Ir para conteúdo

Buenos Aires e Colônia do Sacramento em 7 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!! Quando fui planejar minha viagem olhei tantos relatos de viagem e me ajudaram muuuuito! Então, resolvi tentar resumir em muuuuitas (hehehe) palavras como foi minha viagem com meu esposo para Buenos Aires e Colônia do Sacramento em 7 dias em Abril/2012.

 

DINHEIRO - Não levamos pesos trocados, levamos nossos cartões internacionais do Banco do Brasil para realizar saques diretos na conta corrente. Levamos também uma quantia em dinheiro como segurança caso não conseguíssemos sacar. Deu tudo certo, sacávamos em agencias da rede Link e Banelco, com um acrescimo de 17 pesos a cada saque de 1000 pesos que é o máximo por dia.

Lá andávamos com o MOney belt, por segurança e um dinheirinho na carteira pra despistar os batedores.

 

1º dia - Saída de Palmas - TO rumo a um milhão de escalas e horas em aerorportos, Passando por Brasília e Rio de Janeiro, onde embarcamos para Buenos Aires. Resolvemos levar o passaporte, por recomendações e porque na volta pretendíamos tirar o visto para os EUA. Passamos pelo Duty free em RJ, fiquei maluca, realmente as coisas são mais baratas! Perfumes que aqui custam 400 reais, lá custavam 150,00. Não comprei nada ainda, porque estavamos atrasados! Chegamos em BsAs às 00:30. Como já tínhamos ouvido falar de um Taxista argentino que morou no Brasil, entramos em contato com ele e programos para que nos buscasse no Ezeiza. De lá são em média 30 min até o centro. Ele nos cobrou 65 reais. em reais mesmo. Reservamos o hotel pelo Booking - Hotel Splendid. Queríamos um hotel com o básico (cama, internet e ar condicionado) e não queríamos gastar muito porque já estavamos com viagem programada para Chile em junho. O hotel realmente tinha o Básico. era bonzinho, seria ideal pelo preço se não fosse pelo fato de estarmos no 6º andar e o elevador quebrar umas 2x, inclusive na volta, onde descemos carregando as malas! Mas tudo bem, eu e o meu esposo somos relax, não nos estressamos :D . Ficamos na Av. Rivadavia bem pertinho da Av. 9 de julho, e pagamos 750 reais os 7 dias com imposto incluso.

 

 

2º dia - Acordamos cedo tomamos um café com medialunas doces (Maravilhoooosas) e saimos de pé. Fomos pela AV. mayo até a Plaza Mayo, onde fica a Casa Rosada, o Banco de La Nacion. Caminhamos até a Calle Florida e Lavelle, centrão de comércio de lá. Fui com a expectativa de comprar muuuito (marido não sabia kkkk), todos me falaram que era bem mais barato. Estava querendo comprar botas, casacos e acessórios para o frio para a viagem do Chile (já que onde moro não temos inverno, não vendem esses artigos). Resultado - Decepção! ::grr:: . Andamos bastante, vimos muuuuuitos brasileiros. Acabei achando uma loja em promoção e comprei uma bota e 2 casacos! Almoçamos por lá mesmo no Burguer King. De lá passamos pelo Obelisco e pegamos o metrô com direção a Plaza Congresso. Olhamos um poquinho e pegamos um taxi para o Shopping Abasto. Lá as coisas são caríssimas! rsssss Rodamos bastante e descobrimos um metrô que parava lá mesmo, pegamos e voltamos para o hotel.

Estávamos dooooidos pra comer uma Parrilla Argentina e ouvimos falar de um restaurante bem acolhedor, simples, barato e muito bem frequentado - El Desnível.

Fomos de metrô, andamos um poquinho e chegamos lá as 20hs. Pedimos uma empanada de Carne como entrada, uma Provoleta especial e um Bife de Chorizo. Pedimos o Bife passado do ponto e veio berrandoo!!! ::ahhhh:: Não tenho muito costume mas comi. Achei um pouco sem sal, não superou minhas expectativas. Já a Empanada frita estava uma delíciaaaa! Pagamos a conta (serviço não incluso sempre) e pegamos um taxi de volta para o Hotel.

Gastos do dia-

Almoço - 58 pesos

Metrô - 15,00 pesos

Taxi - 40,00 pesos

Jantar - 135,00

Total - 248pesos - 107 reais.

 

20120522215409.jpg

Casa Rosada

 

20120522215723.jpg

Parecia que tava queimada mas tava super cruaaa!

