Ir para conteúdo

Sugestões de Roteiro Europa ? 21 dias de Carro - França - Alemanha - Suiça - Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, se puderem ajudar com dicas, agradeço muito. Pretendo fazer essa viagem de carro em abril/maio de 2013. É verdade, falta muito tempo até lá, mas já quero ir definindo algumas coisas para não deixar tudo para a última hora.

Pensei em conhecer uma região (entorno de uma cidade base) de cada país, passando duas ou três noites em cada local. Vou viajar com minha esposa, ambos estamos além dos 35, quase nos 40.

 

Interesses por ordem de prioridade:

1 - Comida e bebida regional. Não aqueles restaurantes chics e tal, mas sim os equivalentes a botecos, confeitarias, mercados, feiras, restaurantes frequentados pelos habitantes locais, etc

2 - Cidades médias e pequenas. Paris e Roma não me interessam muito, ao menos em princípio. Não me interesso muito por museus e praças famosas.

3 - Paisagens naturais, castelos para ver de longe ou quem sabe até entrar, desde que não tenha uma fila monstruosa (não gosto de filas :? )

4 - Esportes e Carros. Se passar por perto e tiver a oportunidade de visitar um estádio famoso, museu de clube, pista de mountain bike ou assistir um jogo de futebol, acho que seria interessante. Assim como visitar o museu da Mercedes e da Ferrari, ou dar uma voltinha numa máquina dessas.

4 - Cerveja regional. Para mim é a prioridade número 1, mas como vou viajar com a esposa, tive que reconsiderar e priorizar também as vontades dela.

 

Preliminarmente as bases seriam essas aí, mas com certeza mudarão ao longo das minhas pesquisas, porque ainda não li muito sobre os pontos de interesse de cada uma.

 

1 - Brasília

2 - Brasília - Paris

3 - Paris

4 - Paris Nancy

5 - Nancy

6 - Nancy Stuttgard

7 - Sttutgard

8 - Sttutgard

9 - Sttutgard Fribourg

10 - Fribourg

11 - Fribourg

12 - Fribourg Annecy

13 - Annecy

14 - Annecy Parma

15 - Parma

16 - Parma Sienna

17 - Sienna

18 - Sienna Roma

19 - Roma

20 - Roma Brasília

21 - Brasília

 

Gostaríamos de sugestões de cidades base nas proximidades das citadas acima, considerando as atrações do nosso interesse.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você está fazendo tudo certo, tem tudo pra ser uma grande viagem. Abril/maio me parece a época perfeita pra viajar.

 

Quanto às suas prioridades:

 

1 - comes e bebes - acho que cada lugar tem seu destaque, então não sugeriria nada em especial nesse sentido.

2 - Passou a ser minha prioridade também. As cidades que você destacou já são grandes pro que eu gostaria de ver. Vamos a algumas sugestões:

 

Não sei o que há pra se ver em Nancy. Mas, de lá, eu iria até Estrasburgo ou Colmar. Já estive na primeira e gostei muito, apesar dos pesares (peguei muito frio e chuva por lá). Colmar é parecida, mas é menor. Ali pertinho também há Basel, na Suiça, cidade pitoresca. Já mais perto de Stuttgart há Baden-Baden, para banhos termais. Em Freiburg, não deixe de ver a Floresta Negra.

 

Uma boa combinação entre os 4 últimos pontos é esticar até a Bavária. Lá, além da boa cerveja, tem o museu da BMW, castelos, alguns muito famosos, como o Neuchwenstein, outros bonitos, mas não tão badalados, como o Linderhoff, além de dezenas de cidades pitorescas.

 

Caso mantenha o roteiro original, além de Basel, você tem no caminho Berna, que, dizem, também é bem bonita. Parma eu não sei o que há pra se ver, pelo menos pelo meu guia não me chamou a atenção. Acredito que mais interessante seja desviar para Milão e conhecer o Lago di Como, a alguns km dali, além da Ferrari Store, na cidade propriamente dita. Aí você desce pra toscana, pra conhecer Siena e redondezas. PEssoalmente, acho San Gimignano bem mais interessante do que Siena e há inúmeras outras cidadelas medievais na Toscana que me parecem mais legais.

 

No caminho de Florença pra Roma pode caber uma esticada até a Umbria, pra conhecer Assis.

 

Enfim, inúmeras opções e obviamente não dá pra fazer isso tudo nesse tempo. Estou colocando como sugestões.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...