Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

Dia 15/05/2012-Depois de muita dor de cabeça com as benditas das passagens da Spnair, do pânico para passar pela imigração espanhola,finalmente chegamos! Barcelona!! Pra coemçar o vôo foi pela Singapore Airlines, perfeito, tranquilo, tudo de bom. Em seguida a imigração.. estava quase infartando!!! Qdo a moça me chamou meu marido veio logo atrás de mim e ela perguntou: Vacaciones??? E ~eu entendi embarcaciones? Sei lá.. qq coisa , menos vacaciones e ela perguntou business e nem esperou a rsposta e carimbou. Deu vontade de chorar!!!!! de felicidade!!! Depois pegamos o ônibus para a Plaça Catalunya. Super tranquilo, rápido5, 65 euros cada. Chegamos no Kabul. Bem animado , talvez até demais pra nós! Entao agora tentarei todos os dias contar nossa aventura na Europa!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Continuando: Kabul realmente muito animado. Estamos em um quarto de 4 pessoas. Todos respeitam seu espaço. O Hostel oferece free walking tour e entrada grátis nas baladas recomendadas por eles. Tem um jantar às 20:30 que é a maior loucura. A hora que acaba a comida, acaba o jantar. Nem deu tempo de pegar 1 pedaço de pizza, mas tudo bem.. is not a big deal! Por volta da 1 e meia da manhã o pessoal se encontra na porta do kabul e divide um táxi até a balada. 2 euros por pessoa. Ontem a balada foi legal: Opium. Mas nada que seja muito diferente das grandes cidades no Brasil. Entrada grátis, mas bebida cara. Eles selecionam quem entra e quem dfica na porta. Tinha um brasileiro com alargador na orelha e não o deixaram entram justificando que ele não era "elegante" para o local. Saímos de lá 4 e meia da manhã e voltamos andando para o Hostel. Achávamos que seria rápido, mas demorou uns 45 minutos. Nenhuma alma viva na rua, mas foi tudo bem.Bom... nem precisa dizer, que não acordamos para o café da manhã. Tinha combinado de encontrar uma amiga espanhola na frente da La Pedreira ás 11 da manhã.Dia 16/05 Saímos da cama, escovamos os dentes e saimos correndo. Subimos a Las Ramblas inteira, passamos pela Plaza Catalunya e La Gracia. Vários ônibus de turismo hop on hop off na Plaza Catalunya e protestos do povo espanhol conttra o desemprego. Tomamos café. Pedi um café da manhã ,chocolate quente e veio uma mistura tipo iogurte. Diferente, mas gostoso. Depois de lá andamos mais pela Pça Catalunya. Muitos brasileiros em todos os lugares. Agora estamos no hostel de novo. daqui a pouco continuo...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oieee, estou chegando na Europa dia 25 de julho, estou super ansiosa, fazendo o meu budget. Vou ficar ate o dia 19 de Setembro. Passagens ja estao compradas

so nao reservei ainda o Hostel. Vc vai ficar quanto tempo? meu roteiro esta um pouco parecido como o seu. Vc fez reserva antes do Hostel(kabul) Barcelona? pago antecipado?? suas dicas valem ouro pra min. Quanto vc calculou de gastos diarios? acomodacao, comida e trasporte? Valeu Obrigada Pati

  • Membros
Postado

No Kabul é bom reservar com antecedência sim, pq é muito procurado. Foram 43 euros/dia/2 pessoas em quarto com 4 camas. Vc paga 10% na reserva e o restante no hostel. Faz tb um depósito de 15 euros para cada chave, q é devolvido no check out.Calculei 67 euros/dia, q é o estipulado para poder entrar na Espanha. Mas pra quem não é de comprar muito, dá pra se virar com menos.No kabul tem café da manhã com, e um jantar, que é horrível... isso que não temos frescuras. Ficar sempre esperto com as suas coisas, pois tem pessoas na porta que não estão hospedadas no Hostel, esperando uma brechinha para entrar. Presenciei isso 2 vezes.

