Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Buenos Aires - Cordoba - Mendoza - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo bem?

 

Estou planejando uma viagem do dia 27/06 até o dia 1507 para a Argentina e Chile, mas preciso de uma ajudinha de vocês! Já li diversos tópicos, mas acabei me perdendo e não sei se eu estou fazendo o roteiro mais interessante. Gostaria que vocês palpitassem sem dó nesse meu roteiro!! haha

 

OBS1: o meio de transporte será todo feito no busão, exceto São Paulo - Buenos Aires - São Paulo

OBS2: estou fazendo essa viagem sozinha! Se acharem que eu tô indo pra um lugar nada a ver, me avisem!!!!!

 

Bom, aí vai meu roteiro

 

27/06 - Chegada em Buenos Aires

28/06 - Buenos Aires

29/06 - Buenos Aires

30/06 - Buenos Aires

OBS: na virada do dia 30/06 para o dia 01/07, faço a viagem para Cordoba

01/07 - Cordoba

02/07 - Cordoba

OBS: na virada do dia 02/07 para o dia 03/07, faço a viagem para Mendoza

03/07 - Mendoza

04/07 - Mendoza

05/07 - Mendoza

06/07 - Dia viajando: Mendoza para Santigo, Santiago para Pucón

OBS: como já conheço Santiago, não faço questão de ficar por lá. Só estava pensando em parar lá pra pegar um ônibus para Pucón. É a melhor maneira?

07/07 - Pucón

08/07 - Pucón

09/07 - Pucón

10/07 - Puerto Varas

11/07 - Puerto Varas

12/07 - Bariloche

13/07 - Bariloche

14/07 - Bariloche

15/07 - Bariloche para Argentina

 

Galera, me ajudemm! Não estou tão certa se eu devo mesmo ir para Cordoba!!! Mendoza eu quero muito ir, mas Cordoba eu não sei! Tem algum lugar mais bacanudo que eu possa ir e que eu gastaria menos tempo viajando???

 

O que acharam do meu roteiro? Devo alterar/ajustar??????

 

 

Obrigaaaada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

tirando Cordoba, eu fiz um roteiro com essas mesmas cidades em 2009, vão lá as dicas:

 

- Acho que fica pesado chegar em Santiago vindo de ônibus de Mendoza e depois já emendar uma viagem pra Pucon, mas se você não sofre com viagens longas de ônibus, vai em frente. O tempo de viagem de Mendoza a Santiago pode variar muito, pois nunca se sabe o tempo que vai ficar parado na Aduana do Chile.

 

- Caso resolva tirar Cordoba, pense em ficar mais tempo em Buenos Aires, lá sempre tem o que fazer!

 

- Entendi certo? Você vai de bus de Bariloche para BsAs e já volta dia 15 para o Brasil?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Pri,

o estado de Cordoba e grande Turisticamente falando e muito lindo. Requer tempo. Eu conheço a cidade de Cordoba e o Circuito do Valle de Punilla todo.

Requer tempo se quiser fazer. Entra no site www.turismocordoba.com.ar para ver e avaliar se compensa ou deixas para outra viajem.

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

paulorco e Principe185, mega obrigada pela ajuda!!!! Tava suuper na dúvida sobre o que fazer e vocês me ajudaram bastante!!!!! Vou tirar Cordoba mesmo do meu roteiro que vai ficar puxado demais, além de eu não aproveitar muita coisa que a cidade tem pra oferecer!!!

 

Oi,

 

tirando Cordoba, eu fiz um roteiro com essas mesmas cidades em 2009, vão lá as dicas:

 

- Acho que fica pesado chegar em Santiago vindo de ônibus de Mendoza e depois já emendar uma viagem pra Pucon, mas se você não sofre com viagens longas de ônibus, vai em frente. O tempo de viagem de Mendoza a Santiago pode variar muito, pois nunca se sabe o tempo que vai ficar parado na Aduana do Chile.

 

- Caso resolva tirar Cordoba, pense em ficar mais tempo em Buenos Aires, lá sempre tem o que fazer!

