Ir para conteúdo

[Reviews] Passagens aéreas pela Decolar.com


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aloha Pessoas,

 

Estou morando na Colombia ja a 4 meses. No mes passado, a Leticia (@Leticia quaresma, Editora e namorada ) foi me visitar. A idéia era ela passar uns dias comigo em Medellin e depois irmos para Cartagena com passagens compradas com milhas da Avianca, porém com a mudnaça de plataforma do programa da Avianca pra Life Miles ( Avianca + Taca ) o site ficou muito instavel na migraçao e foi impossivel finalizar a compra por milhas. Enfim, decidimos comprar com grana mesmo e durante as pesquisas descobrimos uma coisa interessante, que nao sei se ja esta dito aqui em algum lugar, mas acho que merece ser compartilhado ( mesmo que denovo, ou nao..rsrs )

Como eu estava na Colombia, fiz a busca pelo site da Avianca Colombia e a Le pelo da Avianca Brasil. Porem como em varias companias, extrangeiros nao conseguem finalizar a compra com valores que deveriam ser so pra nativos do país. ( Isso acontece bastante tambem com a LAN, em especial no Chile ) . Desta meneira fizemos a consulta pelo Decolar, que pra fazer comparativo de preços é muito bom ( fazemos o comparativo e depois compramos pelo site da empresa e evitamos a taxa de adm do Decolar ). Acontece que na Colombia ( e em todos os países de lingua espanhola nas Americas ) o decolar.com na verdade é DESPEGAR.COM e ai vem a grata surpresa. No Despegar, voce encontra valores de passagens muito mais baratos que no Decolar e com a vantagem importantissima: PODEMOS COMPRAR NO DESPEGAR COM CARTAO INTERNACIONAL, MESMO NAO SENDO LOCAL DO PAÍS! No caso vc finaliza a compra utilizando um endereço qualquer ( pode ser do hostel que vc vai ficar ) e com seu proprio passaporte. As passagens sao emitidas e enviadas ao seu e-mail em ate 48 hrs depois de finalizar a compra e quando chega vc pode confirmar o numero do etkt com a empresa aerea que realmente ele estará comprado. Fomos e voltamos para Cartagena pela AVIANCA, comprando pela Despegar e pagando mais barato que no propeio site da Avianca que é liberado pra gente aqui no Brasil. Isso funciona pra qualquer outra compania, pois ja fiz as mais diversas simulaçoes e sempre o valor é mais barato.

Abaixo segue o comparativo de uma data qualquer pra consulta feita no Decolar e no Despegar. Para o mesmo voo, a diferença é de mais de 200 reais! As taxas ( Encargos ) do despegar tambem sao menores que da Decolar, e mesmo com essas taxas de ADM ainda assim vale a pena.

 

Fica a dica.

 

PS - 1 real = 1000 pesos Colombianos

 

 

20110425152029.jpg

 

 

20110425152059.jpg

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Lendo um relato de viagem aqui no site, vi uma informação muito bacana quanto a compra de passagem...

Se vc for viajar pela aerolineas argentinas, com conexão em algum país , e vc for ficar algum tempo nesse lugar da conexão, vc pode pedir stop para a companhia, e assim não precisa pagar outra passagem para ir ao lugar final o destino.

Por exemplo, eu vou para Bariloche, compro a passagem SP-Bari, mas ficarei primeiro em Buenos aires, como o voo faz conexão em Buenos aires, eu peço stop , fico os dias que precisar em Buenos e depois pego o voo para bariloche sem custo. Fiquei feliz quando soube disso, pois diminui 1 mil do valor da minha passagem.

Fica aí a dica.

Abçs.

 

Amanda

Link para o comentário
  • Membros

então...quando vi num tópico essa informação, liguei lá na aerolineas de SP e a moça disse que é isso mesmo, mas quando vc for comprar precisa avisa-los. O ideal é comprar pelo tel. Eu reservarei a nossa passagem na semana que vem.

Se eu fosse comprar todos os trechos saia quase 4 mil, comprando só sp-bariloche ida e volta com esse "stop" vou pagar quase 3 mil, ou seja economia de 1 mil.( esse valor é para 2 pessoas).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...