Ir para conteúdo

[É tudo isso que falam mesmo] Fernando de Noronha - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Fernando de Noronha é tudo isso que falam mesmo, paraíso, linda, sensacional.......cara rs rs

Realizei esse mochilão entre os dias 12/05/2012 até 18/05/2012, fiz de uma maneira que considerei econômica, mas não resisti a algumas experiências gastronômicas que fugiram um pouco do orçamento, no fim das contas gastei menos de R$1.800, considerando que fui em baixa temporada e acompanhado, o que dividiu os custos, acabou que não saiu caro pra mim.

 

Abaixo vai algumas impressões pessoais e dicas

 

Passagem de avião

 

É o trecho mais caro do Brasil, nunca tem promoção, experimente fazer uma cotação no site da Gol de modo sem conexão, ex: Gru x Fer , se comprar em cima da hora então, vai cair pra trás.

Aqui não tem jeito, é MILHAS na cabeça, mas também não é fácil, consegui minhas passagens com 10.000 milhas os trechos Gru x Fer - Fer x Gru, com 7 meses de antecedência :o , queria voltar no domingo dia 20/05/2012 mas só tinha trechos de 20.000 milhas, então tive que voltar dia 18 mesmo.

Essa parte tem quer ser bem planejada, tente as milhas com a maior antecedência possível.

 

 

Quando ir ? ?

 

Antes Noronha era um reloginho, com os períodos bem demarcados, mas segundo os comentários depois do Tsunami de 2004 na Ásia o tempo avacalhou, mas no geral é isso abaixo

 

Alta temporada:Segunda quinzena de Junho,julho,dezembro até o carnaval, os preços são proibitivos, só a título de exemplo, em maio o preço do aluguel de Buggy é de R$100 reais a diária, na semana do ano novo o aluguel chega a R$600 reais , paguei R$130 reais a diária de casal na Casa de Iris, o mesmo quarto chega fácil a R$400 reais.

A partir de dezembro o mar fica mais revolto, vários passeios são cancelados, mas é mais propício para o surf, principalmente na Cacimba do Padre.

 

Média temporada: agosto até novembro, preços pouca coisa superiores a baixa temporada, algumas hospedagens em novembro já praticam os preços de alta temporada,em setembro é a melhor época pra mergulhos, mar tranquilo e muito sol

 

Baixa temporada março até maio, melhor época pra mochilar, eles consideram como época de chuva, mas acredito que depende muito da sorte do cidadão, na semana que estive lá choveu duas vezes, sempre de madrugada, então não me atrapalhou em nada, de dia foi sol o tempo inteiro,estava ótimo e os preços idem.

 

 

Hospedagem

 

No site oficial da ilha, http://www.noronha.pe.gov.br, na parte turismo, tem as várias opções de hospedagens. Os preços são caros, a melhor localização no consenso geral é a Vila dos Remédios, considerado o "centro" da ilha.

A hospedagem mais recomendada que observei nos tópicos é a Casa de Iris, resolvi ficar lá, foi muito bom, quarto amplo, tv, frigobar,ar condicionado, ótimo banheiro, excelente localização bem na Vila dos Remédios ao lado do mercado Breakfast, meu quarto era limpo todo dia exceto no sábado por questões religiosas, fora a Iris que foi muito solícita no que precisei e muito simpática, pena que não tem café da manhã, mas considero o custo x benefício excelente.

O único porém e que não espere resposta rápida por email, se for uma pessoa ansiosa vai sofrer, a conexão na ilha é péssima, é bem comum ficarem semanas sem acesso.

 

São 5 suítes com 1 cama de casal e 1 cama de solteiro

Preços 2012, Alta temporada R$400 , média R$150, baixa R$130

 

Contatos da Iris

Fones:(081) 3619-1824

(081) 3619-1320

 

Email: iris-noronha1@hotmail.com

 

Facebook: Iris Sobrinho

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003784513012

 

Fotos que eu tirei do quarto que fiquei

 

Do lado direito tem uma cama de solteiro

20120520105516.jpg

 

20120520105723.jpg

 

 

Restaurantes / Alimentação

 

Gastronomia também considero como parte do mochilão, comida também é cultura, mas em Noronha não jantei todos os dias em restaurantes senão ia comprometer o orçamento, intercalei com pão com mortadela rs rs.

