Ir para conteúdo

Eurotrip Outubro 2012: Irlanda - França - Itália - Portugal - dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite colegas!

 

Estou preparando minha viagem pra outubro desse ano nos países citados acima.

 

Alguém que já esteve por lá nessa época sabe me dizer como é a temperatura?

 

Frio, muito frio ou insuportável? Ou nenhum desses?

 

Por enquanto é isso. Pretendo ir relatando minha organização toda por aqui até a data da ida.

 

Abaixo desenho do meu calendário por lá!

 

20120515164539.JPG

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outubro é mês de chuvas, isso influencia a temperatura, que pode variar muito. Estive na Itália e na França nesse período e foi assim. Na primeira quinzena, sol e temperaturas entre 25 e 30 graus. Na segunda quinzena, temperatura fria, por volta de 15-17 graus, com chuvas esporádicas. Quanto mais ao norte, mais frio, então na Irlanda deve ser pior.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochileiro Marcos,

 

Tens razão. Já ouvi falar disso também! A minha aposta é que, como vou na primeira quinzena, evite alguns destes desconfortos. Mesmo assim, caso chova, isso prejudica muito as visitas?

 

Sei que é chato pra fotos e caminhadas em geral, é lógico... Mas tirando isso tudo normal?

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mochileiro Marcos,

 

Tens razão. Já ouvi falar disso também! A minha aposta é que, como vou na primeira quinzena, evite alguns destes desconfortos. Mesmo assim, caso chova, isso prejudica muito as visitas?

 

Sei que é chato pra fotos e caminhadas em geral, é lógico... Mas tirando isso tudo normal?

 

Abraços,

 

Leonardo

 

Depende. Se você vai visitar museus ou demais atividades indoor, não tem problema. Mas se justamente no dia que você reservou pra visitar a Torre Eiffel, como foi meu caso, chuva é de lascar. Peguei um frio absurdo. Também peguei uma garoa em Estrasburgo e vou te contar ... se vocÊ não passar o dia dentro de um lugar, vai achar extremamente desagradável, mesmo com capa de chuva.

 

Falo isso pra você levar em consideração quando fechar o roteiro. Se ficar muito apertado e chover todos os dias, você não terá aproveitado a cidade. E no primeiro dia que fizer sol tem que priorizar as atividades outdoor, como caminhadas.

 

Pra você ter uma ideia, viajei de 23 de setembro a 21 de outubro de 2011. Peguei sol ininterrupto de 23 a 15/10. E de 15/10 em diante foi só tempo feio, com dois dias de chuva. Do dia 25 em diante choveu sem parar, teve até desabamento em lugares que passei, mas pra minha sorte eu já estava de volta ao Brasil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...