Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Roteiro

carlosrlemos

Posts Recomendados

• Membros

Qual bairro do Rio de Janeiro me proporcionará melhor mobilidade na cidade, ou seja, será mais fácil eu ir até os pontos turísticos e festas, na lapa, etc...

Eis as seguintes opções:

Copacabana - best rio hostel

Glória - Monte Castelo hotel

Ou alguém tem lugares melhores e com preços equivalentes a esses?

Sou viajante de "primeira viagem" rsrsrs, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Admin

Carlos,

Se ficar em um hotel que seja perto de uma estação do metrô, vc levará no maximo 20 minutos pra se locomover entre as principais atrações da cidade. A estação de metrô mais proxima dos bares da Lapa é a Cinelândia. Da estação até os bares da Rua Lavradio e Mem de Sá são 10 minutos a pé.

Link para o comentário

• Membros

Estão certos, porém tu sabe me dizer se o Best hostel é perto de alguma estação de metrô? É mais vantajoso eu usar onibus ou taxi quando querer ir para algum lugar que o metrô não vai? Vamos estar em 2 pessoas!

Minha primeira vez no Rio, por isso peço desculpas pelas muitas perguntas! hehe! Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário

• Admin

Carlos,

Esse Best Rio Hostel fica perto da estação Siqueira Campos. Quanto a questão de ser vantajoso ônibus ou taxi pra 2 pessoas, tudo vai depender da distância e dos horários. Atrações entre os bairros da Zona Sul e Centro você faz de metrô mesmo. Depois que o metrô fechar (acho que fecha as 12:00 e abre as 05:00) um taxi é uma boa opção sim. A corrida mais cara nesse perímetro não ultrapassa os R$ 30,00.

Outra opção de passeio diurno é percorrer esses pontos de bicicleta. Em quase todas as estações de metrô da Zona Sul tem bicicletas pra alugar.

Entre as estações de metrô Presidente Vargas e Ipanema-General Osório tem muita coisa pra você conhecer.

20120518150529.jpg

Dê uma lida nesses tópicos aqui e faça um mini roteiro com o tempo que você vai ter disponível na cidade:

O que fazer no Rio de Janeiro

Turismo no Centro do Rio

Índice de relatos de viagem à cidade do Rio de Janeiro

Link para o comentário

• Membros

Carlos,

Segue alguns dados do Cristo:

Preço:

Adultos R$ 36,00

Crianças (6 - 12 anos) R$ 18,000

Abaixo de 6 anos Grátis

Idosos / Necessidades Especiais A partir de 60 anos - desconto de 50% na apresentação de carteira de identidade original. Lei 10741-03.

Portador de necessidades especiais - desconto de 50% na apresentação de cartão especial Riocard, Vale Social, Passe Federal, C.R.A.S. ou laudo médico emitido por órgão público de saúde. Lei 4240/03.

Cartões de Crédito American Express, Mastercard, Visa, Visa Electron

Capacidade 360 passageiros por hora

Velocidade da subida 15 km/h

Velocidade da descida 12 km/h

Peso do Trem máquina + carro = 36,8t

Endereço: Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho RJ

Como Chegar:

Metro - Descer na estação Largo do Machado

Ônibus - Linhas 422 e 498 (embarque na praça 15 sentido zona sul), descer em frente a Igreja São Judas Tadeu.

http://www.oriodejaneiro.net/corcovado.htm

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...