Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 112
- Visualizações 52.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
zervelis 58 posts
-
LeandroRib. 10 posts
-
sergio hoffman 8 posts
-
segundotorres 7 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
A viagem foi com minha mãe de 53 anos, eu tenho 27. Não foi uma viagem de “nights” e nem uma viagem “gastronômica” porque sou bem chatinho para comer. Quando eu via um restaurante italiano ou uma band
-
Dia 04 de maio,sexta – 3º DIA Bergen (Noruega) Meu Deus, que frio... que vento. Fomos dar uma de turistas e comer no centro. Pra que né ? Um café, um chocolate quente e um pão mal feito - NOK
-
Estou indo viajar pela Escandinávia em setembro e pensei na seguinte viagem: 1. Copenhage, Dinamarca (4 dias) – 03/09 a 07/09 Copenhage até Helsingor - 67 km 2. Helsingor - Helsing Borg Di
Passando por: Copenhagem,Dinamarca; Helsingor,Dinamarca; Bergen,Noruega; Stavanger,Noruega; Preikestolen (Pulpit Rock),Noruega (Lysefjorden); Oslo,Noruega; Estocolmo,Suécia; Helsinque,Finlândia; St.Petersburg,Rússia; Moscou,Rússia
A maior parte das fotos estão disponibilizadas em link(só clicar em cima), para tornar a navegação mais rápida. Ainda assim maximizei várias delas e infelizmente a página pode ficar um pouco pesada. Sorry !!! Não deixem de ver todas, vale a pena

AH E por favor, não esqueçam das dúvidas (preferencialmente postadas aqui)... (e elogios
)
Tudo que eu colocar entre “ASPAS” e em ITALICO não foi escrito por mim. Usei minha “liberdade literária” e aviso que pode ter sido levemente modificado ou corrigido bem como aglutinado com outro comentário. No final do depoimento de cada lugar, irei colocar as referências bibliográficas gerais já que isso é fruto do esforço alheio e que me ajudaram muito na viagem a compreender o que era cada um dos lugares.
Informações úteis:
-É TUDO CARO.

-As tomadas tanto na Europa como na Rússia são daquelas redondinhas, levei uma extensão e usada meus carregadores em todo lugar que ia, sem problemas.
-IMPORTANTE:Não deixe de levar mapas do Google e as direções de como fazer para chegar do aeroporto/estação de trem/porto para a hospedagem que tiver reservada e vice versa, rua a rua. Essa é uma das dicas mais valiosas. Chegar lá e ficar procurando e perguntando quando se está com malas e outros acessórios pesados e você SEQUER pode tentar pegar um taxi porque aquele lugar é absurdamente caro = sinônimo de perrengue !!! E mesmo que você esteja a 1 km a dica é IR A PÉ.... É tudo muito simples e fácil quando você está com um mapa da cidade (que você consegue no lugar que chegar), o mapa com as direções do google (leve de casa, vou dar um exemplo) junto com o tempo/distância aproximados e MUITA DISPOSIÇÃO =)
Claro, na Rússia a história é outra, mas vou deixar isso para depois.
-Do primeiro ao último dia andei segurando minha máquina (que por sinal era um monstro) pendurada no pescoço e em momento algum me senti ameaçado.
-Entre o contato com o hotel/hostel que tiver reservado para ver se existe a possibilidade de deixar a bagagem lá antes do check in ou depois do check out, sem custos. Isso vai reduzir e muito o custo do aluguel de lockers.
-Há a possibilidade de pagar MEIA ENTRADA ou entrada promocional(inclusive em trens regionais) se você provar que é estudante. Levei meu papel falsificado da UFRJ (porque já sai da faculdade tem um tempo) e mostrava apenas o UNIVERSIDADE escrito acima que eles aceitavam. Essa não colou na Rússia, logo vale a pena tirar a carteira da ISIC, a única aceita por lá.

