Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 30 dias Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, França e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Sou nova aqui no mochileiros mas já venho lendo relatos, roteiros e dicas a um tempo!

Estou planejando o meu primeiro mochilão que pretendo fazer daqui um ano, saindo no final de maio de 2013 e ficando 30 dias.

Depois de bastante pesquisa, montei meu primeiro roteiro! Usei para as pesquisas o site aqui do mochileiros e o livro o Guia Criativo para o viajante independente na europa, que vi por aqui indicado e que eu indico também! =]

 

Então vamos ao roteiro:

 

São Paulo -> Nápoles

Nápoles -> Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma -> Pisa

Pisa -> Madrid (avião)

Madrid

Madrid

Madrid – Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona – Amsterdã (avião)

Amsterdã

Amsterdã – Bruges

Bruges – Bruxelas

Bruxelas – Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris – Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres – São Paulo

 

Então o que acharam? Toda dica e sugestão é muito bem vinda e esperada ;)

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Mariana, o roteiro que fiz ano passado é bem parecido com o seu.

 

Os Dias estão otimos, porém, em Paris creio que esta com mto, se possível o que acha de colocar mais uma cidade ? Pois em apenas 4 ou 3 dias é possivel visitar tudo em Paris, Londres nao recomendo retirar, pois a cidade é maravilhosa hehe'

 

 

Segue meu roteiro italia-franca-belgica-holanda-inglaterra-espanha-e-portugal-30-dias-em-marco-2011-t51343.html

 

Att

David Rodrigues

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá razoavelmente bem distribuída a quantidade de dias e a ordem do roteiro. Você já comprou as passagens ? Se não comprou, seria melhor começar pela Espanha, pra evitar sair da Itália, ir pra esquerda na Europa e depois voltar pra direita.

 

Considerando que já comprou, vocÊ começa por Nápoles. Considere se não deseja ver alguma coisa no sul da Itália. Acho que ao menos a ilha de Capri vale a pena. Você já estará por ali mesmo.

 

Quanto a Pisa, dá pra fazer o bate e volta, mas eu só faria se já estivesse enjoado de Roma. Pois é melhor deixar Pisa pra fazer junto com o resto da Toscana, numa outra ocasião. Ou então nessa viagem mesmo, mas aí você teria que tirar pelo menos uns 3 dias pra lá, pra valer a pena.

 

Anote algumas daytrips faceis de fazer pro caso de você sentir necessidade de variedade nos seus 6 dias em Paris: Giverny, Versailles, Rouen, Chartres (catedral), Estrasburgo, Vale do Loire (Tours).

 

Por fim, recomendo que seus deslocamentos sejam sempre de noite, na medida do possível. Não só porque de noite as atrações estão fechadas e você não teria nada a perder (a menos que seja baladeira do tipo que tem que sair de noite todo dia), mas porque todo deslocamento cansa e você já poderia chegar no hotel e descansar sem sentir culpa de estar perdendo tempo de passeio.

 

Parabéns por ter feito o dever de casa, se a maioria já chegasse aqui tendo feito a pesquisa e só tirando dúvidas, o forum seria bem mais organizado e o viajante aproveitaria bem mais a viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os Dias estão otimos, porém, em Paris creio que esta com mto, se possível o que acha de colocar mais uma cidade ? Pois em apenas 4 ou 3 dias é possivel visitar tudo em Paris, Londres nao recomendo retirar, pois a cidade é maravilhosa hehe'

 

Tudo, cara ? Fiquei quase 8 dias lá e nem deu tempo de ir a Versailles. Paris é das cidades da Europa com o maior número de coisas pra se fazer. Talvez 3 ou 4 dias seja bom pro seu gosto, mas eu digo que com muita pesquisa, muita leitura de relatos, 3 ou 4 dias é insuficiente pra grande maioria dos viajantes.

 

Por isso, sugeri a ideia de daytrips a partir da cidade. É melhor alocar mais dias e contar com daytrips do que alocar menos e nem poder sentir direito o gosto da cidade. Afinal, viajamos pra aproveitar o lugar, não só pra dizer que estivemos lá.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Mariana, o roteiro que fiz ano passado é bem parecido com o seu.

 

Os Dias estão otimos, porém, em Paris creio que esta com mto, se possível o que acha de colocar mais uma cidade ? Pois em apenas 4 ou 3 dias é possivel visitar tudo em Paris, Londres nao recomendo retirar, pois a cidade é maravilhosa hehe'

 

 

Segue meu roteiro italia-franca-belgica-holanda-inglaterra-espanha-e-portugal-30-dias-em-marco-2011-t51343.html

 

Att

David Rodrigues

 

David,

Ficou parecido mesmo o roteiro! Como foi sua viagem? Ficou boa a disposição dos dias pra cada cidade?

