Ir para conteúdo

Ajuda no Roteiro - Europa Ago/12


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando um mochilão para agosto. Terei 20 dias de férias.

O primeiro roteiro ficou assim: (ainda não fiz o calculo financeiro, mas vou nos meios mais baratos possível):

 

Brasil

Bruxelas (3 dias)

Amisterdam (3 dias)

Berlim (2 dias)

Praga (3 dias)

Munique (2 dias)

Zurique (3 dias)

Genebra (3 dias)

Brasil

 

A contagem dos dias, já está o traslado. Segui o mapa pra fazer esse roteiro, não sei se é melhor sair do Brasil e ir pra Bruxelas ou começar por Genebra. Eu preciso saber qual é o meio mais barato (onde é mais barato as taxas, se precisa de plano de saúde etc.)

O objetivo é: fotografar lugares históricos gastando muuuito pouco!!

 

Seria meu primeiro mochilão e sozinho. Vocês indicariam o CI (Central de Intercambio) pra ajudar ou sozinho é tranquilo?

Estou na dúvida qual percurso vou de trem ou somente de avião. O segundo passo seria definir os albergues...

 

Quem pode ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

posso te ajudar quanto aos lugares que já estive:

 

1) dois dias em Berlim é pouco. Sugiro pegar um dia de Bruxelas e passar pra Berlim.

2) de Bruxelas para Amsterdam são duas horas de trem. Sai de hora em hora e pode comprar lá na estação mesmo. Não compensa ir de avião.

3) de Amsterdam para Berlim, são umas seis, sete horas de trem, dependendo das paradas. Se optar por esse transporte, compre no site da empresa de trens da Alemanha: http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/index.shtml

4) olhe o tempo de deslocamento para os aeroportos para ver se compensa ir de avião.

5) É dispensável ajuda de Central de Intercâmbio. Principalemente porque você quer gastar muito pouco. Dá para pesquisar tudo pela internet e agências sempre vão querer te empurrar coisas supérfluas. Algumas podem até tocar o terror. Já vi agência tentando empurrar traslado em Paris alegando que seria perigoso pegar o trem no aeroporto.

6) é preciso de um certificado de seguro que cubra despesas de até EUR30.000 dentro do espaço Schengen. Olhe mais detalhes em http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Concordo que para Berlim são 3 noites no mínimo. fiquei 4 noites e deixei coisas pra tras. Bruxelas fiquei uma noite. Cheguei cedo e rodei tudo de Metro. Vá primeiro ao Atomium e Mini europa que fica do lado. Depois pegue o metro e salte na Grand Place e rode o centro Visite oManekenpies que é perto...E Bruxelas é isso aí...Fiz o roteiro ao contrario de Trem...Berlim,Amsterdan,Bruxelas e Paris. Sao 6 horas de Berlim Amsterdan, 3 horas de amsterdan Bruxelas e uma 2,5 horas de Bruxelas a Paris. Para a Suiça, eu fiquei na cidade da Basileia e dali cada dia partia para uma cidade. Da pra ir e voltar no mesmo dia de carro ou trem. Fiquei na Basileia pq era a menos cara...A suiça depois da Noruega foi o pais que achei mais caro na Europa. Zurique então é a mais cara de todas....Berna vale muito a pena. Genebra tbm é legal....Acho que em 4 dias roda-se bem a Suiça toda.....

Link para o comentário
  • Membros

Oi Derlan, vou estar na europa na mesma epoca que você, só que fico até dia 03 de setembro.Como está teu planejamento? Ainda to meio perdida, mas quero muito conhecer Berlin e Praga (de Praga estou pensando em ir p Vienna) quem sabe nao coincide nossos dias... ainda nao to com datas fechadas, mas devo sair no inicio de agosto de Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos mochileiros, defini, finalmente meu roteiro pra Europa e datas:

 

Bruxelas (29/07 a 02/08) - com bate e volta em Bruges,

Amisterdam (03/08 a 07/08) - com bate e volta em Kinderdijk,

Berlin (08/08 a 12/08) e

Praga (13/08 a 17/08) - com bate e volta para Dresden (por ser mais próximo de Praga do que de Berlim)

 

Serão 5 dias em cada país (já contando o traslado...)

 

Quem tiver com roteiro pra esses dias, nesses lugares, avisa...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...