 

- Entendi certo? Você vai de bus de Bariloche para BsAs e já volta dia 15 para o Brasil?

 

Abç.

 

Paulo, você foi quando pra lá?! Estou com um pouco de medo sobre essas histórias que o caminho pode fechar e tal devido à nevasca do inverno... Você foi nesse período?

E você tem algum relato dessa sua viagem que pode me ajudar? Ainda estou pesquisando albergues, ônibus e essas coisas, mas, quanto mais info, melhor! :)

Aliás, foi só pra estas cidades ou passou por alguma outra também???

 

Então, o meu trajeto Bariloche - BsAs mudou! Estava pensando em ir de busão, mas vou fazer de avião mesmo!!!! Vou viajar na virada do dia 14 pro dia 15, chegando em BsAs lá pra uma da manhã e depois pego outro voo para São Paulo!

 

Oi Pri,

o estado de Cordoba e grande Turisticamente falando e muito lindo. Requer tempo. Eu conheço a cidade de Cordoba e o Circuito do Valle de Punilla todo.

Requer tempo se quiser fazer. Entra no site http://www.turismocordoba.com.ar para ver e avaliar se compensa ou deixas para outra viajem.

 

Abraços

 

Principe!! Super obrigada! Acho que eu vou ter que deixar Cordoba pra próxima mesmo! :/

Eu vi os relatos das serras de Cordoba e achei muito animal! Queria muito ver, mas não dá pra abraçar o mundo em 15 dias, né?! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou com um pouco de medo sobre essas histórias que o caminho pode fechar e tal devido à nevasca do inverno... Você foi nesse período?

Esse caminho fecha uma media de 35 dias ao ano. De fato agora mesmo esta fechado ate segunda feira por acumulo de neve e ainda esta chegando outro temporal este final de semana. E uma lotérica saber se vai ou não acontecer no dia que você vai viajar.

 

Principe!! Super obrigada! Acho que eu vou ter que deixar Cordoba pra próxima mesmo! :/

Eu vi os relatos das serras de Cordoba e achei muito animal! Queria muito ver, mas não dá pra abraçar o mundo em 15 dias, né?! hahaha

Se quer minha opinião eu tiraria Bariloche e Pucón nesta viagem, e faria Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Santiago com Viña del Mar; ou tiraria isto ultimo e faria a Região dos Lagos Argentina e Chilena.

Não seria uma mala ideia fazer Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Santiago com Viña del Mar em primavera ou verão.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita, mas que droga!!! Espero que os 35 dias se concentrem agora! hahhaha

Se fechar, minhas opções seriam: avião até Santiago ou ônibus até Bariloche ?

 

Principe, agora você me deixou em dúvida! A região dos lagos argentina e chilena não fica exatamente em Pucón e Bariloche? Por que tirar essas cidades então???

 

 

Obrigada mais uma vez! Tá ajudando demais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se fechar, minhas opções seriam: avião até Santiago ou ônibus até Bariloche ?

Sim. Também tem avião direto a Bariloche.

Principe, agora você me deixou em dúvida! A região dos lagos argentina e chilena não fica exatamente em Pucón e Bariloche? Por que tirar essas cidades então???

Para ser mais exato, Pucón e Bariloche são cidades que pertencem a Região dos Lagos de cada pais respectivamente.

O que eu te falava e para você pensar se não vale mais a pena deixar uma vigem com esses dias para percorrer essas duas regiões, que são muito grandes.

Qual empresa de ônibus faz Pucón e Puerto Varas?

Que eu lembre e se as coisas não mudarem nos últimos anos direto a Puerto Varas somente Buses Jac. Saindo desde Temuco tem mais opções.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, super obrigadão pela info da Buses Jac. Queria saber os horários dos ônibus pra decidir melhor qual escolher, mas entrei no site e nada! ;/

Isso e porque você deve estar tentando com datas de Julio. Coloca uma data mais próxima e vai ver os horários e valores. Eu acabo de fazer e funciono.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...