 

Bar do Jacaré: Melhor custo benefício para o almoço, coma a vontade por R$18 reais, ótima comida, lado esquerdo do Banco Santander, funciona das 11:45 até as 14:00, a maioria dos frequentadores são os trabalhadores da ilha, principalmente o pessoal do mergulho, se chegar perto das 14:00 nem precisa dizer que vai encontrar pouca coisa.

 

Restaurante Flamboyant: Comida boa, self-service por quilo, mais variedades que o Bar do Jacaré mas também mais caro, frequentado por turistas em sua maioria, prefiro o Bar do Jacaré

 

Restaurante da Edilma: Fui jantar lá 2 vezes, ótima comida e atendimento, próximo da Nortax, Vila dos Remédios.

 

Restaurante do Dolphin Hotel: Restaurante metido a chique, pedi o prato da casa, Peixe na Telha, estava com muita expectativa e achei decepcionante.

 

Restaurante Du Mar: Fica na Vila do Boldró, proxímo ao Projeto Tamar, se ligar para eles te buscam e trazem na pousada sem custos, tel (81) 3619-0432, almocei lá no dia do Ilha Tour, pedi uma "Peixada Du Mar" , excelente, serviu bem duas pessoas.

 

Leve de casa tudo que for comer nas trilhas, barras de cereal, chocolates etc.etc, só pra se ter uma ideia, no Supermercado Breakfast na Vila dos Remédios a garrafa de água de 1,5 litros custa R$3,50 , toddynho de caixinha R$1,69, suco de caixa Ades de 1 litro quase R$7.00

 

 

O que levar ? ?

 

Vai de cada um, né ? Além dos ítem de alimentação citados no tópico anterior, minha opinião é a seguinte, Noronha é muito ligada ao mar, óbvio, não é somente as paisagens que encantam, mas as grandes atrações estão embaixo d'água, na maioria dos passeios serão necessários snorkel, a diária do kit completo era R$20 reais na baixa temporada, já sabia disso e achei muito melhor comprar.

 

Comprei os seguintes itens

Kit básico de mergulho, supriu todas as minhas necessidades, no mergulho de cilindro o equipamento era incluído e não levei nada, para minha surpresa a nadadeira que usei era a mesma que a minha.

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-200-Kit-SeaSub--Mascara-Nadadeira-Snorkel.html

 

Achei que ficar carregando esse kit ia ser chato, comprei uma mochila específica, usei como mochila de ataque, excelente compra, cabia várias outras coisas, toalhas,água etc etc

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6858-Mochila-Noronha-p-Kit-Basico-Mergulho--North-Pak.html

 

Bolsa estanque para a câmera digital, tive um pouco de dificuldade no manuseio, mas foi bastante útil

 

http://www.americanas.com.br/produto/376880/camerasefilmadoras/acessoriosparacamerasefilmadoras/bolsaseestojos/bolsa-estanque-p/-cameras-digitais-c/-zoom-dartbag

 

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Caixas-de-Mergulho/Dartbag/28223-Bolsa-Estanque-para-Cameras-Digitais----CAM-GR

 

 

Taxas

 

Pague a taxa de preservação ambiental pelo site abaixo

http://www.noronha.pe.gov.br/

A mesma empresa que administra o Parque de Foz do Iguaçu também ganhou a licitação em Fernando de Noronha, em breve será cobrada mais uma taxa além da de preservação ambiental

 

 

Tours e Passeios

 

Vou descrever apenas os que fiz, Fechei os tours com a empresa Blue Marlin http://www.bluenoronha.com.br , cumpriu com o prometido, pontual, não tenho reclamações, não feche nenhum passeio pela internet, bem provável que vai pagar mais caro.

 

Ilha Tour Considero obrigatório fazer no primeiro dia disponível de passeios, vai te dar uma noção geral da ilha, destaque para as Baias do Sancho, dos Porcos e Sueste.

Aqui um bom guia e fundamental, fui com João Flor, ele mergulhou com o grupo nas Baias do Sancho e dos Porcos.

Tem guias que não levam o pessoal na Baia dos Porcos, absurdo imperdoável.

