Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes. Ótimo este tópico. Sanou todas minhas dúvidas, eu acho. Só queria críticas quanto ao meu roteiro do W, se é plausível:

(Observações: vou no verão, janeiro, com mais 5 amigos e tenho 5 dias disponíveis)

 

29/01 - Puerto Natales (aluguel de barraca e compra de comida) (saída) 14:30 horas > lago Pehoé (chegada) 18:30 horas;

29/01 - Lago Pehoé 18:30 > Refúgio Grey (acampamos lá);

30/01 - Refúgio Grey 08:00 - Lago Pehoé - Italiano 15:00;

30/01 - Italiano 15:30 - Mirador vale do frances - Italiano 21:00 - (Acampamos no Italiano)

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres

01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00

01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00

 

Seria isso ?

Alguém conhece meios de se chegar até o refúgio grey sem ser caminhando, ou seja, por ônibus e barco ?

 

Obrigado, abraços!

Matheus Eduardo Rodrigues

Curitiba

matheus_erm@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12024211338130018818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fiz outro roteiro também possível para mim.

 

29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 11:30 horas;

29/01 - Lago Pehoé 12:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé);

30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00;

30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano)

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres

01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00

01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00

 

Mas daí tenho uma dúvida: acampo no Italiano ou no Los Cuernos, dia 30/01 ?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fiz outro roteiro também possível para mim.

 

29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 11:30 horas;

29/01 - Lago Pehoé 12:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé);

30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00;

30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano)

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres

01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00

01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00

 

Mas daí tenho uma dúvida: acampo no Italiano ou no Los Cuernos, dia 30/01 ?

 

Abraços!

 

Esse é bem mais realizável ! o Los cuernos é mais estruturado, o Italiano é grátis cabe vc decidir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe como funcionam os transportes dentro do parque?

 

Eu não pretendo fazer a parte do meio do W, apenas as caminhadas das 'extremidades'. A ideia é ir de El Calafate a Paine naquele passeio de um dia, mas ficar em Paine, na parada das cachoeiras. De lá, pegar o barco que atravessa o lago Pehoe e ficar no refúgio. No dia seguinte fazer a caminhada até o glaciar Grey. No outro dia, ir de ônibus até o refúgio Las Torres. Fazer a caminhada de lá e depois voltar para El Calafate.

 

Alguém sabe se é possível fazer isso e se vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tô com uma dúvida relativa ao peso da mochila para fazer o Circuito W (solo) levando todos os itens recomendados para acampar (barraca+Saco de dormir+utensílios de cozinha, comida liofilizada, roupas etc). Após arrumar a mochila e fazer o check-list do material, achei que ficou bem pesada.....mesmo eu sendo um Ogro de 100Kg habituado a caminhadas.

 

Já tentei reduzir o peso, cortando alguns itens, mas agora qualquer item cortado pode representar algum tipo de dependência externa, ou "perrengues", considerando inclusive que vou em outubro quando o tempo ainda é bem frio, o que limita o corte de mais itens de vestuário. E ainda está faltando itens como combustível do fogareiro e mais alguma coisa para "beliscar".

 

Meus únicos luxos na bagagem estão por conta de levar uma Câmera a mais (SLR) e uma mochila maior para levar tudo dentro (à exceção do isolante) e evitar ficar pendurando coisas na parte externa.

 

Afinal, qual é o peso médio das mochilas carregadas de quem já fez o circuito W levando a tralha completa ? a minha está com aproximadamente 25 ou 26 Kg, é isso mesmo ??

 

Ví por aqui relatos de outras (poucas) pessoas com carga parecida, mas será que eles também estavam muito fora da média ?

 

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estarei fazendo o circuito W em fevereiro/11. Li todo o post, mas ainda tenho algumas duvidas sobre:

01- Preço para ficar nos refugios? Como faço reserva?

02- Alguem que fez recente teria como postar os preços pagao em: aluguel equipamentos, alimentação (e tb no refugio), preços dos trasnportes...

Tem muitas dicas bacanas sobre o circuito, mas tem poucas informaçoes sobre preços.

Agradeço muito aos que puderem nos informar.

Valew ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal!

Agora vai... Compramos as passagens para dia 21 de dezembro (ida) por El Calafate e volta para o dia 7 de janeiro por Ushuaia. Serão 18 dias para andar pela região e provavelmente estaremos em TDP entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro. Será que o paeque fica aberto na virada do ano normal? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Carlanog

Tambem estou fechando meu roteiro para fevereiro/11 e vou comprar as passagens esta semana.

Me chamou a atenção vc comprar passagens começando por EL Calafate e Voltando por Ushuaia. Teve algo em especial para esta escolha, pois no meu roteiro to imaginando o inverso Começar em Uhuaia e voltar por el Calafate.

Farei um trecho interno de Uhuaia ate el cafalate. Ficou R$ 1.098 os 3 trechos partindo do RJ.

No seu caso se nao tiver comprado trechos internos aereos, tera q fazer um bom percurso de bus de El Chalten ate Ushuaia...

Se puder me da uma sugestao e se puder postar os custos de passagens ok.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Preciso da ajuda de voces mochileiros. Estou programando viagem para Torres del Paine. ::essa::::essa::::essa::

Gostaria de saber se nos proprios refugios ou acampamentos eh possivel alugar uma barraca por apenas um dia em cada acampamento e assim ter menos peso para carregar durante o trekking. Isto eh viavel???

Aguardo opiniao dos q ja fizeram este circuito e agradeço muito. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei fazendo o circuito W em fevereiro/11. Li todo o post, mas ainda tenho algumas duvidas sobre:

01- Preço para ficar nos refugios? Como faço reserva?

02- Alguem que fez recente teria como postar os preços pagao em: aluguel equipamentos, alimentação (e tb no refugio), preços dos trasnportes...

Tem muitas dicas bacanas sobre o circuito, mas tem poucas informaçoes sobre preços.

Agradeço muito aos que puderem nos informar.

Valew ::otemo::::otemo::

 

Wesley, estou indo para TDP em novembro e fiz reserva no refúgio do paine grande. Vou colar aqui a mensagem que me mandaram com informações:

 

 

"Estimado Eduardo:

Comento que de momento disponemos de camas en Paine Grande.

Los precios, por persona y por noche son los siguientes:

 

(Cama $ 24.900 - USD $ 44) – (Pensión completa $ 44.500 - USD 78). Este valor no incluye saco de dormir, sin embargo se puede alquilar en el lodge ($ 5.000 incluida funda interior, Ferrino 540/580). También tenemos la opción de (Cama Armada con sabana y plumón $ 34.900 - USD 61) – (Pensión completa con cama armada $ 54.500 - USD 95) – (Desayuno $ 5.500 - USD 10) – (Almuerzo o Lunch Box $ 7.500 - USD 13) – (Cena $ 9.900 - USD 17) recuerde que nuestras habitaciones son compartidas. El desayuno es estilo americano con huevos, cereales, tostadas, café / té, leche, jugos, jamón y queso. El Box Lunch es un Sándwich en pan integral con jamón, queso, la lechuga y tomate. También tenemos opciones para cualquier alergia o dieta especial que se requiera. La cena es sopa, ensalada, plato principal, pan, salsas y agua o jugo. El plato principal es generalmente carne, pollo o pavo con arroz, puré de papas y pastas en proporciones de acuerdo a las necesidades de calorías que se requieren el trekking."

 

Mas cada refúgio tem seus preços.

Para fazer reserva e ter outras informações use o site: http://www.verticepatagonia.cl/ e também para outros refúgios:

http://www.fantasticosur.com/

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...