Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 64
- Visualizações 8.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
dchicote 26 posts
-
camilalisboa 15 posts
-
iderley 10 posts
-
LeoTaco 3 posts
Caros amigos de mochila!
Antes de mais nada, agradeço imensamente a todos que me ajudaram a compor esse roteiro, em especial Helderzito, Varga, LiCo, LeoRJ, que deram dicas excelentes e que indicaram caminhos para que pudesse fazê-lo.
Eu e minha noiva, embarcamos dia 07 de Setembro para La Paz e retornamos dia 09 de Outubro, por La Paz também, para o Brasil.
Vamos pela BoA - Boliviana de Aviacion, conseguimos ida e volta por R$ 750,00 por pessoa.
Decidimos começar por La Paz, para fazer algumas compras por lá, por dicas que pegamos aqui no mochileiros.com.
Este abaixo, é o roteiro que montei.
Obviamente sei que não se segue um roteiro ao pé da letra, na vida de mochila e imprevistos
que levamos, mas esse é o "guia base"
, para a trip!
Inclusive coloco ele ai com a ideia dos passeios que pretendemos fazer em cada local, além de como nos deslocaremos.
Posto ele agora para vocês, e conto mais uma vez com uma ajuda
, as dúvidas estão abaixo da figura, tá?
AS DÚVIDAS:
1) SAN PEDRO DO ATACAMA, não sei se vale ir até o SPACE OBSERVATORY, vale?
2) Em AREQUIPA, o mochila cargueira, fica no hostel para o trekking de dois dias para o CANION DEL COLCA, certo?
3) Em ICA, dois dias são o suficiente, ne?
4) Não sei se devo ir até Lima, o que acham? Acho que é muito gasto só para ir até Cuzco, né?
5) Eu deveria ir direto de ICA até CUZCO de ônibus? É uma economia, não?
Cuzco, Machu Picchu que eu coloquei ai no roteiro, não sei se foi pela maneira correta. Gostaria de uma opinião de vocês. Não sei se me confundi com os deslocamentos lá dentro.
6) MACHU PICCHU com o HUAYNA PICCHU devemos estar na fila as 02h00 da manhã mesmo? Subo cedo e desço no final do dia, correto?
7) Em PUNO eu chego as 06h00 da manhã e parto para COPACABANA no mesmo dia a noite, é certo isso?
DÚVIDAS MAIS CRUÉIS:
1) Não fiz reserva para nada de Machu Picchu (quer dizer, trem, nada mesmo) pelo que li - uns dizem que é melhor fazer antes, outros que não - enfins ... não fiz. Isso é perigoso? Dá para conseguir entradas chegando em Cuzco?
2) O único albergue que já fizemos reserva é o Loki em LA PAZ. Os demais eu posso ir escolhendo durante a viagem, certo? Não é tão difícil encontrar, também né?
3) Com relação a $$$$, pelo que entendi é melhor levar tudo em DOLAR que conseguimos mais grana local, certo?
Bom galera, acho que era isso.
Mais uma vez valeu pela ajuda.
Assim que eu estiver com tudo praticamente fechado, roteiro montadinho com custos e tudo mais, envio para vocês.
E o relato da volta da viagem também garanto que vocês o terão! Com fotos, videos e tudo mais.
Aguardo vocês!!!!
Grande Abraço,