Ir para conteúdo

Peru - Bolivia - Chile - 23 de Julho a 10 de Agosto


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros

Andei dando uma lida nos topicos aqui, e vi que grande parte dos roteiros que inclui esses paises nao chega ate Santiago no Chile. Vi muita gente voa direto para a Bolivia e faz um loop e volta para a Bolivia.

Esse nao eh meu primeiro mochilao ( ja fiz Asia, Europa, Oriente Medio), mas eh meu primeiro mochilao pela America do Sul, ja estou mentalmente preparada para os perrengues e etc.

Prentedo fazer tudo de onibus.

A data inicial esta marcada (23 de Julho - SP - Lima), a final nao esta, porem gostaria de terminar em Santiago no Chile no dia 10 de Agosto.

Aqui segue o roteiro:

 

23 Lima

24 Onibus para Cuzco

25 Cuzco

26 Cuzco – Machu Pichu -

27 Cuzco

28 Cuzco bus Puno - horarios e precos?

29 Puno

30 Puno bus para La Paz

31 La Paz

1 La Paz – Ouro - Uyuni

2 Salar

3 Salar

4 Salar – San Pedro

5 San Pedro (Valle de la Luna + Duna do Por do Sol)

6 San Pedro (Laguna e Salar Chaxa, Toconao)

7 San Pedro – Valparaíso/Vina Del Mar

8 Val Paraíso/Vina Del Mar

9 Santiago

10 Santiago – São Paulo

 

Nao sei se esta corrido, se eh melhor cortar algo.

 

Perguntas:

1) eh melhor parar em Puno ou Copacabana?

2) possivel pegar um onibus de San Pedro para Valparaiso ou Vina Del Mar? Quanto tempo levaria e precos?

3) Algum tour recomendavel? Melhor reservar direto em Uyuni ou La Paz? Li coisas terriveis sobre o Colque e vi gente recomendando... Quanto devo esperar pagar?

4) Em Machu Pichu da para fazer Huayna Picchu (early) - Mount Putucusi (great views of MP) - da para fazer ambos em 1 dia? Preciso de 2 ingressos? Ou Compro so a entrada para Machu Pichu?

5) Sei que onibus de Lima a Cuzco leva em torno de 20 horas. Preciso comprar com antecedencia? Eles sao onibus noturnos? Todos param em Arequipa?

 

Agracedo qualquer dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa em muito pouco tempo!

 

Onibus de Lima a Cuzco dá 24 horas e eu não sei se passam por Arequipa não... minha impressão é que não, não faz muito sentido isso... mas enfim, to só especulando quanto ao trajeto pq eu fiz de avião.

Melhor Puno ou Copa? Eu falaria Copa, mas tudo depende de vc, do que vc gosta e do que está interessado.

 

Dá uma lida em relatos (o meu tá na assinatura e explica parte dos teus planos) pra vc ter mais informações e montar um roteiro mais concreto.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Clamack!

 

Concordo com a Camila, acho muita coisa pra pouco tempo.

 

1) Também acho melhor Copa que Puno, mas aí realmente é escolha pessoal.

2) De San Pedro a Viña/Valpo não sei dizer pois fiz em viagens diferentes, mas acho bastante longe pra ir de ônibus.

3) Recomendação de qual tour vc está precisando? Se for no Salar de Uyuni, é um roteiro "padrão".

Eu fiz o trajeto inverso (San Pedro p/ Uyuni), mas em todo lugar que vi recomendam comprar em Uyuni pois sai mais barato que La Paz.

Sobre a Colque, fiz o passeio com eles e não tive problema algum. Mas independente da empresa que vc escolher para ir, é melhor ir preparado psicologicamente para os perrengues... rs

Ah! Paguei 65 mil pesos chilenos agora, em abr/12. A Cordillera estava cobrando 75 mil pesos. Mas indo no sentido que vc pretende (Uyuni p/ San Pedro) costuma ser mais barato.

4) Não sei informar, pois comprei apenas Machu Picchu + Huayna Picchu. No site dá a impressão de que não dá pra comprar as duas montanhas juntas.

Em termos de tempo acho que daria pra subir as duas num dia só, dependendo do teu preparo físico. Eu subi o Huayna Picchu, andei muuuuuuito pelas ruínas de Machu Picchu (fui e voltei várias vezes) e ainda saí 2 horas antes de fechar, então acho que daria sim.

5) Também não sei informar pois fiz de avião (o trajeto inverso). Fiz com a Lan, mas parece que a Peruvian Airlines e a Starperu tem bons preços, acho que vale a pena dar uma pesquisada.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi camila, obrigada pela dica. dei uma lida na sua viagem. achei bacana.

que horario saiu o onibus de Cuzco para Puno? Voce simplesmente chegou em Puno de manha, organizou o tour para a Ilha e seguiu para Copacabana? Chegando la mais ou menos que horario?

Eu ja havia lido um post sobre isso.. so achei que seria cansativo.

 

Iderley, eu vou procurar um tour padrao saindo de Uyuni.

Do modo que estou re-organizando, talvez ate sobre tempo. A duvida ainda esta no que fazer quando chegar em San Pedro do Atacama. As passagens que vejo com a Lan sao todas em torno de 300 dolares.

Ja cortei arequipa, estou atras de um trajeto mais enxuto agora.

 

obrigada pela ajuda :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oi camila, obrigada pela dica. dei uma lida na sua viagem. achei bacana.

que horario saiu o onibus de Cuzco para Puno? Voce simplesmente chegou em Puno de manha, organizou o tour para a Ilha e seguiu para Copacabana? Chegando la mais ou menos que horario?

Eu ja havia lido um post sobre isso.. so achei que seria cansativo.

 

Iderley, eu vou procurar um tour padrao saindo de Uyuni.

Do modo que estou re-organizando, talvez ate sobre tempo. A duvida ainda esta no que fazer quando chegar em San Pedro do Atacama. As passagens que vejo com a Lan sao todas em torno de 300 dolares.

Ja cortei arequipa, estou atras de um trajeto mais enxuto agora.

 

obrigada pela ajuda :-)

 

exato... onibus em cuzco as 10 da noite, chegando umas 5 - 6 da manhã em puno. vc não vai ter dificuldade de fechar o passeio, vão te abordar quanto a isso na rodoviária. Faz o tour, que termina lá pelo meio dia, e o onibus pra copa sai as 2 da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mais uma vez obrigada Camila!

Eu ja organizei quase tudo. Vou reservar os primeiros albergues e comprar o ticket de machu picchu e onibus para cuzco, e preciso resolver o que fazer depois do Salar, se vou para San Pedro e pego onibus para Valparaiso ou se volto para Santa Cruz!!

Abr

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...