela, e depois ao final da viagem quando eu voltar pra NY pra pegar o avião de volta pro BR, eu vou lá buscar as compras, ou eu levo tudo comigo pro resto da viagem, pq aí tem q despachar tudo em cada voo, né??? Ou só vou lá pra comprar roupas pra aguentar o frio, e em vez de ficar sete dias lá fico cinco, e depois ao final da viagem volto lá com 2 dias pra poder comprar bastante antes de voltar pro BR? Ou tem promoções melhores no fim de ano???

10) Pelo que vi, o valor máximo q pode trazer é U$500, se passar paga taxa, mas e se eu trouxer mais que isso em coisas pessoais (iphone, ipod, roupas e tênis), tem q ser abaixo dos 500 msm??? Pq quero trazer bastante coisa pra mim e um pouco pra família, amigos tbm. Tem limite por tipo de produto (tipo só pode trazer 1 tênis, 1 relógio, etc), ou pode trazer bastante???

11) Alguém já passou a virada do ano na Times Square??? Vi uns três blogs onde o pessoal passou e disse q passou muita raiva por ter de chegar lá pelas duas da tarde e ficar por lá senão perderia o lugar, sem poder ir ao banheiro e etc, mas msm assim fariam tudo de novo :P. Pra quem já foi, é uma boa ideia ou não???

12) Sou do Paraná e pelo que vi tenho q ir em SP pra tirar o visto, sei q tem o formulário DS-160 e tal, mas vi no blog viaje na viagem q lá em SP parece q agora tem um lugar só pra tira a impressão digital e daí depois no dia seguinte q tem que ir no consulado. Num tenho o link mas foi lá msm q eu vi isso. Tá certo, é assim msm???

13) Lucas não fala inglês. Tem como eu ir junto com ele na entrevista e explicar pro kra q ele vai comigo, ou o entrevistador é bilingue? Pq do contrário dificultaria bastante pra ele.

14) Paula quer conhecer alguma cidade com temática do velho oeste. Vi nuns relatos a cidadezinha Calico, mas ela tá querendo ver tipo aqueles saloons dos filmes. Aí encontrei Sacramento e Old Sacramento q ficam meio q no caminho pra Lake Tahoe. Alguém recomenda, tendo em vista q ela quer ver algo do velho oeste, ou tem uma sugestão melhor q num fique fora da rota?

 

Peço desculpas pela imensidão do post, mas é que eu tento ser bem cuidadoso com qualquer coisa que faço, e essa sendo minha primeira viagem sem familiares, só jovens com pouco dinheiro no bolso, querendo conhecer o exterior em pouco tempo e trazer um pokinho de lá pra cá :P, eu não quero deixar passar nada em branco, pra não ter nenhum tipo de problema por lá. Portanto, peço q respondam o máximo possível dessas perguntas minhas (até msm as mais aparentemente estúpidas, é q eu nunca sequer viajei de avião até hj então num sei nem sequer os termos + básicos utilizados em aeroportos e tal, mas pretendo começar essa vida de mochileiro :P, e se tiverem alguma outra sugestão, locais q eu poderia acrescentar, onde não deveria ir, dicas de segurança com malas no aeroporto, hotel, etc, são muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OlÁ!!!

será um prazer ajudar no que for possível, ainda não tive tempo de fazer meu relato de viagem, mas de qualquer forma colocarei algumas coisas aqui pra ajudar.

 

27/28/29/30/31/01/02-dez-jan:

New York - Chegar lá, ir no Jersey Gardens Outlet, comprar roupas adequadas pro inverno de lá. ::Cold::

Apple comprar um iphone 5 (se já tiver sido lançado), e um ipod nano. BH comprar um tripé pra câmera, fone de ouvido “Beats by Dr. Dre” e um dock pro ipod/iphone.

Passar a virada do ano na Times Square. Estátua da Liberdade. Wall Street. Ponte do Brooklyn. Top of The Rock. Empire State. Central Park. Ground Zero, NY Public Library e vários outros.

 

Estive há 4 anos em NY, acho que vc deve fazer tudo isso aí em cima, se tiver que escolher acho que subir no top of the rock é melhor que no empire states pq vc tem a vista do próprio Empire States e do Central Park (que pelo que sei não se tem uma boa vista do Empire). O mais legal de NY é caminhar pelas ruas e pelo central park, o resto vc colocou aí já...

 

03/04-jan: De NY a Washington, ônibus ou trem???

Washington - Lincoln Monument, Obelisco, casa branca, Museu Smithsonian, e outros q são interessantes pra um estudante de direito, com a exceção do memorial da 2ª Guerra q eu num quero ir. É tempo suficiente?

 

Eu fui de NY a Washington de carro, conheço quem fez de trem e dizem que é bem legal, leva 3 horas e desce na Union Station que é interessante por si só e fica na regiáo central. Conheci o Air and Space Museum (acho que é assim que escreve, rsrs...) e recomendo, ele faz parte do complexo de museus do Smithsonian institute, que é composto por > 30 museus. Ficamos hospedados naquela época numa cidadezinha chamada Alexandria que fica bem próximo a Washington (alem de ser mais barata, ja que proximo a esses pontos turisticos prepare-se para gastar mais), nos iamos de metro para lá, a cidade tem um clima bem legal, bares, restaurantes e uma arquitetura muito bonita.

 

05/06/07/08-jan: De avião até Vegas.

