Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro - Buenos Aires - Cordoba - Mendoza - Santiago - Pucón - Puerto Varas - Bariloche

Postado
  • Membros

Galera, tudo bem?

Estou planejando uma viagem do dia 27/06 até o dia 1507 para a Argentina e Chile, mas preciso de uma ajudinha de vocês! Já li diversos tópicos, mas acabei me perdendo e não sei se eu estou fazendo o roteiro mais interessante. Gostaria que vocês palpitassem sem dó nesse meu roteiro!! haha

OBS1: o meio de transporte será todo feito no busão, exceto São Paulo - Buenos Aires - São Paulo

OBS2: estou fazendo essa viagem sozinha! Se acharem que eu tô indo pra um lugar nada a ver, me avisem!!!!!

Bom, aí vai meu roteiro

27/06 - Chegada em Buenos Aires

28/06 - Buenos Aires

29/06 - Buenos Aires

30/06 - Buenos Aires

OBS: na virada do dia 30/06 para o dia 01/07, faço a viagem para Cordoba

01/07 - Cordoba

02/07 - Cordoba

OBS: na virada do dia 02/07 para o dia 03/07, faço a viagem para Mendoza

03/07 - Mendoza

04/07 - Mendoza

05/07 - Mendoza

06/07 - Dia viajando: Mendoza para Santigo, Santiago para Pucón

OBS: como já conheço Santiago, não faço questão de ficar por lá. Só estava pensando em parar lá pra pegar um ônibus para Pucón. É a melhor maneira?

07/07 - Pucón

08/07 - Pucón

09/07 - Pucón

10/07 - Puerto Varas

11/07 - Puerto Varas

12/07 - Bariloche

13/07 - Bariloche

14/07 - Bariloche

15/07 - Bariloche para Argentina

Galera, me ajudemm! Não estou tão certa se eu devo mesmo ir para Cordoba!!! Mendoza eu quero muito ir, mas Cordoba eu não sei! Tem algum lugar mais bacanudo que eu possa ir e que eu gastaria menos tempo viajando???

O que acharam do meu roteiro? Devo alterar/ajustar??????

Obrigaaaada! :)

• Respostas 61
  • Visualizações 14.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Principe185
    Principe185

Oi Pri, o estado de Cordoba e grande Turisticamente falando e muito lindo. Requer tempo. Eu conheço a cidade de Cordoba e o Circuito do Valle de Punilla todo. Requer tempo se quiser fazer. Entra no

Featured Replies

Postado
  • Membros

ai Paulo,

Valeu pelas dicas!

Voltarei pra Santiago de la para o Brasil.

A ideia é alugar um carro segunda conhecer Vinha e Valpa e na terça rumar pra Mendonza e retornar na quarta, tudo de carro. O vôo de volta seria na sexta cedo. ou seja, tenho um dia pra compensar imprevistos como o fechamento da estrada.

Minhas duvidas: distancia entre Santiago e Mendonza? Posso atravessar a fronteira com o carro?(fiz essa pergunta pra locadora de veiculos), em Mendonza pra conhecer a cidade e algumas viniculas é melhor de carro ou vale a pena contratar um citytur?

Postado
  • Membros
ai Paulo,

Valeu pelas dicas!

Voltarei pra Santiago de la para o Brasil.

A ideia é alugar um carro segunda conhecer Vinha e Valpa e na terça rumar pra Mendonza e retornar na quarta, tudo de carro. O vôo de volta seria na sexta cedo. ou seja, tenho um dia pra compensar imprevistos como o fechamento da estrada.

Minhas duvidas: distancia entre Santiago e Mendonza? Posso atravessar a fronteira com o carro?(fiz essa pergunta pra locadora de veiculos), em Mendonza pra conhecer a cidade e algumas viniculas é melhor de carro ou vale a pena contratar um citytur?

Bruno,

como falou Paulo o caminho pode fechar e quando isso acontece, e comum ficar “vários dias” fechado. Então se quiser usar o dia a mais para “compensar imprevistos” te recomendo ir de ônibus porque ais de ultima poderiam voltar de avião. Se for de carro, será um grande problema. Igual, podes consultar como vai estar o clima, mias.... isso na montanha pode não ser muito preciso.

Entre Santiago e Mendoza tem 340 Km.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, tenho mais três dúvidas!!!!!

1) É perigoso comprar a passagem de avião somente na Argentina? Estava vendo os preços pelo site argentino da aerolineas e o preço sai bem mais em conta. Daí eu pensei em comprar quando chegar ao aeroporto. O que acham?

2) Tem algum macete que fica mais barato estes trechos de avião? Alguma dica para baratear?! :)

3) Na rodoviária de Santiago, tem algum lugar para deixar as malas? Estava pensando em ir ao centro quando eu chegasse para trocar real por pesos chilenos. Mas eu não queria ir até o centro de mochila nas costas...

Tks!!! ::otemo::

Postado
  • Membros
1) É perigoso comprar a passagem de avião somente na Argentina? Estava vendo os preços pelo site argentino da aerolineas e o preço sai bem mais em conta. Daí eu pensei em comprar quando chegar ao aeroporto. O que acham?

2) Tem algum macete que fica mais barato estes trechos de avião? Alguma dica para baratear?! :)

Para qual destino? De Buenos Aires a onde? Ida e volta?

3) Na rodoviária de Santiago, tem algum lugar para deixar as malas? Estava pensando em ir ao centro quando eu chegasse para trocar real por pesos chilenos. Mas eu não queria ir até o centro de mochila nas costas...

Sim, tem um lugar de Custodia de Bagagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Principe, pode ser qualquer trecho, mas estava pensando mais Bariloche - Buenos Aires. Tem perigo???

E essa Custodia de Bagagem? Onde fica??? Paga quanto pra deixar a mala lá????

Principe, juro que você está fazendo minha viagem! Suas dicas são ótimas!!!!!!!!

Postado
  • Membros

Não li todas as respostas do tópico, mas em 2009 fui pra Argentina. Passei por Buenos Aires, Cordoba, Mendoza e La Plata. Deveria ter passado por mais cidades, mas a grana tava curta.

Se eu fosse você, tiraria Bariloche. É coisa pra turista demais e é muito caro. Se você quizer esquiar, em Penitentes, a 100 e poucos Km de Mendoza, tem uma estação de esqui bem mais em conta. No próprio albergue que eu fiquei, ela já entrou em contato com uma Agência que organizou transporte e equipamento. Não lembro o valor, mas foi algo em torno de R$50 o dia. Achei bem barato.

O albergue que fiquei em Mendoza foi o Spazio Hostel: www.spaziohostel.com.ar e contacto@spaziohostel.com - recomendo bastante! Foi o melhor albergue que fiquei na Argentina. A diária foi 30 pesos, algo em torno de R$15. Bem barato.

Em Buenos Aires fiquei nesse aqui: www.chehostel.com.ar que também é muito bom (mas não tanto quanto o Spazio). A diária foi US$10 (pago em pesos).

Postado
  • Membros
Principe, pode ser qualquer trecho, mas estava pensando mais Bariloche - Buenos Aires. Tem perigo???

E essa Custodia de Bagagem? Onde fica??? Paga quanto pra deixar a mala lá????

Principe, juro que você está fazendo minha viagem! Suas dicas são ótimas!!!!!!!!

Que bom saber que posso te ajudar Pri,

se você ainda não compro as passagens ate Buenos Aires eu te diria que compres todo junto SP-Bs As-Bariloche pela Aerolineas Argentinas que vai te sair bem mais em conta.

Comprando lá na hora poder sair mais caro; como você não vai na alta não acho que tenhas risco de não conseguir.

A custodia da bagagem olhando para as bilheterias fica a direita, bem no meio do lado dos banheiros. O preço não sei porque a muito que não vou lá, mais nunca foi algo caro. Para ter uma ideia no 2008 custava R$ 6 por mala.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Principe e Tiago, valeu!

