Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia, Chile e Peru | Clássico - SET/2012 - 33 dias |

Postado
  • Membros

Caros amigos de mochila!

Antes de mais nada, agradeço imensamente a todos que me ajudaram a compor esse roteiro, em especial Helderzito, Varga, LiCo, LeoRJ, que deram dicas excelentes e que indicaram caminhos para que pudesse fazê-lo.

Eu e minha noiva, embarcamos dia 07 de Setembro para La Paz e retornamos dia 09 de Outubro, por La Paz também, para o Brasil.

Vamos pela BoA - Boliviana de Aviacion, conseguimos ida e volta por R$ 750,00 por pessoa.

Decidimos começar por La Paz, para fazer algumas compras por lá, por dicas que pegamos aqui no mochileiros.com.

Este abaixo, é o roteiro que montei.

Obviamente sei que não se segue um roteiro ao pé da letra, na vida de mochila e imprevistos ::ahhhh:: que levamos, mas esse é o "guia base" :D , para a trip!

Inclusive coloco ele ai com a ideia dos passeios que pretendemos fazer em cada local, além de como nos deslocaremos.

Posto ele agora para vocês, e conto mais uma vez com uma ajuda ::sos:: , as dúvidas estão abaixo da figura, tá?

20120524183112.png

AS DÚVIDAS:

1) SAN PEDRO DO ATACAMA, não sei se vale ir até o SPACE OBSERVATORY, vale?

2) Em AREQUIPA, o mochila cargueira, fica no hostel para o trekking de dois dias para o CANION DEL COLCA, certo?

3) Em ICA, dois dias são o suficiente, ne?

4) Não sei se devo ir até Lima, o que acham? Acho que é muito gasto só para ir até Cuzco, né?

5) Eu deveria ir direto de ICA até CUZCO de ônibus? É uma economia, não?

Cuzco, Machu Picchu que eu coloquei ai no roteiro, não sei se foi pela maneira correta. Gostaria de uma opinião de vocês. Não sei se me confundi com os deslocamentos lá dentro.

6) MACHU PICCHU com o HUAYNA PICCHU devemos estar na fila as 02h00 da manhã mesmo? Subo cedo e desço no final do dia, correto?

7) Em PUNO eu chego as 06h00 da manhã e parto para COPACABANA no mesmo dia a noite, é certo isso?

8) EM COPACABANA, vale ficar mais de um dia?

DÚVIDAS MAIS CRUÉIS:

1) Não fiz reserva para nada de Machu Picchu (quer dizer, trem, nada mesmo) pelo que li - uns dizem que é melhor fazer antes, outros que não - enfins ... não fiz. Isso é perigoso? Dá para conseguir entradas chegando em Cuzco?

2) O único albergue que já fizemos reserva é o Loki em LA PAZ. Os demais eu posso ir escolhendo durante a viagem, certo? Não é tão difícil encontrar, também né?

3) Com relação a $$$$, pelo que entendi é melhor levar tudo em DOLAR que conseguimos mais grana local, certo?

Bom galera, acho que era isso.

Mais uma vez valeu pela ajuda.

Assim que eu estiver com tudo praticamente fechado, roteiro montadinho com custos e tudo mais, envio para vocês.

E o relato da volta da viagem também garanto que vocês o terão! Com fotos, videos e tudo mais.

Aguardo vocês!!!!

Grande Abraço,

• Respostas 64
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala, Daniel! Blz?

Sobre o pedido, acho que ela iria preferir Copacabana mesmo, melhor pedir a opinião das meninas aqui do fórum... rs

Se comprar o passeio do Vale Sagrado em Cuzco vai acabar pagando é mais barato.

Não me lembro, vc vai fazer o City Tour? Se for, feche ambos com a mesma agência que facilita a barganha.

A primeira que fui (e indico) foi a "Friends of the Nature". Como os preços estavam dentro do que eu havia pesquisado, nem negociei muito e já fechei direto com eles.

Mas em volta da Plaza de Armas há váááárias agências. Com certeza vc consegue um bom negócio.

Exatamente, se fechar esse passeio só terá que se preocupar com o trem.

Abs!!

Postado
  • Membros

Opinião de mulher.... na boa, Copa na cabeça! Aquela cidade é um charme, super romantica! =)

Só nao espere achar um restaurante alto nivel para esse esquema "trucha+vinho+pedido" mas comida boa é garantida e a isla é um tesão de lugar =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Iderley, beleza.