Las Vegas - Yosemite Park. Bellagio Fountains, algum show do Cirque du Soleil se tiver disponível, as Sequoias, etc. Em relação ao Grand Canyon compensa posar lá perto? pq é uma viagem longa e eu quero passar pela Hoover Dam. E o Death Valley faço um bate e volta de Vegas, ou vou pra lá e depois já sigo pra Los Angeles? Dá pra passar pela famosa Route 66???

 

Vamos por partes. Las Vegas tem muitas atraçoes, depende do que vc prioriza: jogos, baladas, shows (desde artistas pop á shows de ilusionismo e varios do Cirque de Soleil). Cirque de soleil recomendo o espetaculo 'O', mas acho que vc precisará comprar ingressos com antecendência para essa época. Só conhecer os hotéis da Strip já muito legal e a maioria desses espetáculos são gratuitos (como o proprio show das aguas do Bellagio).

Grand Canyon: primeiro que é um parque gigantesco, e há várias entradas para o parque, a mais proxima de LV é o West Rim (existem passeios de ida e volta no mesmo dia), a mais famosa e frequentada é o South Rim, para o qual nós fomos e tbem recomendo, porem não para um bate-e-volta, pois é muito longe e cansativo para isso. existem passeios de Helicoptero para lá e são dezenas de opções de pacote, com preços a partir de 250 dolares / pessoa. Fomos de carro para o South Rim, passando pela Hoover Dam (muito legal tbem), conhecemos o parque e saimos pela saída leste (estrada scênica, vistas incríveis) do parque em direçào ao Arizona (fomos ao monument valley e Antelope Canyon). Ah, indo de LV para o South rim vc pode passar por um trecho da Route 66, e pela cidadezinha de Seligman (do filme Carros).

Death Valley: Nos fomos do yosemite park para Bakersfield e depois pelo Death Valley para LV 9caminho inverso ao seu provavelmente). De LV ao Death valley são aprox. 150 milhas, porem o parque tbem é extenso e interessante se vc atravessá-lo de carro, passando pelas principais atraçoes. Gostamos bastante do death Valley, vistas incríveis das dunas, deserto de sal (badwater), etc...

O Yosemite park é animal, um lugar incrivelmente bonito e impressionante, porem acredito que essa não seja uma boa época para conhecê-lo, no inverno a maioria dos acessos ao parque fica fechada (se ocorrer alguma nevasca tlvz todo o pq).

 

09/10/11?-jan: 1 dia pros locais famosos é suficiente? Qual estudio de cinema vcs recomendam? Devo deixar 1 dia pro estudio, outro pros locais famosos, e outro só pro Six Flags ou dá pra fazer esses 2 ultimos num dia só???

Los Angeles - o de praxe, Beverly Hills, Walk of Fame, Universal Estudios?, talvez Six Flags, etc.

 

As principais atraçoes: walk of fame, madame Toussaud, rodeo dr, griffith park, LA bowl, santa monica) acho que da pra conhecer em 1 dia (bem puxado, mas dá). Os parques é melhor reservar um dia inteiro para cada um (mesmo assim mtas vezes é pouco). fomos no Universal e ficamos 1 dia inteiro, não fomos no six flags mas deve ser bem legal.

 

12/13?-jan: Indo pra SF, parando no Hearst Castle, Solvang, Big Sur, Carmel e Monterrey (que são locais q só vejo bons comentários nos tópicos daki). É tempo suficiente pra fazer tudo isso?

 

Da pra fazer isso aí dormindo em carmel ou Monterey , porem fica bem puxado. Recomendo conhecer sta Barbara tbem, cidade muito bonita, espécie de South Beach da costa oeste, com arquitetura colonial mexicana, e tudo limpíssimo e arrumadissímo. nós fizemos al;go parecido, mas não fomos ao Hearst castle pq não daria tempo, demos prioridade ao trajeto pela US1, fazendo várias paradas para curtir a paisagem.

 

14/15/16/17-jan:

San Francisco - Alcatraz (tour noturno), Lombard Street, Chinatown, Fisherman’s Warf, Pier 39, etc.

 

Fazer td isso + andar de bondinho a cabo pela cidade, e subir na Coit tower para ter uma vista panoramica da cidade, o Golden gate park tbem vale a pena, mas aí depende do seu tempo lá. Atravessar a Golden gate, conhecer Sausalito, passar pelo Marin headlands (parque ao norte da golden Gate - com vistas deslumbrantes da ponte- que extende-se pela costa). Tem o Muir Woods que é um parque com as redwoods, uma especie das Sequoias (aparece no ultimo filme planeta dos macacos).

 

18-jan:

Sacramento/ Old Sacramento - Conhecer a cidade estilo velho oeste, assistir encenação de tiroteio se tiver na data, etc. (Dormir aki ou sair cedo de SF, ficar uma tarde em Sacramento e seguir adiante?)

 

19/20/21-jan:

Lake Tahoe - Nunca esquiamos ou praticamos snowboard, mas pelo menos eu pretendo fazer os 2. Acredito q o local mais viável seja Northstar, com hospedagem em Truckee q num fica longe e talvez ir até Squaw Valley rapidamente. Compensa pagar 2 aulas de meio dia(1 pra ski e outra pra snowboard)? É tempo suficiente pra poder curtir bastante, tendo em vista q nunca sequer colocamos os pés num ski ou snow???

 

22-jan: Voltar pra SF e pegar avião pra NY, e de lá voltar pra SP e depois pega outro pra Londrina-PR.

