Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DESABAFO de um mochileiro "interiorano"

Postado
  • Membros

Galera, segue aqui um pequeno desabafo (bem humorado, claro) sobre algumas coisas que a gente lê com certa frequência em tópicos e que sempre causam um certo desconforto pra quem é do interior.

Vou citar 3 exemplos e se mais alguém do interior tiver outros fique à vontade para partilhar!!

1 - É comum em relatos de viagem para países sulamericanos o mochileiro dizer: "em tal país o horário é uma hora a menos que no Brasil" - O ideal seria dizer "uma hora a menos que Brasília", afinal boa parte do Brasil tem fuso com uma hora a menos (caso do MS, onde moro);

2 - Em vários relatos de viagem ao exterior, quando de passagem por um estado brasileiro, são raros os casos que o autor descreve, com certa atenção, os detalhes dos lugares, culturas e curiosidades daquele lugar (ainda dentro do Brasil) antes de partir para as informações sobre a viagem ao exterior. É comum escreverem nomes errados e passar informações desencontradas, o que é uma pena, visto que existe muita coisa legal e não muito divulgada....

3 - Esse talvez seja o exemplo que mais incomoda.... Sempre leio frases do tipo: "em tal lugar existem golpes, mas pra quem mora em (nome da cidade grande) é fácil se safar..." - Quando leio isso tenho a impressão que, para os moradores das grandes metrópolis, o morador do interior é aquele sujeito que cai em tudo quanto é armadilha.... Citando mais uma vez o exemplo do estado onde moro: somos fronteiriços com 5 estados do Brasil e mais 2 países (Bolívia e Paraguai). Infelizmente, golpes e trapaças são coisas corriqueiras e não nos cansamos de ver pessoas vindas de grandes centros serem vítimas por essas bandas aqui!!

É isso aí galera, em tempos atuais, em que a tecnologia e a informação já não encontram mais barreiras, os interioranos tb tem acesso ao mundão todo!!!

Grande abraço!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é, já se foi o tempo em que as cidades de interior eram consideradas seguras... O que acontece é que talvez a "neurose" do morador de uma metrópole seja maior, porque os casos de violência nas grandes capitais são muito mais noticiados pela mídia...

Eu por exemplo tenho essa tal "neurose" em níveis extremos, por ter nascido e sido criado no Grande Recife e passado alguns anos morando em São Paulo e ABC paulista, e ter passado a vida inteira assistindo os programas policiais dessas duas regiões... Mas nas minhas andanças pelo interior nordestino, interior mineiro e interior gaúcho, tenho visto relatos tão assustadores quanto os que somos acostumados a ouvir e presenciar aqui... A diferença é que os relatos de lá não chegam nas capitais, a não ser alguns fatos extraordinários... Furtos, assaltos e afins infelizmente já são comuns nessas cidades...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.