Ir para conteúdo

inicio do roteiro a europa: roma, veneza, barcelona e paris. Janeiro 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá moçada...

Após 2 meses lendo muito aqui no fórum e tentando planejar uma viagem a europa, chegou a hora de colocar em pratica ... Já fiz varias planilhas com possíveis hotéis, lugares a visitar, preços, voos, dias, programação, e tudo mais...

Mas antes de começar a pagar as coisas, vou postar aqui o que tenho em mente, quem sabe não surjam ideias melhores....

As cidades que pretendo visitar são: Roma, Veneza, Barcelona e Paris. E irei em Janeiro, sei que vou encontrar algumas dificuldades nesse período, mas é a única data disponível pra eu e minha esposa.

Sobre os voos, estou pesquisando na multi-trechos da KLM, pois foi o local que encontrei com preços mais acessíveis..... ficou assim...

Dia 1: 7h15 – chegada em roma

Dia 2: roma

Dia 3: roma

Dia 4: trem roma-veneza: 14h chegada em veneza

Dia 5: trem veneza-roma: 19h30 saída de veneza

Dia 6: roma-barcelona: 16h saída de roma

Dia 7: Barcelona

Dia 8: Barcelona

Dia 9: Barcelona

Dia 10: Barcelona

Dia 11: barcelona-paris: 12h chegada paris

Dia 12: paris

Dia 13: paris

Dia 14: paris

Dia 15: paris

Dia 16:paris

Dia 17: 10h30 voo para sp

Considerações:

1 - no dia 6, são 2 opções de voo para Barcelona: as 9h e as 16h. Achei melhor ir as 16h, por três motivos: não levantar muito cedo, visto que chegarei no dia anterior as 23h de Veneza, terei a oportunidade de visitar algum lugar em roma na parte da manhã, caso não desse tempo nos 3 primeiros dias, e por ultimo, como chegarei lá pelas 18h em Barcelona, tiraria esse dia para descansar bem, sem programar nada, visto que os 5 primeiros dias provavelmente serão bem corridos.

O que vocês acham?

2 – no dia 17, na volta para o brasil: são 3 opções de voos: um as 7h15, com conexão em Amsterdã (mais barato), um as 10h30 direto para sp (200 euros a mais), e outro as 23h, direto para sp (450 euros a mais que a primeira opção).

Estou com bastante duvida em qual das três pegar....

- queria pegar o voo com conexão, pois seria com a klm (que dizem ser uma companhia muito boa para viajar), no entanto, o voo sai muito cedo, teria que ir de taxi para o aeroporto (será que eh muito caro?).

- pegar o voo as 23h, me daria um dia a mais em paris, no entanto, com esse valor a mais, eu poderia deixar pra ir no outro dia.

- o voo das 23h e das 10h30 são pela airfrance.... e não vou negar que estou com um certo medo de voar com ela kkkkkk

O que vocês acham?

Bom, acho que esse é o inicio né, o preços de todos os voos está na faixa de 5400 reais (2 pessoas), será que encontro preço melhor?

Espero que possam me dar algumas sugestões a respeito do que postei, de qualquer forma, jah agradeço ao fórum, pois tudo que fiz até agora foi pesquisando aqui....

• Colaboradores
Postado

miojao69,

Honestamente eu iria no voo das 9h, mas como vc vai com a sua esposa e é uma viagem diferente, acho que vc deveria ir no das 16h mesmo. Nao sei se vc vai aproveitar muito de Roma pela parte da manha mesmo, mas seria bom ter esse tempo pq roma precisaria ate de mais um dia... hehehe

Quanto ao vôo de volta, acho 450 euros muita diferença. Eu iria no de 10:30 porque não é tão cedo, não é tão mais caro e é voo direto, mesmo pela Airfrance (nunca voei de KLM então não posso opinar se valeria a pena).

PS: Você não pensou em dormir uma noite em Veneza e voltar pra Roma de manha? Eu acho que você vai ter POUQUISSIMO tempo em Veneza.

• Membros
Postado

ae lucas, obrigado pelas sugestoes...

creiu que estou pendendo pelas suas dicas mesmo, voo as 16h para barcelona, e as 10h30 para sp.

quando a veneza, vou dormir uma noite lah sim, chego as 14h de um dia, e volto no outro dia a noite!

abraço []

• Membros de Honra
Postado

Regra de ouro nas viagens - deslocamentos se possível sempre de noite. É de dia que a maioria das atrações funciona. Sem falar que de noite você chega e pode descansar, durante o dia, se fizer isso, perdeu o dia. Desta forma, trem Roma-Veneza na noite do dia 4. Trem Roma-Barcelona mais tarde do que isso, se puder. Aliás, eu faria esse deslocamento de avião. Outra regra de ouro, evite trens com percurso superior a 4h ... ou melhor, 3. Barcelona-Paris, mesma coisa.

Suas 2 opções de horários pra Barcelona são péssimas. Pois 16h você teria que se programar pra sair às 12h. Não sobraria tempo pra nada em Roma de manhã. E nem pra fazer em Barcelona quando chegar. Pesquise outras opções, ainda que mais caras.

Quanto ao dia 17, uma opção hardcore é economizar uma diária em Paris, chegar antes das 23h no aeroporto (fecha cedo, por volta desse horário) e dormir no aeroporto. Eu fiz isso. Cansa pra caramba, mas é volta ... dormi a viagem toda no avião depois. Aí você pega o vôo das 7h.

2700 está bemm caro ... paguei 1000 reais a menos do que isso, voando pela TAP. Mas de KLM, ainda mais com a alta do euro/dolar, não dá pra saber.

