Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha/Praga/Roma (Quantidade de dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia...

Fiz uma levantada preliminar do meu roteiro :

 

06/11 - 1 - BRASIL> FRANKFURT

07/11 - 2 - FRANKFURT > BERLIM

08/11 - 3 - BERLIM

09/11 - 4 - BERLIM

10/11 - 5 - BERLIM > PRAGA (trem)

11/11 - 6 - PRAGA

12/11 - 7 - PRAGA

13/11 - 8 - PRAGA > BUDAPESTE (trem)

14/11 - 9 - BUDAPESTE

15/11 - 10 - BUDAPESTE > ROMA (aéreo)

16/11 - 11 - ROMA

17/11 - 12 - ROMA

18/11 - 13 - ROMA

19/11 - 14 - ROMA > MUNICH (aéreo)

20/11 - 15 - MUNICH

21/11 - 16 - MUNICH (carro) > (128km | 1h 50min) FUSSEN/Neuschwanstein > (106km | 1h 30min) LINDAU

22/11 - 17 - LINDAU > (176km | 2h 20min) FRIBURGO > (185km | 1h 50min) > HEIDELBERG

23/11 - 18 - HEIDELBERG > (166km | 1h 50min) > ROTHENBURG OB DER TAUBER > (72km | 50min) > WURTZBURG

24/11 - 19 - WURTZBURG > (118km | 1h 20min) >FRANKFURT > Brasil

 

Gostaria de opiniões/sugestões em relação a quantidade de dias em cada local, ou se sugerem algum outro país no lugar desses... Levando em consideração que preciso chegar/sair por FRANKFURT ...

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
O que você espera ver na sua viagem ? Quanto mais detalhar, melhor.

 

Então Marcos, vou com minha esposa... E queremos conhecer os principais pontos turisticos, algumas cervejarias artesanais na Alemanha... E tb aproveirar os bons restaurantes e compras neh...

O que tenho receio eh ficar mtos dias em lugares sem necessidade ... Ou esquecer algum lugar/cidade perto que valeria a pena...

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por isso pergunto o que se espera ver, pois às vezes parece que é muito tempo, mas é pouco. Compras por exemplo tomam muuuuito tempo. É melhor você definir em quais dias e lugares você pretende comprar e deixar um dia inteiro só pra isso. Dependendo da variedade de coisas que você pretende comprar, terá que ir a mais lojas diferentes e alocar ainda mais tempo. Cervejarias, vinícolas e afins costumam tomar no mínimo meio período, contando o tempo de deslocamento e de visita.

 

Seu roteiro está muito espalhado na minha opinião. Penso que é mais bem aproveitado você já sair de Frankfurt com o carro, passar por Wurzburg, Rothenburg e fechar a rota romântica em Fussen. De lá, monte base em Munique por pelo menos 4 dias. De Munique dá pra fazer daytrip até Lindau, mas ideal seria deixar Lindau, Freiburg e Heidelberg pra uma outra viagem e, de Munique, seguir pro leste europeu.

 

Uma sequência ainda mais lógica seria incluir Salzburg e Viena e tirar Budapeste. Aí de Salzburg vocÊ iria até Cesky Krumlov, Praga, Dresden e fecharia em Berlim, voltando de lá mesmo pro Brasil, com a opção "multi destinos" na companhia aérea (mesmo que saia mais caro, você economiza tempo e isso vale mais que grana numa viagem). Roma ficaria pra outra viagem junto com o resto da Italia. Mas é só minha opinião, acho importante reduzir os deslocamentos pra ganhar tempo e economizar grana. Mas isso sem diminuir a qualidade da viagem, já que as outras opções também são interessantes.

 

Aí ficaria +- assim:

 

http://goo.gl/maps/7CQr

 

Tudo de carro, sem necessidade de avião e sem deslocamentos longos demais.

 

Quanto ao número de dias, pro roteiro original, em dias completos, é no mínimo (do mínimo, pra quem assume que está corrido e quer só ver o principal da cidade sem se importar de ficar cansativo) 3 pra Berlim, 2 pra Praga, 2 pra Budapeste, 3 pra Roma, 3 pra Munique, 1 pra Lindau, 1 pra Freiburg, 1 pra Wurzburg, 1 pra Rothenburg, 1 pra Fussen (Neuchwanstein) e 1 a 2 pra Heidelberg. Acrescente 1 em cada pra ficar mais confortável. No roteiro que sugeri, 1 pra Salzburg, 1 pra Cesky Krumlov, 1 a 2 pra Dresden.

Link para o comentário
  • Membros

Olá demol,

 

Seu roteiro está bom, com excecao de Roma, que está meio deslocada.

Eu sugeriria tirar Roma, e distribuir os dias após Munique, para dar mais tempo de visitar as cidades que vc listou.

 

Lembre também que vc está viajando no fim de novembro pelo sul da Alemanha, é possível que pegue neve pelo caminho, entao deixe mais tempo entre as cidades pois vc pode passar mais tempo na estrada do que nos passeios.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...