Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América Central - FAQ

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim e não!

É possível ir de carro ou ônibus até Cartagena na Colômbia e de lá há o grande entrave. Entre a Colômbia e o Panamá está a Selva de Darién e não há estradas que unam os 2 países. Quem viaja de ônibus até a Colômbia deve pegar um vôo de Bogotá ou da Cidade Cartagena até Panamá City. Quem viaja de carro deve contratar uma empresa de logística em Cartagena o Bogotá e trasportar o carro em navios cargueiros, ida e volta o que que custa no mínimo US$ 4.000 ida e volta.

De avião as companhias que fazem este trajeto são:

Copa Airlines

http://www.copaair.com/

Aires

http://www.aires.aero/

[t3]Alternativa pelo mar[/t3]

outra forma de fazer este percurso é de Barco. No Clube Náutico da Cidade de Cartegena alguns proprietários de pequenas embarcações fazem este trajeto, mas não é um serviço prestado com datas fixas. Você deve negociar diretamente com os donos dos barcos quando estiver na cidade. Um dos únicos que fazem o trajeto e que possui site na web com informações sobre as próximas viagens é o Stahlratte.

Mais informações sobre Darien Gap ( Leia com Atenção):

http://en.wikipedia.org/wiki/Darien_Gap (em Inglês)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_dariengap.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala e Belize.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_central_america_map2.jpg

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Andei fazendo algumas pesquisas e li que é melhor evitar o percurso pela Colômbia, indo do Equador para o Panamá, devido às ações de grupos guerrilheiros, instabilidade política, narcotráfico, etc. Não sei se confere, mas parece bem razoável esse tipo de consideração.

Postado
  • Autor
  • Membros

A Colômbia é um pais tranquilo para se viajar, você só vai encontrar guerrilheiros se for para destinos no meio da selva. Essa realidade que você citou podia ser real há 20 anos atrás, mas agora não é mais assim. Fiz a viagem de ônibus por todo o País no ano passada e foi super seguro. Sem problemas

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E há como chegar a Cuba , através do México ou de Honduras?

Estou adorado seus relatos!!

Deve ter sido uma viagem inesquecível!

Natalia Martello

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola. Estou orestes a fazer uma viagem aqui de Minas Gerais Para o Mexico. Terrestre.

Queria saber se voce sabe de alguma forma Maritima de passar para panamá. Obrigado

Postado
  • Membros

Caio,

você ir de onde pro Panamá? Da colombia? Como o SIlnei disse, existem barcos que saem de Cartagena, sei que alguns deles vão para o arquipélago de San Blás, de lá você pode ir pra Panamá City de carro 4x4.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

pela idade topico nao sei se alguem ja foi, mas se for tudo isto mesmo 10000 mil reais, melhor deixar o carro na colombia e fazer a america central de onibus, nao vai gastar nen 3000 reias eu suponho... to querendo fazer esta viagem mas o maior desafio e saber o que fazer com o carro....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

então... estou sonhando fazer uma longa viagem, do Brasil até a América Central, passando pela América do Sul, claro, exceto Argentina e Uruguai, que já rodei. Vi que tem um ferryboat: http://sanblasferry.com/html/pricelist-precio-preis.html

Com certeza, sai mais caro do que de ônibus, mas se juntássemos umas quatro pessoas, talvez fosse viável. O carro tem despesas, claro, como o seguro carta verde, o combustivel, troca de óleo, revisão eventual, mas dá uma liberdade incrível e permite algumas economias com alimentação e hospedagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.