Oi pessoal! Vou tirar férias em outubro e pretendo passar um mês inteiro na Itália.
Já dei uma pesquisada e elaborei um rascunho de um roteiro, mas ainda há coisas sobre as quais tenho dúvidas como quanto tempo dedicar para a Costa Amalfitana. Enfim, segue abaixo um resumo desse meu roteiro e dicas são sempre muito bem-vindas.
Dia 1- Milão
Dia 2- Genova (bate-volta)
Dia 3 - Turin (bate-volta)
Dia 4- Milão (fim do dia vai para Venezia)
Dia 5 -Veneza
Dia 6-Verona (bate-volta)
Dia 7-Veneza (fim do dia vai para Firenze)
Dia 8- Florença
Dia 9-Bologna (bate volta)
Dia 10- Florença / Pisa (bate-volta)
Dia 11-Perugia(bate volta) e se der tempo, mais de Florença
Dia 12-Florença/Siena (bate volta) - parte pra Roma
Dia 13-Roma
Dia 14-Roma
Dia 15-Roma
Dia 16-Roma
Dia 17-Roma (um desses dias será reservado ao Vaticano)
Dia 18-Nápoles
Dia 19-Nápoles/Pompéi - partida para Sorrento
Dia 20-Sorrento/Capri
Dia 21- Sorrento/Amalfi
Dia 22-Amalfi-Parte paa Solerno
Dia 23-Solerno - parte para Siracusa
(essa parte acima é realmente um rascunho. Chutei os dias para cada local, e é provável que elimine uma dessas cidades)
Dia 24-Siracusa
Dia 25-Siracusa - parte para Palermo
Dia 26-Palermo
Dia 27-Palermo - parte para Cagliari
Dia 28-Cagliari
Dia 29-Cagliari
Dia 30-Retorno a São Paulo
Bom, ainda tem 500 outros lugares da Itália que eu gostaria de conhecer, mas como o tempo não é o suficiente, selecionei esses destinos.
Minhas principais dúvidas são sobre o tempo em Milão, e se Turin é uma cidade que realmente vale a pena reservar um dia, além do tempo que tenho que reservar pra Costa Amalfitana. Se alguém souber me indicar hostels, onde compro passagens (trem e ônibus), também seria legal!
Oi pessoal! Vou tirar férias em outubro e pretendo passar um mês inteiro na Itália.
Já dei uma pesquisada e elaborei um rascunho de um roteiro, mas ainda há coisas sobre as quais tenho dúvidas como quanto tempo dedicar para a Costa Amalfitana. Enfim, segue abaixo um resumo desse meu roteiro e dicas são sempre muito bem-vindas.
Dia 1- Milão
Dia 2- Genova (bate-volta)
Dia 3 - Turin (bate-volta)
Dia 4- Milão (fim do dia vai para Venezia)
Dia 5 -Veneza
Dia 6-Verona (bate-volta)
Dia 7-Veneza (fim do dia vai para Firenze)
Dia 8- Florença
Dia 9-Bologna (bate volta)
Dia 10- Florença / Pisa (bate-volta)
Dia 11-Perugia(bate volta) e se der tempo, mais de Florença
Dia 12-Florença/Siena (bate volta) - parte pra Roma
Dia 13-Roma
Dia 14-Roma
Dia 15-Roma
Dia 16-Roma
Dia 17-Roma (um desses dias será reservado ao Vaticano)
Dia 18-Nápoles
Dia 19-Nápoles/Pompéi - partida para Sorrento
Dia 20-Sorrento/Capri
Dia 21- Sorrento/Amalfi
Dia 22-Amalfi-Parte paa Solerno
Dia 23-Solerno - parte para Siracusa
(essa parte acima é realmente um rascunho. Chutei os dias para cada local, e é provável que elimine uma dessas cidades)
Dia 24-Siracusa
Dia 25-Siracusa - parte para Palermo
Dia 26-Palermo
Dia 27-Palermo - parte para Cagliari
Dia 28-Cagliari
Dia 29-Cagliari
Dia 30-Retorno a São Paulo
Bom, ainda tem 500 outros lugares da Itália que eu gostaria de conhecer, mas como o tempo não é o suficiente, selecionei esses destinos.
Minhas principais dúvidas são sobre o tempo em Milão, e se Turin é uma cidade que realmente vale a pena reservar um dia, além do tempo que tenho que reservar pra Costa Amalfitana. Se alguém souber me indicar hostels, onde compro passagens (trem e ônibus), também seria legal!
Obrigada pessoal!