Então, sobre Paris, eu achei que alguém fosse comentar isso mesmo, mas Paris é o foco de toda minha viagem! Eu faço curso de Francês e adoro a cultura, é onde eu mais quero ir e quero ter tempo de curtir um pouco a cidade, não quero só visitar sabe?

Mas obrigada! Se tiver mais alguma dica! Que lugares vc ficou na sua viagem? Agora que eu meio que já decidi os lugares que vou to começando a pesquisar os hosteis!

Até mais =]

Link para o comentário
  • Membros
Tá razoavelmente bem distribuída a quantidade de dias e a ordem do roteiro. Você já comprou as passagens ? Se não comprou, seria melhor começar pela Espanha, pra evitar sair da Itália, ir pra esquerda na Europa e depois voltar pra direita.

 

Considerando que já comprou, vocÊ começa por Nápoles. Considere se não deseja ver alguma coisa no sul da Itália. Acho que ao menos a ilha de Capri vale a pena. Você já estará por ali mesmo.

 

Quanto a Pisa, dá pra fazer o bate e volta, mas eu só faria se já estivesse enjoado de Roma. Pois é melhor deixar Pisa pra fazer junto com o resto da Toscana, numa outra ocasião. Ou então nessa viagem mesmo, mas aí você teria que tirar pelo menos uns 3 dias pra lá, pra valer a pena.

 

Anote algumas daytrips faceis de fazer pro caso de você sentir necessidade de variedade nos seus 6 dias em Paris: Giverny, Versailles, Rouen, Chartres (catedral), Estrasburgo, Vale do Loire (Tours).

 

Por fim, recomendo que seus deslocamentos sejam sempre de noite, na medida do possível. Não só porque de noite as atrações estão fechadas e você não teria nada a perder (a menos que seja baladeira do tipo que tem que sair de noite todo dia), mas porque todo deslocamento cansa e você já poderia chegar no hotel e descansar sem sentir culpa de estar perdendo tempo de passeio.

 

Parabéns por ter feito o dever de casa, se a maioria já chegasse aqui tendo feito a pesquisa e só tirando dúvidas, o forum seria bem mais organizado e o viajante aproveitaria bem mais a viagem.

 

Marcos, eu ainda não comprei a passagem, eu considerei começar pela Espanha, mas me bateu um medinho da imigração rs, por isso que comecei pela Itália, chegando em Nápoles faz conexão pela Alemanha, e a imigração de lá num é tão chatinha, é? rs Mas se começasse pela Espanha, eu iria de Barcelona para Nápoles de avião? Eu nem pesquise se a easyjet ou a ryanair faz esse percurso.

 

Eu também pensei que como eu vou de avião para espanha e depois para Amsterdã num faria muita diferença fazer essa cruz pela europa.

 

Tem saída Nápoles para ilha de Capri? Da pra ver esta ilha em só um dia? Porque a minha intenção de ir pra Nápoles é só pra comer a pizza rs eu adoro um turismo gastronomico e como estarei na Itália mesmo porque não né? rs

 

Sobre Pisa, eu li aqui em muitos lugares que não tem muito o que fazer, e todo mundo faz um bate volta, mas eu não quero fazer muitas viagens no mesmo dia sabe, pegar o trem duas vezes!

 

Anotados os daytrips para Paris, vou pesquisar cada um e ver se me agradam, se bem que Versailles eu já tava contando em ir, só não coloquei no roteiro.

 

Sobre as viagens a noite eu num estava contando com isso, não porque sou baladeira rs, mas porque sou mulher e vou viajar sozinha, eu sei que é Europa, mas dá um medinho hasuhasu mas eu pensei em fazer as viajens bemmm cedinhooo! Que acha?

 

Obrigada! Eu adoro pesquisar sobre a viagem! É gostoso, eu já vou vendo os lugares e sonhando com a tão esperada viagem! rs

 

Obrigada pelas suas dicas, vou dar uma olhada em tdo mais devagar e ver o que aderir a viagem!

 

Você já foi pra estes lugares? Tem algum Hostel pra indicar?

 

Grata!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Mariana!

 

Então, eu também não tiraria dias de Paris não. Você consegue ver os pontos principais em cerca de 4 dias, mas o tempo que você colocou é ótimo porque vai dar pra você aproveitar muito.

Bom, sobre o roteiro em geral, eu achei muito bem distribuído, mas eu colocaria mais um dia em Amsterdam. A cidade é fantástica e é bem diferente das outras que você vai, tem MUITO menos "atrações" e pontos turísticos que você PRECISA ver, mas por isso mesmo é muito gostosa, dá pra ficar passeando o dia inteiro, mas aí é com você. Pra por um dia lá eu talvez tirasse de Madri.

