Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio em Londres + Paris, Bruges, Bruxelas, Amsterdam, Praga, Cracóvia, Budapeste e Roma

Postado
  • Membros

Eu confesso que me imaginava neste exato momento... Após ler, reler, rir alto e até mesmo me emocionar com alguns relatos aqui do Mochileiros, chegou a minha hora de compartilhar aventuras e emoções por onde passei.

Na verdade, ainda não passei...rs, mas estou planejando passar em Outubro/2012.

Só pra vocês entenderem um pouco...O ano de 2011 foi um ano de reviravoltas...Sabe aquele ano em que as coisas não terminam bem? Pois é...Até que para minha alegria, uma das minhas melhores amigas (e parceira de viagens) disse que ia fazer um intercâmbio em Londres, estudaria por 4 semanas e aproveitaria os fins de semana para conhecer outros países como França e Holanda...Juro pra vcs que quando ela me disse isso eu pensei: Putz, porque eu não pensei nisso antes?? É isso que eu preciso! Novas experiências e desafios...Tá decidido!

Fui pra casa naquele dia pensando...Pensando em como eu faria isso...Sempre tive um sonho de estudar fora do país, aperfeiçoar o meu inglês, mas nunca pensei em estudar justo na Europa...Sempre pensei que eu iria para os EUA para realizar esse sonho (esse é um capítulo a parte...rs), mas então comecei a pensar na grana, em quando eu tiraria férias na empresa e quando me vi já estava numa livraria comprando 2 Guias de Viagem para Europa (Guia do Mochileiro Viajante e Europa para Leigos (sim aquele mesmo, for Dumbies...rs)). Comecei a ler, sonhar, entender um pouco como é cada lugar que eu gostaria de conhecer!

E foi então, que bati o martelo...Fui na mesma agência de intercâmbio que a minha amiga e fechei o pacote de intercâmbio de 4 semanas em Londres com acomodação em casa de família. Eu escolhi o curso de Business (que tem a ver com a minha profissão, sou consultora empresarial) e saí da agência com uma sensação de sonho realizado...Nem tinha chegado à Europa ainda, mas era como se já estivesse lá!

Tudo isso aconteceu em novembro/2011...passou natal, ano novo, carnaval (resolvemos ir para Buenos Aires, outro capítulo a parte...rs), fomos à São José dos Campos, Ilha Grande e nada de comprarmos as nossas passagens...Até que recebemos a notícia da nossa agência: "O Curso da sua amiga não acontecerá mais em Outubro, só em Setembro"...Como assim Bial?? Nós teremos que mudar todo o nosso planejamento por que não vai ter mais o curso...Não é possível!!

Depois de muito pensar, chegar a pensar em mudar o roteiro, pensar na possibilidade de cancelamento, eis que voltamos à agência e conversamos...Perguntamos quais seriam as nossas possibilidades e eis que ficamos com a Europa mesmo...Reduzimos os dias de estudo (de 4 semanas passamos para 2), mudamos a nossa acomodação (de casa de família para residência estudantil), mantemos o mês inicial (outubro) e aumentamos os lugares que gostaríamos de conhecer e eis que começa a nossa jornada...rs

Eu confesso que sou meio neurótica com viagens...Gosto de planejar tudo, ler muito sobre os lugares, ver quais são as opções de restaurantes, fazer planilha de gastos e tudo mais. E com a Europa não seria diferente...Ainda mais que eu ficaria 30 dias em um continente que nunca tinha pisado antes e com moedas com um valor bem maior do que o nosso querido REAL (Libras Esterlinas - Inglaterra e Euro - União Europeia, acabam com o orçamento de qualquer um...rs). Mas então, eis que começamos a pesquisar os pontos turísticos, horários de funcionamento, preço dos ingressos, localização e tudo mais...(prometo que disponibilizo a planilha com os valores quando eu a concluir...rs). O Mochileiros me ajudou muito tb!!!