Estive ausente ai por fiquei na correria com umas coisas de trabalho aqui.

Bom, eu vou fazer o city tour sim e descer em Ollanta, como você me indicou.

Então eu nem preciso comprar antecipado nada aqui do Brasil, certo?

Em tempo ... Só faltam 15 dias, para aquela nossa bandeira lá ter um novo significado, hein?!

Oi Camilalisboa, tudo bem?

Será que só vale em Copa mesmo? De todas as cidades que vou passar, aonde você aposta que seria um bom lugar?

Ou será que em algum por do sol do Atacama? Rsrsrsrsrs

Alguma indicação da Isla para mim?

Beijos e Abraços pessoal!

Postado
  • Membros

Fala Daniel!

Tb estou no fórum com "freio de mão puxado" devido a trabalho e alguns projetos pessoais.

Na verdade vc desce em Ollanta no passeio do Vale Sagrado. O City Tour são as ruínas mais próximas de Cuzco.

A única coisa que vc vai precisar se preocupar é com o trem e o Boleto Turístico, mas o boleto vc compra em Cuzco mesmo.

Quanto à bandeira, o amor é incondicional!!!

Mas que seria bom comemorar outra coisa, que não a independência dos EUA, no dia 4 de julho isso seria!!! rs

Abs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Iderley,

Cara, nem em fale, estou quase sem dormir ... rsrsrsrsrsrs ... haja ansiedade.

Espero que tenha outras comemorações dia 05! Rsrsrsrsrsrs

Entendi, vamos lá então, para finalmente eu ter tudo certo para isso.

Falam 60 dias para iniciar a viagem, e eu to preocupado.

Não consigo nem pensar direito, uns dizem para reservar tudo daqui, outros dizem para não reservar. To perdido, amigo!

No site da Peru Rail o VALE SAGRADO é a Estação de Ollanta, certo? E ele para em AGUAS, é isso? É a ultima estação lá!

DE AGUAS PARA MP só de Busão, certo?

É isso que devo fazer?

DIA 01) Devo chegar em CUZCO na parte da manhã. Vou para o Hostel e já compro o passeio do Vale Sagrado. Nesse dia caminho pela cidade!

DIA 02) Passeio do Vale Sagrado, desco em Ollanta. | Cargueira fica em Cuzco |

DIA 02) Não durmo em Ollanta e vou para Aguas.

DIA 03) Acordo cedo em Águas e vou para MP bem cedo e já tento a senha para HP. Aqui eu subo de ônibus até MP. Cerca de 17 dolares, certo?

DIA 03) Saio de MP no final da tarde, chego em Aguas, durmo lá, descanso.

DIA 04) Acordo cedo e saio de AGUAS para OLLANTA e chegando lá já vou para CUZCO!

Abraços,

Postado
  • Membros

Exatamente isso, Daniel!

E não se esqueça de comprar o boleto turístico no "DIA 01" para entrar em Pisaq e Ollantaytambo no "DIA 02".

Ah! E a estação "Sacred Valley" é em Ollantaytambo e o trem vai de lá até a estação Machu Picchu, que é em Águas Calientes.

Abs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Grande Iderley !

Muchas Gracias, Amigo!

Agora é só aguardar! :D

Abração.

Postado
  • Membros

Cara, q legal, e e um brother embarcaremos dia 01/09 e voltamos dia 30/09!

Paguei R$450 ida e volta, comprei a passagem em Janeiro/2012.

Estou com duvidas do que levar na viagem...sera quem um jogo de segunda pele e fleece é suficiente?

luva, gorro, cachecol são necessários?

Enfim, boa trip pra ti! vamos q vamos! ::sos::

Postado
  • Membros

Cara, e NAzca as linhas mais intrigantes da humanidade, vc vão passar batido? Lá tem um aeroporto só pra sobrevoar essas linhas, custa 70 dólares o voo e vale muito a pena ver aquilo.

De Nazca vcs podem pegar um busão pra Cusco que sai as 23hs e aceita visa, OBS: Só leve Dólarem em bom estado, sem manchas e dobras, prefira levar poucas de 100.

Postado
  • Membros

fala Daniel,

Eu também acho que Copa é o lugar certo pro pedido!

Mas considere tb Arequipa pois dizem ser uma das cidades mais bonitas do seu roteiro...

Onde vc postou fotos da patagônia? e que bandeira é essa que estão falando?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.