Membros Danielle Albernaz Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 Oi pessoal! Tenho 24 dias de viagem para fazer o mochilao em dezembro com 3 amigas. Elas deixaram tudooo na minha mão e to insegura em relação ao roteiro. Digam o que acham..se devo tirar/colocar algum lugar! OBS: Tem alguem indo nesse periodo? -Londres:4 dias(contando com o dia de viagem, que chegarei a tarde entao o dia é praticamente perdido) -Bruxelas:3 dias -Amsterdam:3 dias -Berlim-3 Dias -Praga:3 dias -Viena: 3 Dias -Florença: 3 Dias -Volta p Londres-Go to Brasil.-1 dia Minha intenção é passar dois dias inteiros e partir p/ outra cidade no outro dia cedo. Citar
Membros fabricio.palioto Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Olá Danielle! Estou com roteiro similar nesse período! Você pode me passar seu e-mail? Att, Fabricio Palioto Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 16, 2012 Membros de Honra Postado Julho 16, 2012 Oi, tem muita cidade pra pouco tempo. Creio que para o seu tempo disponível, quatro cidades já estaria muito bom. Mesmo se fosse tudo num país só, já estaria corrido. Para ir de Londres até a Itália e depois voltar fica mais complicado ainda porque do Reino Unido para a União Européia tem processo de imigração, o mais prático seria sair do Reino Unido e voltar da última cidade direto para o Brasil. Pesquisando bem, não sai muito mais caro comprar passagem indo por um lugar e voltando por outro, até porque nessa conta tem que colocar o transporte de volta para o aeroporto inicial de entrada na Europa e o dia que se perderia por causa disso. Como você vai em dezembro, dê uma olhada na previsão do tempo pois as cidades mais ao norte estarão bem frias e, se tiver nevando muito, fica apertado contar com o ovo na galinha e deixar só dois dias em cada lugar, é melhor ter mais tempo destinado a cada lugar pois o clima poderá interferir nos horários de trens e voos. Fiz um tópico onde há dicas para algumas dúvidas comuns em roteiros, olha lá: http://www.mochileiros.com/roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html Abç, Paulo Citar
Membros matheus.alves Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Eu estou indo dia 10/12 e volto 14/01 (Barcelona está definida, o resto ainda estou vendo). No seu lugar, eu mudaria radicalmente o roteiro. Se for sua primeira vez na Europa, eu não entraria por Londres... Pode até ser que seja fácil, mas eu preferia entrar por Lisboa, por exemplo. Se for sua primeira vez, eu optaria pelas principais capitais, onde o transporte será melhor, tudo terá mais fácil acesso, etc. Assim você poderia ir subindo pela Espanha, França, Holanda, Alemanha, etc. O roteiro que eu faria seria o seguinte: Lisboa- 3 dias (Aproveitaria o inverno menos rigoroso) Barcelona- 4 dias Paris- 4 dias Amsterdã- 3 dias Bruxelas- 3 dias Berlim- 4 dias Você poderia voltar direto de Berlim, ou voltar de Berlim para Lisboa e de lá voltar para o Brasil. Deixe uns 3 ou 4 dias para qualquer imprevisto, ainda mais no inverno onde muitos podem acontecer. *Lembrando que nunca viajei para fora. Tudo que disse, é o que aprendi lendo relatos por aqui. Citar
Membros Raphael_Houayek Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 Dae pessoal, Este é meu terceiro mochião pela Europa. Em 2009 e 2011 também fiz 30 dias. Agora quero fazer os países que me faltam e quero encontrar gente para fazer a trip! Vou começar mais ou menos assim (possível alterações): 15/11 - BRASIL 16/11 - ATHENAS - GRÉCIA 19/11 - SANTORINI - GRÉCIA 21/11 - ISTAMBUL - TURQUIA 27/11 - INSBRUCK - AUSTRIA 29/11 - BERN - SUÍÇA 01/12 - CRACÓVIA - POLÔNIA 03/12 - OSLO - NORUEGA 06/12 - ESTOCOLMO - SUÉCIA 10/12 - COPENHAGUE - DINAMARCA 14/12 - DUBLIN - IRLANDA 18/12 - LONDRES - UK 22/12 - BRASIL Um abraço, Raphael Me adicionem no facebook https://www.facebook.com/raphael.houayek Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 3, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2012 Oi, nunca estive na Escandinávia, mas minha dica é procurar saber como é lá no inverno e ver o que há para fazer. Em países com inverno rigorosos é comum que atrações tenham horário reduzido ou mesmo fechar durante algumas semanas. Além disso tem a questão do dia curtíssimo: em dezembro o dia não tem nem oito horas de luz solar, o que limita bem as possibilidades de passeio. Dá uma olhada nisso para ver se tudo o que você espera poderá ser feito nessa época. Abaixo seguem links com as tabelas de nascer e por do Sol para dezembro de 2012, onde dá para ver a duração do dia nos lugares: Tabela solar Estocolmo Tabela solar Copenhague Tabela solar Oslo Citar
Membros Wolf Ismael Postado Agosto 5, 2012 Membros Postado Agosto 5, 2012 Estou passando uma temporada na Europa e pretendo viajar em Dezembro para um desses países pelo menos: França, Portugal ou Espanha. Se alguém estiver interessado esse é meu facebook: http://www.facebook.com/ismael.wolf Citar
Membros Rilkson Queiroz Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Estarei na Europa de 04 a 16 de dez/2012. 05 a 08 - Paris. 08 a 12 - Roma. 12 a 15 - Zurique (a confirmar, ainda). Em Paris, vou ficar no Vintage Hostel e em Roma no Hotel Julia. Facebook: Rilkson Queiroz Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Estarei na Europa de 04 a 16 de dez/2012. 05 a 08 - Paris. 08 a 12 - Roma. 12 a 15 - Zurique (a confirmar, ainda). Em Paris, vou ficar no Vintage Hostel e em Roma no Hotel Julia. Facebook: Rilkson Queiroz Oi, Os tópicos de roteiros de viagem servem para auxiliar na eleaboração de roteiro. Caso deseje encontrar companhia, favor postar mensagem na área dedicada a procurar companhia de viagem, não precisa colocar a mensagem repetidamente em vários tópicos para isso. Citar
Membros felipe.azv Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 Oi Pessoal! Irei para europa em dezembro para passar a virada do ano. Bem poucos dias, mas quero aproveitar ao máximo! 26/27/28 /dez 12 : em Londres, Inglaterra 29/30/31/dez 12: em Amsterdã, Holanda 01/02/03/jan 13: em Paris, França. Se alguém estiver por lá nessa época, e quiser marcar uns rolês por lá, só add no facebook http://www.facebook.com/felipe.azv Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.