E é nessa fase de planejamento que nós desejamos ter mais do que reles 30 dias de férias...Por que não podemos tirar 6 meses sábaticos da nossa empresa e viajar o mundo?? rsrs. É muito complicado quando você começa a ver o mapa da Europa e pensa: "Ah...de Bruges para Bruxelas é só 1h e 30 min de trem...Dá pra ir...". Quando você vê seu roteiro possui 300 mil lugares e vc tem só 15 míseros dias para explorá-los (lembre-se que 2 semanas ficaremos em Londres por conta do estudo). E aí vc começa a perceber que vai ficar só um 1 dia em uma determinada cidade ou 2 (com muito aperto no coração)...Penso que não vale a pena...É preciso ter um pouco de foco e saber o que vc realmente quer ver na sua viagem...É só o fato de marcar mais um X no mapa ou você quer realmente "sentir" o lugar?? Aí vale de cada um...Eu gosto de "sentir" o lugar e vivê-lo de uma forma mais intensa...Mas aí eu volto à dura realidade da favela e penso: “Você tem só 15 dias...É o que tem pra hoje"...rs.

Eu realmente aconselho que você gaste alguns momentos para se dedicar a essa fase de planejamento...Eu até acho legal (e super corajoso) quem faz roteiros abertos (sem reservas de hospedagem, sem passagens de trem compradas e tudo mais...), Mas eu sou uma viajante à moda antiga...e me orgulho disso!!!

A pouco tempo recebemos uma ótima notícia que não gastaremos $$ com hospedagem em Roma. A irmã de uma amiga minha nos hospedará de bom grado...Estamos tentando conseguir hospedagem agora em Paris...Esse é mais um conselho que eu dou...Às vezes você pensa que não conhece ninguém na Europa, mas sempre tem o amigo do amigo, a irmã da amiga, ou até mesmo alguém da família que não vai se importar em te hospedar, além de economizar você ainda tem um "guia" para te colocar sempre "na boa"...Nos lugares que não conhecemos ninguém (não adianta, você não pode ter alguém conhecido na Europa inteira, se tiver, me apresente... ::lol4:: ) nós ficaremos no sistema B&B (Bed and Breakfast) e minha amiga me indicou um site super legal... http://www.airbnb.com, você simplesmente perde a noção do tempo nesse site e confesso que os preços são bem atrativos! Vale a pena dar uma olhada!!!

Bom, a fase do planejamento está em andamento e não consigo parar de pensar de como será a fase de execução...rs. Estar lá, nos lugares que você sempre sonhou, mas que talvez, algum dia você tenha até perdido as esperanças de conhecer...Mas é como minha mãe sempre diz: "Sonhos não realizados, apodrecem a alma"...Então não espere tempo demais para realizar os seus.

To be continued...rs

Editado por Visitante

• Respostas 68
  • Visualizações 17.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Querida Gaby! ( desculpe pela intimidade) é que adoreii seus relatos, li todos e amei!

farei minha viagem exatamente igual a sua ate a Polonia.

estu pensando em ficar 3 dias em londres, 3 em paris, 2 em bruxelas, 2 em amsterdam,2, frankfurt, 2 monique, 2 berlim e 3 em varsovia.

mais estou muita na duvida se dara tempo, 23 dias e queria muito conhecer estes paises..

anotei tudo aqui suas dicas pra usar.. só que queriamos ficar em hostels baratinhos e tentar conhecer o maximo de coisas possiveis.

obrigada pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

Realmente. Gostei dos relatos e não vejo a hora de ler sobre Budapeste.

Entrei no post por causa da Cracóvia e Budapeste, que são lugares que passarei no próximo mochilão do meio do ano.

Postado
  • Membros

Oi Gaby,

Ficou muito legal o seu relato. Já li e reli várias vezes e ele está sendo muito útil no meu planejamento. Estarei embarcando para Londres no dia 28/03/2013 e estou nos preparativos "finais"... ::otemo::

Vou estudar na Kaplan também, só que na unidade da Leicester Square. Vi que a sua aula era a tarde de 13:00 as 17:45. Vc lembra se tinha outros horários e quais eram? Estou planejamento o meu dia-a-dia mas sem saber o horário da aula fica complicadíssimo... rsrsrs.

Em Paris vc e sua amiga despacharam alguns pertences para o Brasil. Como foi isso? Pagou algum imposto quando a remessa chegou ao Brasil? Qual o tipo de postagem? Foi enviado direto para sua casa ou vc precisou pegar em algum lugar quando chegou ao Brasil? Demorou quanto tempo para chegar?

