Ir para conteúdo

Começa hj a Eurotip 2! Barcelona- Ibiza-Londres-Amsterdã- Berlin e Frankfurt!!


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 23/05/2012-Londres

Estávamos muito cansados pelo dia de ontem, então só conseguimos acordar as 11 da manhã. Perdemos o café ! Nos arrumamos e fomos até Windsor, encontrar com uma amiga aqui de Londres. Pagamos 7 libras do travelcard e mais 6,70 libras de waterloo até Windsor de trem cada um. Saiu bem cara essa viagem. O lugar é bem bonito. Tem um castelo, mas não entramos nele. Passamos o dia em um lugar diferente. Leva quase 1 hora para chegar. Quando voltamos por Waterloo fomos andando por South bank, até Tower Bridge. Muitas pessoas na rua e nos pubs bebendo cerveja. Foi nosso segundo dia em Londres e com SOL!!! As pessoas tiram até foto do sol, de tão raro que é. Na volta a nossa linha de metro Jubilee Line estava fechada, então tivemos que dar muitas voltas para chegar por uma estação mais próxima ao Hostel. Estações fechadas e em manutenção, vemos toda hora. Tudo está em reforma em Londres, provavelmente por causa dos jogos olímpicos.

Dia 24/05/2012-Londres – Dessa vez acordamos cedo e fomos encontrar um casal de amigos brasileiros que moram em Londres há 1 ano. Fomos até Oxford St. Que é uma rua super movimentada cheia de lojas para todos os gostos e bolsos. Almoçamos em uma cantina Italiana pertinho da Zara e o plano seria almoçarmos juntos e cada um para o seu lado. Mas por causa do SOL!!! Q não aparecia há 4 meses, todos estavam tão felizes que ninguém queria voltar para casa. Fomos Tralfagar Square e entramos na National Gallery,entrada grátis. Dá pra passar horas e horas lá dentro. Incrível. Em seguida passamos na Harrold’s, gigantesca, tem tudo de tudo mesmo! Caríssima! Depois fomos Palácio de Buckingahan, que estava tendo algum evento ligado ao Jubileu da Rainha, pois vimos inúmeras velhinhas com aqueles chapéus tradicionais. Andamos pelo Regent Park, e muita gente tomando sol no gramado. A noite fomos em um Pub irlandês em Convent Garden e todos os bares da região lotados com pessoas em pé e ainda com roupa de trabalho, mas todos extremamente felizes e agradecidos por ter um belo dia de sol. O metrô funciona até meia noite. Então nosso dia chegou ao fim. Antes de ir dormir, achamos um mercadinho perto do Palmers Lodge que fica aberto 24 horas. Só esse mesmo, pq o resto do comércio fecha bem cedo.

Dia 25/05/2012-Londres-/Asterdã- Fizemos o check out às 11 e fomos rumo ao aeroporto de Southend.Ninguém conhecia esse aeroporto, pq fica super longe. Fomos para Liverpool street e de lá pegamos um trem até o aeroporto. Demorou quase 1 hora até lá. Uma região bem rural, bonita. Fizemos o check in, maior confusão pois só tem um portão de embarque para todos os vôos. Uma revista bem reforçada nas bagagens de mão. Mas tudo bem... isso não é problema nenhum.

Vôo rapidinho , porém bem turbulento. Na imigração em Schipol, mais uma vez policial pergunta se tenho passagem de volta e dessa vez quis ver. Mas a melhor coisa foi que aqui eu podia entendê-los e eles me entendiam. Diferente de Londres q era um esforço pra isso acontecer. O Inglês aqui flui bem.Pegamos um trem que sai de dentro do aeroporto e vai até a Estação central. 4,20 euros o ticket. Nenhuma fiscalização ou maquinas para validar o ticket, apenas a boa fé!