 

 

3º dia

- Delta do Tigre. Vimos aqui no Mochileiros que podemos ir de Trem pra lá! Se fôssemos pelos passeios de empresas de turismo pagaríamos cerca de 200pesos por pessoa só o transporte. O trem é beeem mais barato. Fomos de metrô até a estação Retiro, pegamos o trem convencional por 1,10 pesos e fomos até a estação Mitre. Lá pegamos o Trem de La Costa, pagamos 16 pesos por pessoa. O Trem é bem mais bonitinho, passa por cidadezinhas lindas, e vc pode ir parando pra conhecer e voltar pro trem. Estávamos com preguiça então falamos "na volta a gente para nas cidades!" e já imaginou né... chegamos no Tigre, na estação que para em frente ao Parque de La costa, tiramos fotinhas e passeamos pela cidade. É realmente muito bonito.. o Rio é barrento, nem se compara com os rios daqui do meu Brasil, mas mesmo assim é lindo! o Clima estava uma delícia. Almoçamos por lá mesmo e pegamos um trem convencional na volta e pagamos 1,35 pesos por pessoa. Voltamos para o Hotel, tomamos um banho e saímos pra jantar. Fomos até o tão falado Palacio de las papas fritas. Arrependimentooooo! O lugar estava vazio, só tinha a gente. Pegamos um menu turistico que tinha entrada, jantar, bebida e sobremesa. Custava 100 pesos por pessoa. Como não estávamos com muita fome, resolvemos pedir somente para uma pessoa. De entrada escolhemos o que era pra ser uma tábua de frios, mas veio um prato com uma fatia de presunto uma de mussarela e uma salada de maionese no meio (Ecaaaaa!) nem comemos... Pedimos pro jantar um Bife de Chorizo (Porque ainda não estávamos conformados que o Bife de Chorizo não era aquilo que nós imaginávamos) "passado do ponto". Vinha acompanhado de Papas Fritas Infladas (uma delícia, parece um pastelzinho de batata) e huevo frito. A carne veio berrando... rs mas estava mais ou menos. Como disse, arrependi de ter pago 100 pesos naquele dia.

 

Gastos do dia-

Metrô-10,00 pesos

Trem convencional - 4,90 pesos

Trem de La Costa - 32,00 pesos

lanchinhos - 20,00 pesos

Almoço - 32 pesos

Jantar - 125 pesos

Total - 223 pesos - 97 reais!

 

20120522220518.jpg

20120522220646.jpg

20120522220804.jpg

 

 

 

 

 

4º dia-

Fomos de metro até uma estação perto da Livraria El Ateneo- que é lindaaaa! Perfeita! Caminhamos até a Recoleta que não é longe. Lá chegamos em uma praça onde acontece uma feirinha nos fins de semana. E eu sou doida por feirinhas, adoro artesanato! Mas como estava cedo, estavam começando a abrir as barraquinhas então resolvemos ir pro Cemitério que é bem em frente. O Cemitério é lindo, com bastante estátuas e monumentos, uns mais lindos do os outros. Muito Turista principalmente brasileiros! Não achávamos o túmulo da Evita Peron, então pedimos informações pros Brasileiros! rsss A essa altura era bom ouvir algo em português! De lá fomos andando pra Faculdade de Direito e Floralis Genérica, que por sinal adorei! Almoçamos na Recolta e comemos umas empanadas no famoso restaurante El Sanjuanino- as melhores empanadas de Buenos Aires. A conta saiu baratinha, acho que 52 pesos. Voltamos pra Feirinha, que é enooorme e nas ladeiras, então vc fica morto, principalmente dpois de andar tanto como nós. Comprei uns quadros e presentinhos. De lá pegamos um taxi até o Jardim Japonês. Pagamos 16 pesos cada, e aproveitamos a traquilidade do Local que realmente é maravilhoso! Queria mesmo era ver a cerejeira, mas não estava na sua época de ficar rosa! Paramos pra tomar um refri, que aliás é uma das coisas mais caras de Buenos Aires, pagávamos 16 pesos em uma 600ml, cerca de 8 reais! Esse foi um loooongo dia. Depois do Jardim japonês passamos pelas Praças, e fomos para a Plaza itália para termos informações de como ir ao Zoo Lujan no outro dia. Andamos mais um "pouco" e fomos para o Palermo, paramos para tomar um sorvetinho de Dulce de Leche. Delíciaaaaa! A melhor coisa de Buenos Aires. Descobrimos que tinha uma feirinha e andamos maaaais um pouco. Essa hora eu já tava com os pés dormentes e brava com o marido! kkkkkkk. Passamos também no restaurante La Cabrera pra reservar um jantar pra outro dia. Lanchamos em uma pizzaria e pegamos o metrô passamos no Shopping Alto Palermo, rodados um pouco e voltamos pro hotel. A noite estávamos moooortos! então resolvemos só lanchar mesmo e fomos ao Burguer King. Na volta pegamos um chuvisquinho!

