Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro de 30 dias na Europa - set/out 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Há meses estou planejando uma viagem à Europa com a minha esposa. Nossa ideia é passar 30 dias, distribuídos da seguinte forma:

11/09 - partida de Recife para Londres

12/09 a 18/09 - Londres (5 dias completos)

18/09 - ida de Londres a Amsterdã (via EasyJet)

18/09 a 22/09 - Amsterdã (3 dias completos)

22/09 - ida de Amsterdã a Paris (via Trem)

22/09 a 28/09 - Paris (5 dias completos)

28/09 - ida de Paris a Madri (via EasyJet)

28/09 a 02/10 - Madri (3 dias completos)

02/10 - ida de Madri a Roma (via EasyJet)

02/10 a 07/10 - Roma (4 dias completos)

07/10 - ida de Roma a Berlim (via EasyJet)

07/10 a 12/10 - Berlim (4 dias completos)

12/10 - retorno de Berlim para Recife

A ida a Madri é uma visita a um familiar. Ela foi colocada na metade da viagem, pois vai servir para recarregar as energias. A ideia é fazer uma programação light durante esses dias. Portanto, não estranhem a ordem das cidades, que não está lógica.

Pretendo me hospedar em quarto duplo com banheiro privativo. Além disso, quero ficar em lugares próximos do centro e de estações de metrô/trem. Nas minhas pesquisas, achei interessantes os seguintes hotéis: Tune Hotels - Westminster (Londres), Easyhotel (Amsterdã), Flor Rivoli (Paris) e EasyHotel Hackescher Markt (Berlim). Porém, em alguns deles já não tem mais vagas para as datas da viagem. Alguém tem sugestão? Percebam que não encontrei opção em Roma.

O maior problema no momento é o preço das passagens Brasil-Europa. Estava imaginando gastar cerca de R$2000 por pessoa (incluindo taxas). Só que as passagens atualmente estão por R$3000. Até quando devo esperar uma promoção? Enquanto eu não comprar, não estou pensando em fechar nenhum hotel nem trecho interno.

Com relação ao seguro obrigatório, alguém sabe como funciona quando se compra as passagens utilizando o Ourocard Platinum Visa?

Obrigado

• Membros
Postado

E ae Diego, retribuindo a visita...rs

A única coisa que posso te ajudar é com relação ao Visa Platinum...

Pesquisei bastante quanto a isso..internet...site da visa mesmo e no youtube....

Fui ao banco tbm...no caso Banco do Brasil....e o que eles me passaram é que ao comprar as passagens aéreas para a Europa com esse cartão o seguro Schengen com cobertura de 30mil euros é dado na faixa.....

Após a compra é só entrar no site do cartão e imprimir a apólice....

espero ter ajudado....

• Colaboradores
Postado

Olá Diego, vamos lá... hehehe

Achei o tempo que você distribuiu pras cidades muito bom. Sobre as hospedagens, onde você não conseguiu mais fazer reserva? Eu fiquei no Tune Hotel, é bom (achei caro pra qualidade), mas é razoável. O único problema é que eu conseguia ouvir o casal ao lado fazendo wild sex a noite INTEIRA.

Sobre as passagens pra Europa, eu sineramente nunca consegui uma a 2000 reias, o mínimo que paguei foi 2500 e tambem acho que vc precisa comrpar primeiro a passagem de avião pra dps reservar os hotéis.

PS: Uma boa opção pra cidades que você vai ficar mais tempo é o homelidays.com. Vc consegue alugar um apartamento e muitas vezes não é muito mais caro que hotel.

=]

• Membros
Postado

Obrigado pela dica do Visa Adriano. O difícil é achar essa passagem por um preço mais barato. Você já comprou as suas?

Lucas, só não consegui achar hotel no centro de Roma. Provavelmente ficarei em algum B&B perto da estação Termini. Vou dar uma olhada no site homelidays.com, principalmente pra Londres e Paris, nos quais precisarei de 6 diárias. Valeu pelo toque. Se você tiver mais dicas de hospedagem, pode falar, porque não tem nada certo. Esses hotéis que citei são as melhores opções custo/benefício que achei. Quanto às passagens, espero conseguir por R$2500 então, já que não devem chegar mais a R$2000.

• Colaboradores
Postado

Eu não tenho muitas dicas não porque usei demais o homelidays. Em Londres eu fiquei no Tune Hotel, não é ruim, mas de noite você ouve TODOS os barulhos dos outros quartos, principalmente se for do quarto ao lado, se é que você me entende.

• Membros
Postado

Diego você é de Recife? Vi pelo seu roteiro que sairá de Recife, pois bem procura uma empresa chamada condor, ela faz vôos diretos de Recife para o velho continente. É uma empresa alemã, sou de Recife e o ano passado fui à Paris pela condor. Valeu muito a pena e os preços são melhores que a TAP, por exemplo. Bem, espero ter ajudado!

• Membros de Honra
Postado

Diego, dei uma olhada no Booking e esse aqui parece uma opção:

http://www.booking.com/hotel/it/albergo-marechiaro.pt-br.html?label=gog235jc;sid=21e4b125ad2b39f1cdc858af2152fdf6;dcid=1;checkin=2012-10-02;checkout=2012-10-07;srfid=837d3ae99a673cf08b0e29c2e714ddbfX14#hash-blockdisplay1

Eu fiquei nesse:

http://www.booking.com/hotel/it/207-comfort-inn.pt.html

Na época foi um achado, peguei um quarto a 60 euros. Era o menor do lugar, bem pequeno, mas era só pra dormir. Agora ta caro, ta 110 euros a diária. Mas se não achar nada satisfatório por menos, acho que essa é uma opção. Ficar ali pelo Vaticano não é problema algum, a menos que você opte por vida noturna e não possa usar o metrô.

• Membros
Postado

Consegui comprar as passagens na sexta-feira passada por R$2.250, indo e voltando de TAP. Falta agora comprar os trechos internos e as hospedagens. Vou dar uma olhada nas dicas de vocês.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...