Ir para conteúdo

Macapá


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Estou indo morar no Amapá em breve...trabalhar com os indios Wajãpi no oeste do estado.

 

Tenho muita vontade de conhecer as montanhas do Tumucumaque...o parque é aberto a visitação, ou melhor, existe alguma coisa implementada e um minimo de informação para conhece-lo?

 

abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Opa!

 

André, essa é uma informação complicada, até onde sei a visitação ao Parque do Tumucumaque é vetada, e por não ter apelo turístico (para visitação) e ser uma área de reserva, creio que fique ainda mais complicado, vou me informar com alguns amigos aqui e te repasso a informação atualizada nesse tópico.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

[creditos]usuários mochileiros .com[/creditos]

Macapá é a única capital brasileira cortada pela linha do Equador, onde pode-se observar o Equinócio, fenômeno natural que acontece no momento em que o Sol tem sua trajetória alinhada à Linha do Equador, e é ao mesmo tempo, o portão de entrada do Pólo Amapá.

 

Favorecido pela sua localização estratégica, com sua costa banhada pelo Rio Amazonas, a capital amapaense guarda relíquia da arquitetura militar datada do século XVIII: a Fortaleza São José de Macapá, restaurada e transformada em centro de atividades culturais.

 

Entre os pontos turísticos localizados na zona urbana, destaca-se: o Monumento Marco Zero do Equador, o Trapiche Eliézer Levy, Museu Sacaca do Desenvolvimento Sustentável e o Mercado de Produtos da Floresta.

 

Com sua costa influenciada pela foz do Rio Amazonas, a zona costeira do Amapá, formados por lagos residuais abriga fantástica biodiversidade de fauna e flora flúvio-marinha onde habitam várias espécies de aves e peixes. Nessa região acontece a Pororoca, fenômeno natural que ocorre no momento do encontro das águas fluviais e águas oceânicas formando ondas gigantescas que invadem o continente.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Conversando com uma senhora em uma viagem recente que fiz, ela me contou que Macapá vem se tornando um bom lugar para quem quer comprar artigos importados (imagino eu que pela facilidade que deve se ter em atravessar a fronteira com a Guiana).

 

Porém procurando no Google, não achei nehuma informação sobre, sequer algum site de qualquer loja em Macapá.

 

Alguém que esteve lá recentemente tem alguma informação sobre?

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...