Ir para conteúdo

Bolivia - Peru - Chile - Argentina - 35 dias! (Fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi. Mesmo não tendo postada nada aqui em um tempo resolvi compartilhar como foi minha viagem. Foram uns 35 dias de mochilão pela América do Sul em 4 países: Bolivia, Peru, Chile e Argentina.

Resolvi escrever pra relembrar um pouco como foi e reviver todos os momentos de novo!

Meu objetivo da viagem (1ª que faço pra fora) era conhecer um pouco de cada lugar, o que me fez passar por um grande número de cidades e países. Até pensei em deixar a argentina de fora, mas queria pq queria conhecer o sul do Chile e entrar na argentina (gastei um pouco a mais e as coisas ficaram mais corridas por isso).

As cidades que passei foram: Campo Grande/Corumbá/ Puerto Quijaro/ Santa Cruz de La Sierra/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cusco/ La Paz/ Uyuni/ San Pedro do Atacama/ Antofagasta/ Santiago/ Mendonza e Buenos Aires

 

Inicialmente eu iria sozinho, ai lá pro meio de 2011 minha prima se convidou e se juntou a mim (ainda bem!).

 

Vou começar:

A viagem começou no dia 25 de dezembro onde peguei um vôo de São Paulo até Campo Grande (que atrasou um pouco). Cheguei umas 23:15 e peguei um taxi (caro!!!) pra rodoviária pra pegar um ônibus pra Corumbá, que saiu a meia noite e chegou as 6h da manha do dia 26. Viagem Tranquila, da pra ir dormindo. Aconselho reservar esse ônibus antes, pq tava lotadaço.

Chegando la em corumbá aconselho a dividir um taxi com os mochileiros que provavelmente estavam no mesmo onibus que vc (E fica esperto, o taxista vai tentar te passar a perna!)

 

Cheguei na imigração bem cedinho, e tive que ficar esperando um tempo gigantesco até resolverem deixar a gente passar. Até ai beleza, o problema foi do lado Boliviano. Fila gigantesca e mais de 2hrs na fila, tranquilo.

 

20120616232945.JPG

Isso é só o começo, atrás tinha bem mais gente...

 

O maior problema era que o trem saia as 11 e a gente tava sem passagem, e o desespero? Qnd finalmene passamos e estavamos com nossos passaportes carimbados dividimos um taxi com 2 mochileiros lá e fomos pra estação, chegamos no guiche pra comprar a passagem com uns 50 minutos de antecedência EEEEEEEE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O CARA FECHOU O GUICHE NA NOSSA CARA! Ai ele e 2 “seguranças/carregadores” que tavam lá falaram que não tinha mais passagem, que era impossível comprar passagem. Bateu o desespero! Ia ter que ficar preso naquela cidadezinha sem nada, só com o dinheiro que tinha conseguido trocar com umas mulheres na fila da imigração. Que que eu ia fazer???? Pior era que eu sabia que a galera que tinha chegado lá uns 5 minutos antes de mim tinha conseguido comprar a passagem.

Nisso os 2 seguranças vieram de mimimi, falando que eles conseguiriam colocar a gente dentro do trem, era só a gente deixar um documento com ele e pagar uma caixinha. Por sorte eu tinha lido sobre um caso semelhante por aqui onde um cara teve que dormir no vagão restaurante no meio da noite qnd lotou o trem e sabia mais ou menos como ia funcionar. Contei pra minha prima e pros 2 caras que tinham dividido o taxi com a gente e tavam sem passagem, perguntamos pra eles se não perderíamos os assentos durante as outras paradas e eles prontamente disseram que não... SAFADOS! Bem, era isso ou ficar preso La em Puerto, e isso ninguém queria....

 

 

20120616234311.JPG

Rodoviária de Puerto Quijaro

 

Aceitamos e na hora do embarque entregamos pra eles nossos RGs (E O DESESPERO???) e pagamos uns 10 reais de caixinha cada um. Nossa sorte foi ter acordado o preço da passagem igual ao que tava tabelado pq os negos de dentro do trem queriam cobrar mais uma grana nossa!

O trem em si é um espetáculo a parte, velho e sujo. Fomos num dos mais baratinhos, sem ar condicionado. Cara, SE PREPARE. Leve comida, bebida e algo pra fazer. Fiquei muito angustiado no trem, a paisagem não muda e não chega perto nunca, vc começa a ficar meio desesperado qnd vai vendo o quanto andou (tem plaquinhas com a kilometragem) e a hora.

 

 

20120616234539.JPG

Imagem do trem

 

 

20120616235055.JPG

Vista do trem as 12h

 

 

20120616235443.JPG

Vista do trem as 19h

 

 

As pessoas do trem são bem curiosas, em todo lugar que para tem gente entrando e vendendo de tudo, desde água em garrafa de refrigerante, refrescos, pães aos tradicionais pollos com papas. Me arrisquei num refresco e em alguns pãezinhos, torcendo pra não começar a viagem com a famosa dor de barriga que da em todo mundo que vai pra esses lados. Vale a pena experimentar as comidas, entretanto.

 

A viagem seguiu tranquila. Encontramos uma familia de peruanos/brasileiros que moram em campo grande que vão pra Cusco todo ano e eles falaram que demos sorte por o trem estar meio vazio, normalmente é super lotado. Falaram que isso devia a nova estrada que tinha sido construida e que agora onibus faziam esse percurso com bem mais segurança e conforto.

Vale lembrar que dezembro de 2011 e janeiro de 2012 era a época do Michel Teló, tinha algum desgraçado com o celular tocando a viagem inteira. Numa parada grande que tem por lá ouvimos até "Ai se eu te pego" em "boliviano", muito engraçado. haeuhaeueuahehau

Nessa parada grande da pra comprar água de verdade, refrigerante, cerveja e uma comida. Só tem que ficar esperto pq roubaram chinelo e baralho que uns brasileiros deixaram no trem.

Bem, a noite foi chegando ai amarramos todos os nossos pertences pra não roubarem e resolvemos dormir.

Quando é umas 3h da manhã sou acordado aos berros e aos cutucões, sem entender nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...