Como disse no outro post (20-dias-pelo-peru-e-uma-leve-extendida-a-bolivia-t69831.html#.T9xeZD4tge4), tenho 20 dias com minha namorada para viajar. Mudamos um pouco o roteiro por causa das passagens aéreas e decidimos começar pelo Atacama mesmo. O foco dessa viagem é a Bolívia e parte do Peru, mas optamos por deixar algumas coisas de fora. Queria opiniões nesse roteiro:
Dia 1: Santiago - Calama - San Pedro
Dia 2: San Pedro
Dia 3: Atacama - Uyuni 1 (tour de jeep)
Dia 4: Atacama - Uyuni 2 (tour de jeep)
Dia 5: Atacama - Uyuni 3. Onibus Noturno Uyuni - La Paz ???
Dia 6: La Paz
Dia 7: La Paz
Dia 8: La Paz
Dia 9: La Paz - Copacabana
Dia 10: Copacabana
Dia 11: Copacabana
Dia 12: Copacabana - Puno - Cuzco ??
Dia 13: Cuzco
Dia 14: Cuzco
Dia 15: Cuzco
Dia 16: Cuzco
Dia 17: Cuzco
Dia 18: Cuzco - Águas Calientes pela Hidrelétrica
Dia 19: Águas Calientes - Machu Pichu - Águas Calientes ou Cuzco?
Dia 20: Águas Calientes ou Cuzco ?
Dia 21: Cuzco - Lima (transporte ok, hospedagem ok)
Dia 22: Lima - Brasil
Esses dias não são datas, são ordinais (primeiro, segundo, terceiro, etc). Eu tenho algumas perguntas em aberto e ficaria grato se vocês pudessem me ajudar.
1- Alguma indicação de empresa para fazer o tour Atacama Uyuni de 3 dias? A Colque Tours está cobrando 150 dólares por pessoa...
2- Existe mesmo algum transporte noturno do Uyuni para La Paz? Não pretendo dormir no Uyuni no dia que chegar por lá.
3- Alguma indicação de um lugar pra ficar em La Paz? Somos um casal e não fazemos questão de muito, mas gosto de ter um banheiro privativo. O mesmo vale para Copacabana e Cuzco.
4- 19 dia devemos estar em Machu Picchu, mas na volta devemos dormir em Águas Calientes ou deveríamos seguir de volta direto para Cuzco? Se sim, como?
5- Dicas gerais de passeios "imperdíveis" para La Paz, Cuzco e Copacabana?
Olá pessoas,
Como disse no outro post (20-dias-pelo-peru-e-uma-leve-extendida-a-bolivia-t69831.html#.T9xeZD4tge4), tenho 20 dias com minha namorada para viajar. Mudamos um pouco o roteiro por causa das passagens aéreas e decidimos começar pelo Atacama mesmo. O foco dessa viagem é a Bolívia e parte do Peru, mas optamos por deixar algumas coisas de fora. Queria opiniões nesse roteiro:
Dia 1: Santiago - Calama - San Pedro
Dia 2: San Pedro
Dia 3: Atacama - Uyuni 1 (tour de jeep)
Dia 4: Atacama - Uyuni 2 (tour de jeep)
Dia 5: Atacama - Uyuni 3. Onibus Noturno Uyuni - La Paz ???
Dia 6: La Paz
Dia 7: La Paz
Dia 8: La Paz
Dia 9: La Paz - Copacabana
Dia 10: Copacabana
Dia 11: Copacabana
Dia 12: Copacabana - Puno - Cuzco ??
Dia 13: Cuzco
Dia 14: Cuzco
Dia 15: Cuzco
Dia 16: Cuzco
Dia 17: Cuzco
Dia 18: Cuzco - Águas Calientes pela Hidrelétrica
Dia 19: Águas Calientes - Machu Pichu - Águas Calientes ou Cuzco?
Dia 20: Águas Calientes ou Cuzco ?
Dia 21: Cuzco - Lima (transporte ok, hospedagem ok)
Dia 22: Lima - Brasil
Esses dias não são datas, são ordinais (primeiro, segundo, terceiro, etc). Eu tenho algumas perguntas em aberto e ficaria grato se vocês pudessem me ajudar.
1- Alguma indicação de empresa para fazer o tour Atacama Uyuni de 3 dias? A Colque Tours está cobrando 150 dólares por pessoa...
2- Existe mesmo algum transporte noturno do Uyuni para La Paz? Não pretendo dormir no Uyuni no dia que chegar por lá.
3- Alguma indicação de um lugar pra ficar em La Paz? Somos um casal e não fazemos questão de muito, mas gosto de ter um banheiro privativo. O mesmo vale para Copacabana e Cuzco.
4- 19 dia devemos estar em Machu Picchu, mas na volta devemos dormir em Águas Calientes ou deveríamos seguir de volta direto para Cuzco? Se sim, como?
5- Dicas gerais de passeios "imperdíveis" para La Paz, Cuzco e Copacabana?
abraços e agradeço desde já!