 

Gastos do dia-

Metrô-15 pesos

Taxi-18 pesos

Feirinha -120 pesos

Jardim Japonẽs - 32 pesos

Sorvetinho no Palermo- 18 pesos

Pizza- 18 pesos

Jantar - 35 pesos

Total - 256 pesos - 112 reais

 

20120522221556.jpg

Livraria El Ateneo

 

20120522221707.jpg

Cemotério da recoleta

 

20120522221911.jpg

Empanada

 

20120522221840.jpg

El San Juanino

 

20120522221955.jpg

Universidade de Direito

 

20120522222132.jpg

Floralis Generica

 

20120522222216.jpg

Jardim Japonês

 

5º Dia

 

Zoo Lujan!! eu estava doooida pra ir! Já tinhamos nos informado no dia anterior então pegamos um metrô e fomos até a Plaza Itália, onde saem os Bus pra Lujan. O bus é comercial. No início tava ótimo até que foi passando por aquelas cidadezinhas e foi enchendo de gente em pé, sem desodorante (kkkkk) e até escutando zezé de camargo e Luciano!! o Bus demorou umas 1hora e meia e parou na porta do Zoo. Poderíamos ter ido de van, mas era bem mais caro e não sabíamos onde pegar. Chegamos no Lujan e já pagamos 100 pila, digo, pesos por pessoa pra entrar. Ganhamos um mapa do Zoo pra podermos nos localizar. Aiii adorei!! Foi uma programação inesquecível!!! Entramos nas jaulas das leoas e tigres! É claro que eles estão sedados, mas mesmo assim, nunca pensei que daria leitinho pra leoa! eheheheh Almoçamos por lá mesmo, comemos o tão famoso Choripan (nada mais que pão com linguiça). Por lá também só tinha brasileiros.. a gente se sente em casa! rs Quando terminamos nosso passeio, pegamos o Bus na porta e voltamos! Passamos pelo Obelisco e tiramos fotos (ainda não tinhamos tirado!) Como era domingo, achamos algumas estações de metro que não estavam cobrando entrada e fomos para o Shopping Abasto. Jantamos lá, comemos shawarma!

 

Gastos do dia:

Metro-5 pesos

Bus para Lujan - 40 pesos

Entrada Lujan - 200 pesos

Almoço Lujan - 35 pesos

Lachinhos - 20 pesos

Jantar Shopping - 35 pesos

Total- 335 pesos - 146 reais

 

 

20120522222841.jpg

20120522222930.jpg

20120522223021.jpg

20120522223144.jpg

 

 

6º dia

 

Nosso ultimo dia pra curtir BsAs. Fomos conhecer o Estádio do Boca Juniors e o Caminito. O Estádio é muuuuito legal! Tem muito Brasileiro! Vc pode entrar e fazer um tour por 40 pesos (pelo que me lembro), tem estatuas do maradona e muuuitos artigos do Boca. Mas eu ainda tava magoada, ou melhor, com dor de cotovelo pq o Boca tinha ganhado do meu Flu na Libertadores, entao nem entramos.. De lá fomos a pé mesmo pro Caminito, é bem pertinho. Passamos por várias galerias que tem lembrancinhas, camisas da Argentina por precinhos legais! Comprei lá uma camisa da Argentina (semi-original kkkkk) por 80 pesos! Fomos então tirar fotos no Caminito e Boca, como ainda era cedo não tinham muitos turistas, deu pra tirar fotos bacanas. Mas dpois passei já mais tarde e tava LOTADOOO. Tirei foto com aqueles dançarinos de tango. Vimos aqui que temos que perguntar o preço antes porque senao eles metem a faca depois. Perguntei e eles cobravam 20 pesos pelas fotos! Depois de conhecer tudo, aproveitamos pra fazer comprinhas! Voltamos pra Calle Florida e Lavalle e rodamos bastante. Compramos casacos, cachecois, luvas e segunda-peles bem baratas! Andamos bastante! Passamos na farmacity e comprei alguns cosmético bem mais baratos que aqui, lenços demaquilantes, sabonetes faciais, maquiagem etc! Compramos alfajores pros amigos! Ah! As lojas lá abrem tarde! Teve um dia que chegamos cedo e tivemos que ficar esperando.. eles abrem lá pra 12h... vai entender... Almoçamos umas hamburguesas e ponchos (hotdog). Nesse dia iríamos ao La Cabrera, que tinhamos reservado, mas meu amore estava dodói e ficamos pelo hotel mesmo! Não lembro o que jantamos..

