Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia- Peru para 2013 - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pkinhos!

 

O custo total da viagem é difícil dizer, pois normalmente os roteiros são diferentes.

Eu, por exemplo, só fiz alguns dos lugares que vc está pretendendo.

O que eu recomendo é dar uma olhada nos relatos recentes e ir montando uma planilha só com o que lhe interessa.

Na minha assinatura está o link com o relato que estou escrevendo e há alguns dos custos que está procurando, sendo que são preços recentes (abril/maio deste ano).

 

Saindo um pouco da questão dos custos, acho que seria interessante:

1) já que não pretende fazer Puno, seguir viagem direto de Copacabana pra Cuzco (tem que parar na rodoviária de Puno, mas nada além disso);

2) ao invés de seguir de trem de Cuzco pra Ollanta, fazer o passeio do Vale Sagrado, que começa em Cuzco (pela manhã) e descer em Ollanta (no final da tarde). Daí sim, pegar o trem (mais barato) pra Águas Calientes;

3) em San Pedro de Atacama talvez não seja fácil fechar um grupo para fazer o passeio que dure somente 1 dia até o Salar de Uyuni, o comum é o de 3 dias.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, pkinhos!

 

O custo total da viagem é difícil dizer, pois normalmente os roteiros são diferentes.

Eu, por exemplo, só fiz alguns dos lugares que vc está pretendendo.

O que eu recomendo é dar uma olhada nos relatos recentes e ir montando uma planilha só com o que lhe interessa.

Na minha assinatura está o link com o relato que estou escrevendo e há alguns dos custos que está procurando, sendo que são preços recentes (abril/maio deste ano).

 

Saindo um pouco da questão dos custos, acho que seria interessante:

 

1) já que não pretende fazer Puno, seguir viagem direto de Copacabana pra Cuzco (tem que parar na rodoviária de Puno, mas nada além disso); ENTÃO É ISSO MESMO QUE EU ESTOU PRETENDENDO FAZER

 

2) ao invés de seguir de trem de Cuzco pra Ollanta, fazer o passeio do Vale Sagrado, que começa em Cuzco (pela manhã) e descer em Ollanta (no final da tarde). Daí sim, pegar o trem (mais barato) pra Águas Calientes; ADOREI A IDÉIA, NÃO SABIA DESTA POSSIBILIDADE

 

3) em San Pedro de Atacama talvez não seja fácil fechar um grupo para fazer o passeio que dure somente 1 dia até o Salar de Uyuni, o comum é o de 3 dias. POR JÁ ESTAR NO FINAL DA VIAGEM, PODE SER QUE EU NÃO TENHA SUFICIENTE DINHEIRO E TEMPO RESTANTE QUE DÊ PARA FAZER OS TRÊS DIAS, POR ISSO BUSCAREI PASSEIOS DE UM SÓ DIA, VI ALGUNS RELATOS QUE TEM PASSEIOS DE UM DIA, SÓ AO SALAR, CEMITERIO DOS TRENS E ILHA DO PESCADO, SEM AS LAGUNAS E OS GEISERES (SEI QUE PERDERIA AS MELHORES COISAS DE UYUNI QUE SÃO OS GEISERES E AS LAGUNAS, MAS NO MOMENTO NÃO POSSO CONTAR COM ISSO NO MEU ROTEIRO PELA FALTA DE $$ E TEMPO), E FAZER A ROTA AO CONTRÁRIO, SERIA MAIS GASTO, POIS TERIA QUE PRIMEIRO IR A LA PAZ PARA COMPRAS E DEPOIS RETORNAR A UYUNI. POSSO EXCLUIR POTOSI E SUCRE DA LISTA E SAIR DIRETO DE UYUNI PARA SANTA CRUZ, ASSIM GANHO EM DIAS NO FINAL, O QUE VC ACHA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, pkinhos!

 

O custo total da viagem é difícil dizer, pois normalmente os roteiros são diferentes.

Eu, por exemplo, só fiz alguns dos lugares que vc está pretendendo.

O que eu recomendo é dar uma olhada nos relatos recentes e ir montando uma planilha só com o que lhe interessa.

Na minha assinatura está o link com o relato que estou escrevendo e há alguns dos custos que está procurando, sendo que são preços recentes (abril/maio deste ano).

