Ir para conteúdo

O absurdo do limite de idade nos hostels


Posts Recomendados

  • Colaboradores

"Please note that we only accept guests between the ages of 18 and 40. Guests aged 40 or older must stay in a private room. We reserve the right to cancel any bookings and charge the amount for the first night as a late cancellation fee if these restrictions have not been respected."

 

Olha aqui as condições!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Nao cheguei a pesquisar no google, mas sera que Hostel significa albergue da juventude?

Entao tera que ser criada o albergue da terceira idade.

Nos sites destes hostels precisam escrever em alto e bom som:"nao aceitamos velhos gagás". rs,rs,rs.... ::lol4::

 

Albergues foram criados antigamente para acolher os jovens viajantes, mas com o mundo globalizado e a dinamica das pessoas da terceira idade de hoje, isso mudou.

Assim como antigamente os ofice-boys eram mesmo boys, hoje temos ofice-boys que na verdade sao pessoas da terceira-idade.

O mundo esta tao mudado que atualmente tem pessoas que sao bem mais velhas e fazem intercambio-cultural que antigamente era voltado para os adolescentes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que noticia triste. ::bad::

 

em Pamplona na Espanha divide o quarto com um senhor de 60 anos ou mais. Foi super simpático, viajado e com varias histórias.

 

Povo acéfalo não é só aqui no Brasil ou no terceiro mundo. tem em toda a sociedade mundial. UMA PENA

 

Tem que protestar mesmo. é uma forma de discriminação.

 

Abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Isso é uma puta ~~falta de sacanagem~~

 

Meus amigos que tão em Eurotrip dizem que há isso pra todo lado agora, que todos os hostels com festas ou um pouco mais badalados estão limitando idade superior pq os estavam se tornando alternativas de viagem para grupos mais velhos e "prejudicavam a imagem de lugar jovem e descolado"! Véi, meoku!

 

Tenho um carma de sempre cair em quartos que tem pelo menos uma pessoa meia-idade/idosa. E eles são sempre os mais simpáticos, os mais rodados, que dão excelentes dicas e têm mais histórias pra contar. Sem falar que são uma ótima companhia pra quem nao tem pique ou (meu caso) grana pra balada, pq sempre têm umas idéias geniais e estão sempre prontos pra te incluir no programa deles.

 

Rezando pra essa presepada não chegar no Brasil.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É um dos motivos que jamais hospedei em albergues ou hostels , a maioria na Europa não aceita , criança, animais e acima de 40.

Mas isso não me incomoda tanto quanto cobrarem preço de hotel e não oferecerem serviço da categoria.

 

Sei lá, acho meio mito esse lance de albergue, só é barato se ficar na "enfermaria" :mrgreen: , quarto privado é tão caro quanto um hotel com serviço inferior ao de um hotel.

Prefiro ficar em budgets como os F1,m... por m... fica mais barato. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Joyce eu era alberguista desde os 20 anos, quando comecei a viajar pelo Brasil nunca dispensava a carteira de alberguista, eles ofereciam bons serviços para quem tinha pouca grana como estudantes. Hoje não vejo nenhuma vantagem em ser associado ao Albergue da juventude eu consigo Hostel que não são credenciados e até pousadas por preços bem melhores e serviços muito bons, acho que criaram um "MITO" em relação aos Albergues, sempre q vou viajar eu pesquiso aqui no Mochileiro sobre Hotéis e Albergues do Mundo todo, e vejo o q oferecem e as condições, se não me querem como hóspede problema deles que estão deixando de ganhar meu dinheiro. ::kiss::::kiss::::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Morei um tempo na europa e percebi certas coisas em relação a idade. Culturalmente falando vc é jovem até os 25 anos. Existe a famosa carteira 15-25 anos que te proporciona varios ótimos descontos de 50 % para cima. Depois disso vc é considerado adulto e existe certos descontos até uns 27... E isso passa para todas as coisas... não concordo, mas é cultural e não tem jeito a curto prazo.

Eles levam na naturalidade isso, pois grande parte da população com mais de 30 anos tem dinheiro e prefere pagar por um bom quarto de hotel(albergue é coisa de jovem, eu não quero mais isso)... Então lá existem sim grande numero de hosteis com restrições de idade e eu não via muita proibição e sim taxas para os mais velhos(no final a pessoa mais velha paga o mesmo que em um hotel).

Aqui no brasil não separamos as coisas como eles... lá a vida é mais regrada em tudo e inclusive em relação ao futuro de sua vida... Se vc esta fora da idade de fazer certa coisa, vc sofre uma especie de preconceito social... Esse dependencia as regras é um dos motivos tb de suicidios em certos lugares... quando a pessoa não encaixa no que seria a sorte dela, fica sem direção e acaba deprimido...

Claro que existem varias pessoas contra esse movimento, mas são minoria...

 

Também acho que muito dessa coisa pelos hosteis virou mito, desconto mesmo só nos quartos com mil pessoas e a vibe está comprometida... O que eu ainda vejo alguma vibe, preços interessantes é na america latina e asia.

abrço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...