 

Eu sei que tá bem cru ainda o roteiro, e é bem possível q a gente vai acabar mudando uma coisa ou outra, mas como fui eu que “recrutei” o pessoal, sobrou o planejamento pra mim, até prefiro assim pois se acontecer nevasca, terremoto ou diabo a quatro, pelo menos num vai ser por culpa minha, pois o planejamento eu quero dexar tudo bem certinho, e eu num quero fazer uma viagem cansativa, com pouco tempo em cada lugar. Quero tirar bastante fotos, videos e poder aproveitar cada local ao máximo, e não quero q a viagem seja muito mecânica tbm, com tudo programado para cada dia. Ainda tenho q separar por regiões os pontos turísticos, pra poupar tempo e não ficar andando pelos mesmos lugares q nem um besta :P, mas fora isso, gostaria de deixar uma boa margem de tempo pra o caso de a gente resolver parar em alguma cidadezinha fora do roteiro, e aí eu lhes pergunto: Com a exceção de hotel em NY e ingressos para atrações, o que mais devo comprar com antecedência? Pq suponhamos q eu compre o Alcatraz tour já em dezembro, aí eu terei q estar lá em SF nakele dia, mas e se a gente resolver parar em algum lugarzinho bacana no caminho, conhecer alguma cidade menos famosa, como q fica daí? Em q momento devo comprar o ingresso para as atrações das cidades, bem anteriormente ou dias antes de chegar na cidade? Num sei se fui claro quanto a isso, mas qualquer coisa digam q eu tento ser mais específico.

 

* Moro em Apucarana, 53 km de Londrina, e o voo de lá pra NY é bem mais caro, então acho q é mais viável ir de Londrina-SP e SP-NY. As passagens com múltiplos destinos ficam muito caro.

* Estátua da Liberdade (eu quero subir até a coroa) e Alcatraz eu sei q tem q reservar bem antes pra não correr riscos de tá esgotado. Tem alguma outra atração q precise reservar antes tbm?

* Compensa colocar San Diego? Pq todo tópico q vejo o pessoal só fala bem de lá, mas aí não sei se daria pra encaixar ali em cima. Opinem sobre isso.

* Tem que ser + ou - nessas datas pois estaremos de férias(faculdade e trabalho). Hostels eu acredito q não vão ser necessários, pois se a gente for msm em quatro pessoas, a diária fica barata até.

 

Olhando rapidamente no Booking.com, eu vi que o valor total da estadia em NY vai ficar entre 3 a 4 mil reais, num quarto duplo pra 4 pessoas. Então vamos às perguntas:

1) Como que funciona pra se fazer a reserva? Paga quanto? Pergunto isso pq pelo pouco q eu sei de cartões de crédito, sei que pelo menos numa compra qualquer, na internet por exemplo, é preciso q o seu limite seja maior do que o valor do produto, seja ele parcelado ou não. Então gostaria q vc me ajudassem nessa questão, pois se for assim, nenhum de nós possui limite suficiente pra fazer essa reserva.

 

Depende do site, e das regras do hotel e da promoçao. existem promoções nào reembosáveis, assim vc tem que fazer o pagamento 100% antes. existem sites americanos como o expedia, nesses geralmente vc paga 100% na reserva, podendo ser reembosável caso desista dela. Já reservei pelo booking nos EUA e só pagei no check in, mas como disse isso valia para aquele hotel e aquela cotação.

 

2) Quanto à passagem, eu vi no site decolar.com, aí seguindo uma dica daki do fórum, eu vou ao site da empresa e pego um preço mais em conta, mas já da pra ter uma noção. O mais barato q axei foi R$2.600 e alguma coisa. Aí tem como paga de outra forma, boleto ou sei lá, outro método? Eu prefiro pagar a vista daí, só q com o limite do cartão não dá pra ir por ele, e acredito q se conversar no banco eles não irão aumentar o limite.

 

Vc tem que ligar no seu banco e solicitar um aumento do seu limite, geralmente eles aceitam um aumento (pré autorizado) e um outro aumento do limite só com análise do banco, que geralmente leva alguns dias para lhe darem a resposta, mas vc tem que tentar, esse limite é muito pequeno para uma viajem internacional. com relaçao aos metodos de pagamento, vc precisar simular uma compra no site para verificar a condiçoes de pagamento, as vezes é possível pagar com boleto (nunca tentei fazer isso para passagens internacionais, porem deve haver essa possibilidade).

 

3) Teria como comprar com o cartão do meu pai a passagem pra mim??? E a reserva nos hotéis, dá pra usar o cartão dele, ou lá é o portador do cartão q tem q ta junto na hora do check-in?

Vc pode com certeza comprar com o cartão do seu pai, não haverá problemas, vc só precisa especificar que o passageiro ou hospede do hotel é vc.

 

4) Outra dúvida besta, mas é q sempre tive a sorte de fica com parentes, então não sei. Na hora q eu chega nos hotéis é feito o check-in, ou tem um horário determinado por eles e se eu num chegar até o horário eu num posso ficar lá? Pq eu imagino q é o check-in que determina a hora q vc vai ter q ir embora, certo?! Assim, se feito às 12:00 horas de hj, no mesmo horário no dia seguinte é q vai dar um dia de hospedagem.

Nào, geralmente há um horário limite de check in e de check out, p ex: hotel X tem check in a partir das 14 horas e check out até 11 horas. Ou seja, vc só poderá entrar no quarto as 14 horas e sair até as 11horas, mas não obrigatoriamente nesses horários, vc pode chegar no hotel as 18horas e sair as 6 horas da manhã p. ex.. Geralmente se vc chegar antes do horário de check in e eles tiverem quarto disponivel naquele horario eles liberarão o quarto pra vc (geralmente, porem eles nào sào obrigados a fazer isso). vc deve tomar cuidado é com o check out, alguns hoteis são um pouco flexíveis (não conte com isso nos EUA) porem a maioria vai cobrar uma diaria extra se vc entregar o quarto após o horário limite, portanto desocupe o quarto antes do check out.