Custos:R$100 por pessoa o passeio e mais R$100 reais o almoço dividido pro casal no restaurante Du Mar

 

Baía do Sancho

20120520132311.jpg

 

20120520132503.jpg

 

Dois Irmãos

20120520132657.jpg

 

20120520132842.jpg

 

Morro do Pico

20120520133028.jpg

 

Passeios de Barco

Fiz o clássico que foi do Porto até o Buraco da Raquel com parada para snorkel no Sancho, destaque para o cardume de golfinhos que acompanhavam a embarcação na saída do porto.

Custos: R$80,00 reais por pessoa, pra fazer sem intermédio de agência procure o "Cachaça" da embarcação Alquimista na lojinha da Noronha Divers que fica no porto, ele faz um preço mais em conta e também realiza o passeio do PlanaSub mas sem fotos, o que na minha opinião perde um pouco da graça.

 

20120520133745.jpg

 

20120520133938.jpg

 

Lancha Vip / PlanaSub

Passeio muito legal, planasub é o seguinte, vc segura uma pranchinha e é rebocado pelo barco, dá pra fazer algumas manobras, gostei muito. No final do passeio rolou um jantarzinho na lancha.

Eu faria novamente mas somente o Plana Sub, o jantar não considerei um bom custo benefício, destaque para o fotógrafo Breno, o cara tirou fotos muito boas.

Quem vai em lua de mel seria uma boa opção contratar o cara para um sessão de fotos em alguns passeios.

Custos: R$150 por pessoa , fotos R$80 pro casal

 

Contato do Breno

Facebook: http://www.facebook.com/brenolucio

E-mail: brenolucio@hotmail.com

Telefone(Noronha): 81 - 9697-3253

 

20120520135741.jpg

 

20120520135821.jpg

 

20120520135930.jpg

 

20120520140136.jpg

 

 

Trilha curta para Praia da Atalaia

 

Passeio deve ser agendado com 2 dias de antecedência, limitado a 100 pessoas por dia pelo Ibama, meia horinha de caminhada, achei o passeio ok, teve gente que viu tubarão e polvo, gostei mais da Baia dos Porcos.

Custo:R$50,00

 

20120520141151.jpg

20120520141318.jpg

20120520141437.jpg

20120520141606.jpg

 

Projeto Tamar

 

Fique ligado na programação, tem palestras e atividades como aberturas de ninhos.

Fui na palestra sobre o Parque Nacional de Fernando de Noronha, achei interessante, tem palestras sobre tubarões, tartarugas etc.

Gostaria de contribuir com o projeto, mas eles poderiam abaixar os preços dos souvenirs que eu compraria com prazer, camisetinha simples por R$50 pila força a amizade.

 

Mergulho de Cilindro

 

Noronha é considerado por muitos como o melhor ponto de mergulho do Brasil, são 20 pontos de mergulho ao redor da ilha.

Foi meu primeiro mergulho, muito bom, visibilidade surreal, vi arraia e uma diversidade de outros peixes, inclusive fiquei vidrado no Frade, peixe lindo demais, fiz com a Atlantis ao custo de R$288 reais, empresa com excelente estrutura e ótimos profissionais, a única reclamação que tenho é o preço abusivo cobrado pelo serviço de fotos, o pacote com R$24 fotos saia a bagatela de R$550 reais ::vapapu:: ,tentei explicar que não era foto pro meu casamento, era apenas do mergulho hahaha, um assalto, comprei apenas 3 fotos ao preço de R$90.

Existem, outras empresas de mergulhos, Aguas Claras e Noronha Divers, acho legal dar uma pesquisada nas três antes de fechar negócio, principalmente a parte das fotos.

 

20120520142816.jpg

20120520143149.jpg

20120520143459.jpg

 

 

Bem galera, Fernando de Noronha é tudo isso que falam mesmo, lindaaa, foi um mochilão inesquecível, superou todas as expectativas.

Qualquer dúvida pode perguntar aqui no tópico mesmo que terei o maior prazer em ajudar.

Um abração a todos

Link para o comentário
  • Membros

Posto a dúvida de uma forista que me mandou mensagem privada, respondo por aqui , outras pessoas podem ter a mesma dúvida.

 

Forista que enviou a mensagem

member/%C2%A2h%40/

 

Oi Marcio, tudo bem!?

 

Eu li seu relato sobre Noronha e como vc foi a pouco tempo, foi o escolhido pra tirar umas dúvidas minhas.. rs

 

Chegarei numa sexta a tarde (dia perdido) e retorno já na segunda tb a tarde. Apenas 2 dias inteiros + 1/2 no paraíso.