 

Saindo um pouco da questão dos custos, acho que seria interessante:

 

1) já que não pretende fazer Puno, seguir viagem direto de Copacabana pra Cuzco (tem que parar na rodoviária de Puno, mas nada além disso); ENTÃO É ISSO MESMO QUE EU ESTOU PRETENDENDO FAZER

 

2) ao invés de seguir de trem de Cuzco pra Ollanta, fazer o passeio do Vale Sagrado, que começa em Cuzco (pela manhã) e descer em Ollanta (no final da tarde). Daí sim, pegar o trem (mais barato) pra Águas Calientes; ADOREI A IDÉIA, NÃO SABIA DESTA POSSIBILIDADE

 

3) em San Pedro de Atacama talvez não seja fácil fechar um grupo para fazer o passeio que dure somente 1 dia até o Salar de Uyuni, o comum é o de 3 dias. POR JÁ ESTAR NO FINAL DA VIAGEM, PODE SER QUE EU NÃO TENHA SUFICIENTE DINHEIRO E TEMPO RESTANTE QUE DÊ PARA FAZER OS TRÊS DIAS, POR ISSO BUSCAREI PASSEIOS DE UM SÓ DIA, VI ALGUNS RELATOS QUE TEM PASSEIOS DE UM DIA, SÓ AO SALAR, CEMITERIO DOS TRENS E ILHA DO PESCADO, SEM AS LAGUNAS E OS GEISERES (SEI QUE PERDERIA AS MELHORES COISAS DE UYUNI QUE SÃO OS GEISERES E AS LAGUNAS, MAS NO MOMENTO NÃO POSSO CONTAR COM ISSO NO MEU ROTEIRO PELA FALTA DE $$ E TEMPO), E FAZER A ROTA AO CONTRÁRIO, SERIA MAIS GASTO, POIS TERIA QUE PRIMEIRO IR A LA PAZ PARA COMPRAS E DEPOIS RETORNAR A UYUNI. POSSO EXCLUIR POTOSI E SUCRE DA LISTA E SAIR DIRETO DE UYUNI PARA SANTA CRUZ, ASSIM GANHO EM DIAS NO FINAL, O QUE VC ACHA?

 

 

Fala, pkinhos!

 

Esse esquema de descer em Ollanta pra ir de trem pra Águas Calientes é bem comum por lá.

É só avisar o guia do passeio do Vale Sagrado que ele mesmo já te indica o local onde fica a estação de trem, é super tranquilo de ir.

 

Quanto ao Salar de Uyuni, não sei dizer se teria o passeio indo direto ao Salar num único dia, pois é o local mais longe.

No roteiro de 3 dias os 2 primeiros são pelo Altiplano Boliviano (deserto ainda, mas sem ser o de sal), pra só no último dia (o terceiro) chegar ao Salar de Uyuni propriamente dito.

Tenta mandar um e-mail pra Colque Tours e pra Cordillera pra ver por onde passa o passeio de um dia só partindo de San Pedro.

 

Quanto a Potosí e Sucre, infelizmente não passei por lá, então não dá pra dizer se cortá-los da sua trip é um bom negócio ou não.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, pkinhos!

 

O custo total da viagem é difícil dizer, pois normalmente os roteiros são diferentes.

Eu, por exemplo, só fiz alguns dos lugares que vc está pretendendo.

O que eu recomendo é dar uma olhada nos relatos recentes e ir montando uma planilha só com o que lhe interessa.

Na minha assinatura está o link com o relato que estou escrevendo e há alguns dos custos que está procurando, sendo que são preços recentes (abril/maio deste ano).

 

Saindo um pouco da questão dos custos, acho que seria interessante:

 

1) já que não pretende fazer Puno, seguir viagem direto de Copacabana pra Cuzco (tem que parar na rodoviária de Puno, mas nada além disso); ENTÃO É ISSO MESMO QUE EU ESTOU PRETENDENDO FAZER

 

2) ao invés de seguir de trem de Cuzco pra Ollanta, fazer o passeio do Vale Sagrado, que começa em Cuzco (pela manhã) e descer em Ollanta (no final da tarde). Daí sim, pegar o trem (mais barato) pra Águas Calientes; ADOREI A IDÉIA, NÃO SABIA DESTA POSSIBILIDADE

 

3) em San Pedro de Atacama talvez não seja fácil fechar um grupo para fazer o passeio que dure somente 1 dia até o Salar de Uyuni, o comum é o de 3 dias. POR JÁ ESTAR NO FINAL DA VIAGEM, PODE SER QUE EU NÃO TENHA SUFICIENTE DINHEIRO E TEMPO RESTANTE QUE DÊ PARA FAZER OS TRÊS DIAS, POR ISSO BUSCAREI PASSEIOS DE UM SÓ DIA, VI ALGUNS RELATOS QUE TEM PASSEIOS DE UM DIA, SÓ AO SALAR, CEMITERIO DOS TRENS E ILHA DO PESCADO, SEM AS LAGUNAS E OS GEISERES (SEI QUE PERDERIA AS MELHORES COISAS DE UYUNI QUE SÃO OS GEISERES E AS LAGUNAS, MAS NO MOMENTO NÃO POSSO CONTAR COM ISSO NO MEU ROTEIRO PELA FALTA DE $$ E TEMPO), E FAZER A ROTA AO CONTRÁRIO, SERIA MAIS GASTO, POIS TERIA QUE PRIMEIRO IR A LA PAZ PARA COMPRAS E DEPOIS RETORNAR A UYUNI. POSSO EXCLUIR POTOSI E SUCRE DA LISTA E SAIR DIRETO DE UYUNI PARA SANTA CRUZ, ASSIM GANHO EM DIAS NO FINAL, O QUE VC ACHA?