 

5) Eu quero alugar carro em Las Vegas, farei 21 anos (maioridade de lá) no finalzim do ano. Acredito q será melhor pegar uma SUV por causa da neve e tal. Quais locadoras vcs recomendam? Tenho várias nos favoritos mas gostaria da opinião de quem já usou o serviço e como foi.

Vai precisar de um cartão de credito pra isso (com limite de sobra portanto). raríssimas locadoras aceitarão a locação sem um cartão com limite disponível para isso. Já aluguei na Dollar, Alamo e Hertz lá e tive boas experiencias com todas, porem sou mais fã da Hertz, tanto lá qto aqui no Brasil. é a mais fácil de reservar pela internet, e principalmente não possui aquelas

"aliquotas extras" que vc muitas vezes só descobre no balcão e que encarecem muito o custo total da locação.

 

6) Rola ficar no Luxor, aquele hotel em formato de pirâmide em LV???Tem outros mais em conta mas eu axo q deve ser legal ficar num hotel dakele tipo. Alguém já se hospedou lá?

Ficamos no stratosphere e no tropicana (fica quase em frente ao luxor) e recomendo os dois. Hotel em LV é muito barato pelo que oferece, a não ser que vc queira ficar nos muito top tipo Vdara, Bellagio, Wynn, cesars,... O tropicana é muito bom e consegui reservar numa promoção por um preço incrível (46 dolares /dia) e o hotel é top, passou por uma reformulação completa recentemente. O stratosphere vale por ser barato e poder subir na sua torre na faixa (passeio obrigatorio em vegas).

 

7) Eu queria ver os Shows “O” e “Ka” do Cirque du Soleil em Vegas mas pelo q vi num site (acredito q seja oficial), parece q já tão esgotados pra dezembro e janeiro o.O. Tá certo isso??? Era um principais motivos pra mim ter escolhido Vegas.

Acho dificil, mas nao sei. Entre no site oficial dos espetaculos para ter certeza.

 

8 ) Estou pensando em utilizar o airbnb.com em LA ou SF, ou talvez ambas dependendo dos preços. Alguém já usou o site? Como q foi a experiência? E em relação ao cartão, pq lá, pelo q vi é feito o pagamento integral se não me engano e o kra só recebe depois de 24 horas após o check-in. Ainda assim seria preciso um limite maior do que o valor total da estadia, correto?

Não conheço, não saberia opinar.

 

9) Tenho uma prima q mora em New Jersey, e eu pretendo comprar várias coisas no outlet Jersey Gardens (não vou no Woodbury por ser mais longe). É mais viável deixar as compras na casa dela, e depois ao final da viagem quando eu voltar pra NY pra pegar o avião de volta pro BR, eu vou lá buscar as compras, ou eu levo tudo comigo pro resto da viagem, pq aí tem q despachar tudo em cada voo, né??? Ou só vou lá pra comprar roupas pra aguentar o frio, e em vez de ficar sete dias lá fico cinco, e depois ao final da viagem volto lá com 2 dias pra poder comprar bastante antes de voltar pro BR? Ou tem promoções melhores no fim de ano???

Com certeza não vale a pena viajar com toda a muamba 9lembre que voos domesticos o limite de bagagem é menor e vc poderá pagar pelo excesso alem de ser um saco ficar levando isso de um lugar para outro. compre o necessário para a viagem, deixe o resto na sua prima ou melhor, compre no final da viagem.

 

10) Pelo que vi, o valor máximo q pode trazer é U$500, se passar paga taxa, mas e se eu trouxer mais que isso em coisas pessoais (iphone, ipod, roupas e tênis), tem q ser abaixo dos 500 msm??? Pq quero trazer bastante coisa pra mim e um pouco pra família, amigos tbm. Tem limite por tipo de produto (tipo só pode trazer 1 tênis, 1 relógio, etc), ou pode trazer bastante???

Na internet tem varios sites sobre a legislaçao sobre isso (coloque no google que vc encontrara varios links sobre isso), mas posso adiantar que bens pessoais tipo roupas (tire as etiquetas), celulares (não vale se tiver dentro da embalagem e sem uso) não entram nesse valor. Qto ao limite do numero de produtos eu nao lembro de cabeça mas como disse é facil descobrir, com relaçao a tenis p ex, vc pode trazer mais de um par (só terá problemas se trouxer varios pares de um mesmo modelo). O que eles nao toleram sao eletronicos tipo ipad, notebooks, etc... passou da cota paga ou corre o risco de pagar multa e ate perder o produto.

 

11) Alguém já passou a virada do ano na Times Square??? Vi uns três blogs onde o pessoal passou e disse q passou muita raiva por ter de chegar lá pelas duas da tarde e ficar por lá senão perderia o lugar, sem poder ir ao banheiro e etc, mas msm assim fariam tudo de novo :P. Pra quem já foi, é uma boa ideia ou não???

12) Sou do Paraná e pelo que vi tenho q ir em SP pra tirar o visto, sei q tem o formulário DS-160 e tal, mas vi no blog viaje na viagem q lá em SP parece q agora tem um lugar só pra tira a impressão digital e daí depois no dia seguinte q tem que ir no consulado. Num tenho o link mas foi lá msm q eu vi isso. Tá certo, é assim msm???

