Ir para conteúdo

roteiro: Bolivia, Chile, Peru. 17 dias. Da uma ajuda ai!!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

o pior Alana e que eu vi as fotos dos lugares que vc me falow

RELAMENTE... SAO IMPERDIVEIS!!!!

se eu nao conseguir em todos creio que vou ter um bom motivo para voltar...

 

voce vai quando? e capaz que agente se emcontre por algum destes lugar!!!

valew das dicas. tava me sentindo meio que sozinho neste topico!!! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
valew alana....

olha só

to achando que vai ficar assim:

 

17 de Julho- Guarulhos – Santa Cruz de La Sierra

18 de Julho – Santa Cruz – La Paz

19 de Julho – donwhill La paz - Coroico./ La paz – Copacabana

20 de Julho – Chacaltaya + Valle de la Luna

21 de Julho – Ruínas de Tiwanaku

22 de Julho – Copacabana – Cuzco

23 de Julho – Vale Sagrado

24 de Julho – Trilha Inca

25 de Julho – Trilha Inca

26 de Julho – Trilha Inca

27 de Julho – Trilha Inca

28 de Julho – Cuzco - Uyuni

29 de Julho- Uyuni

30 de Julho- Salar

31 de Julho- Salar

01 de agosto - Salar

02 de agosto – Uyuni – sucre/ avião para santa cruz

03 de agosto – dia para imprevistos

04de agosto – Santa Cruz - Guarulhos .este dia e neutro. Tenho que ficar ligado, pois o avião sai as 1:40 da madruga.

 

valew das dicas dos ônibus....

Abs

 

Pera... tá meio confuso teu roteiro...

 

1- Já tá reservada a trilha? tá ferrando a ordem da sua trip... mas vamos lá

2 - 19 de julho ... downhill + copa? e depois chalcataya? não... tá errado! chalcataya, valle de la luna, tiwanako saem de la paz.... e depois do downhill vc vai estar um lixo, nao recomendo viajar nao... dorme em la paz mesmo

3 - 28 de julho - cuzco - uyuni... meu, vc vai demorar tipo, um dia, pra fazer esse percurso de bus... umas 10 horas de bus até puno + 4 horas até copa + umas 3 horas até la paz + um tempão até o uyuni (nao sei direito... rs)...

 

Os voos tão comprados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
valew alana....

olha só

to achando que vai ficar assim:

 

17 de Julho- Guarulhos – Santa Cruz de La Sierra

18 de Julho – Santa Cruz – La Paz

19 de Julho – donwhill La paz - Coroico./ La paz – Copacabana

20 de Julho – Chacaltaya + Valle de la Luna

21 de Julho – Ruínas de Tiwanaku

22 de Julho – Copacabana – Cuzco

23 de Julho – Vale Sagrado

24 de Julho – Trilha Inca

25 de Julho – Trilha Inca

26 de Julho – Trilha Inca

27 de Julho – Trilha Inca

28 de Julho – Cuzco - Uyuni

29 de Julho- Uyuni

30 de Julho- Salar

31 de Julho- Salar

01 de agosto - Salar

02 de agosto – Uyuni – sucre/ avião para santa cruz

03 de agosto – dia para imprevistos

04de agosto – Santa Cruz - Guarulhos .este dia e neutro. Tenho que ficar ligado, pois o avião sai as 1:40 da madruga.

 

valew das dicas dos ônibus....

Abs

 

 

Luiz,

 

Não entendi essa ida a Copacabana no dia 19. Outra coisa, lembre-se que você provavelmente vai precisar de um tempo pra aclimatação... Então, chegar na Bolivia e ir fazer o Coroico ou mesmo Chacaltaya, vai demandar muito fisicamente e você tem grandes chances de estar se sentindo mal, fraco, etc.

Outro detalhe muito importante quando se fala em roteiros na Bolivia: tudo lá é mais dificil de se chegar. Qualquer passeio acaba demandando um dia inteiro.

 

Quanto ao Cuzco - Uyuni, não acredito ser possível fazer em um dia. Você vai ter que fazer Cuzco - La Paz (por terra ou avião) e aí fazer ou La Paz - Uyuni de ônibus (particularmente, acho que não compensa) ou La Paz - Oruro de ônibus e Oruro - Uyuni de trem. Outro detalhe, o trem não faz o percurso todos os dias e esgota rápido, mas vale a pena correr atrás de se organizar pra ir de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi camila tudo bem?

 

entao....

 

1- quanto as trilhas, eu estou procurando aqui no site algumas empresas, que realizam este percurso. voce tem alguma em especial para recomendar?

2- realmente, estive pensando nisto, apesar de ja contar com um bom preparo fisico, algumas coisas sao desumanas!!!

qual que e a melhor dinamica para fazer estes dias em La Paz? creio (ja quase certeza) que vou ter que adiar algum destes lugares!!!!!

3- este trecho esta complicade de fazer por caua da Aerosur estar em crise. o que posso fazer e comprar passagem da BoA de La paz ate sucre. será que facilita?

 

com relaçao aos voos, ja comprei o trecho de sao paulo a santa crus e santa cruz a la paz

 

muito obrigado das dicas!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Mari!!!