 

Gastos do dia-

metro- 10 pesos

Taxi - 40 pesos

ALmoço - 35 pesos

Jantar - 35 pesos

Alfajores- 35 pesos

Compras -$$$$$

Total- 155 pesos + $$$$$ rssss

 

20120522223704.jpg

20120522223745.jpg

20120522223834.jpg

 

 

7º dia

 

Colonia do Sacramento!

Nós estávamos ansiosos pra conhecer Colonia. Pesquisamos bastante e compramos as passagens do barco por aqui pela internet. O Buquebus era beeem mais caro. Achamos o mesmo trecho (buenos Aires- Colonia) por menos da metade do preço pela Seacat. Pagamos 99 pesos por trecho. Enfim, acordamos cedão, pegamos um taxi e fomos pra Puerto Madero pra embarcar. O Porto não tem identificação nenhuma, parece que é só da Buquebus, todo lugar tem poster da Buquebus. Descobrimos que era lá mesmo, fizemos o check in, e fomos pra imigração. O barquinho da Seacat nem se compara ao da Buque que é enoooorme! Seacat é simples, mas confortável. Eu tava doida pra ver o Duty free do Barco. Ele só abre em águas internacionais! Mas o da Seacat era só uma salinha de 3x3m². Nao tinha nada... enfim, a viagem foi rapida, 1h e meia mais ou menos. Descemos no Porto de Colonia umas 9hs, e fomos caminhar na cidade. Me senti na europa. Tudo muito lindo, limpo e o clima estava suuuper agradável. Conhecemos todos os pontos turisticos a pé mesmo e quando terminamos ainda era 12hs. O nosso retorno era pras 16hs, entao fomos pro shopping que deve ter umas 10 lojas! kkkkkk! Ficamos meio com tédio o resto do tempo. Mas valeu a pena, só que se pudesse voltar no tempo compraria a volta mais cedo! Voltamos pro Porto e esperamos nosso retorno. Não sei o que aconteceu, mas quando fomos embarcar nos colocaram no BUquebus. ADOREI! Realmente é outro nivel! é enorme! confortável, em lanchonete e o duty free gigante! Vale a pena pagar mais caro pra conhecer esse Buque. Foi um privilégio essse retorno acidental pela Buquebus. Quando chegamos umas 17hs, fomos pegar um taxi, fila! Enoorme fila! Encontramos um Uruguaio na fila do Taxi reclamando dos argentinos, dizendo que fica impressionado com a falta de educação deles (verdade), aí quando falamos que éramos brasileiros, ele disse que brasileiros são gente boa! rsrsrsrs. Voltamos pro hotel e fomos nos arrumar pra ir jantar em Puerto Madero. Quando estávamos saindo do hotel presenciamos um assalto, bem na nossa frente, um cara roubando e o comparsa esperando na moto. Levamos um susto! Saímos assombrados. Resolvemos jantar no Cabaña las lilas. Um luxo, tudo muito lindo e gostoso, mas a conta foi mega salgada! Na volta pegamos um taxi que não era daqueles credenciados pela prefeitura (o marido não queria, mas fiz pressao pq tava querendo voltar logo pro Hotel) e quando o cara foi dar o troco, pense! Pegamos 80 pesos em notas falsas... Tinha que ter isso né! Mas blz.. Chegamos e arrumamamos as malas!

 

20120522224425.jpg

20120522224457.jpg

20120522224532.jpg

20120522224651.jpg

20120522224723.jpg

20120522224755.jpg

 

 

 

8º dia

 

Entramos em contato com o mesmo taxista que nos buscou no aeroporto e ele nos pegou no horário certo. Pagamos o mesmo valor e fomos pro Ezeiza! Voltamos pra casaaa!!

 

 

Espero ter ajudado um pouquinho com esse enooooorme relato!

Abraços a todos e ótima viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu e minha namorada iremos para Buenos Aires no próximo dia 12/07 e estava procurando um relato de quem tenha feito o passeio recentemente e achei o seu.

Estou escrevendo para dizer que adorei o seu relato e também me deixou muito mais confiante com a questão monetária pois vamos com o dinheiro contado e vi que vocês gastaram menos que 200 reais por dia o casal, o que pra mim está excelente (mesmo sabendo que temos 1 mês e meio de inflação ai, acredito que as coisas não irão mudar tanto assim).

 

Obrigado,

 

Cinquini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...