13) Lucas não fala inglês. Tem como eu ir junto com ele na entrevista e explicar pro kra q ele vai comigo, ou o entrevistador é bilingue? Pq do contrário dificultaria bastante pra ele.

Os funcionários dos consulados americanos geralmento são bem toscos (rs...), vá preparado, com comprovantes de renda e patrimonio, vinculos com o brasil, nem todos são muito fluentes em portugues, nem tem mta paciência com pessoas nao fluentes, nao sei se deixarão vc ir junto com ele no guichê, mas o mais importante é convencê-los que vc ou ele Não pretendem ficar por lá, esse é o ponto que pega na hora de liberar o visto. se eles acharem que vcs se enquadram no perfil de imigrante ilegal, eles irão vetar o visto sem dó.

 

14) Paula quer conhecer alguma cidade com temática do velho oeste. Vi nuns relatos a cidadezinha Calico, mas ela tá querendo ver tipo aqueles saloons dos filmes. Aí encontrei Sacramento e Old Sacramento q ficam meio q no caminho pra Lake Tahoe. Alguém recomenda, tendo em vista q ela quer ver algo do velho oeste, ou tem uma sugestão melhor q num fique fora da rota?

 

Peço desculpas pela imensidão do post, mas é que eu tento ser bem cuidadoso com qualquer coisa que faço, e essa sendo minha primeira viagem sem familiares, só jovens com pouco dinheiro no bolso, querendo conhecer o exterior em pouco tempo e trazer um pokinho de lá pra cá :P, eu não quero deixar passar nada em branco, pra não ter nenhum tipo de problema por lá. Portanto, peço q respondam o máximo possível dessas perguntas minhas (até msm as mais aparentemente estúpidas, é q eu nunca sequer viajei de avião até hj então num sei nem sequer os termos + básicos utilizados em aeroportos e tal, mas pretendo começar essa vida de mochileiro :P, e se tiverem alguma outra sugestão, locais q eu poderia acrescentar, onde não deveria ir, dicas de segurança com malas no aeroporto, hotel, etc, são muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lake Tahoe - Nunca esquiamos ou praticamos snowboard, mas pelo menos eu pretendo fazer os 2. Acredito q o local mais viável seja Northstar, com hospedagem em Truckee q num fica longe e talvez ir até Squaw Valley rapidamente. Compensa pagar 2 aulas de meio dia(1 pra ski e outra pra snowboard)? É tempo suficiente pra poder curtir bastante, tendo em vista q nunca sequer colocamos os pés num ski ou snow???

Vc pode fazer isto em Lake Tahoe mesmo, bem no centro da cidade existe um teleférico que leva vc até a estação ski de Heavenly. O visual do topo da montanha desta estação é incrível. Veja detalhes desta estação no site

http://www.skiheavenly.com/.

 

5) Eu quero alugar carro em Las Vegas, farei 21 anos (maioridade de lá) no finalzim do ano. Acredito q será melhor pegar uma SUV por causa da neve e tal. Quais locadoras vcs recomendam? Tenho várias nos favoritos mas gostaria da opinião de quem já usou o serviço e como foi.

Dá uma pesquisada na HappyTours, eles tem ótimos preços e vc só paga no momento que retirar o veículo na balcão da locadora. Além disto no preço deles já vem incluído os seguros, taxas e motorista adicional. Alugando por eles, vc irá retirar o carro junto a uma das s grandes locadoras como Dollar, Álamo ou Hertz. Já usei e recomendo. O site para cotação é http://www.happytoursusa.com/. Outra coisa, Las Vegas tem as menores taxas para aluguel d veículos.

Como vc pretende fazer a viagem no inverno e, acredito, não tenha experiência em dirigir na neve/gelo aconselho a alugar uma SUV, com tração 4x4 que possua também controle de tração e freios ABS. Garanto, isto faz muita diferença

 

14) Paula quer conhecer alguma cidade com temática do velho oeste. Vi nuns relatos a cidadezinha Calico, mas ela tá querendo ver tipo aqueles saloons dos filmes. Aí encontrei Sacramento e Old Sacramento q ficam meio q no caminho pra Lake Tahoe. Alguém recomenda, tendo em vista q ela quer ver algo do velho oeste, ou tem uma sugestão melhor q num fique fora da rota?

 

Acho que Calico se enquadra perfeitamente neste quisito de cidade estilho velho oeste que sua amiga quer conhecer. Lá tem uma restaurante no estilo dos saloons onde as garçonetes usam vestimentas da época. É bem legal.

 

Já rodei pela maiores destes lugares que vc pretende passar, tenho relatos destas viagens aqui no mochileiros. Se interessar dê uma olhda neles.

2012

las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html

2011

rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html

2010

costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas "beier", já tenho seus relatos favoritados aki :P, só falta tempo pra ler tudo de ponta a ponta e pegar algumas dicas. Vo conferir essa locadora de carros q vc citou. vlw...

*** Só q Vegas fica em Nevada certo?! Aí se alugar lá, como eu vo devolver em San Franscisco q fica na California, teria q pagar bem mais por ser em outro estado, não é???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado pelas dicas "beier", já tenho seus relatos favoritados aki :P, só falta tempo pra ler tudo de ponta a ponta e pegar algumas dicas. Vo conferir essa locadora de carros q vc citou. vlw...

*** Só q Vegas fica em Nevada certo?! Aí se alugar lá, como eu vo devolver em San Franscisco q fica na California, teria q pagar bem mais por ser em outro estado, não é???

 

Na minha viagem deste ano aluguei o carro em Vegas e entreguei em San Francisco e não paguei nenhum centavo a mais por isto. Se vc fizer a cotação direto nos sites das locadoras além de pagar mais caro será cobrado também uma tarifa para entrega em local diferente da retirada. Faça uma simulação e compare os preços que vc encontra no site das locadoras e compare com o preço da Happy Tours.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

27/28/29/30/31/01/02-dez-jan:

New York - Chegar lá, ir no Jersey Gardens Outlet, comprar roupas adequadas pro inverno de lá. ::Cold::

Apple comprar um iphone 5 (se já tiver sido lançado), e um ipod nano. BH comprar um tripé pra câmera, fone de ouvido “Beats by Dr. Dre” e um dock pro ipod/iphone.

Passar a virada do ano na Times Square. Estátua da Liberdade. Wall Street. Ponte do Brooklyn. Top of The Rock. Empire State. Central Park. Ground Zero, NY Public Library e vários outros.

 

Cuidado p/ nao comprar mais do que pode carregar! Lembre-se q mtas cias aereas cobram p/ depachar malas... a maioria só libera uma de 28kg. E já que vai p/ outro lugares que tem ótimo outlets, pode dxar p/ comprar o que nao vai usar na viagem por lá, né?!

 

03/04-jan: De NY a Washington, ônibus ou trem???

Washington - Lincoln Monument, Obelisco, casa branca, Museu Smithsonian, e outros q são interessantes pra um estudante de direito, com a exceção do memorial da 2ª Guerra q eu num quero ir. É tempo suficiente?

 

 

Se quiser confornto, vá de trem (http://www.amtrak.com), se quiser pagar baato, vá de bus (http://www.megabus.com http://www.boltbus.com) e se quiser chegar rápido, de aviao (http://www.expedia.com). O\ museu Smithsonian, na verdade, sao uma porrada de museus... tem d td: arte, aviaçao, cultura americana... veja antecipadamente os que quer visitar p/ nao perder tempo pois o The Mall, local onde estao localizados tds esses lugares qiie citou, é gigante. No outro dia. saia do the mall e vá p/ Georgetown. Dois dias inteiros dá sim.

 

05/06/07/08-jan: De avião até Vegas.

Las Vegas - Yosemite Park. Bellagio Fountains, algum show do Cirque du Soleil se tiver disponível, as Sequoias, etc. Em relação ao Grand Canyon compensa posar lá perto? pq é uma viagem longa e eu quero passar pela Hoover Dam. E o Death Valley faço um bate e volta de Vegas, ou vou pra lá e depois já sigo pra Los Angeles? Dá pra passar pela famosa Route 66???

 

Essa parte o Beier sabe td!

 

09/10/11?-jan: 1 dia pros locais famosos é suficiente? Qual estudio de cinema vcs recomendam? Devo deixar 1 dia pro estudio, outro pros locais famosos, e outro só pro Six Flags ou dá pra fazer esses 2 ultimos num dia só???

Los Angeles - o de praxe, Beverly Hills, Walk of Fame, Universal Estudios?, talvez Six Flags, etc.

 

LA é básico... um dia p/ praias\, um dia p/ os locoais turisticos e um dia p/ os estudios. Minhas amigas gostarem mto do da Warner... e o Universal, q é clássico né?! Se for a algum parque, deixe um dia p/ cada.

 

12/13?-jan: Indo pra SF, parando no Hearst Castle, Solvang, Big Sur, Carmel e Monterrey (que são locais q só vejo bons comentários nos tópicos daki). É tempo suficiente pra fazer tudo isso?

 

::cool:::'>

 

14/15/16/17-jan:

San Francisco - Alcatraz (tour noturno), Lombard Street, Chinatown, Fisherman’s Warf, Pier 39, etc.

 

É bastante tempo p/ SanFran... dá p/ incluir Sausalito, Oakland e Napa Valley tranquilo...

 

18-jan:

Sacramento/ Old Sacramento - Conhecer a cidade estilo velho oeste, assistir encenação de tiroteio se tiver na data, etc. (Dormir aki ou sair cedo de SF, ficar uma tarde em Sacramento e seguir adiante?)

 

Acho que uma tarde é suficiente.

 

19/20/21-jan:

Lake Tahoe - Nunca esquiamos ou praticamos snowboard, mas pelo menos eu pretendo fazer os 2. Acredito q o local mais viável seja Northstar, com hospedagem em Truckee q num fica longe e talvez ir até Squaw Valley rapidamente. Compensa pagar 2 aulas de meio dia(1 pra ski e outra pra snowboard)? É tempo suficiente pra poder curtir bastante, tendo em vista q nunca sequer colocamos os pés num ski ou snow???

 

Aqui é com o Beier...

 

22-jan: Voltar pra SF e pegar avião pra NY, e de lá voltar pra SP e depois pega outro pra Londrina-PR.

 

::cool:::'>

 

Eu sei que tá bem cru ainda o roteiro, e é bem possível q a gente vai acabar mudando uma coisa ou outra, mas como fui eu que “recrutei” o pessoal, sobrou o planejamento pra mim, até prefiro assim pois se acontecer nevasca, terremoto ou diabo a quatro, pelo menos num vai ser por culpa minha, pois o planejamento eu quero dexar tudo bem certinho, e eu num quero fazer uma viagem cansativa, com pouco tempo em cada lugar. Quero tirar bastante fotos, videos e poder aproveitar cada local ao máximo, e não quero q a viagem seja muito mecânica tbm, com tudo programado para cada dia. Ainda tenho q separar por regiões os pontos turísticos, pra poupar tempo e não ficar andando pelos mesmos lugares q nem um besta :P, mas fora isso, gostaria de deixar uma boa margem de tempo pra o caso de a gente resolver parar em alguma cidadezinha fora do roteiro, e aí eu lhes pergunto: Com a exceção de hotel em NY e ingressos para atrações, o que mais devo comprar com antecedência? Pq suponhamos q eu compre o Alcatraz tour já em dezembro, aí eu terei q estar lá em SF nakele dia, mas e se a gente resolver parar em algum lugarzinho bacana no caminho, conhecer alguma cidade menos famosa, como q fica daí? Em q momento devo comprar o ingresso para as atrações das cidades, bem anteriormente ou dias antes de chegar na cidade? Num sei se fui claro quanto a isso, mas qualquer coisa digam q eu tento ser mais específico.

