Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Estou viajando para europa pela primeira vez em outubro deste ano, será em lua de mel, iremos no dia 30 de setembro e voltaremos no dia 12 de outubro.

Queremos ir para Itália, pensamos nesses países, digam o que acham do roteiro:

 

Roma - 2

Vaticano - 1

Veneza - 2

Florença - 2

Região da toscana - 3

Nápoles - 2

SanGimigniano - 2

 

iremos comprar as passagens pela TAP este mês. o que voces acham de comprar pela internet direto na companhia aerea? quais os riscos?

estamos na dúvida com relação a compra das passagens, nao sabemos se o melhor é comprar por meio de uma agencia de de turismo ou direto na companhia aerea.

 

Nos ajudem, pessoal!!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

vamos la,

 

dicas gerais,

 

passagens compre as que tiverem o menor preco, preferencia direto com as cias aereas

 

seguro saude, se comprou a passagem com cartao de credito algumas operadoras (ourocard) te liberam gratuitamente o seguro

passes de trem compre antes aqui no Brasil

trem ainda que viaje o dia todo, prefiro trem a avioes, vc ganha as duas horas de antecedencia, nao gasta com taxi, conhece outros lugares

compre os ingressos com antecedencia pela internet

fique hospedado perto do terminal de trem ou do metro, bem localizado e bons restaurantes,

leve a maior parte do dinheiro em travelmoney (euro)

copias separadas do seguro viagem, passaporte e reservas e passagens

medicamentos e receitas medicas

documentos com vinculo com o Brasil

 

abs e aumente um dia em Roma e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda. Lua de mel não combina com perrengue, correria, cansaço. Nesse sentido, seu roteiro está razoável. Esses dias que você postou são inteiros, sem contar o deslocamento entre cidades e sem contar os dias que você chega e sai da Europa ? Pela conta, não é o que parece. Exclua esses dias que falei e refaça os cálculos.

 

Nápoles não combina com lua de mel. É suja, caótica e perigosa. Falo sem me preocupar com os estereótipos, pois é a opinião dos próprios jornais italianos, os quais li por muito tempo. Eu a excluiria do roteiro. Aí você já pode distribuir os dias para sanar os problemas que falei no parágrafo anterior. Porém, para te dar opções, há dois destinos que combinam muito com lua de mel - Capri e Costa Amalfitana, ambas no sul da Itália, além de Nápoles. Veja se vocês estariam dispostos a encarar a logística para chegar até lá, que não é das melhores - pegar trem de Roma a Nápoles, depois mais um trem (meio caído) de Nápoles a Sorrento, depois um barco até Capri ou carro até a Costa Amalfitana. E tudo isso de novo na volta.

 

2 dias em San Gimignano é muito. A cidade é minúscula. 1 dia inteirinho está de bom tamanho, ou seja, 1 dia e uma noite. Eu não pernoitei lá, mas acho que teria sido bem legal ... a cidade deve ter uma calma e um charme inigualáveis quando as luzes se apagam.

 

De resto, certifique-se que terá no mínimo 2 dias inteiros em Veneza e explore bem a Toscana. Eu fiz lua de mel na Itália e te digo que esses dois lugares são a cara do romance. Fomos muito felizes lá.

 

Por fim, fica o velho conselho aos marinheiros de primeira viagem - pesquisem, pesquisem, pesquisem. Sem preguiça.

Link para o comentário
  • Membros

Em Roma você precisa ficar pelo menos quatro noites, lembre-se que a primeira você perde com a chegada, o fuso derruba qualquer um. Vaticano é em Roma, e é por isso que te recomendo quatro noites:

1- Perdida, se você estiver disposto dê uma olhada ao redor, se tiver uma atração próxima visite e vá riscando os tópicos. Caso fique próximo da estação Termini, a central, lembre-se que embaixo da estação existem várias lojas inclusive um supermercado muito bom (Conad) que vende saladas, frangos prontos, tudo o que você precisa.

2- Vaticano.

3- City tour. Se comprar as passagens antecipadamente como já foi recomendado (Thompson é um dos Pintos que usam essa conta, assino embaixo nas dicas dele) você se livra de HORAS de fila. A maioria das atrações vende ingressos pela internet, compre, ficar na fila é um horror.

4- City tour/Arranjos de última hora. Bilhetes de trem, lembrancinhas, visitar lugares que não foram visitados no dia anterior.

 

Na minha opinião nem é preciso passar noites em veneza, mas é a cidade do amor e vocês estão em lua de mel, uma noite dá. Você gasta um dia e se a carteira estiver disposta volta da praça São Marcos de gôndola pelos canais. A família não teve essa disponibilidade então optamos pelo vaporetto.

 

Sobre Florença, tenha em mente que um dia será gasto com Pisa, então em dois dias, você passará apenas um dia na cidade. Dá para o que vocês querem fazer? Às vezes compensa um dia a mais para descansar.

 

Sobre companhias aéreas (vou dar um cutucão no Thompson) lembre-se que às vezes compensa pagar um pouco mais para ter mais qualidade. Lembre-se que a TAP é portuguesa é vocês vão para a Itália, evite escalas tão longas. Você pagará cerca de 6 mil reais indo por uma companhia italiana. Nisso te deixo na mão.

 

E não recomendo a TAP. Em Paris encontrei brasileiros que perderam todas as bagagens no voo e aqui bastante gente tem reclamado. Procure outra, é melhor.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu costumo comprar direto nos sites das cias aéras, mas já tive alguns problemas comprando em sites como submarino ou decolar.

 

Comprar com uma agente de viagens conhecido é sempre uma segurança a mais, se acontece qualquer coisa tem com quem falar e pedir pra resolver. Depois de ter passado por alguns perrengues, quando faço viagens mais caras sempre compro em agências.

 

Acho que capitais sempre merecem mais tempo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Walerya

 

Eu costumo fazer um circulo da regiao para nao perder tempo e gasto com transporte .

 

Voces querem conhecer o sul e o norte da Italia em 12 dias ..acho muito pouco tempo e muito gasto com transporte !!!

 

Sugiro fazer o roteiro que eu fiz , veja no topico : Roma -Sorrento -Vesuvio -Capri -Positano-Ravello-Amalfi -Taormina -Roma , te garanto sera uma lua de Mel inesquecivel !!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...