Abs,

Cleide Machado

Postado
  • Autor
  • Membros
Querida Gaby! ( desculpe pela intimidade) é que adoreii seus relatos, li todos e amei!

farei minha viagem exatamente igual a sua ate a Polonia.

estu pensando em ficar 3 dias em londres, 3 em paris, 2 em bruxelas, 2 em amsterdam,2, frankfurt, 2 monique, 2 berlim e 3 em varsovia.

mais estou muita na duvida se dara tempo, 23 dias e queria muito conhecer estes paises..

anotei tudo aqui suas dicas pra usar.. só que queriamos ficar em hostels baratinhos e tentar conhecer o maximo de coisas possiveis.

obrigada pela ajuda!!!

Oi Taty (intimidade é uma M...rsrsrs),

Então...Vc quer muito conhecer Bruxelas? Como vc tem pouco tempo acho que vc pode focar em cidades que tem mais coisas para ver. Não que eu não tenha gostado de Bruxelas, o povo de lá é muito mais hospitaleiro do que Paris, por exemplo, mas aconselho vc diminuir as cidades e aumentar o tempo em algumas. Sei que a gente fica com o pensamento de: "Será que vou voltar à Europa um dia?" e vai por mim...Quando a gente quer, a gente consegue

Eu fiz uma planilha contendo as atrações da maioria dos lugares que visitei. Lá tem valores (pode estar meio desatualizada), sites, informações de horários e localização. Se quiser, posso te mandar pra vc montar um roteirinho específico para os 3 dias.

Me manda um e-mail: gaby_palma3101@yahoo.com.br

Super bj

Postado
  • Autor
  • Membros
Realmente. Gostei dos relatos e não vejo a hora de ler sobre Budapeste.

Entrei no post por causa da Cracóvia e Budapeste, que são lugares que passarei no próximo mochilão do meio do ano.

Oie...

Está chegando a parte de Budapeste, fique tranquilo.

De antemão já adianto...Uma das cidades mais bonitas da Europa...Pra mim, ela perdeu pra Praga..rsrs

Bjs

Gaby

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Gaby,

Ficou muito legal o seu relato. Já li e reli várias vezes e ele está sendo muito útil no meu planejamento. Estarei embarcando para Londres no dia 28/03/2013 e estou nos preparativos "finais"... ::otemo::

Vou estudar na Kaplan também, só que na unidade da Leicester Square. Vi que a sua aula era a tarde de 13:00 as 17:45. Vc lembra se tinha outros horários e quais eram? Estou planejamento o meu dia-a-dia mas sem saber o horário da aula fica complicadíssimo... rsrsrs.

Em Paris vc e sua amiga despacharam alguns pertences para o Brasil. Como foi isso? Pagou algum imposto quando a remessa chegou ao Brasil? Qual o tipo de postagem? Foi enviado direto para sua casa ou vc precisou pegar em algum lugar quando chegou ao Brasil? Demorou quanto tempo para chegar?

Abs,

Cleide Machado

Oi Cleide,

28-Mar...Tá chegando hein..rs. Imagino a ansiedade a flor da pele :-)

A Kaplan da Leicester Square é muito boa. Pertinho de tudo, inclusive do metrô. Dá até pra ir andando pro Big Ben (tipo uns 15 minutinhos).

Então, quanto aos horários...Tinha o horário da manhã tb (08 às 13h), mas não é você que escolhe...Isso é definido no seu primeiro dia de aula, onde você faz a prova de nivelamento. Eu lembro que tinham algumas pessoas que não curtiram muito o horário da tarde e pediram pra trocar. Eles tinham que ir à secretaria e fazer a solicitação, porém eles só foram atendidos dentro de 1 semana. Alguns só conseguiram mudar o horário para a última semana de aula...Eu acho assim, o tempo que você vai perder indo à secretaria e pedindo pra mudar de horário, você está fazendo novas amizades ou até mesmo visitando um museu. E se você cair pra estudar a tarde, pense nos pontos positivos...Você não vai ter que madrugar todos os dias, principalmente se quiser ficar num PUB até tarde na noite anterior..rsrs.

Quanto a saga do correio em Paris...

Nós realmente estávamos com medo de não ter ninguém que falasse inglês naquele lugar. Mas pra nossa sorte o sinhorzinho que nos atendeu foi super gentil e falava inglês. Ele nos ajudou a escolher a caixa adequada para remessa internacional e nos ajudou a preencher os formulários de envio. Super tranquilo. É só colocar o seu endereço e tudo bem. Ah! Se não souber o endereço de onde você estiver hospedada, é só vc colocar o endereço da sua casa no Brasil. Lembro que nós pagamos em torno de 70 euros (para 2 caixas). A caixa foi direto pra minha casa e não precisei pagar mais nada por isso. O prazo de chegada foi de 2 semanas. Tranquilo :-)

Bom, espero ter ajudado e respondido suas perguntas!