 

Não precisa comprar com muuuuita antecendencia... uma semana é suficiente. Vá olhando sempre durante a viagem, qdo estiver acabando, é hora de garantir o seu.

 

* Moro em Apucarana, 53 km de Londrina, e o voo de lá pra NY é bem mais caro, então acho q é mais viável ir de Londrina-SP e SP-NY. As passagens com múltiplos destinos ficam muito caro.

 

Dá uma olhada no http://www.expedia.com e veja se compensa voltar p/ NY p/ pegar o voo p/ SP ou se é mais barato voltar de sanFran mesmo.

 

* Estátua da Liberdade (eu quero subir até a coroa) e Alcatraz eu sei q tem q reservar bem antes pra não correr riscos de tá esgotado. Tem alguma outra atração q precise reservar antes tbm?

 

Se for p/ alguma paque é bom comprar antes tb, p/ pular as filas e ter mais tempo p/ aproveitar. Estudios é legal garantir tb.

 

* Compensa colocar San Diego? Pq todo tópico q vejo o pessoal só fala bem de lá, mas aí não sei se daria pra encaixar ali em cima. Opinem sobre isso.

 

Vá p/ San Diego dpois de LA. Vá de trem, ande de bus por lá e alugue o carro p/ subir p/ san Fran. É uma cidade linda, compensa sim! Dois dias sao suficientes... pode tirar esses dias de sanFran.

 

* Tem que ser + ou - nessas datas pois estaremos de férias(faculdade e trabalho). Hostels eu acredito q não vão ser necessários, pois se a gente for msm em quatro pessoas, a diária fica barata até.

 

Olhando rapidamente no Booking.com, eu vi que o valor total da estadia em NY vai ficar entre 3 a 4 mil reais, num quarto duplo pra 4 pessoas. Então vamos às perguntas:

1) Como que funciona pra se fazer a reserva? Paga quanto? Pergunto isso pq pelo pouco q eu sei de cartões de crédito, sei que pelo menos numa compra qualquer, na internet por exemplo, é preciso q o seu limite seja maior do que o valor do produto, seja ele parcelado ou não. Então gostaria q vc me ajudassem nessa questão, pois se for assim, nenhum de nós possui limite suficiente pra fazer essa reserva.

 

Veja hostels! Como estarao em 4, podem pegar um quarto só p/ vcs... e fica bem mais barato! Fora que sao sempre bem localizados... vc só paga 10% p/ aa reserva, o restante paga lá. http://www.hostelworld.com

 

Se quiser mesmo ficar em hotel, veja o http://www.expedia.com Nao me recordo se tinha que pagar alguma coisa p/ a reserva... mas nos EUA eu nao tinha cartao de credito, só de debito e fazia todas as reservas por esse site trnqauilamente.

 

2) Quanto à passagem, eu vi no site decolar.com, aí seguindo uma dica daki do fórum, eu vou ao site da empresa e pego um preço mais em conta, mas já da pra ter uma noção. O mais barato q axei foi R$2.600 e alguma coisa. Aí tem como paga de outra forma, boleto ou sei lá, outro método? Eu prefiro pagar a vista daí, só q com o limite do cartão não dá pra ir por ele, e acredito q se conversar no banco eles não irão aumentar o limite.

 

Algumas cias aereas permite q pague com boleto sim. Tem q entrar em ontato com eles... pode comprar pela CVC tb... eles aceitam boleto.

3) Teria como comprar com o cartão do meu pai a passagem pra mim??? E a reserva nos hotéis, dá pra usar o cartão dele, ou lá é o portador do cartão q tem q ta junto na hora do check-in?

 

O portador do cartao tem q estar junto em algum hoteis... melhor usar o seu.

 

 

4) Outra dúvida besta, mas é q sempre tive a sorte de fica com parentes, então não sei. Na hora q eu chega nos hotéis é feito o check-in, ou tem um horário determinado por eles e se eu num chegar até o horário eu num posso ficar lá? Pq eu imagino q é o check-in que determina a hora q vc vai ter q ir embora, certo?! Assim, se feito às 12:00 horas de hj, no mesmo horário no dia seguinte é q vai dar um dia de hospedagem.

 

Normalmente eles oferecem lugar p/ guardar as malas, tanto qdo vc chega antes do cjeck in qto qdo vc vai mbora mto depois do check out. Só se informar na recepcáo. normalmente o check in é a partir das 13h e o check ou até as 11h. ou seja, se vc quiser entrar no quarto as 9h da manha, tem q pagar a diaria que comecou as 13h do dia anterior. A mesma coisa p/ a saida.

 

5) Eu quero alugar carro em Las Vegas, farei 21 anos (maioridade de lá) no finalzim do ano. Acredito q será melhor pegar uma SUV por causa da neve e tal. Quais locadoras vcs recomendam? Tenho várias nos favoritos mas gostaria da opinião de quem já usou o serviço e como foi.

