Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 30 dias Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, França e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Mariana!

 

Então, eu também não tiraria dias de Paris não. Você consegue ver os pontos principais em cerca de 4 dias, mas o tempo que você colocou é ótimo porque vai dar pra você aproveitar muito.

Bom, sobre o roteiro em geral, eu achei muito bem distribuído, mas eu colocaria mais um dia em Amsterdam. A cidade é fantástica e é bem diferente das outras que você vai, tem MUITO menos "atrações" e pontos turísticos que você PRECISA ver, mas por isso mesmo é muito gostosa, dá pra ficar passeando o dia inteiro, mas aí é com você. Pra por um dia lá eu talvez tirasse de Madri.

 

Sobre sua rota, daria também uma outra opção: Amsterdam - Bruges - Bruxelas - Paris - Londres - Madri - Barcelona - Roma (ida e volta a Pisa)- Nápoles

E sobre hotéis, em todos esses lugares eu aluguei apartamentos pelo homelidays.com, (considere fazer isso em Paris, eu fiz e foi a melhor coisa pra mim, mas se você quiser conhecer gente, é melhor ficar em hostel mesmo) mas em Bruges eu fiquei no Etap. No mapa ele parece um pouquinho longe do centro histórico mas não dá nem 10 minutinhos até lá e é super tranquilo e bonito o caminho. Ele é novinho, meu quarto ainda cheirava a tinta e eu gostei muito, não é o estilo tradicional de hotel por lá porque é um prédio novo, mas eu não me arrependi.

 

=]

 

 

Obrigada Lucas!!!

Paris eu não vou tirar mesmo! Quase troquei o mochilão pra fzr um intercâmbio lá!

 

Você acha melhor ficar 3 dias em Amsterdã e 2 em Madrid? Eu posso mudar sim, é q como vi relatos q dois dias era suficiente fui na onda rs mas eu gosto de curtir as cidades!

 

Você acha q a minha rota ficou mto ruim? É pq além uma rota coerente ( q nem ficou mto) tentei fazer de um jeito q mesclasse as cidades q eu mais qrgostei na ordem q eu chegar, com outras q nem tanto pra eu dar uma descansada!

 

Acho que prefiro ficar em hostel em paris, é sempre bom conhecer pessoas! rs

Vou dar uma olhada no Etap!

 

Obrigada de novo!

=]

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Minha viagem foi excelente, e os dias para cada cidade foi o suficiente.

 

Então fique em Paris todos os dias que colocou mesmo hehe em Paris fiquei no St. Christopher's Paris fica na Rua de Crime, e perto de dois metros...super fácil o acesso às outras partes da cidade, haa e duas quadras do hostel tem uma padaria que vale a pena no minimo duas paradas por dia hehehe

 

Minha viagem foi beem mais gastronomica, por mais que ver os lugares é fascinante, sentir o paladar deles, de cada coisinha é mtoo mais emocionante. só de falar ja sinto falta dos crepes rs

 

Em Roma eu fiquei no Alesandro Palace que fica proximo à estação Termine, facil localização tambem... e para comer em Roma vá ate Trantevere, os lugares mais afastados e pequeno se encontra as melhores refeições um menu pode sair por 10 euros com entrada prato principal e sobremessa, e o vinho peça sempre o da casa :) haa e no hostel as 20hr eles servem Pizza hehe e tem uma balada maravilhosa ao lado do Coliseu xD

 

Vou fazer um relato da minha viagem inteira e te mando depois... e gostaria de perguntar se quer companhia, meu aniversairo é em maio e vou estar pela europa, porem irei ate a India, mas podemos conversar... meu email pessoal é o david_felipe91@yahoo.com.br

 

Até mais :)

 

Quero ver o relato depois!

Eu curto um turismo gastronomico também!

Companhia é sempre bom! rs Agente pode ver sim! Vc tem facebook ou msn?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nao, eu achei a rota coerente sim, so falei uma outra, talvez vc nao tivesse pensado no caminho inverso. Mas se vc fez isso que vc falou de colocar cidades que mais quer ver e cidades que quer ver menos, eh a melhor rota que vc poderia fazer... hehehe

Eu trocaria esse dia de Madri por Amsterdam com certeza. Mas isso voce tem que resolver porque Madri eh uma cidade maior que Amsterdam, o fato eh que Amsterdam eh muito gostosa pra passear e andar, eh como se fosse uma grande pequena cidade pra mim, eh um dos lugares que eu mais gostei. Dois dias la seria o minimo necessario e 3 dias ja ta bom. O negocio eh vc ler mais um pouquinho pra resolver.

