Membros Nicole1990 Postado Junho 1, 2012 Membros Postado Junho 1, 2012 Olá a todos. Estou em fase final do planejamento do meu roteiro (assim espero ) e gostaria de compartilhar, e também estou aberta a dicas e sugestões! Estou já com a passagem comprada para Lisboa e a volta é de Munique para São Paulo. Chego em Lisboa dia 28 de novembro, de manhã (se Deus quiser) e saio de Munique dia 15 de dezembro, às 5 da manhã! O que tenho em mente no momento é o seguinte: 28 - Lisboa 29- Lisboa 30 - Lisboa/Madrid (saindo à noite para chegar de manhã) 1 - Madrid 2 - Madrid 3 - Madrid 4- Madrid/Barcelona (saindo à noite para chegar de manhã) 5 - Barcelona 6 - Barcelona 7 - Barcelona/Estrasburgo (saindo no finzinho da tarde para chegar de manhã) 8 - Estrasburgo 9 - Estrasburgo 10 - Estrasburgo/Munique 11 - Munique 12 - Munique/Füssen/Munique 13 - Munique 14 - Munique Algumas observações: 1) Estava planejando comprar o Eurail Select Pass e boa. Sairia por 700 reais e eu estava achando uma beleza. Depois descobri a Eurolines e percebi que poderia gastar metade disso com transporte, se eu fosse de ônibus. Além da vantagem de ser mais barato, tem bastantes opções de viagem para sair no final da noite de um lugar e chegar de manhã cedinho no outro, economizando na hospedagem. 2) O que eu achei incrível foi ter o trajeto direto de Barcelona para Estrasburgo, por menos de 50 euros. Infelizmente esse ônibus sai só em determinados dias da semana e provavelmente eu terei de passar um dia a menos do que eu previa na Península Ibérica. De trem esse trecho é meio embaçado, pois eu teria que fazer uma escala em Paris. 3) O trecho Estrasburgo/Munique eu pretendo fazer de trem mesmo. O ônibus é meio caro e eu acho bacana ter a experiência de andar de trem =D 4) Eu queria dar uma passada em Sintra, mas tive que diminuir um dia de Lisboa, então acho que ficaria meio corrido. Ou alguém discorda, acha que dá para conhecer os pontos mais legais da cidade e ainda ir para Sintra, em menos de 3 dias? 5) Eu não curto muito agito, muito menos baladas, por isso vou ficar mais tempo em Madrid que em Barcelona (o que muitas pessoas podem considerar quase uma heresia =P). Falando nisso, alguém tem uma dica de um albergue legal em Barcelona, na faixa dos 25 euros que não seja o Kaboul? 6) Pretendo gastar nessa viagem cerca de 7500 reais (pedindo a Deus que o euro não dispare até o fim do ano). Com tudo, passagem, seguro viagem, mochila, roupas especiais pro inverno... Vocês acham uma projeção realista? 7) Alguém tem noção de quanto custa um bom casaco para o inverno em Lisboa? Pretendo comprar por lá =) Como meu voo sai de Munique às 5 da manhã creio que a melhor opção seja chegar no aeroporto por volta da meia-noite ou uma da manhã! Assim eu inclusive economizo uma diária do albergue. Alguém sabe um lugar em que eu possa deixar as malas nesse caso? Até mais e valeu! Citar
Membros Wolf Ismael Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Já são certas essas tuas datas aí? Porque estou indo em Dezembro pra Barcelona e Madri também. Qualquer coisa adiciona no facebook: http://www.facebook.com/ismael.wolf Abraço! Ismael Wolf Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 Pessoal, evitem upar tópicos antigos, para que não fiquem na frente de tópicos recentes. Se a autora estivesse interessada, ela mesma teria upado o tópico. Para combinar viagens, usem as mensagens privadas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.