• Membros
Postado

marcos muito obrigado pelas dicas....

em relacao ao preço, nao sei se vc entendeu, mais os 5400 reais (2 pessoas) está incluido todo o aéreo:

sp > roma

roma > barcelona

barcelona > paris

paris > sp

só teria que adicionar a esse preço a ida e volta entre roma e veneza. Mesmo assim, voce acha que tah caro?

sobre viajar a noite, achei bem interessante essa dica... se eu nao me engano, teria um voo a noite de roma a barcelona, por volta das 21h30. vou cogitar essa opção...

eu pensei em dormir no aeroporto no dia da volta e vir no voo das 7h, mas nao coloquei, pois achei bem cansativo por estar com minha esposa, se fosse por mim, eu ficaria... vou conversar com ela...

Ah, voce disse que o aeroporto fecha as 23h, e que horas que ele abre?

e como é ficar lá no aeroporto? ficam seguranças lá rondando a noite inteira? é possivel tomar banho lá?

valeu! abraços []

• Membros de Honra
Postado

Ah, não tinha entendido. Nesse caso, tá um preço razoável. Ainda assim, você podia cotar ida pra Roma e volta por Paris, pra ver quanto dá. Depois cota quanto fica fazendo Roma-Barcelona e Barcelona-Paris de low cost.

A dica de viajar de noite é do blogueiro Ricardo Freire, do famoso "Viajenaviagem". Eu ignorei essa dica e me arrependo muuuuito. Perdi dia inteiro por conta de me deslocar ou muito cedo (fiquei morto depois) ou no meio do dia, como você pretende. Isso eu passei a evitar ao máximo.

Eu também fui com minha esposa e ainda por cima de lua de mel, hehe. Mais ogro, impossível. Mas a ideia de dormir no aeroporto foi dela :D. Esqueci de comentar, isso foi no aeroporto Orly, mas creio que no Charles de Gaulle seja a mesma coisa. Os meios de transporte até lá - Orlybus e Orlyval - param de funcionar por volta de 23h. Pouco depois disso eles fecham a porta do aeroporto. Nada, absolutamente nada fica aberto. O aeroporto fica meio vazio, mas com seguranças. Não há absolutamente nenhum risco, fica tudo aceso.

È recomendável você levar lanches, pois lá só tem uma máquina de refrigerantes e uma de biscoitos brabos. E o pior, só aceitam moedas, se você não tiver, fodeu. Mas sobrevivemos e se tivéssemos lembrado de levar lanches, teria sido mais razoável. Outras pessoas também fizeram isso e dormiram por lá, nas cadeiras mesmo. Não é fácil, mas é como te falei, é a volta. Essa economia de certa forma é interessante, pois uma diária pra casal em Paris dificilmente sai por menos de 70 euros, que hoje são quase 200 reais.

Uma das coisas que motivou nossa escolha foi a dificuldade que seria estar no aeroporto pra pegar um vôo que decolaria às 7. Pensamos, teríamos que pegar um transfer lá pras 4 da manhã e confiar que ele não atrasaria. Pra pegar o transfer às 4, teríamos que acordar no máximo 3, pra dar tempo de fazer tudo tranquilamente. Ora, se é pra acordar 3, preferimos ir direto pro aeroporto na noite anterior ...

Não é possível tomar banho lá. Mas você, como bom turista, deve aderir à cultura local e ... não tomar banho, é claro :D. Sério, nós só tomamos quando saímos do hotel. Lá não teve jeito :/. Mas vou te dizer que estávamos é bem cheirosos, porque pegamos um vôo extremamente fedorento. Mas isso é uma longa história ... se tiver curiosidade, tem lá no blog, no post "epílogo".

Enfim, não vou te recomendar isso porque não é qualquer um que gosta dessa opção. Apenas te deixo essa escolha, se ajudar.

Abraços.

• Membros
Postado

ae, eu vou fazer denovo esta cotacao que falou com as low cost, eu jah tinha feito uma vez, e deu praticamente a mesma coisa, entao deixei de lado por causa da bagagem...

acho que jah entrei nesse site viaje na viagem, mas com certeza vou reler muitas outras coisas denovo... o seu blog tmb jah li, foi de grande ajuda as dicas e informações que colocou la (fikei com muita vontade de fazer as cidades que fez na italia, mas infelizmente nao dah pra abrar a europa inteira de uma soh vez) ... e tambem me lembrava desse seu problema com os portugueses no voo de volta kkkkkk

a proposito, seu voo de volta foi com escala em porto se eu nao me engano, e lembro que falou que fez o reembolso do taxfree lah... agora fikei na duuvida, pois acho que li em outro lugar que se um voo de volta tem escala ou conexao em outro cidade, voce pode fazer na cidade de saida do primeiro voo. por exemplo: voo de volta em paris, com conexao em amsterdã... fazer o taxfree em paris.

Será que isso eh possivel?

• Membros de Honra
Postado

Pois é, tem que ser uma coisa de cada vez e pensar positivo, crer que um dia vamos voltar. Pois é, o problema foi com o bafão dos passageiros no vôo de volta, hehe.

A conexão foi em Porto, sim e foi lá que fiz o taxfree. É sempre no último aeroporto em que você estiver. No seu caso, seria Amsterdam. É recomendável que o tempo entre os vôos seja folgado o suficiente pra dar tempo de você fazer o tax free. No meu caso havia um intervalo de 2h entre o desembarque do primeiro vôo e o embarque do próximo e deu, mas o aeroporto tava meio vazio. E não é tudo muito intuitivo, normalmente você tem que perguntar pra saber onde ir. Eu por exemplo não sabia que tinha que ter ido na alfândega antes de passar pela imigração, segui o povão do vôo e depois que perguntei, contei com a sorte de chamarem o oficial da alfândega até onde eu estava.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...