  • Membros
Postado (editado)

No hostel conhecemos um grupo

de brasileiros e saímos para comer Kebab e tomar cerveja.

A constatação da noite foi que Michel Teló é um sucesso. Dentro dos pubs tocava “ Ai se eu te pego” em Inglês, Português, Espanhol e não importa qual fosse a língua TODOS cantavam.

Nessa noite não consegui dormir tamanho o barulho dos hóspedes “ ogros” do hostel . Essa é a desvantagem de um hostel, mas por outro lado tivemos sorte de ter pessoas bacanas dividindo o quarto.

Dia 17/05/2012

No dia seguinte pegamos o metrô, 2 euros o passe único; 9, 25 passe com 10 viagens. Fomos primeiro ao Parq Guell, bem bonito, num morro, grande, cheio de turistas. Em seguida comemos uma Paeja , por 10 euros, só para matar a vontade. Novamente pegamos o metrô e fomos a Sagrada Famíia. Impressionante, nunca vi nada igual. Linda, imponente, com uma fila imensa, resolvemos não entrar. No final da tarde fomos a Pça Espanha. Maravilhosa! Começamos a andar junto com o povo, qdo percebemos que aquele povo todo estava indo ao show do Bruce Springsteen. Metrô muito eficiente, leva a todos os lugares.

A noite fomos a uma balada, novamente com o pessoal do Hostel. Nada demais, voltamos cedo e andando. Nessa noite a cidade já estava mais povoada, então foi mais tranquilo voltar. Mas que dá medo, dá.

Nossa última noite foi mais sossegada.

20120520215753.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Dia 18-05-2012 – Barcelona-Ibiza

Acordamos e já arrumamos tudo , nos despedimos das pessoas que conhecemos no hostel ( essa é a vantagem hostel) e fomos à Agencia Catalã de atendimento ao consumidor para ver se havia o que fazer com as passagens perdidas da Spanair, mas fomos informados que a ação ainda está correndo, mas tudo muito enrolado.

Voltamos a Pça Catalunya de metro e lá pegamos o Aerobus 5,25 Euros por pessoa e chegamos em El Prat . A Ryainair no El Prat fica no terminal 2 , então tem que pegar um ônibus no terminal 1 para chegar ao balcão da Ryanair. Nunca vi nada tão atrapalhado na minha vida. Ainda bem que chegamos cedo. Èramos um dos primeiros para fazer o check in. Já tinha imprimido o boarding gate pela net, mas não havia sido carimbado. Como primeiro da fila estava um cara Paquistanês sozinho e de repente tira do bolso uns 30 passaportes e junto com os 30 companheiros de viagem vem mais umas 120 malas. O rolo foi tanto que sem brincadeira eles ficaram mais de 1 hora, pesando mala, abrindo uma, fechando outra, com mil badulaques dignos da 25 de março. Enquanto isso a fila só aumentava. No final qdo faltava uns 15 minutos para fechar o check in , um outro balcão abriu e os funcionários nem pesaram mais nada, carimbaram e mandaram todo mundo correr. Uma zona!!!! Vôo rápido até Ibiza. Eles vendem qq coisa dentro do vôo, água, refeições, cigarros.. . o q quiser! Chegando em Ibiza, pegamos um táxi, que dividimos com outros brasileiros. Alias, como disse o Russo do Hostel, tenho cara da típica brasileira. Nunca tinha ouvido isso, mas tô até começando a acreditar, pois qq lugar que estamos as pessoas chegam perguntando se somos brasileiros e se queremos dividir qq coisa. Melhor pra nós!