Qualquer coisa eh so falar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Voltei! Tenho uma dúvida! Se alguém souber pode me responder, por favor!

Eu tava vendo passagens no decolar.com, ai achei passagens, q é pra roma na ida e na volta, mas faz conexão em londres, ida e volta!

Se eu comprar essa por exemplo e na volta só embarcar no avião em londres, pode?

Porque eu vi assim no decolar ai fui ver direto na British Airways com o trajeto São Paulo -> Roma, Londres -> São Paulo, sai mais caro! No mesmo voo que sai de roma e faz conexão em londres. E não é pequena a diferença de preço, é uma diferença de 400 reais!

E ai alguém pode me ajudar?!

Vlw!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mariana, eu sugiro que você procure uma agência de turismo confiável. Aqui na minha cidade eu sempre compro com as mesmas pessoas e eu não preciso pagar nenhuma taxa pra eles, quem faz o repasse são as companhias aéreas mesmo. Eles tem meios de fazer com que você chegue por Roma e volte por Londres se é isso que você quer. Eu por exemplo comprei:

Ida: Vitória - São Paulo - Frankfurt - Amsterdam (fiquei 5 dias) - Paris

Isso tudo foi SÓ NA IDA. Ou seja, com uma passagem eu viajei até Paris porque eles usaram Amsterdam como "escala".

=]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Voltei...

Já pedi as passagens pra moça da agência, mas por enquanto ela num conseguiu nada em conta, falou que esta esperando uma promoção.

Eu andei repensando em meu roteiro, olhem:

 

26 São Paulo

27 Roma

28 Roma -> Nápoles

29 Roma

30 Roma

31 Roma-> Pisa

01 Roma

02 Roma

03 Roma-> Barcelona (avião) Ryan air

04 Barcelona

05 Barcelona

06 Barcelona

07 Barcelona – Amsterdã (avião) Transavia/Easyjet

08 Amsterdã

09 Amsterdã

10 Amsterdã – Bruges

11 Bruges – Bruxelas

12 Bruxelas – Paris

13 Paris

14 Paris

15 Paris

16 Paris

17 Paris

18 Paris

19 Paris

20 Paris – Londres

21 Londres

22 Londres

23 Londres

24 Londres

25 Londres – São Paulo

26 São Paulo

 

Eu mudei Nápoles e Pisa pra ser Daytrip mesmo!

Eu tirei Madrid e coloquei mais um dia em Barcelona, Amsterdã e Paris.

Talvez eu tire o dia de Paris e coloque em outro lugar, mas to pensando.

O que vocês acham?!

Link para o comentário
  • Membros
Voltei! Tenho uma dúvida! Se alguém souber pode me responder, por favor!

Eu tava vendo passagens no decolar.com, ai achei passagens, q é pra roma na ida e na volta, mas faz conexão em londres, ida e volta!

Se eu comprar essa por exemplo e na volta só embarcar no avião em londres, pode?

Porque eu vi assim no decolar ai fui ver direto na British Airways com o trajeto São Paulo -> Roma, Londres -> São Paulo, sai mais caro! No mesmo voo que sai de roma e faz conexão em londres. E não é pequena a diferença de preço, é uma diferença de 400 reais!

E ai alguém pode me ajudar?!

Vlw!

 

Você já ouviu falar em STOPOVER?

 

NMHO, é a melhor forma de viajar para Europa.

 

Funciona assim:

 

Quando você vai para Berlim pela Air France, o vôo faz escala obrigatória em Paris.

Quando você vai para Paris pela KLM, o vôo faz escala obrigatória em Amsterdã.

Quando você vai para Madri pela TAP, o vôo faz escala obrigatória em Lisboa.

Quando você vai para Roma pela British, o vôo faz escala obrigatória em Londres.

E assim por diante..

 

Comprando ida e volta pela British, você pode saltar em Londres, ficar alguns dias por lá e pegar o mesmo vôo para Roma, sem pagar mais por isso. Na volta, você não pode ficar em Londres..

 

Resumindo: Conhece 2 países com uma única passagem. ::otemo::

 

Ligue para a Cia. Aérea, e verifique o número mínimo de dias para se fazer um STOPVOER.

 

Eu só viajo assim..

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...