Da Estação Central andamos até o Nemo Museum onde reservei um quarto em uma casa barco chamada Amiticia.33 euros/ pessoa. Um quarto com um beliche e uma pia. Foi maravilhoso. A paisagem ao redor era linda.O barco bem ajeitadinho, o dono , um cara super bacana, atencioso, que nos explicou tudo. Deixamos nossas coisas no quarto e fomos andar. Jantamos em um restaurante brasileiro e comemos muito bem. Andamos pelo Red Light District e foi bem diferente do que imaginei e do que ouvi também. As prostitutas ficam nas famosas vitrines, mas o comportamento delas é normal. Algumas são mais ousadas, mas a ousadia não passa o limite do desrespeito. Muitas famílias, casais, inclusive de idosos andam tranquilamente pelo bairro. As pessoas fumam maconha, em sua grande maioria dentro dos estabelecimentos que a vendem.

A cidade estava lotada, mas tudo bem organizado .Voltamos para o barco e dormimos. Achei que ia ter dificuldades para dormir nesse barco, mas o balanço quase inexistente dele, deve ter embalado meu sono.

 

Dia 26/05/2012-Amsterdã

Acordamos cedo, pois como as paredes do barco são bem finas, qq barulho é muito forte. Então não deu pra passar muito do horário normal. Logo que saímos alugamos uma bicicleta para cada. 9,25 euros( aluguel da bicicleta+ seguro) e no final me deu 10 % de desconto, por ser indicação do cara do barco. Foi a melhor coisa que fizemos! Foi maravilhoso andar de bicicleta pela cidade. Mais uma vez o dia estava maravilhoso, com um sol lindo. Deu pra conhecer muita coisa sem se cansar tanto. Tinhamos um mapa bem ruinzinho da cidade, então nos perdemos algumas vezes. Vale a pena ter um bom mapa. Fomos ao Vondelpark,em seguida fomos ao estádio Olímpico de Amsterdã.Sem querer saímos no museu Van Gogh, que fica na mesma praça do letreiro Iamsterdam. Tirmaos umas fotinhos por lá e fomos à casa de Anne Frank. Bom.. li o livro e vi o filme antes de vir viajar .Então está tudo bem fresquinho na minha memória.Como o dono do barco nos aconselhou a ir bem no finalzinho da tarde, chegamos lá por volta das 17:30 e tinha uma fia bem pequena. A casa é incrível, tudo aquilo é demais. Ela foi uma menina muito à frente do seu tempo e só uma das milhares de vidas que foram exterminadas. Fiquei extremamente emocionada.Saímos de lá e fomos devolver as bicicletas e no próprio lugar das bicicletas havia um café.De lá demos mais uma volta e fomos pegar nossas coisas para ir até o metrô e ir atá a estação amstel onde sai o ônibus da Eurolines. Paguei 8 euros /cada a passagem Amsterdã- Berlin , além do que economizei uma diária de hotel. Ônibus é relativamente confortável. Os bancos reclinam bem, tem bastante espaço para as pernas, mas não tem banheiro. Fez 2 paradas durante as 8 horas de viagem.

Bom, por esse preço.. perfeito!

20120602110540.jpg

20120602112412.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Berlin-27/05-Chegamos às 7:30 da manhã em Berlin. Mias um belo dia de sol, porém tudo completamente deserto. Chegamos no metro e fomos comprar o ticket , mas não conseguimos. Tentei várias vezes ,mas não consegui e não tinha ninguém para perguntar. O jeito foi entrar sem pagar... Seguimos as indicações do hostelbookers e deu tudo certo. Chegamos ao Plus e a primeira impressão foi muito boa. Parecia mais um hotel do que um hostel.O cara que trabalha na recepção é brasileiro. Super atencioso e prestativo.Escolhi o quarto deluxe , cama de casal com banheiro. 25 euros/ pessoa/ noite. Achei a escolha perfeita. Um quero enorme, com banheiro enorme. O hostel tem piscina, sauna, restaurante, onde o café da manhã é 6 euros e vc come a vontade e o janta também é muito bom, com várias opções de comida italiana por 5-6 euros. Tudo muito bom. Andamos por Berlin toda. Estava tendo Carnaval de rua, que mais parecia uma festa das nações do que Carnaval. Mas a população estava bem alegre, todo mundo na rua e bebendo muita cerveja. Depois fomos ao Museu dos Judeus, que é bem interessante por toda a importância histórica do povo judaico .Em seguida fomos ver o Check point Charlie, Portões de Brandenburger, memorial do Holocausto e por último AlexanderPlatz, onde esperamos por mais de uma hora para chegar a nossa vez de subir na torre. 12 euros/pessoa para subir. Como já estva muito escuro, a luz interior refletia no vidro e quase não conseguimos ver a cidade. Acho que não vale a pena subir a noite. Talvez durante o dia seja mais interessante.

