Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

No caso da argentina e seus pesos, alguem me dá uma dica de se é melhor levar daqui do Brasil ou fazer a troca lá ?

 

Dúvida cruel, quero trocar aqui porque eu vou de onibus, então depois da fronteira não sei o que encontrarei no caminho, posso sentir fome e sede, queria ter uns pesos e não depender do cartão de crédito ::putz::

Mas e lá, algum lugar para indicar onde eu possa fazer essa troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Também tô interessado nessa informação. Por enquanto tenho dado uma lida por alto, já que minha viagem é em janeiro, e tenho priorizado outros temas, mas já ficar orientado sobre a questão da moeda na Argentina seria útil. Vou continuar procurando informações aqui, mas vou ficar de olho no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Sempre é em dolar comercial.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Dólar comercial > para transações onde você não pega o dinheiro na mão

 

Dólar turismo > você pega o dinheiro na mão (teoricamente pagaria esse preço)

 

Dólar paralelo > oficialmente não existe, mas é o que você paga pelo dólar que pega na mão (normalmente os preços que as casas de câmbio e agências de turismo praticam. Isso quando o paralelo está mais caro que o turismo)

 

Intééé

 

EDITADO: retirei "(exemplo do cartão de crédito)" da informação de dólar comercial

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro ::cool:::'>

 

Fui tentar simplificar o entendimento com o "pegar na mão" mas acho que compliquei mais ainda heheeh.

 

O dólar comercial é utilizado para transações financeiras como entrada e saída de dinheiro por empresas de importação/exportação, por exemplo, ou as transações do governo, pagamento da dívida externa ("dólar que não pega na mão"). Essa taxa de conversão é utilizada apenas para pessoas jurídicas, isso é na teoria, e na prática não tenho idéia se existem excessões.

 

O dólar turismo (câmbio flutuante), que é o que você paga quando compra uma passagem de avião (para fora do Brasil), por exemplo, é a conversão utilizada também nos débitos em outros países, portanto, eu me referi ao dólar que você "pega na mão", para falar sobre os gastos/saques em país estrangeiro. Semana passada comprei umas porcarias da China, e apesar de eu não "pegar na mão" o dólar, a taxa de conversão debitada no cartão de crédito foi a do Turismo.

 

Tem um material que está mais bem explicado isso aí, mas não sei onde está.

 

Sobre comprar o dólar com a cotação do turismo, eu até tentei comprar no BB mas como não sou correntista lá, eles pedem um monte de coisas, como comprovante de viagem (passagem de ida e volta). Sem a passagem nem quiseram me atender.

 

PS: isso tudo é teoria, e todos sabem que a teoria na prática não funciona, então essa é uma questão a ser checada com o gerente da sua conta, pois dependendo de quanto você gastar, dá uma diferença boa entra o comercial e o turismo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fiquei confusa com algumas informações.

 

Quando sacamos em caixa eletrônico de outro país a conversão e dolar comercial ou dolar turismo? Pois tem gente que fala que é comercial e gente que fala que é turismo.

 

Obrigada.

 

 

Gente o Dolar é a moeda mundial. Vc troca em qualquer lugar do Mundo. Se vc sacar em caixa eletrônico é dolar comercial, em cartão de crédito é debitado em dolar comercial do dia em que é fechada a conta.

Se alguem quer ir para algum paíz é claro se vc conseguir trocar aqui em reais pela moeda do paíz que vc quer ir é melhor, mas depende vc achar uma casa de cambio que tenha a moeda que vc deseja, caso contrário a única solução é levar em dolar ou em Euros. Os países fronteriços até é mais fácil trocar reais pela moea local, mas sempre ficando a mercê do valor estipulado pela casa de câmbio.

Ou seja quando for o caso leve dolar e vá trocando a medida dos gastos e no retorno guarde a sobra ou troque por reais.

O dolar turismo é para quem vai fazer turismo e só vale a pena quando a quantia é muito grande, e neste caso a receita é avisada. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera... este é meu primeiro post no forum e eu sei que esta é uma pergunta EXTREMAMENTE relativa, mas vamos lá. Deixa eu explicar.

 

Estou a fim de passar alguns meses viajando entre os países andinos, especialmente Chile, Bolivia e Peru. Sou jogador de poquer online e no nível que estou agora posso fazer entre $4000 e $8000 por mês jogando poquer enquanto viajo (se puder sentar num lugar e jogar entre 5 e 8 horas por dia) mas gostaria de sacar do jogo o menor valor possível. Como jogo no formato heads-up (termo tecnico de poquer ehehe) é possível jogar em 1 ou 2 mesas com apenas um notebook e conexão banda larga confiável (qualquer wifi hotspot, basicamente). Acho que isto eu encontro na maioria dos hotéis, restaurantes, aeroportos, etc. Poderia considerar a aquisição de um plano 3G também.

 

Gostaria de saber se os $1000USD são suficientes para um cara viajar sozinho, ficar hospedado em hotéis simples porém bons (água quente, banheiro individual, café da manhã, aquecimento e segurança), fazer alguns passeios quando disponíveis e deslocar-se entre as cidades utilizando ônibus e/ou trens. Tenho interesse especial em caminhadas, escaladas, etc. Estou com a intenção de fazer isto durante alguns meses, quem sabe até por mais de 1 ano. Eu basicamente moraria nestes países, porém sem residência fixa hehe.

 

Nã sou do tipo que vai em baladas e usa roupas de marca. Na verdade eu gosto de fazer um turismo bem cultural, conhecendo as histórias dos países, conversando com as pessoas e coisas assim. Sou um tanto ligado em meditação e gosto de caminhar sozinho por ai. Eu não tenho problema algum em ficar durante algumas semanas numa cidade isolada, caminhando pelos arredores durante o dia (especialmente se for deserto ou montanha!) e jogando poquer à noite quando voltar para o hotel. Em resumo... eu tenho hábitos que tornam qualquer viagem bastante barata!

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...