COTAÇÃO APROXIMADA (durante a viagem, desprezando IOF):
DKK = COROA DINAMARQUESA (cotação aproximada; R$ 1=DKK 3,1)
NOK = COROA NORUEGUESA (cotação aproximada; R$ 1=NOK 2,9)
SEK = COROA SUECA (cotação aproximada; R$ 1=SEK 3,3)
EUR = EURO (cotação aproximada; R$ 1=EUR 2,60)
RUR = RUBLOS (cotação aproximada; R$ 1=RUR 15)
Os gastos totais somaram entre R$ 10 mil e R$ 12 mil para os 2 juntos... tirando a passagem e colocando as taxas de embarque (já que fomos de milhas)... isso porque sou beeem mão de vaca !
ATENÇÃO: TODOS OS PREÇOS ABAIXO SÃO PARA DUAS PESSOAS (EU E MINHA MÃE), uns reservados e outros comprados.
seria legal vocês dividirem por 3 ao lerem algo da Dinamarca, Noruega ou Suécia. Fica mais fácil já que não estou colocando os preços em reais, caso contrário, futuramente, esse relato poderia ficar muito desatualizado ... 3 seria um número justo tendo em vista o câmbio aproximado. Em Rublos da Rússia, por 15 !
DATAS E PREÇOS
1/5/2012 Copenhagem - DKK 874,00......Zleep Hotel Centrum (+ café da manhã) - 2 noites
3/5/2012 voo Copenhagem - Bergen (€ 108,80) NORWEGIAN 22:20 Copenhagem - 23:40 Bergen
3/5/2012 Bergen NOK 2.100,00 - Amund's Apartments - 3 noites
5/5/2012 passeio Norway in a Nutshell - NOK 2.090,00 - FJORD TOURS - Round trip from Bergen via Myrdal 08:40-20:40
6/5/2012 Bergen - Stavanger NOK 480,00 - FLAGGRUTEN - TIDE (barco) 12:30 Bergen - 16:55 Stavanger
6/5/2012 Stavanger NOK 1.780,00 Stavanger Bed & Breakfast - (duas noites)
7/5/2012 Stavanger - carro NOK 1.410,00 HERTZ (milhas ilimit) Olav V's gate 13|4005 Stavanger - devolvendo no key drop para ir a Preikstolen
8/5/2012 Stavanger - Oslo NOK 398,00 NSB (trem) 22:20 Stavanger - 07:26 Oslo S
9/5/2012 Oslo NOK 740,00 Confort Hotel Xpress - uma noite
10/5/2012 Oslo - Estocolmo SEK 249,00 SJ, Intercity, train 58 15:49 Oslo S - 22:05 Stockholm C
10/5/2012 Estocolmo SEK 1.785,00 Hotel Micro - 3 noites
13/5/2012 Estocolmo - Helsinque € 139,24 SCANDINAVIAN AIRLINES 10:00 Estocolmo (Arlanda) - 12:10 Helsinque (Vantaa)
13/5/2012 Helsinque € 160,00 Hotel Sokos Hotel Albert - uma noite
14/5/2012 Helsinque - St. Petersburgo RUR 5.176,00...St.Peter Line (Princess Maria - navio) - 19:00 Helsinque - 09:30 St. Petersburg
15/5/2012 St. Petersburgo RUR 2.200,00 Hostel Baby Lemonade - uma noite
16/5/2012 St. Petersburgo - Moscow RUR 3.590,80...025А (Smena) - Express train - 23.00 - May 16, 2012 /// 07.13 May 17, 2012
17/5/2012 Moscow RUR 3.000,00 Ivan Hostel
INDICE (para facilitar a vida de quem não quer ver tudo)

Até Oslo página 1 - Copenhagem,Dinamarca; Helsingor,Dinamarca; Bergen,Noruega; Stavanger,Noruega; Preikestolen (Pulpit Rock),Noruega (Lysefjorden)
A partir de Oslo até St. Petersburg página 2 - Oslo,Noruega; Estocolmo,Suécia; Helsinque,Finlândia; St.Petersburg,Rússia;
Moscow - página 3

Editado por Visitante