Qualquer dúvida, é só escrever :-)

Bjinhos e boa viagem!

Aproveite Londres por mim...

Postado
  • Autor
  • Membros

Cracóvia – Fábrica de Shindler + Complexo de Wawel

Depois de termos enfrentado Auschwitz no dia anterior, só queríamos um programinha light para nos despedirmos da Cracóvia. Naquele mesmo dia às 21h iríamos para Budapeste, então tínhamos que aproveitar.

Como o Mike se ofereceu para nos levar para conhecer a cidade (de carro), nos demos ao luxo de acordarmos um pouco mais tarde, já que não teríamos que nos preocupar com condução. Depois do café da manhã preparado lindamente pela mãe do Mike, saímos para conhecer um pouco mais da Cracóvia.

Fábrica de Shindler

A fábrica era a nossa primeira parada. Depois de ter visto o filme A Lista de Shindler, me encantei e me emocionei com a história de um cara que resolve salvar mais de 1000 judeus do holocausto, simplesmente contratando-os para trabalharem na sua fábrica. A história é verídica e vale a pena ser vista. Então, já que eu estava na cidade onde a fábrica estava instalada, eu não podia perder a oportunidade de conhecer, não é mesmo?

A fábrica fica situada em 35 Rynek Glowny e a entrada custa 16 Zlots. Com a ajuda do nosso host compramos os ingressos e fomos conhecer o museu.

A fábrica foi transformada em um museu, onde conta a história dos judeus e a participação dos mesmos na segunda guerra mundial. Em algumas áreas você pode conhecer o escritório do Sr. Shindler e até mesmo ver as panelas que eram fabricadas na fábrica. Salas contendo objetos utilizados pelos judeus e até mesmo uma sala onde você se sente dentro da guerra. Chão de pedras, arames farpados e barulhos de bomba...Se ali que era tudo falso dava aflição, imagina viver no meio daquilo?

Se você quiser mais informações sobre o horário de funcionamento da fábrica, acesse o site: http://www.krakow-info.com/schindler.htm

Almoço de Despedida...

De todos os lugares que praticamos o couch surfing, a Cracóvia foi de longe a que se destacou em termos de hospitalidade. Não que nos outros lugares os nossos hosts não foram gentis, longe de mim...Annabelle na Bélgica foi uma fofa, como já disse antes. E Camille e Antoine literalmente cederão o apartamento deles em Paris. Mas eu não sei, o clima ali na Cracóvia era diferente.

A mãe do Mike fez questão de fazer um almoço com pratos típicos da Polônia. E como sempre, a mesa estava linda. Um almoço digno de rainhas, com entrada, prato principal e sobremesa. Experimentamos a típica sopa de beterraba. Achei gostosa, mas bem condimentada. Experimentamos também uns rolinhos de repolho com carne moída e arroz...Uma delícia. E como sobremesa strudel de maça e outras delicinhas. Gente, estava mais do que satisfeita. Enquanto almoçávamos conversávamos com os pais dele. Em especial com o pai dele que falava inglês muito bem. E como ele gostava de conversar...Disse que tinha muita vontade de vir ao Brasil e que simplesmente amou o CD que demos pra ele (inclusive colocou para tocar durante o almoço). Queria saber sobre a economia, política, tudo sobre o Brasil...Chegou o ponto da mãe do Mike ter que pedir pra ele parar de falar e comer porque a comida estava esfriando...hahuahuahuahau.

Passado o almoço perfeito que tivemos, o Mike nos levou para conhecermos o complexo de Wawel.

Complexo de Wawel

Antes de viajar eu simplesmente não sabia como falar Wawel. Tentei de tudo, Uáuel, Vauél e até mesmo Uável...Mas eis que o noss host nos ensinou...pronuncia-se Vavel, o W tem som de V lá.

O complexo fica no topo de uma colina e abriga um castelo e uma catedral. Como o dia estava super, hiper, mega chuvoso e não tínhamos todo o tempo do mundo, não compramos o ticket que dava direito a entrar de fato no castelo. Ficamos só pelo lado de fora mesmo. Mas já valeu a visita! Apesar da neblina e claro, do frio o lugar é lindo!

