Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro na América do Sul

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou com uma dúvida quanto ao cambio na América do Sul. Vou passar 40 dias entre Bolivia, Peru, Chile e Argentina e com o dolar subindo nesses ultimos tempos gostaria de saber qual a melhor moeda para se levar: REAl ou Dolar?!?

A desvalorização do REAL frente ao dólar tem me feito repensar se vale a pena trocar aqui o dinheiro antes de partir, ou se é possível conseguir um bom cmabio com a moeda nacional nesses países...

Ajudem!!!

Leandro

• Respostas 172
  • Visualizações 87.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leo e Lico,

Estou de acordo com o pensamento de vocês, com a baixa do dolar e até do euro e as ofertas de várias cia áereas para o velho mundo, estou estudando a possibilidade de passar a virada de 2011/2012 na europa.

Esse é uma planejamento de começa a tomar força, depois de vária opções de passagens bem em conta oferecida pelas cia áereas.

E levando em conta o aumento dos preços em nossa querida américa espanhola. ::bad::::bad::

::otemo::::otemo::

Maria Emília

Postado
  • Membros
Também preciso conhecer de Cuzco pra cima, mas se a situação não der uma aliviada, acho que a europa ganha a preferência na próxima.

Leo, concordo com você!

Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso.

Intééé

O Norte do Peru é LINDO!!!!! e bem mais barato...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em Montevideo é fácil cambiar reais por pesos uruguaios, e a cotação é mais favorável que troca-los no Brasil.

Postado
  • Membros
Gente, leva dinheiro! Vivo, em espécie, al contado, en efectivo!!!

Leva notas grandes (R$100 ou U$100) para diminuir o volume e vai trocando nas casas de câmbio/bancos por moeda local conforme a necessidade.

Não vai gastar com taxa de saque, nem IOF, vai pagar mais barato, e tem maior poder de barganha.

Intééé

Tá valendo!

Lico, obrigado pelas dicas.

Postado
  • Membros

Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Galera, estou com 15 dias de viagem e já passei por Lima, Cuzco, Arequipa, Puno, Copa e La paz agora. Só gastei 550 U$ dolares com tudo. Comigo veio só notas de U$ 100 dolares e não tive nenhum problema para cambiar. No Perú tava a 2,70 no interbank da Plaza de Armas e na Bolivia tá 6,86 a cotação. Há cotações ainda melhores, mas em lugares menos confiáveis. O travel money nem usei, só vou usar lá pro final da viagem. abraços.

Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia?

Abraço E boa viagemm!!

Postado
  • Membros

Capote, vc sabe dizer quanto ta a cotação do Real aí na Bolívia?

Abraço E boa viagemm!!

Ricardo, eu não levei real para o meu mochilão. Mas o que posso te dizer é que no Perú e Bolívia o real não é muito fácil de trocar. Tinha cerca de uns R$ 50,00 e não encontrei um estabelecimento sequer que aceitasse o real e nem casas de cambio fornecendo a cotação. Peru e Bolivia é dolar e euro. Só fui encontrar cambio fácil para o real na Argentina e Uruguai, no Chile dava pra trocar, mas era menos comum.

Eu levei U$ 1.500,00 em espécie e mais U$ 900,00 no travel money. Se hj fosse fazer tudo de novo levaria tudo em espécie mesmo. Não senti hostilidade alguma no Perú e Bolívia, só vim ver gente mal encarada nas cidades grandes: Santiago, Buenos Aires e Montevideo.

Não gaste no cartão de crédito, não vale a pena. Comprei uma passagem de onibus na Argentina e o Buquebus para Uruguai com o meu cartão de crédito visa e me fudi com IOF e com a subida desastrosa do dolar. Tenta comprar dolar, que apesar da subida é a melhor forma de cambiar no Perú e Bolívia. E se puder leva tudo em espécie. Abração e boa viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ao norte de lima só fui a Huaraz (região muito bonita por sinal).

Lá não me lembro de ter visto casas q trocam real....apenas dólar ou Euro.

Isso fui em dez/2010

Postado
  • Membros

Tava em julho no Peru e na Bolívia e só levei dolar... não tive problema em cambiar notas de valor alto mas tive MUITO PROBLEMA com nota rasgada (rasguinho mesmo, coisa pequena, os caras nao trocavam... principalmente em Cusco e Copacabana).

E eu conheci um monte de gente viajando com real, sem dificuldade de trocar tb... Até em cidade pequena! Lembro de um povo cambiando real numas banquinhas em Copa... mas a cotação nao compensava muito, pelas contas que a gente tinha feito na época, realmente valeu a pena levar os dolares... ainda mais que fui na época que tava mais baixinha a cotação..

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola amigos

estou indo pra bolivia e para o peru em janeiro de 2012 ja fechei meu roteiro ta tudo blz

soh gostaria de saber o que vale mais apena na hora de pagar

o tur para o salar uyuni ,machupichu etc..

devo pagar em dolar ou na moeda local ??????????

valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.