Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Setembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Olá viajantes. Ótimo este tópico. Sanou todas minhas dúvidas, eu acho. Só queria críticas quanto ao meu roteiro do W, se é plausível: (Observações: vou no verão, janeiro, com mais 5 amigos e tenho 5 dias disponíveis) 29/01 - Puerto Natales (aluguel de barraca e compra de comida) (saída) 14:30 horas > lago Pehoé (chegada) 18:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 18:30 > Refúgio Grey (acampamos lá); 30/01 - Refúgio Grey 08:00 - Lago Pehoé - Italiano 15:00; 30/01 - Italiano 15:30 - Mirador vale do frances - Italiano 21:00 - (Acampamos no Italiano) 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres 01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00 01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00 Seria isso ? Alguém conhece meios de se chegar até o refúgio grey sem ser caminhando, ou seja, por ônibus e barco ? Obrigado, abraços! Matheus Eduardo Rodrigues Curitiba matheus_erm@hotmail.com Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12024211338130018818 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Setembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 Fiz outro roteiro também possível para mim. 29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 11:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 12:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé); 30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00; 30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano) 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres 01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00 01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00 Mas daí tenho uma dúvida: acampo no Italiano ou no Los Cuernos, dia 30/01 ? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Setembro 14, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Fiz outro roteiro também possível para mim. 29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 11:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 12:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé); 30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00; 30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano) 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - Acampamos no Las Torres 01/02 - Las Torres 08:00 - Laguna Amarga 12:00 01/02 - Laguna Amarga 15:00 - Puerto Natales 17:00 Mas daí tenho uma dúvida: acampo no Italiano ou no Los Cuernos, dia 30/01 ? Abraços! Esse é bem mais realizável ! o Los cuernos é mais estruturado, o Italiano é grátis cabe vc decidir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MMathias Postado Setembro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Alguém sabe como funcionam os transportes dentro do parque? Eu não pretendo fazer a parte do meio do W, apenas as caminhadas das 'extremidades'. A ideia é ir de El Calafate a Paine naquele passeio de um dia, mas ficar em Paine, na parada das cachoeiras. De lá, pegar o barco que atravessa o lago Pehoe e ficar no refúgio. No dia seguinte fazer a caminhada até o glaciar Grey. No outro dia, ir de ônibus até o refúgio Las Torres. Fazer a caminhada de lá e depois voltar para El Calafate. Alguém sabe se é possível fazer isso e se vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Henrique-BH Postado Setembro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Pessoal, tô com uma dúvida relativa ao peso da mochila para fazer o Circuito W (solo) levando todos os itens recomendados para acampar (barraca+Saco de dormir+utensílios de cozinha, comida liofilizada, roupas etc). Após arrumar a mochila e fazer o check-list do material, achei que ficou bem pesada.....mesmo eu sendo um Ogro de 100Kg habituado a caminhadas. Já tentei reduzir o peso, cortando alguns itens, mas agora qualquer item cortado pode representar algum tipo de dependência externa, ou "perrengues", considerando inclusive que vou em outubro quando o tempo ainda é bem frio, o que limita o corte de mais itens de vestuário. E ainda está faltando itens como combustível do fogareiro e mais alguma coisa para "beliscar". Meus únicos luxos na bagagem estão por conta de levar uma Câmera a mais (SLR) e uma mochila maior para levar tudo dentro (à exceção do isolante) e evitar ficar pendurando coisas na parte externa. Afinal, qual é o peso médio das mochilas carregadas de quem já fez o circuito W levando a tralha completa ? a minha está com aproximadamente 25 ou 26 Kg, é isso mesmo ?? Ví por aqui relatos de outras (poucas) pessoas com carga parecida, mas será que eles também estavam muito fora da média ? Abraço a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2010 Estarei fazendo o circuito W em fevereiro/11. Li todo o post, mas ainda tenho algumas duvidas sobre: 01- Preço para ficar nos refugios? Como faço reserva? 02- Alguem que fez recente teria como postar os preços pagao em: aluguel equipamentos, alimentação (e tb no refugio), preços dos trasnportes... Tem muitas dicas bacanas sobre o circuito, mas tem poucas informaçoes sobre preços. Agradeço muito aos que puderem nos informar. Valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Outubro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Oi pessoal! Agora vai... Compramos as passagens para dia 21 de dezembro (ida) por El Calafate e volta para o dia 7 de janeiro por Ushuaia. Serão 18 dias para andar pela região e provavelmente estaremos em TDP entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro. Será que o paeque fica aberto na virada do ano normal? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Ola Carlanog Tambem estou fechando meu roteiro para fevereiro/11 e vou comprar as passagens esta semana. Me chamou a atenção vc comprar passagens começando por EL Calafate e Voltando por Ushuaia. Teve algo em especial para esta escolha, pois no meu roteiro to imaginando o inverso Começar em Uhuaia e voltar por el Calafate. Farei um trecho interno de Uhuaia ate el cafalate. Ficou R$ 1.098 os 3 trechos partindo do RJ. No seu caso se nao tiver comprado trechos internos aereos, tera q fazer um bom percurso de bus de El Chalten ate Ushuaia... Se puder me da uma sugestao e se puder postar os custos de passagens ok. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Preciso da ajuda de voces mochileiros. Estou programando viagem para Torres del Paine. Gostaria de saber se nos proprios refugios ou acampamentos eh possivel alugar uma barraca por apenas um dia em cada acampamento e assim ter menos peso para carregar durante o trekking. Isto eh viavel??? Aguardo opiniao dos q ja fizeram este circuito e agradeço muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DuduLessa Postado Outubro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Estarei fazendo o circuito W em fevereiro/11. Li todo o post, mas ainda tenho algumas duvidas sobre:01- Preço para ficar nos refugios? Como faço reserva? 02- Alguem que fez recente teria como postar os preços pagao em: aluguel equipamentos, alimentação (e tb no refugio), preços dos trasnportes... Tem muitas dicas bacanas sobre o circuito, mas tem poucas informaçoes sobre preços. Agradeço muito aos que puderem nos informar. Valew Wesley, estou indo para TDP em novembro e fiz reserva no refúgio do paine grande. Vou colar aqui a mensagem que me mandaram com informações: "Estimado Eduardo: Comento que de momento disponemos de camas en Paine Grande. Los precios, por persona y por noche son los siguientes: (Cama $ 24.900 - USD $ 44) – (Pensión completa $ 44.500 - USD 78). Este valor no incluye saco de dormir, sin embargo se puede alquilar en el lodge ($ 5.000 incluida funda interior, Ferrino 540/580). También tenemos la opción de (Cama Armada con sabana y plumón $ 34.900 - USD 61) – (Pensión completa con cama armada $ 54.500 - USD 95) – (Desayuno $ 5.500 - USD 10) – (Almuerzo o Lunch Box $ 7.500 - USD 13) – (Cena $ 9.900 - USD 17) recuerde que nuestras habitaciones son compartidas. El desayuno es estilo americano con huevos, cereales, tostadas, café / té, leche, jugos, jamón y queso. El Box Lunch es un Sándwich en pan integral con jamón, queso, la lechuga y tomate. También tenemos opciones para cualquier alergia o dieta especial que se requiera. La cena es sopa, ensalada, plato principal, pan, salsas y agua o jugo. El plato principal es generalmente carne, pollo o pavo con arroz, puré de papas y pastas en proporciones de acuerdo a las necesidades de calorías que se requieren el trekking." Mas cada refúgio tem seus preços. Para fazer reserva e ter outras informações use o site: http://www.verticepatagonia.cl/ e também para outros refúgios: http://www.fantasticosur.com/ abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.