Berlin- 28/05/12

Alugamos uma bicicleta e foi mais uma vez SENSACIONAL, como diria meu marido. 10 euros/ cada. Berlin é perfeita para andar de bicicleta, plana, com ciclovias por toda a cidade. Todos respeitam o ciclista. Alias todos se respeitam.. ônibus não buzina pra vc, espera a bicicleta, ou o pedreste. Fomos até o muro de Berlim que é bem pertinho do Hostel. Bem legal. Depois fomos novamente até o Portão de Brandenburger e andamos até o final da avenida. No meio dela tinha um monumento em homenagem aos soldados russos mortos durante a tomada de Belrin pela União Sovietica. Seguimos por toda a avenida. Era feriado e o comércio estava todo fechado. Paramos para tomar um sorvetinho Hagen , 2,50 cada... maravilhoso. O Carnaval estava mais desanimado. Muito comércio de roupas, chapéus e esse tipo de mercadoria.

Voltamos para o hostel , jantamos e meu marido achou um baile bem próximo ao Hostel com música dos anos 30 e 40.O pessoal tinha em média 30 anos e todos dançando caracteristicamente ao som da banda ao vivo,com uma cantora cantando em um mega fone, como se fosse estação de rádio antiga.

Tinha interesse em ir aos campos de concentração, mas talvez pelaa falta de tempo tenha tirado esse “passeio” da minha programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixa eu terminar o relato:

Berlin- 29/05. Deixamos o Plus berlin as 11 da manhã. Tomamos um belo café da manhã e saímos rumo a BerlinHBf para pegar o trem DB até Frankfurt. Já tinha comprado as passagens pela internet 3 meses antes e paguei com um super desconto 79 euros para os dois. Tinha passagens até pela metade do preço, mas fiquei com medo de ficar muito tarde e não conseguir chegar em Frankfurt na hora certa do võo para o Brasil. O trem saiu pontualmente às12:33. Viagem tranquila, paisagem linda. 4 Horas até Frankfurt. Chegando lá, demos uma voltinha próxima a estação central.Megalópole, muito comércio. Da estação Central até o aeroporto demora 15 minutos. Aí chegamos até o balcão da TAM!!!! E aí , toda a pontualidade e eficiência do 1º mundo acabam!!! Na passagem estava escrito que o võo seria às 22:40, mas no check in ficamos sabendo que o vôo era 21:40. Tudo bem... por isso é melhor chegar bem cedo do que ficar em o horário apertado. Espaço mínino para as pernas, mas tb , pois estávamos tão cansados que dormiríamos de qq jeito. Desembarcamos no RJ, passamos pela imigração, ficamos 1 hora na esteira para pegar as malas, fizemos novo check in para Sp, sendo que a empresa era a mesa- TAM. Passamos mais uma vez pela imigração, pois o embarque não era doméstico e sim internacional. Chegamos em SP e mais uma vez: fila na imigração,demora de mais 1 hora para pegar as malas... Mas nada disso... estragaria a sensação de dever cumprido, da realização com mais uma viagem dos sonhos e a esperança de programar a próxima em breve!

Agradeço por todas as informações que obtive aqui, por todas as pessoas que cruzaram nosso caminho nessa viagem, desde o planejamento dela, até o final e para mim fica a sensação de que viajar é o enriquece a alma!!! Até a próxima; Praga???

 

P.S. A Spanair nos reembolsou hj!!! No fim.. tudo dá certo!

20120602110413.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...