Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ricardo_Borges

Material das mochilas: Manutenção,Consertos, Tecidos, acessórios, etc

Posts Recomendados

Diabo Verde    0

Olá, comprei uma mochila 45 litros (OTTO) e fiz o caminho inca. MUITO CONFORTAVEL.

Meu problema foi que ela não tem aquelas tiras/straps/ilhoses (sei lá) para amarrar saco d dormir, etc. Quase q o meu rolou MP abaixo...

13/1 vou à Patagônia e a levo. Gostaria de costurar umas tiras q comprei. Qual é a dica? Sempre colocar na vertical? colocar 2 "filas"?

Gostaria que me ajudassem, por gentileza.

òtimas viagens!!![/b]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
michel    0

Olá Galera !

nessa minha última viagem estourou uma peça plastica em minha mochila, é uma peça que ajuda na regulagem da cinta da barrigueira, não é a fivela (ou fecho) mas aquela peça que segura o resto da ponta que sobra da cinta, tem o formato mais ou menos assim: (l)

Fui na loja onde comprei (Casa do Montanhista) e não tinha no tamanho da minha, então quero saber: onde posso encontrar essas peças aqui em Sampa ?

valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post
kaabah    0

Acredito que esta não seja uma dúvida somente minha. muita gente na hora de comprar as mochilas acabam vendo o nome do material de fabricação e não sabem o que significam em termos de peso, resistencia, impermeabilidade e outras caracteristicas.

Então, dentre a gama de materiais que são fabricadas as mochilas (KODRAMAX II, CORDURA 500, Naylon etc), quais a relação entre peso/resistencia de cada um deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Cacius    0

Cola sim. Não sei quanto tempo vai segurar, mas aparentemente a cola entra bem nas tramas da cordura.

Compartilhar este post

Link para o post
rmcolpani    0

Valeu Cacius!!! Vou encomendar um adesivo com a tipagem sanguínea e esperar chegar minha mochila; tomara que segure bastante.

::cool:::'>

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
celao82    0

Bom dia galera, recentemente adquiri uma mochila doite porem este fds fui viajar com ela e ao fechar o porta malas do carro bati em cima da presilha da barrigueira, ela trincou e acho q nao vai aguentarpor muito mais tempo, queria saber se alguem ai pode me dar uma luz de onde posso encontrar este tipo de produto , estou desesperado, a mochila e novissima mas sem barrigueira nao vai servir pra muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Nilton    0

Esses fechos tipo engate rapido,passadores e fitas de mochilas vendem na Decathlon,não sei se tem na Half Dome e Pé na Trilha.

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

no brás, em são paulo, há uma ifinidade de lojas de aviamentos que possuem fivelas, ilhoses e etc. tem coisa pra dedéu!

michel, tem uma foto da peça que te falta?

Compartilhar este post

Link para o post
Nilton    0

Eu ja tentei colar um patche na minha mochila e não grudou nem a pau.

Voces correm o risco de derreter a cordura pois para aplicar esses adesivos a temperatura tem que ser alta.

O melhor mesmo é costurar e passar o selante de barraca nos furos da agulha por dentro uma vez que a resinagem foi furada.

Compartilhar este post

Link para o post
Roloff    0

Nilton está certo, eu tinha essa dúvida também e falei com a fabricante da minha mochila (Equinox) e eles não recomedaram de maneira alguma usar esses termocolantes, pois iria perder a impermebialização da mochila e poderia até derreter.

Costurem e selem depois que quebra o galho.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o site My Life Style, atualmente existem diversos materiais empregados no processo fabril destas mochilas para práticas desportivas os principais são:

- Os vários tipos de Cordura® e Cordura Plus® (Tecido altamente resistente à abrasão, corte e perfuração. É impermeabilizado externamente por hidro-repelente que evita que o tecido encharque e internamente por resina de PVC.);

- KodraMax IITM (Tecido anti-rasgo);

- Lona de náilon;

- Lona de poliéster 600 e 900;

- Polyripstop 430 denier;

- Náilon resinado;

- Entre vários outros.

Dentre estes os mais resistentes que resultam numa mochila de melhor qualidade são: Os Cordura® e Cordura Plus® e KodraMax IITM. Um dos inconvenientes dos tecidos Cordura® e Cordura Plus® é seu peso. Apesar de um pouco menos resistente o KodraMax IITM é sensivelmente mais leve. O Polyripstop 430 denier também é um concorrente de peso do KodraMax IITM.

Compartilhar este post

Link para o post
Ewalker    0

Olá pessoal!

::sos:: Alguem sabe onde posso adquirir tecido Aero Spacer 3D .

20100313120124.jpg

O que sei sobre ele: Desenvolvido pela indústria de tênis esportivos, este tecido possui uma estrutura de canais internos semi-rígidos que permitem a circulação do ar. É usado nas partes que ficam em contato com o corpo e portanto que necessitam de ventilação, como alças e costas de mochilas.

O que eu quero com isso: Fazer uma pochete com divisões especiais para acomodar um kit de primeiros socorros.

Alguma dica?

[],s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, conversei com uma senhora que personaliza roupas de motoqueiros, e ela disse que esta` cansada de receber roupas de cordura, furadas devido ferro quente, de quem tentou colocar um adesivo termocolante.(ela ent'ao faz remendos em forma de bordados personalizados )

Ela me sugeriu costurar (mas que n'ao fica mais impermeavel na costura). Me sugeriu outra opcao: colar com cola de contacto (cascorez, de sapateiro). Passar uma camada fina na roupa, no local exato onde ficaria o adesivo, e passar no adesivo tambem, e apos 5 minutos encostar. Disse que encostou, ficou ! na'o tem como melhorar a posicao.

Compartilhar este post

Link para o post

ewalker,

costumo achar em lojas de tecidos sintéticos e espumas... eu comprei um pedaço a uns meses, ainda não usei... mas já tenhos vários planos pra ele, hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Nogy__    0

Olá Ramona,

Adquiri esta capa para transporte da Arienti a poucos dias e posso lhe garantir que é um ótimo negócio. O material é excelente, possui zíper duplo com possibilidade de fechamento com cadeado, além de ser muito espaçosa.

O tamanho "M" acomoda bem as mochilas de até 60 litros, minha esposa a está utilizando em uma mochila de 45+10 e sobrou espaço. As alças em cada ponta facilitam na hora de pesar a mochila no Check in e pegá-la nas esteiras dos aeroportos. Também pode ser utilizada como capa de chuva, pois possui ajustes para se adequar ao tamanho de cada mochila. Ainda não a testamos como esta função, mas deve aguentar, pois o material é bem resistente.

Resumindo: Ótimo custo x benefício, já que é bem mais barata que a "Transport Cover" da Deuter e bem mais prática que ficar embalando em plástico ou qualquer outra coisa. Lembrando que irá, também, proteger sua mochila nos transportes terrestres como em ônibus, trens, táxis, etc. e ao guardá-la em Hostels ou "guarda volumes" por aí...

Espero ter ajudado.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
grtecno(r)    0

Hoje comprei uma mochila nova da Quechua...

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

Pois bem, tive a idéia (por ser 0 km) de impermeabilizar ela com algum produto, tipo:

Impermax da Wurth

064.jpg

Scothgard da 3M

impermeabilizante+de+tecido+3m+taubate+sp+brasil__280539_1.jpg

Ou ainda (eu considero esse de 2a linha) um impermeabilizante da UltraLub

impermeabilizante-de-tecidos-325-ml_MLB-F-231512147_2819.jpg

Pergunto: ALGUEM JA FEZ ISSO? ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora