Andei dando uma lida nos topicos aqui, e vi que grande parte dos roteiros que inclui esses paises nao chega ate Santiago no Chile. Vi muita gente voa direto para a Bolivia e faz um loop e volta para a Bolivia.
Esse nao eh meu primeiro mochilao ( ja fiz Asia, Europa, Oriente Medio), mas eh meu primeiro mochilao pela America do Sul, ja estou mentalmente preparada para os perrengues e etc.
Prentedo fazer tudo de onibus.
A data inicial esta marcada (23 de Julho - SP - Lima), a final nao esta, porem gostaria de terminar em Santiago no Chile no dia 10 de Agosto.
Aqui segue o roteiro:
23 Lima
24 Onibus para Cuzco
25 Cuzco
26 Cuzco – Machu Pichu -
27 Cuzco
28 Cuzco bus Puno - horarios e precos?
29 Puno
30 Puno bus para La Paz
31 La Paz
1 La Paz – Ouro - Uyuni
2 Salar
3 Salar
4 Salar – San Pedro
5 San Pedro (Valle de la Luna + Duna do Por do Sol)
6 San Pedro (Laguna e Salar Chaxa, Toconao)
7 San Pedro – Valparaíso/Vina Del Mar
8 Val Paraíso/Vina Del Mar
9 Santiago
10 Santiago – São Paulo
Nao sei se esta corrido, se eh melhor cortar algo.
Perguntas:
1) eh melhor parar em Puno ou Copacabana?
2) possivel pegar um onibus de San Pedro para Valparaiso ou Vina Del Mar? Quanto tempo levaria e precos?
3) Algum tour recomendavel? Melhor reservar direto em Uyuni ou La Paz? Li coisas terriveis sobre o Colque e vi gente recomendando... Quanto devo esperar pagar?
4) Em Machu Pichu da para fazer Huayna Picchu (early) - Mount Putucusi (great views of MP) - da para fazer ambos em 1 dia? Preciso de 2 ingressos? Ou Compro so a entrada para Machu Pichu?
5) Sei que onibus de Lima a Cuzco leva em torno de 20 horas. Preciso comprar com antecedencia? Eles sao onibus noturnos? Todos param em Arequipa?
Oi mochileiros
Andei dando uma lida nos topicos aqui, e vi que grande parte dos roteiros que inclui esses paises nao chega ate Santiago no Chile. Vi muita gente voa direto para a Bolivia e faz um loop e volta para a Bolivia.
Esse nao eh meu primeiro mochilao ( ja fiz Asia, Europa, Oriente Medio), mas eh meu primeiro mochilao pela America do Sul, ja estou mentalmente preparada para os perrengues e etc.
Prentedo fazer tudo de onibus.
A data inicial esta marcada (23 de Julho - SP - Lima), a final nao esta, porem gostaria de terminar em Santiago no Chile no dia 10 de Agosto.
Aqui segue o roteiro:
23 Lima
24 Onibus para Cuzco
25 Cuzco
26 Cuzco – Machu Pichu -
27 Cuzco
28 Cuzco bus Puno - horarios e precos?
29 Puno
30 Puno bus para La Paz
31 La Paz
1 La Paz – Ouro - Uyuni
2 Salar
3 Salar
4 Salar – San Pedro
5 San Pedro (Valle de la Luna + Duna do Por do Sol)
6 San Pedro (Laguna e Salar Chaxa, Toconao)
7 San Pedro – Valparaíso/Vina Del Mar
8 Val Paraíso/Vina Del Mar
9 Santiago
10 Santiago – São Paulo
Nao sei se esta corrido, se eh melhor cortar algo.
Perguntas:
1) eh melhor parar em Puno ou Copacabana?
2) possivel pegar um onibus de San Pedro para Valparaiso ou Vina Del Mar? Quanto tempo levaria e precos?
3) Algum tour recomendavel? Melhor reservar direto em Uyuni ou La Paz? Li coisas terriveis sobre o Colque e vi gente recomendando... Quanto devo esperar pagar?
4) Em Machu Pichu da para fazer Huayna Picchu (early) - Mount Putucusi (great views of MP) - da para fazer ambos em 1 dia? Preciso de 2 ingressos? Ou Compro so a entrada para Machu Pichu?
5) Sei que onibus de Lima a Cuzco leva em torno de 20 horas. Preciso comprar com antecedencia? Eles sao onibus noturnos? Todos param em Arequipa?
Agracedo qualquer dica