 

Sobre sua rota, daria também uma outra opção: Amsterdam - Bruges - Bruxelas - Paris - Londres - Madri - Barcelona - Roma (ida e volta a Pisa)- Nápoles

E sobre hotéis, em todos esses lugares eu aluguei apartamentos pelo homelidays.com, (considere fazer isso em Paris, eu fiz e foi a melhor coisa pra mim, mas se você quiser conhecer gente, é melhor ficar em hostel mesmo) mas em Bruges eu fiquei no Etap. No mapa ele parece um pouquinho longe do centro histórico mas não dá nem 10 minutinhos até lá e é super tranquilo e bonito o caminho. Ele é novinho, meu quarto ainda cheirava a tinta e eu gostei muito, não é o estilo tradicional de hotel por lá porque é um prédio novo, mas eu não me arrependi.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros

Minha viagem foi excelente, e os dias para cada cidade foi o suficiente.

 

Então fique em Paris todos os dias que colocou mesmo hehe em Paris fiquei no St. Christopher's Paris fica na Rua de Crime, e perto de dois metros...super fácil o acesso às outras partes da cidade, haa e duas quadras do hostel tem uma padaria que vale a pena no minimo duas paradas por dia hehehe

 

Minha viagem foi beem mais gastronomica, por mais que ver os lugares é fascinante, sentir o paladar deles, de cada coisinha é mtoo mais emocionante. só de falar ja sinto falta dos crepes rs

 

Em Roma eu fiquei no Alesandro Palace que fica proximo à estação Termine, facil localização tambem... e para comer em Roma vá ate Trantevere, os lugares mais afastados e pequeno se encontra as melhores refeições um menu pode sair por 10 euros com entrada prato principal e sobremessa, e o vinho peça sempre o da casa :) haa e no hostel as 20hr eles servem Pizza hehe e tem uma balada maravilhosa ao lado do Coliseu xD

 

Vou fazer um relato da minha viagem inteira e te mando depois... e gostaria de perguntar se quer companhia, meu aniversairo é em maio e vou estar pela europa, porem irei ate a India, mas podemos conversar... meu email pessoal é o david_felipe91@yahoo.com.br

 

Até mais :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu considerei começar pela Espanha, mas me bateu um medinho da imigração rs, por isso que comecei pela Itália, chegando em Nápoles faz conexão pela Alemanha, e a imigração de lá num é tão chatinha, é? rs

 

É, vendo por esse lado, acho que você tem razão.

 

Tem saída Nápoles para ilha de Capri?

 

Tem, você pega um barco (ferry). O porto não é perto da estação de trem, você tem que pegar um taxi até lá. Outra alternativa é, de Nápoles, pegar um trem até Sorrento e, de lá, pegar o barco.

 

Da pra ver esta ilha em só um dia?

 

Dá, embora fique um gostinho de "quero mais". Foi o que eu fiz.

 

Porque a minha intenção de ir pra Nápoles é só pra comer a pizza rs eu adoro um turismo gastronomico e como estarei na Itália mesmo porque não né? rs

 

Olha, hoje em dia não tem mais disso, você tem tanta probabilidade de pegar pizza boa ou ruim em Nápoles como em qualquer lugar da Itália. E já vi gente reclamando muito. Definitivamente não vale a pena ir até lá só por causa da pizza. Coma uma em Roma, ou em qualquer outra cidade que estiver e abaixe as expectativas. Tem muita pizza ruim na Itália :/.

 

Sobre Pisa, eu li aqui em muitos lugares que não tem muito o que fazer, e todo mundo faz um bate volta, mas eu não quero fazer muitas viagens no mesmo dia sabe, pegar o trem duas vezes!

 

Então, em Pisa não tem mesmo muito o que fazer, você gasta umas 2h lá. Mas na Toscana, região onde fica Pisa, tem muita coisa. Então você poderia deixar Pisa pra outra ocasião, quando fosse conhecer a Toscana. Na minha opinião, é a melhor região da Itália.

 

mas eu pensei em fazer as viajens bemmm cedinhooo! Que acha?

 

Se você é daquelas pessoas que têm MUITA facilidade pra acordar cedo, ótimo. Nesse caso, acho até melhor, pois você ainda aproveita a vista do trem. O problema é que isso é raríssimo ... na prática, as pessoas em geral têm dificuldade de acordar antes de 7h, já acordam acabadas do cansaço do dia anterior e o deslocamento termina de acabar com a pessoa.

 

Você já foi pra estes lugares? Tem algum Hostel pra indicar?

 

Grata!!!

 

Fui, mas fiquei sempre em quarto duplo com banheiro privativo, pois fui com minha esposa, em lua de mel. Então não tenho hostel pra indicar. Mas aqui no forum sempre indicam os mesmos lugares lá nos tópicos de hospedagem. Eu prefiro olhar os reviews das pessoas no Booking.com e dificilmente aceito hospedagem com nota abaixo de 7,5, pois muitas vezes é lugar problemático.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...