 

pois e... sao os mesmo questionamentos que a camila me fez....

como voce pode ver estou meio(bemmmmmmm) perdido...

da uma olhada nas minhas duvidas no poste anterios

 

ficaia muito feliz de receber mais algumas dicas

 

obrigado da atençao.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
valew alana....

olha só

to achando que vai ficar assim:

 

17 de Julho- Guarulhos – Santa Cruz de La Sierra

18 de Julho – Santa Cruz – La Paz

19 de Julho – donwhill La paz - Coroico./ La paz – Copacabana

20 de Julho – Chacaltaya + Valle de la Luna

21 de Julho – Ruínas de Tiwanaku

22 de Julho – Copacabana – Cuzco

23 de Julho – Vale Sagrado

24 de Julho – Trilha Inca

25 de Julho – Trilha Inca

26 de Julho – Trilha Inca

27 de Julho – Trilha Inca

28 de Julho – Cuzco - Uyuni

29 de Julho- Uyuni

30 de Julho- Salar

31 de Julho- Salar

01 de agosto - Salar

02 de agosto – Uyuni – sucre/ avião para santa cruz

03 de agosto – dia para imprevistos

04de agosto – Santa Cruz - Guarulhos .este dia e neutro. Tenho que ficar ligado, pois o avião sai as 1:40 da madruga.

 

valew das dicas dos ônibus....

Abs

 

Luiz,

 

Teu principal problema é tempo...

Vc já comprou ou não a passagem para Sta cruz?

Caso não tenha comprado, compre pela BOA para La Paz (apenas $50 doletas a +), mas se comprou tente ver uma conexão para La Paz pagando pouco mais que isso. Pq? Sta Cruz > La Paz (bus) 17 hrs / Sta Cruz > La Paz (aéreo) 30 minutos. Ou seja: Aqui vc ganha 1 dia!

Pense em outras opções de roteiro ou em outra ordem.

por exemplo, é apenas um exemplo mesmo de como vc pode "rearranjar" td:

1º dia: GRU>STA>LPZ (aéreo) vc chega no meio da manhã pegando esse vou da madruga e curte o dia na cidade se ambientando

2º dia: La Paz (donwhill Coroico) - a noite pegue o bus pra Uyuni (via Oruro) e passe a madruga viajando (economiza tempo e money).

3º dia: Salar

4º dia: Salar. Como vc não vai para p/ San Pedro faça o salar em 2 dias, o 3º dia é o de transfer p/ SPA. chega em Uyuni perto das 16 hrs no começo da noite o mesmo esquema, bus p/ La Paz!

5º dia: La Paz > Copa. dependendo de como for vc chega em copa na hr do almoço, se tiver bom preparo físico dá tempo de fazer o trekking em Isla del sol, durma na Ilha e volte a copa na manhã seguinte.

6º dia: Copa > Puno (dependendo das conexões dá tempo de ver um "teatrinho" nas flutuantes Uros) > Cusco

7º dia: Cusco (passeios) ex: City tour, museus, igrejas, etc...

8º dia: Vale Sagrado

9º dia: Trilha Inca - vc quer mesmo a tradicional? outra opção é a Salkantay de 3 dias

10º dia: Trilha Inca

11º dia: Trilha Inca

12º dia: Trilha Inca > MP > Cusco ...vc vai estar quebrado no fim do dia...rsrsrs

.... é mais ou menos isso...vc usou menos dias e fez as mesmas coisa...o que vc gastou a + no aéreo economizou em hostel..

mas... sempre tem um mas...

se fosse eu faria assim:

1º dia: GRU>STA>LPZ (aéreo) vc chega no meio da manhã pegando esse vou da madruga e curte o dia na cidade se ambientando

2º dia: La Paz (donwhill Coroico) - a noite pegue o bus pra Uyuni (via Oruro) e passe a madruga viajando (economiza tempo e money).

3º dia: Salar

4º dia: Salar.

5º dia: Salar > San Pedro. chega no fim da tarde faz vale da lua no mesmo dia.

6º dia: San Pedro. ( a noite pega o bus, se vc sair no bus da 18h chega em Arequipa as 21 do dia seguinte)

7º dia: San Pedro > Arequipa

8º dia: Arequipa. o tesão da cidade é o Canion del coca... mas são 2 dias no minimo. eu curtiria a cidade e deixaria o canion pra outra oportunidade. As 22h Cruz del sur p/ Cusco

9º dia: Cusco (passeios) ex: City tour, museus, igrejas, etc...

10º dia: Vale Sagrado

11º dia:Trilha Inca - vc quer mesmo a tradicional? outra opção é a Salkantay de 3 dias

12º dia: Trilha Inca

13º dia: Trilha Inca

14º dia: Trilha Inca > MP > Cusco

15º dia: Cusco > Puno > Copa. o mesmo esquema das flutuantes vale pra esse caso...assim como o trekking em Isla del sol e dormir na Ilha.

!6º dia: Copa > La Paz

daqui pra frente é curtir o que sobrou de tempo em La Paz pra chegar com segurança nas conexões que tiver...

 

Quanto aos passeios, as empresas de ônibus, os horários, os hostels, os custos e outras cositas más vc encontra umas dicas no link da minha assinatura.

 

Abraços

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...