Membros Ju Garutti Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Bom dia galera!! Estou MUITO perdida para planejar minha viagem, preciso da ajuda de vocês. Resolvi tirar 1 mês de férias no trabalho em setembro e fazer um intercâmbio em Londres, já fechei as passagens, acomodação e a escola, porém aos finais de semana eu quero conhecer outros lugares e escolhi PARIS E AMSTERDÃ. Chego dia 02/09 e pretendo viajar nos fds 14, 15, 16 e 21, 22, 23. A ordem é indiferente, mas gostaria de fazer uma viagem de avião e outra de trem. O meu inglês é bem ruim, na verdade vou me jogar pra lá e ver o que acontece. Tenho dúvidas sobre onde ficar em Paris e Amsterdã e se indo na sexta e voltando no domingo eu conseguirei aproveitar bastante coisa ... E se alguém estiver por lá neste período também podem entrar em contato comigo pelo facebook Jú Garutti. Valeu!!! Citar
Membros amandaplima Postado Junho 1, 2012 Membros Postado Junho 1, 2012 Olá Ju, vou tentar dar umas dicas... Dá pra fazer de trem os dois destinos, em Londres você pega o Eurostar, aquele trem que cruza o Canal da Mancha, quando chega no continente ele faz um primeira parada em Bruxelas, daí você pode continuar no trem e continuar até Paris (no fds dessa viagem), ou pode descer na estação em Bruxelas e pegar um trem até Amsterdã. Confirma essa informação, mas pelo que eu li qualquer uma dessas viagens não leva mais do que 2h e 30m. Vou recomendar os albergues que eu vou ficar na minha viagem, mas dá uma pesquisada neles pra confirmar se é o que você procura, em Amsterdam o "Stayokay Amsterdam Vondelpark", e em Paris o "Oops Hostel". Os dois tem boas recomendações e são bem localizados, e o preço é de acordo. Acredito que um final de semana em Amsterdam, embora não seja o ideal (porque tecnicamente só vai ter um dia completo na cidade, o sábado), dá pra conhecer e curtir de boa, sem muita pressa, porque a cidade não é tão grande, e se você alugar uma bicicleta pode fazer ela toda desse modo, o que é o ideal, afinal, é "Amsterdam". Agora Paris em um final de semana é quase um crime kkkk Mas se é o que você tem, tenta separar algumas prioridades e não se desespere tentando conhecer tudo em cada dia, porque essa é a receita pra não conhecer nada! Pesquise que horário vai chegar na cidade na sexta, e qual horário que vai precisar sair no domingo, com isso em mente selecione algumas atrações que acha imperdível e se foque nelas... tente caminhar um pouco, talvez fazer algumas rotas ligando essas atrações, pra poder entrar no clima e conhecer a Paris dos parisienses, e não só o metrô, que muita gente utiliza pra economizar tempo, mas acaba perdendo as surpresas que te aguardam ao andar por Paris (Y) Qualquer coisa, estamos aí ;D Boa viagem! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 1, 2012 Colaboradores Postado Junho 1, 2012 Oi Ju Garutti! Bom, pra mim o ideal é você ir de trem até Paris e pegar o Eurostar (www.eurostar.com). É rápido, confortável e não é tão caro se você comprar antecipadamente. Em Paris esse tempo é muito pouco, mas se você tem pouco tempo é uma ótima razão pra se organizar ao máximo e tirar proveito de todo o tempo possível. Dá pra fazer bastante coisa nesse tempo, mas não dá pra ver tudo. Na torre Eiffel pra subir, por exemplo, vc leva um tempão na fila. O Louvre precisa de um dia só pra ele e por aí vai. Então vc tem que botar na ponta do lápis o que você mais quer ver e ir, vai ser bom do mesmo jeito e ainda vai ter dar um gosto de querer voltar dps. Pra Amsterdam vc pode ir de avião. Apesar de não ser tão distante de Londres é mais prático e a viagem pra Paris de trem é tão boa que compensa fazer esse trajeto de avião. Amsterdam é ótimo e um final de semana dá pra ver bastante coisa. É um local com menos pontos turísticos obrigatórios e muito mais pra passear e curtir, o que é ótimo. Olha as passagens no www.skyscanner.com. A hospedagem eu não sei como te ajudar porque nos dois casos eu aluguei um apartamento e te aconselho a ficar em hostel pelo preço e pra ter oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo. Você pode olhar a hospedagem pelo www.hostelworld.com. É super confiável e tem bastante informação, mapa de localização dos hostels, etc. É isso então, qualquer coisa é só falar. =] Citar
Colaboradores caiocahone Postado Junho 2, 2012 Colaboradores Postado Junho 2, 2012 Poxa,vai deixar de conhecer a Bélgica Também vale a pena,e é entre a França e a Holanda D: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.