Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para ITALIA - 13 dias "úteis" - para o inicio de agosto!

Postado
  • Membros

Bom dia, sou velho pesquisador desse site incrivel. Ja fiz roteiros muito bons graças a ajuda de vcs!

Comprei passagens de ida e volta a italia por milao. Irei dia 12/8 e volto dia 26/8. Estou atrasado nos preparativos...

Ja havia pesquisado bastante sobre a italia, mas depois de ler mais, vi que nao sei nada... segue planejamento inicial, o qual preciso definir logo para passar para a etapa de transporte entrecidades e hoteis/albergues. por favor, me ajudem!!!

13/8 15hrs chegada em milao. Ir para ROMA

14/8 - roma

15/8 - roma

16/8 - roma

17/8 - roma

18/8 - roma

19/8 - florença

20/8 - florença (ir para pisa/lucca)

21/8 - florença (ir para siena)

22/8 - florença (ir para san gimignano)

23/8 - veneza

24/8 - veneza

25/8 - sai de veneza cedissimo, parar em Verona e no fim da tarde ir para milao

26/8 - milao ; 22hrs(passagem aerea para Brasil)

O que acham??

• Respostas 72
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Michel. Ainda nao vi dia a dia o que visitar. Mas 2 amigos q foram para florenca me disseram q era bom eu ter 2 dias para florenca...

na vedade 5terre nao estava no meu roteiro, mas amigos e aqui me deram a dica. com isso, fui pesquisar e me agradou muito o local...

pensei inicialmente em fazer de trem, mas ja to achando q vou ter q ir de excursao, mesmo nao gostando. Mas ainda vou avaliar se vou e principalmente se vou de excursao...

vi sobre o melhor sorvete do mundo... qual é???

Postado
  • Membros

Pra Costa Amalfitana minha opção foi alugar uma scooter em Sorrento, pagamos 35euro o dia. Foi um barato !! A scooter é ideal porque se pode estacionar em qq cantinho, então todo lugar da estrada que tinha uma bela vista a gente parou :)

Além das atrações nós tb reservamos tempo pra comer, afinal a comida e o vinho tb fazem parte das atrações da Itália, inclusive uma das melhores ;)

Postado
  • Autor
  • Membros

Michel concordo com vc.

O que nao posso perder em cada cidade (comidas, bebidas e sorvetes)??

Postado
  • Membros
Michel concordo com vc.

O que nao posso perder em cada cidade (comidas, bebidas e sorvetes)??

Lucas, acho difícil recomendar pois somos bem ecléticos em relação a comida, traçamos tudo: massa, queijos, saladas, frutos do mar, doces, frutas, sem falar dos vinhos, brancos, prosecco, tintos ... então fui pesquisando sobre os restaurantes e suas especialidades, também fomos a mercados, empórios, adegas ... uma ferramenta que usei bastante foi o tripadvisor para escolher os restaurantes, mas tb li sobre os vinhos e sobre a comida das regiões, além de consultar o garçom 8)

Postado
  • Autor
  • Membros

gelateria anotada!

Hoteis reservados! Passagens de trens compradas, exceto uma...

Estou com uma duvida sobre o meu dia 25/08 que sairei de veneza para verona e na noite, do mesmo dia irei para milao. ou seja farei um stopover.

Devo comprar as passagens agora ou deixar para comprar na hora? Pergunto principalmente devido a flexibilidade de querer ficar um pouco mais em veneza e de decidir qual horario sairei de verona para milan. O que voces acham?

Agora esta 9E por pessoa por trecho. Sera q aumenta muito se comprar na hora?

Postado
  • Membros

Pra saber quanto fica na hora, simule a compra da passagem para amanhã. Veja se estaria disposto a pagar a diferença para ter flexibilidade.

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa ideia... ja chequei e a variacao é pequena...

valeu demais!

agora vou comecar a detalhar meu roteiro dia a dia.

em breve postarei aqui para vcs me ajudarem meus amigos!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Já paguei passagem aerea, hoteis e trnapostes entre as bases.

Quanto voces acham que eu e minha esposa gastaremos por dia?

Sei que depende muito do casal e tal, mas nao compraremos lembrancinhas e nao somoos de esbanjar em restaurantes. Uns 100 Euros/dia o casal???

Postado
  • Membros

Eu fiz a 80 euros por dia em média para o casal, contando deslocamentos internos, alimentação e uma lembrancinha ou outra. Comi muito em fast food, fiz muitas compras em super mercado para fazer refeições quando tive a oportunidade, mas em contra-partida fizemos muitas atrações pagas. 100/dia o casal está de bom tamanho se você se ativer a isso que você falou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.