 

 

Fala, pkinhos!

 

Esse esquema de descer em Ollanta pra ir de trem pra Águas Calientes é bem comum por lá.

É só avisar o guia do passeio do Vale Sagrado que ele mesmo já te indica o local onde fica a estação de trem, é super tranquilo de ir.

 

Quanto ao Salar de Uyuni, não sei dizer se teria o passeio indo direto ao Salar num único dia, pois é o local mais longe.

No roteiro de 3 dias os 2 primeiros são pelo Altiplano Boliviano (deserto ainda, mas sem ser o de sal), pra só no último dia (o terceiro) chegar ao Salar de Uyuni propriamente dito.

Tenta mandar um e-mail pra Colque Tours e pra Cordillera pra ver por onde passa o passeio de um dia só partindo de San Pedro.

 

Quanto a Potosí e Sucre, infelizmente não passei por lá, então não dá pra dizer se cortá-los da sua trip é um bom negócio ou não.

 

Abs!

 

Valew Iderley pela ajuda, vou fazer o que você falo enviar o e-mail, e assim que eu obtiver o retorno eu te repasso para te informar se há essa possibilidade ou se não há.

Desde já te agradeço por tudo.

 

ass: Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ae

Eu fiz o msm caminho em 2007, gastei mais ou menos a msm coisa, pouca diferença.

Outra maneira de ir é pelo expresso ormeño. Leva 4 dias pra chegar.

Por esse roteiro dormi 1 dia em Puerto Quijarro, pq qdo se chega lá o trem já se foi, dai vc passa a noite lá, horrivel diga-se de passagem, e depois pega o trem ou um ônibus que vc não imagina o q seria esse ônibus e segue a viagem.

Tbm dura em media 5 dias, só pra ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saindo de Machu Pichu retorno a Cusco e de lá sigo para Arequipa

Saindo de Arequipa embarco rumo a Tacna, mas nem vou conhecer Tacna, só para troca de ônibus.

de Tacna embarco para Arica, no Chile

De Arica embarco Rumo a Iquique ainda no Chile.

De Iquique descansar da viagem um pouco para continuar, kkk seguir para San Pedro de Atacama

Saindo de San Pedro, seguir para Uyuni, onde visitarei o salar de Uyuni.

fazendo o passeio de 1 dia pelo sala e alguns possiveis ali, como a ilha do pescado.

Saindo de Uyuni sigopara Potosi, apenas para descanso, nesta altura acho que não terei mais dinheiro para passeios

De Potosi sigo para Sucre, onde descanso um dia, esigo para Santa cruz de la Sierra para embarcar no avião de volta a SP

 

Nao entendi qual o propósito de tanta volta ...

 

vc diz q vai para arequipa, para ir a tacna, para ir a arica, para ir a iquique e enfim chegar a sao pedro do atacama ...

Voce vai gastar um monte de busao e ainda perder dias preciosos ...

sem contar que de san pedro para uyuni é mais complicado e caro os passeios e san pedro é bem carinha as cidades e os passeios ...

 

será q nao compensa voce cortar o chile do seu passeio? focar mais na bolivia, voltando de MP passe de novo em la paz e desça para uyuni

em uyuni faça o passeio completo retornando a uyuni para ir para potosi depois

muitos passeios de san pedro vc fará no passeio completo do salara (lagunas altiplanicas, geiseres, etc ... nao vai ver o vale da luna mas ao meu gosto nao vai perder mto ...)

Vai economizar dinheiro e ganhar todo o tempo q ficaria entre cuzco e san pedro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Oi pkinhos,

 

Sou nova por aqui e entrei justamente porque vou fazer esse viagem agora no fim do ano (26 de dezembro a 10 de janeiro) e estou em busca de informações. Tem o relato da sua viagem em algum lugar? Esse é meu primeiro mochilão e tô bem ansiosa! hehe

 

Para a Bolívia vou com um grupo com o seguinte roteiro:

Foz - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Isla del Sol (reveillon) - Titicaca.

 

E aí, vou pra Machu Picchu e de Machu Picchu pra Foz, volto de avião. Sei que o roteiro é um pouco diferente do seu, mas se tiver alguma sugestão será bem vinda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...