 

Se fosse possível poderia me aconselhar como utilizar de melhor maneira esse pouco tempo que terei? Queria fazer 1 mergulho com cilindro e aquele planasub (que desde que vi a um tempão num globo esporte tive vontade de fazer isso! rs). E também acho que o Ilha Tour é essencial.

Poderia me dizer quanto tempo duram os passeios... daria para encaixar 2 por dia? O ilha tour dura o dia todo? O ilha tour é feito por terra ou pelo mar?

 

Outros mergulhos que fiz sempre duraram umas 2 ou 3 horas no total.. ou seja faria o mergulho de manhã e outro passeio pela tarde.

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

 

Muito obrigada e desculpa tanto questionamento.

 

Charlene

 

Vou responder de acordo com minhas impressões pessoais.

Primeiramente, como já percebeu, não vai poder aproveitar Noronha como se deve, seu tempo é mínimo.

Com o tempo que tem, pode fazer o seguinte.......na sexta mesmo já tente desenrolar o mergulho e o PlanaSub para o sábado,é perfeitamente possível encaixar os dois passeios para o mesmo dia, desde que se tenha pessoas para o passeio sair, já procure uma das três operadoras, Atlantis, Águas Claras e Noronha Divers, é bem melhor mesmo encaixar o mergulho pela manhã, pois é mais comum saírem os passeios para fazer o Planasub no período da tarde.

 

O IlhaTour é feito por terra, dura o dia inteiro mesmo, mas tem um grande porém no seu caso, as pessoas fazem o IlhaTour para poderem voltar nos lugares onde mais gostaram, mas vc não vai poder se dar a esse luxo de voltar devido ao pouco tempo, fazendo o Ilhatour não vai poder aproveitar como se deve a Baia do Sueste, Sancho e Dos Porcos que são unanimidades.

Minha opinião ? Esqueça o Ilhatour e vá nesses três lugares por conta mesmo, vc pode alugar um buggy para otimizar o seu tempo, se não quiser alugar, comece pelo Sueste que é o mais fácil, pegue o ônibus coletivo que ele te deixa bem em frente a praia.

 

É isso aí Charlene, de qualquer forma, vá ! e curta o maxímo possível que esse lugar é sensacional.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Fala Brother,

Parabéns pelo seu relato, vai me ajudar bastante no meu roteiro p/ ida em Noronha no mês de Novembro.

Tomei com base realmente a Pousada da Íris, parece ser muito boa, e simples (como só usaremos p/ dormir mesmo), está EXCELENTE, aliás ela parece ser uma pessoa bem simpática, pois me tratou super bem no telefone. Agora me diga uma coisa, você fechou todos os passeios com a Blue Marlim???

Somente o mergulho que você fechou com uma das 3 empresas que citou??? E o mergulho com fotos é R$550,00 para cada um com as 24 fotos, ou são R$550,00 o casal com as fotos????

Quanto ao Bruno, o fotógrafo, você fechou com ele somente o passeio do planet sub???? E são em média quantas fotos por R$80,00????

Aguardo seu retorno..

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Agora me diga uma coisa, você fechou todos os passeios com a Blue Marlim???

Somente o mergulho que você fechou com uma das 3 empresas que citou??? E o mergulho com fotos é R$550,00 para cada um com as 24 fotos, ou são R$550,00 o casal com as fotos????

Quanto ao Bruno, o fotógrafo, você fechou com ele somente o passeio do planet sub???? E são em média quantas fotos por R$80,00????

Aguardo seu retorno..

 

Abraços!

 

Ola, agradeço os comentários.

Sim, eu fechei todos os passeios com a Blue Marlin, com exceção do mergulho de cilindro, eu fechei com eles pela comodidade, mas se tiver tempo vá para o porto e tente fechar os passeios por conta, a economia não será muito grande mas já é alguma coisa.

O mergulho eu fechei com a Atlantis, R$550 erá só o pacote de fotos, eu mergulhei sozinho mas acredito que fique esse valor também para o casal, mas não compensa, é muita grana, mais caro que o próprio mergulho, sacanagem !

Sim, foi somente o plana sub, ele tirou bastante fotos e também fez filmagens, acredito que foi mais de 120 fotos, o legal e que ele fotografa por prazer, vc percebe isso, recomendo fortemente.

Qualquer dúvida é só falar.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...