Em Ibiza, preferi escolher um Hotel, pois imaginei que um Hostel seria muita loucura. Escolhi o Hotel Algarb, um hotel 2 estrelas que li comentários bem ruins sobre ele, mas na verdade, achei bom. Foram 189 Euros pagos no check in por 3 noites com all inclusive. Nada de luxo. Café da manhã, almoço,jantar, tudo simples, mas bom. Bebidas também á vontade: cerveja, whisky, água, sucos.. Quarto grande, com varanda. Tinha até banheira!!!

Acabamos jantando e não conseguimos fazer mais nada. Dormimos!!! Acordamos às 3 da manhã e demos uma volta pela cidade. Só os remanescentes de um dia de muita bebida. Acabamos parando em uma barraquinha de cachorro quente e mais uma vez fomos reconhecidos pelos funcionários. Brasileiros que trabalham fazendo lanches. Direto de Porto Seguro para Ibiza. Gente bacana!

Voltamos para o Hotel e esperamos pelo novo dia.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

oi ana, do jeito que vc acompanhou minha viagem estou acompanhando a sua....Em Ibiza nao deixe de ir a San Antonio....E aproveite as baladas que eu nao consegui ir....Em Londres'se gostar de futebol faça um tour pelo estadio do Chelsea, que agora ta na moda.....Boa Sorte

  • Membros
Postado

Mark , a balada em Ibiza pra mim foi demais... Não tenho mais esse pique todo e isso acarretou alguns problemas matrimonias...rsrsrsr

Adriano.. que legal q está gostando.. estou devagar para escrever.. mas vou tentar agilizar as coisas!

  • Membros
Postado (editado)

Dia 19/05/2012- Ibiza

Ficamos na praia durante o dia. Um solzinho tímido que as vezes dava as caras e outras vezes sumia. Cada vez que vejo uma praia na Europa, fico pensando que nesse quesito não há como comparar com as praias brasileiras.

 

Saímos para andar por Playa de La Bossa, nada demais. Anoite bastante agitação, pois seria a primeira noite da Pacha. Acabamos indo. Muitas pessoas que nos abordavam na rua para vender as entradas mais baratas. Sou desconfiada, preferimos comprar na porta. 30 Euros/ pessoa , táxi- 12 euros ida, 12 euros volta, uma bebida lá dentro no mínimo 10 Euros. Por problemas matrimoniais acabamos ficando menos de 2 horas lá dentro . Balada, som eletrônico... para mim gastar 100 euros assim, definitivamente não vale à pena. Mas para alguns , como meu marido vale muito à pena.

Dia 20/05/2012- Ibiza

Nada de interessante. Acho que 4 dias em Ibiza, pra quem não curte balada, é muito tempo!

Playa del Bossa tinha bastante gente, os aviões no final de semana não paravam de chegar. Baladas na praia, muita gente doidona. Assim já acho mais legal do que gastar 100 euros e ficar curtindo a claustrofobia. Não me sinto bem .Muita dor abdominal. Não sei se tem relação com a água de Ibiza. Parece uma salmora. Apesar de comprar água em garrafa, nos restaurantes ela vem na jarra e vai saber de onde eles pegam aquilo. Meu marido está ótimo, pois só bebeu cerveja. Acabamos dormindo no hotel novamente e qdo acordamos já eram 3 da manhã.

Dia 21/05/2012 –Ibiza- Londres

Acordamos tarde. Como ainda estou mal, acabamos pagando mais 25 Euros pra ficar com o quarto até as 18 horas. Quando foi 1pm fomos atrás de um carro para alugar. 31 euros o dia todo. Fomos até a caverna na ponta da ilha. 9 euros cada um para entrar. Bem sem graça, tudo artificial, com quedas de água com produção de luz e som. A paisagem até chegar na caverna é linda, mas não vale entrar e ver tudo articial. Passamos pela Las Figueretes, por San Antonio Portnay. Lindas praias, cada uma mais bonita que a outra.