A Cracóvia é conhecida por inúmeras lendas e uma das lendas mais famosas é sobre o Dragão que vivia em uma caverna ali nos arredores do complexo de Wawel. Rege a lenda que havia um dragão que aterrorizava a população da Cracóvia e ninguém tinha coragem de matar o tal dragão. Eis que o rei do local informou que aquele que conseguisse matar o dragão se casaria com sua filha. Então, um carinha bem humilde, mas muito esperto teve um plano. Ele fez uma ovelha gigante com peles, encheu a ovelha falsa de enxofre e colocou na entrada da caverna do dragão. O dragão com o olho maior do que a barriga, comeu a tal ovelha, mas o enxofre fez a barriga dele arder tanto que ele foi até o rio Vistula e bebeu tanta água, mas tanta água que acabou explodindo...Mocinho esperto não?? Rsrsrs. Até hoje a tal caverna do dragão fica aberta à visitação e na porta fica a escultura de um dragão que solta fogo. Nós não fomos à caverna, porque não ia dar tempo. Mas andei lendo relatos de pessoas que foram e acharam bem legal.

Praça Central

Quando saímos do complexo, descemos e fomos para a praça central da Cracóvia. A praça é bem bonita e abriga a igreja de Santa Maria e o mercado central.

A igreja tem uma arquitetura bem peculiar. Ela não é simétrica, como a maioria e tem uma das torres maior que a outra. E para explicar o motivo, tem mais uma lenda...rs. Rege a lenda que a construção das torres foi fruto de uma aposta entre dois irmãos, princípes. Venceria quem conseguisse erguer a torre mais alta. Um deles venceu, é óbvio, embora hoje já nem se saiba quem foi.

A igreja é bem bonita e vale a visita.

Ainda na praça passamos pelo Mercado Central. É um mercado enorme que vende desde artesanatos até souvenirs normais, como imã, cartões postais e porque não mini dragões?? É lógico que comprei o meu dragãozinho né? Sendo uma lenda tão forte da cidade, não podia deixar de ir embora sem o meu..rsrs.

Depois de visitarmos a praça, Mike nos levou para tomar o melhor chocolate quente da Cracóvia. Eu ficava meio receosa quando falavam em chocolate quente na Europa, tive muitas experiências ruins..rsrs.

Em Londres o tal chocolate quente era água quente com chocolate em pó (devia ser proibido chamar aquilo de chocolate quente).

Em Paris o chocolate quente era bem gostoso. Mas feito com leite e chocolate em pó.

No trem chegando em Praga mais um chocolate quente fajuto feito com água quente (cadeia neles..rsrs).

Em Praga o chocolate quente era delicioso e enorme...tinha até chantilly no topo. Tá, tá, meio enfeitado demais, mas estava ótimo (estava ganhando até o momento)

Mas foi na Cracóvia que eu tive o melhor chocolate quente de todos. O nome do local? Wedel. Localizado bem na praça central.

Nós entramos (o lugar é bem lindinho) e fomos super bem atendidos pela mocinha que trabalhava no local. Eu pedi um chocolate quente que vinha com uma bola de sorvete, mas fiquei na dúvida se o sorvete vinha dentro ou fora do copo. Mas chocolate quente com sorvete não tinha como ser ruim né? E não foi. O sorvete vinha dentro da caneca de chocolate quente. Gente, simplesmente delicioso...Vai pra Cracóvia? Passe no Wedel e tire suas próprias conclusões.

E estava chegando a hora de darmos adeus para a linda e hospitaleira Cracóvia. Voltamos para casa do Mike, fizemos as malas e fomos nos despedir dos pais dele. E a última fofice (se é que existe essa palavra) da noite foi a mãe do Mike ter feito sanduíches para nós duas levarmos na viagem e ter nos dado de presente colares que ela mesma fazia. Gente, me apaixonei por eles..rsrs.

Nos despedimos e entregamos um cartão postal do Rio de Janeiro para os pais do Mike e para o próprio Mike, como símbolo de gratidão e como forma deles terem uma imagem linda do Rio de Janeiro para guardar.

E lá fomos nós, mais uma vez encarar um trem noturno. O Mike nos levou até a estação de trem e ficou conosco até o trem sair. Gente, fofo demais.