Principe, eu fiz este trajeto pela lan e saiu em torno de 1000 reais os três voos! Separadamente, dá algo em 1400! Obrigada pela dica! :)

MAAAS, terei que reduzir um dia do meu roteiro porque tenho compromisso no dia 27 e não dará tempo de chegar ao aeroporto!

Olhando meu roteiro, onde você acha mais justo tirar um dia?

Estava assim

São Paulo - Buenos Aires - dia 27

Buenos Aires - 28

Buenos Aires - 29

Buenos Aires - 30

Buenos Aires - 01

De Buenos Aires para Mendoza - 01 para 02

Mendoza - 02

Mendoza - 03

Mendoza - 04

De Santiago para Mendoza - 05

De Santiago para Pucón - 05 para 06

Pucón - 06

Pucón - 07

Pucón - 08

De Pucón para Puerto Varas - 08 para 09

Puerto Varas - 09

Puerto Varas - 10

De Puerto Varas para Bariloche - 10 para 11

Bariloche - 11

Bariloche - 12

Bariloche - 13

Bariloche - 14

De Bariloche para Buenos Aires - 14 para 15

De Buenos Aires para São Paulo - 15 (saindo cedo!)

Eu estou com uma dúvida imensa se eu tiro um dia em Buenos Aires, já que eu não faço questão de conhecer o la boca e nem o tigres, ou se eu tiro um dia em puerto varas! Ou se há alguma outra maneira que eu economize tempo nos caminhos do dia 05 (Mendoza - Santiago - Pucón!)

O que acha, principe? Me dá uma luz! hahahahaha

Postado
  • Membros
Principe e Tiago, valeu!

Principe, eu fiz este trajeto pela lan e saiu em torno de 1000 reais os três voos! Separadamente, dá algo em 1400! Obrigada pela dica! :)

MAAAS, terei que reduzir um dia do meu roteiro porque tenho compromisso no dia 27 e não dará tempo de chegar ao aeroporto!

Olhando meu roteiro, onde você acha mais justo tirar um dia?

Estava assim

São Paulo - Buenos Aires - dia 27

Buenos Aires - 28

Buenos Aires - 29

Buenos Aires - 30

Buenos Aires - 01

De Buenos Aires para Mendoza - 01 para 02

Mendoza - 02

Mendoza - 03

Mendoza - 04

De Santiago para Mendoza - 05

De Santiago para Pucón - 05 para 06

Pucón - 06

Pucón - 07

Pucón - 08

De Pucón para Puerto Varas - 08 para 09

Puerto Varas - 09

Puerto Varas - 10

De Puerto Varas para Bariloche - 10 para 11

Bariloche - 11

Bariloche - 12

Bariloche - 13

Bariloche - 14

De Bariloche para Buenos Aires - 14 para 15

De Buenos Aires para São Paulo - 15 (saindo cedo!)

Eu estou com uma dúvida imensa se eu tiro um dia em Buenos Aires, já que eu não faço questão de conhecer o la boca e nem o tigres, ou se eu tiro um dia em puerto varas! Ou se há alguma outra maneira que eu economize tempo nos caminhos do dia 05 (Mendoza - Santiago - Pucón!)

O que acha, principe? Me dá uma luz! hahahahaha

Amiga Pri,

quem já me conhece sabe que não gosto muito de Buenos Aires, então posso parecer algo “suspeito”, mais a verdade e que não vai perder NADA em não fazer El Tigre; um passeio em barco por um delta para ver como vive a gente em ilhas.... passeio em Barco faz aqui, em Arraial do Cabo, para ver tartarugas e praias maravilhosas!!.

E La Boca e um bairro pobre, mesmo que Caminito e muito mais atrativo que ir ao Tigre,... também, não troco por um dia mais nas montanhas.

Acho que fui claro.

Um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Principe,

Acho que eu estou mais com você! Sou mil vezes mais natureza que cidade grande!!! Porém, três dias é suficiente pra conhecer Buenos Aires, pelo menos a sua parte legal?? hahaha

OBS: é só pra eu não ficar com peso na consciência por tirar Buenos Aires, mas acho que vai ser essa minha opção mesmo!!! =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.