Voltamos para Playa de la Bossa, onde jantamos, deixamos o carro no estacionamento e colocamos a chave em uma caixa, tipo caixa de correio. Pegamos o táxi para o aeroporto de Ibiza, 11 euros e pegamos o vôo Easyjet- London Gatwick às 1 da manhã.

Dia 22/05/2012

Easy jet é mil vezes melhor que Rynair. Tudo super organizado, rápido, avião com poltronas bem mais confortáveis, muitos lugares livres. Chegamos em Gatwick as 3 da manha. Na imigração me perguntaram TUDO!!!! Minha profissão, o que eu ia fazer em Londres, qtos dias, se eu já tinha visitado Londres antes, para onde ia depois... Mas tudo bem educado e tranquilo. Aeroporto é bem grande. Saimos de lá e fomos para o Ibis Gatwick de taxi- 14 libras. Chegando lá, vi que não tinha vaga. Isso que um dia antes olhei na internet e tinha quartos. Não quis reservar para não pagar no cartão e ter que pagar IOF... sendo que tínhamos o dinheiro vivo na mão. Coisas de principiante! Viajando e aprendendo! Voltamos para o Aeroporto , pagamos mais 5 euros por um ônibus que entra em todos os hotéis. Isso que já era 5 da manhã e um frio insuportável.Do aeroporto pegamos o ônbus que vai até a Victoria Station- 5 Libras cada e de lá pegamos o metrô. 4 libras cada passe. Aí começou a tristeza do Inglês aprendido nas escolas básicas. O metrô tem muitas linhas , ficamos bastante tempo tentar achar as linhas e qdo íamos perguntar aos funcionários, eles respondiam muito grossos, sem olhar na cara.. London pra eles é LANDAN!!! E assim vai... o sotaque britânico é pesado, mesmo assim o negócio é falar... sorry... e pedir pra repetir até entender. O problema foi que chegamos na hora do rush e é uma loucura, todo mundo correndo de um lado pro outro e a gente perdido com mapa da mão, olhando pra todos os cantos e o pessoal quase passando por cima da gente. Viemos para o hostel Palmers Lodge e o quarto só liberava as 14 e ainda não era nem 7 da manhã. Mesmo assim eles nos deixaram tomar café e ficar em uma sala bem confortável com sofás e internet. Ficamos dormindo no sofá mesmo. Quando liberaram o quarto tive uma agradável surpresa. O quarto q eu tinha reservado era compartilhado com 12 pessoas, mas havia a opção de cama de casal, com aquelas cortininhas. Não sei se foi engano ou não, mas nosso quarto era privado, com uma cama de casal e uma caminha de criança, armários, chá... ótimo! Tem café da manhã e internet grátis. Oferece jantar com preços bons, 4 a 5 libras , prato de lasagnha, nachos, frango à milanesa.. tudo muito bom.

Detalhe: Molecadinha de 12- 15 anos no Hostel, mas bem tranquilos. Pelo sotaque a maioria Alemã, que vem ter aula aqui. Tem um professor junto que fica explicando e eles anotando tudo. Legal isso, né... Imagina aprender História,Inglês, Geografia.. deve ser bem mais interessante do que o jeito que aprendemos nas escolas do Brasil.

Mas na hora da diversão adivinhem o que eles escutam: MICHEL TELò!!! E cantam!! Até em Português!!! Gente.. o que acontece com esse cara??? Alguém pode me explicar a razão desse sucesso??? Não estou criticando... só estou espantanda com a dimensão do sucesso dele. Sorte do Michel Teló que deve estar milionário!

Outra constatação: Em todas as outras viagens que já fiz na minha vida, as pessoas sempre ligavam o fato de ser brasileira ao Carnaval, Pelé e muitas vezes senti um certo preconceito. Dessa vez está sendo bem diferente. Todos falam do Brasil como uma opção para o desemprego. Querem aprender Português, querem saber sobre o Brasil. No fim vão trabalhar no Brasil e por ter mais qualificações arrumam um emprego melhor.

20120602121419.jpg

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...