Estávamos indo para Budapeste e nos despedindo daquela cidade linda e encantadora, que de fria só tinha o tempo mesmo, porque as pessoas....Ah...as pessoas eram as mais calorosas possíveis. Quero voltar à Cracóvia e conhecer lugares que não pude conhecer!

Fotos disponíveis no meu blog de viagens: http://gabypelomundo.blogspot.com/2013/02/cracovia-fabrica-de-shindler-complexo.html

Postado
  • Membros

Oi Gaby,

Obrigada pelo retorno. Já estou no ritmo de contagem regressiva... rsrsrs. Ainda tenho alguns pontos para fechar e isso que está me deixando nervosa e ansiosa. Fico com receito de não terminar o que preciso fazer antes de chegar o grande dia. Enfim, vamos que vamos... No final tudo dá certo.. rsrsrs.

Sobre o horário das aulas, não tenho preferencia. O que sair vai ser de boa. Eu só queria mesmo saber antes para poder planejar certinho com o tempo que terei livre.

No inicio do seu relato da viagem vc diz que comprou um cartão telefonico ou um chip de uma operadora Londrina. Pode falar um pouco mais a respeito?

Obrigada,

Cleide Machado

Postado
  • Membros

Oi Gaby,

Mais uma perguntinha.. rssrs...

A troca entre as linhas é feita na própria plataforma e/ou estação? Ou é preciso sair da estação, caminhar algum trecho na rua e pegar uma nova linha?

Obrigada,

Cleide Machado

Postado
  • Autor
  • Membros

Budapeste - Primeiro Dia

Depois de termos encarado mais um trem noturno, chegamos à Budapeste com um atraso de quase 2 horas. Não sei por qual motivo o trem atrasou tanto, mas eu lembro que durante a noite eu sentia o trem andar e frear repetidamente...A coisa boa é que a cabine estava vazia. Só tinha eu e Paula lá dentro, sem ninguém pra perturbar, fazer barulho ou até mesmo reclamar das nossas malas...rsrs.

Nós chegamos à Estação de Budapeste e fomos praticamente as últimas a sair do trem, porque será né? Tanta mala faz a pessoa ficar lerda mesmo..rsrs.

Estávamos preocupadas porque não tínhamos como avisar a Michelle que o trem havia atrasado. Ah! Em Budapeste não ficamos no sistema de couch surfing. Ficamos hospedadas na casa de uma grande amiga brasileira que não víamos a quase 10 anos. Estávamos mais do que ansiosas para chegar à casa dela, primeiro pelo fato de encontrar alguém conhecido e segundo por podermos nos sentir um pouco em casa...rsrs.

Um parênteses: A Michelle decidiu ir pra Europa estudar alemão, trabalhou como babá numa casa de família, conheceu um Húngaro (no metrô), tiveram uma história de amor daquelas que acontece em filme e ela decidiu ir morar com ele na Hungria. Aprendeu o Húngaro (que é uma língua muuuuito difícil), casou com ele e hoje tem 2 filhas lindas. E para nossa sorte ela mora numa das cidades mais lindas...Budapeste não estava no nosso roteiro oficial, mas a Mi falou tão bem da cidade e o quanto ela gostaria de nos reencontrar que pensamos: “Por que não?” E lá fomos nós!!!

Quando chegamos á estação de Budapeste ficamos tão felizes por ver a Michelle nos esperando que ríamos e dávamos gritinhos...Parecíamos adolescentes...hahahahah. Ela estava acompanhada do marido e da filha mais velha (uma fofa!). Eles foram nos buscar de carro, nos ajudaram com as malas e claro, fomos conversando até chegarmos em casa.

A casa da Mi era fofa, tinha um jardim bem bonito na frente. E foi só o tempo de tomarmos aquele banho pra espantar o cansaço da viagem, comer alguma coisa e partirmos pra rua. A Michelle queria nos mostar Budapeste e eu confesso que estava doida pra conhecer.

Conhecendo Budapeste

A Mi morava em torno de uns 20min do centro de Budapeste. Pegamos um ônibus perto da casa dela e tínhamos que comprar os passes de ônibus e metrô para os dias que estaríamos ali!

