Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 29
- Visualizações 12.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
DiegoMello 8 posts
-
Trota Nando O Ateu 3 posts
-
Niltto Dias 1 post
-
Helderzito 1 post
Saudações, amigos viajantes!
Tô terminando de montar o roteiro da minha viagem pela América Central em julho/agosto e queria ouvir de vocês se valeria a pena cortar ou acrescentar alguma coisa no caminho. Tenho disponibilidade para fazê-lo em 30 dias, mas montei essa prévia de roteiro com 28 pra poder encaixar os 2 dias livres onde for extramente necessário.
Eu sei, algumas pessoas preferem visitar menos lugares e ficar mais tempo em cada um deles. Mas eu sou chegado em uma estrada e tenho a incurável obsessão por conhecer o maior número possível de destinos toda vez que saio de casa. Ou seja, cortar países não é uma opção! haha
Fiz todo o trajeto levando em consideração os horários do TicaBus e dos regionais de cada país que encontrei nesse site: http://horariodebuses.com (muito útil, por sinal).
Segue:
Google Maps - (http://tinyurl.com/c8o6yap)
18/07 - Panamá - Panama City - Chegada de avião / Resto do dia para dar rolê e descansar
19/07 - Panamá - San Blás - Saída para San Blás (2h30 até o porto mais 45min de barco)
20/07 - Panamá - San Blás - Dia inteiro para dar rolê pelas ilhas e descansar (Isla Diablo)
21/07 - Panamá / Costa Rica - Retorno para Panama City e saída para Costa Rica às 23h
22/07 - Costa Rica - San José - Chegada em San José às 14h / resto do dia para dar rolê e descansar
23/07 - Costa Rica - La Fortuna - Volcán Poás (8h/10h), Alajuela (14h30/15h15) e La Fortuna (16h05/19h00)
24/07 - Costa Rica - La Fortuna - Visita ao Volcán Arenal e às Baldi Hot Springs
25/07 - Nicaragua - Granada - Partida para Granada (pular Rivas e San Juan del Sur?)
26/07 - Nicaragua - Managua - Partida para Managua, passando pelo Volcán Masaya
27/07 - El Salvador - San Salvador - Partida para San Salvador (5h/16h)
28/07 - Guatemala - Antigua - Partida para Guatemala City (6h/11h) e Antigua (12h/13h) / Visita ao Volcán Pacaya
29/07 - Guatemala - Guatemala City - Partida para Panajachel (7h/9h30), Chichicastenango (11h30/13h) e Guatemala (15h/18h)
30/07 - Guatemala - Lanquín - Partida para Cobán (10h/14h30) e Lanquín (15h/18h)
31/07 - Guatemala - Lanquín - Visita ao Semuc Champey / rolê em Lanquín
01/08 - Guatemala - Flores - Partida para Flores (8h25/15h30) / restante do dia para descansar
02/08 - Guatemala - Flores - Dia para visitar as ruínas de Tikal e dar rolê em Flores
03/08 - Mexico - Palenque - Partida de Flores para Palenque (confirmar horários)
04/08 - Mexico - Palenque / Mérida - Visita às ruínas de Palenque e partida para Mérida (22h/5h40)
05/08 - Mexico - Playa del Carmen - Partida para Chichen Itzá (6h30/8h15) e Playa del Carmen (16h30/20h)
06/08 - Mexico - Playa del Carmen - Rolê pela cidade e restante do dia para descansar
07/08 - Mexico - Playa del Carmen - Visita à Tulum, Cancun e restante do dia para descansar
08/08 - Mexico - Playa del Carmen / Cidade do México - Partida para Cidade do México (12h30/12h55)
09/08 - Mexico - Cidade do México - Chegada em Cidade do México e restante do dia para descansar
10/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade
11/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade
12/08 - Mexico - Cidade do México - Visita às ruínas de Teotihuacan
13/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara
14/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara
Ainda estou com algumas dúvidas, como se conseguiria fazer o rolê até San Blás em apenas 3 dias (fico satisfeito com apenas 1 dia inteiro na Isla Diablo), ou como fazer pra pegar o TicaBus durante o caminho entre La Fortuna e Granada, pois não vale a pena voltar até San José só pra isso. Existe também a possibilidade de começar a viagem pela Colômbia e pegar aquele veleiro Stahlratte (http://www.stahlratte.de) até o Panamá. Troquei uma idéia com o cara e ele me deu a excelente notícia de que o barco partirá de Cartagena no dia 16 de julho em direção a San Blás. Ou seja, daria pra encaixar certinho nos meus planos!
Bom, a princípio é isso. Ah, e se mais alguém tiver com um roteiro parecido e quiser me encontrar durante o caminho, é só me avisar!
Grande abraço!