Olá viajante!
Bora viajar?
Grécia e Turquia com stop-over em Paris
- Respostas 27
- Visualizações 17.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Pat Alves 15 posts
-
MarcosPereira 3 posts
-
LeandroRib. 3 posts
-
kakagalisteu 1 post
Oi!
O período de 24/05 a 21/06 deste ano foi as minhas férias para estes dois países tão diferentes do Brasil: Grécia e Turquia. Aqui no Mochileiros.com o número de informações sobre estes dois países não é muito grande, de forma que me senti um pouco na obrigação de ajudar de alguma forma as pessoas que também queiram visitar estes lugares. Então, vamos por partes:
O roteiro
Grécia: Dentre tantas ilhas, escolhi as principais: Santorini e Mykonos.
Turquia: Istambul, Éfeso, Pamukkale e a Capadócia (cidade escolhida: Goreme);
Li em vários tópicos as recomendações de ficar mais de 5 dias em Istambul mas eu gostaria muito de conhecer a ilha de Milos. Então, em consenso, conseguimos encaixar Milos no roteiro. Como a passagem mais em conta foi pela Air France, solicitamos um stop-over em Paris por 4 dias. Ainda mais porque seriam rês anos de um mochilão que fiz sozinha pela Europa e tinha muita vontade de voltar à Paris. De forma que o roteiro final foi:
Rio de Janeiro >Atenas > Milos > Santorini > Mykonos > Istambul > Éfeso > Pamukkale > Goreme > Istambul > Paris > Rio de Janeiro
Como viajamos
Gostamos de um certo conforto mas sempre com boa relação custo/benefício. Temos preferência por viagens realizadas de forma independente sempre que possível. Eu gosto de História, prefiro passear o dia inteiro e descansar à noite. Minhas amigas gostam de sair à noite. Também somos chegadas às compras. Todas nós gostamos de praia. Não economizamos com comida e de forma geral, escolhemos uma das refeições como a principal e na outra só "beliscamos".
Fontes de Consulta
*** Guias de viagem:
Eu comprei o Lonely Planet Istambul em português e foi de grande ajuda principalmente nos lugares onde não alugamos o áudio-guia.
Adquiri o Guia Visual da Folha Grécia mas não levei na viagem.
*** Na internet:
Os blogs Wazari, Turomaquia, Fui e voltei prá contar e Viaggio Mondo dentre outros.
Sobre Milos, os blogs Próximos Destinos e Vícios de Viagens.
A comunidade do Orkut "Dicas Imperdíveis de viagens". Há um tópico movimentado sobre a Grécia.
Agradecimentos
As informações do usuário Davlav ajudaram bastante nas minhas pesquisas sobre o roteiro. Incluo também o relato do MCM.
Planilha
Atualizei a planilha com o roteiro realizado, os custos de transporte e hospedagem. Não foi uma viagem mochileira mas as informações podem ser úteis a todos.
Grécia e Turquia 2012 - Mochileiros.xls
Editado por Visitante