Antes de comprarmos os passes, precisaríamos sacar dinheiro local. Não tínhamos nada de Forint (nome da moeda na Hungria) e lá fomos nós caçar um caixa eletrônico. Até que achamos um bem fácil. Sacamos em torno de 30.000 Forint, que dava mais ou menos 100 euros, pois tínhamos que dar 17.000 forint para o marido da Mi que havia comprado as nossas passagens aéreas para Roma...Depois explico isso!!! E mais uma vez saí do caixa eletrônico com aquela sensação de mulheres ricas..rsrs.

Ela nos levou num lugar que vendia os passes e compramos para 3 dias. Poderíamos andar de ônibus e metrô ilimitado dentro daquele período. Não lembro quanto foi o passe (Mi, se estiver lendo o post, comenta aí embaixo pra galera saber quanto é...rs).

Pegamos outro ônibus e fomos direto para o centro de Budapeste. Do ônibus a Mi ia falando alguns pontos turísticos que seria interessante conhecer, fazendo um mini city tour com a gente..rs.

Descemos no ponto final do ônibus e começamos a andar...Gente, andar por Budapeste é a coisa mais gostosa que tem. Mesmo com o frio que estava fazendo nós pudemos apreciar bastante a cidade. Vimos que Budapeste tinha muitas estátuas...De tudo o que você possa imaginar e cada estátua tinha sua história própria! Andamos pelas margens do Rio Danúbio e vimos de longe o castelo de Buda e a Ponte das Correntes (um dos cartões postais de Budapeste).

Andamos, andamos, paramos em uma barraquinha pra comer alguma coisa. Comi um pedaço do que parecia uma fatia de pizza (só que no formato retangular) com um molho branco por cima (não lembro o nome do molho), mas estava ótimo. Só que como a barraquinha ficava na rua, e estava fazendo frio naquele dia, a tal pizza esfriou meio rápido...rsrs. Eu era muito comédia quando comia na rua, como estava muito frio eu nem tirava as luvas...Melecava a luva toda de molho e qualquer outra coisa, mas pelo menos meus dedinhos estavam quentinhos...rs.

Depois de termos feito uma boquinha, fomos até à igreja de St. Istvan. A igreja é linda e você pode subir para ver a cidade de cima. Vale muito a pena.

Nesse mesmo dia o marido da Mi disse que iríamos sair pra jantar com um amigo dele e que deveríamos nos encontrar com ele no ponto de ônibus próximo ao Rio Danúbio. E la fomos nós né?

O lugar era bem bonitinho e o mais importante. Quentinho...rs. Só que tinha um problema, pra sair eu sempre colocava um casaco bonito por cima e por baixo um casaco meio fuleirinho...só pra esquentar. E eis que quando entramos no local a Mi disse que eu tinha que tirar o casaco, que era falta de educação ficar de casaco...Mas gente, eu ficar parecendo uma mendiga só com aquele casaco de fleece...rsrsrs. Mas não tive escolha...Tirei meu casaco bonitão e fiquei só com o mendigão de fleece...rsrs.

O jantar estava super agradável. Pedimos um tipo de frango recheado com batatas que estava muito gostoso! E enquanto esperávamos os nossos pratos o garçon trouxe uns 2 shots de uma bebida típica Húngara. Era quente, tipo vodka, mas era feita de maçã...Não era ruim não, mas deu uma esquentada legal..rs. Comecei a reparar que o garçon trazia sempre da tal bebidinha. No total ele trouxe umas 4 vezes e ainda tínhamos pedido vinho pra acompanhar o prato.

Eu já estava meio que fazendo as contas na minha cabeça né? “Caraca, essa brincadeira vai me custar quanto? Rsrs” Mas para a nossa alegria o dono do restaurante era amigo do amigo do marido da Mi...E vc teve que pagar a conta? Nem eu...hahahahhaha.

Voltamos para casa, meio felizes...Talvez pelo fato de que não tivemos que pagar a conta ou talvez pelo vinho mesmo..rs. Ainda tivemos que subir uma escadaria de não sei quantos degraus, acho que uns 200 e pouco, pelo que me lembro do marido da Michelle ter falado, e num frio de dar dó. A Mi, como ótima anfitriã, fez chá pra gente para nos aquecermos um pouco.

O nosso primeiro dia em Budapeste tinha chegado ao fim, mas ainda tínhamos mais 2 para aproveitar naquela cidade linda.

Fotos disponíveis no post do meu blog: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2013/03/budapeste-primeiro-dia.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.