 

Hertz e Avis sao as mais famosas. Mas nao alugeu carro p/ andar em Vegas... só se for p/ sair de Vegas...

6) Rola ficar no Luxor, aquele hotel em formato de pirâmide em LV???Tem outros mais em conta mas eu axo q deve ser legal ficar num hotel dakele tipo. Alguém já se hospedou lá?

 

Indico o Treasurre Island ou o Excalibur. Sao bem localizados e preços acessveis....

 

7) Eu queria ver os Shows “O” e “Ka” do Cirque du Soleil em Vegas mas pelo q vi num site (acredito q seja oficial), parece q já tão esgotados pra dezembro e janeiro o.O. Tá certo isso??? Era um principais motivos pra mim ter escolhido Vegas.

 

Tem variso shows do Cirque du Solei por lá... qq um q vc ver, com certeza sera incrivel! Dá p/ comprarr pelo Expedia tb.

8 ) Estou pensando em utilizar o airbnb.com em LA ou SF, ou talvez ambas dependendo dos preços. Alguém já usou o site? Como q foi a experiência? E em relação ao cartão, pq lá, pelo q vi é feito o pagamento integral se não me engano e o kra só recebe depois de 24 horas após o check-in. Ainda assim seria preciso um limite maior do que o valor total da estadia, correto?

::essa::

9) Tenho uma prima q mora em New Jersey, e eu pretendo comprar várias coisas no outlet Jersey Gardens (não vou no Woodbury por ser mais longe). É mais viável deixar as compras na casa dela, e depois ao final da viagem quando eu voltar pra NY pra pegar o avião de volta pro BR, eu vou lá buscar as compras, ou eu levo tudo comigo pro resto da viagem, pq aí tem q despachar tudo em cada voo, né??? Ou só vou lá pra comprar roupas pra aguentar o frio, e em vez de ficar sete dias lá fico cinco, e depois ao final da viagem volto lá com 2 dias pra poder comprar bastante antes de voltar pro BR? Ou tem promoções melhores no fim de ano???

 

Qto trabalho! Vc vai encontrar outlet pelos EUa inteiro!

10) Pelo que vi, o valor máximo q pode trazer é U$500, se passar paga taxa, mas e se eu trouxer mais que isso em coisas pessoais (iphone, ipod, roupas e tênis), tem q ser abaixo dos 500 msm??? Pq quero trazer bastante coisa pra mim e um pouco pra família, amigos tbm. Tem limite por tipo de produto (tipo só pode trazer 1 tênis, 1 relógio, etc), ou pode trazer bastante???

 

Bom, aí vai de cada um... dá uma lida no tópico sobre isso na parte dos EUA.

11) Alguém já passou a virada do ano na Times Square??? Vi uns três blogs onde o pessoal passou e disse q passou muita raiva por ter de chegar lá pelas duas da tarde e ficar por lá senão perderia o lugar, sem poder ir ao banheiro e etc, mas msm assim fariam tudo de novo :P. Pra quem já foi, é uma boa ideia ou não???

 

Nao recomendo. É frio e sem graça... os maerricanos tem um jeito mto diferente de comemorar... procure uma balada ou um mini cruzeiro q da uma voltaa na ilha e tem uma festa boa... (acho q vi isso no Expedia)

12) Sou do Paraná e pelo que vi tenho q ir em SP pra tirar o visto, sei q tem o formulário DS-160 e tal, mas vi no blog viaje na viagem q lá em SP parece q agora tem um lugar só pra tira a impressão digital e daí depois no dia seguinte q tem que ir no consulado. Num tenho o link mas foi lá msm q eu vi isso. Tá certo, é assim msm???

 

::cool:::'>

 

13) Lucas não fala inglês. Tem como eu ir junto com ele na entrevista e explicar pro kra q ele vai comigo, ou o entrevistador é bilingue? Pq do contrário dificultaria bastante pra ele.

::bad::

 

14) Paula quer conhecer alguma cidade com temática do velho oeste. Vi nuns relatos a cidadezinha Calico, mas ela tá querendo ver tipo aqueles saloons dos filmes. Aí encontrei Sacramento e Old Sacramento q ficam meio q no caminho pra Lake Tahoe. Alguém recomenda, tendo em vista q ela quer ver algo do velho oeste, ou tem uma sugestão melhor q num fique fora da rota?

 

::dãã2::ãã2::'>

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"paulaboracini" vlw pelas dicas. Quanto à parte do outlet Jersey Gardens, eu axo q ir lá é melhor q no Woodbury pelo q vi (ambos aparentam ser ótimos), e aí por ser virada do ano to pensando em ficar em New Jersey e pegar um hotelzinho razoavel q ainda vai ser melhor no custoXbeneficio se comparado com o preço dos hostels diante da data q vou, e pra num precisar ficar despachando malas durante toda a viagem eu dexo na casa da prima e antes de volta pro BR eu pego de volta (passagens com multiplos destinos saem muito caro entao axei melhor pega um voo de SF pra NY, e depois pra casa). Msm gastando com o transporte pra NY todo dia, axo q vai ser melhor. Akeles metrocards de 07 dias só funcionam em NY né, ou dá pra comprar lá e usar pra ir pra NJ durante os dias q fica lá? Vc sabe se tem algum onibus ou trem q volta de NY pra NJ à noite (se bem q trem axo q é meio perigoso à noite). E quanto à deixa notebook nos hoteis, é de boa, dexo na mala trancada com duzentos cadeados, escondido em algum compartimento secreto :P, ou num tem muito perigo com isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...