Membros demol Postado Junho 6, 2012 Membros Postado Junho 6, 2012 Bom dia... Fiz uma levantada preliminar do meu roteiro : 06/11 - 1 - BRASIL> FRANKFURT 07/11 - 2 - FRANKFURT > BERLIM 08/11 - 3 - BERLIM 09/11 - 4 - BERLIM 10/11 - 5 - BERLIM > PRAGA (trem) 11/11 - 6 - PRAGA 12/11 - 7 - PRAGA 13/11 - 8 - PRAGA > BUDAPESTE (trem) 14/11 - 9 - BUDAPESTE 15/11 - 10 - BUDAPESTE > ROMA (aéreo) 16/11 - 11 - ROMA 17/11 - 12 - ROMA 18/11 - 13 - ROMA 19/11 - 14 - ROMA > MUNICH (aéreo) 20/11 - 15 - MUNICH 21/11 - 16 - MUNICH (carro) > (128km | 1h 50min) FUSSEN/Neuschwanstein > (106km | 1h 30min) LINDAU 22/11 - 17 - LINDAU > (176km | 2h 20min) FRIBURGO > (185km | 1h 50min) > HEIDELBERG 23/11 - 18 - HEIDELBERG > (166km | 1h 50min) > ROTHENBURG OB DER TAUBER > (72km | 50min) > WURTZBURG 24/11 - 19 - WURTZBURG > (118km | 1h 20min) >FRANKFURT > Brasil Gostaria de opiniões/sugestões em relação a quantidade de dias em cada local, ou se sugerem algum outro país no lugar desses... Levando em consideração que preciso chegar/sair por FRANKFURT ... Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 6, 2012 Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 O que você espera ver na sua viagem ? Quanto mais detalhar, melhor. Citar
Membros demol Postado Junho 7, 2012 Autor Membros Postado Junho 7, 2012 O que você espera ver na sua viagem ? Quanto mais detalhar, melhor. Então Marcos, vou com minha esposa... E queremos conhecer os principais pontos turisticos, algumas cervejarias artesanais na Alemanha... E tb aproveirar os bons restaurantes e compras neh... O que tenho receio eh ficar mtos dias em lugares sem necessidade ... Ou esquecer algum lugar/cidade perto que valeria a pena... Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 7, 2012 Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 Por isso pergunto o que se espera ver, pois às vezes parece que é muito tempo, mas é pouco. Compras por exemplo tomam muuuuito tempo. É melhor você definir em quais dias e lugares você pretende comprar e deixar um dia inteiro só pra isso. Dependendo da variedade de coisas que você pretende comprar, terá que ir a mais lojas diferentes e alocar ainda mais tempo. Cervejarias, vinícolas e afins costumam tomar no mínimo meio período, contando o tempo de deslocamento e de visita. Seu roteiro está muito espalhado na minha opinião. Penso que é mais bem aproveitado você já sair de Frankfurt com o carro, passar por Wurzburg, Rothenburg e fechar a rota romântica em Fussen. De lá, monte base em Munique por pelo menos 4 dias. De Munique dá pra fazer daytrip até Lindau, mas ideal seria deixar Lindau, Freiburg e Heidelberg pra uma outra viagem e, de Munique, seguir pro leste europeu. Uma sequência ainda mais lógica seria incluir Salzburg e Viena e tirar Budapeste. Aí de Salzburg vocÊ iria até Cesky Krumlov, Praga, Dresden e fecharia em Berlim, voltando de lá mesmo pro Brasil, com a opção "multi destinos" na companhia aérea (mesmo que saia mais caro, você economiza tempo e isso vale mais que grana numa viagem). Roma ficaria pra outra viagem junto com o resto da Italia. Mas é só minha opinião, acho importante reduzir os deslocamentos pra ganhar tempo e economizar grana. Mas isso sem diminuir a qualidade da viagem, já que as outras opções também são interessantes. Aí ficaria +- assim: http://goo.gl/maps/7CQr Tudo de carro, sem necessidade de avião e sem deslocamentos longos demais. Quanto ao número de dias, pro roteiro original, em dias completos, é no mínimo (do mínimo, pra quem assume que está corrido e quer só ver o principal da cidade sem se importar de ficar cansativo) 3 pra Berlim, 2 pra Praga, 2 pra Budapeste, 3 pra Roma, 3 pra Munique, 1 pra Lindau, 1 pra Freiburg, 1 pra Wurzburg, 1 pra Rothenburg, 1 pra Fussen (Neuchwanstein) e 1 a 2 pra Heidelberg. Acrescente 1 em cada pra ficar mais confortável. No roteiro que sugeri, 1 pra Salzburg, 1 pra Cesky Krumlov, 1 a 2 pra Dresden. Citar
Membros hardaway Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 O colega já deu uma grande resposta acima Acho que o base é deixar munique como um ponto principal e partir dali tiraria um dia de roma e colocaria a mais na rota romantica Citar
Membros MarceloMeyer Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Olá demol, Seu roteiro está bom, com excecao de Roma, que está meio deslocada. Eu sugeriria tirar Roma, e distribuir os dias após Munique, para dar mais tempo de visitar as cidades que vc listou. Lembre também que vc está viajando no fim de novembro pelo sul da Alemanha, é possível que pegue neve pelo caminho, entao deixe mais tempo entre as cidades pois vc pode passar mais tempo na estrada do que nos passeios. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.