Membros JéssicaWis Postado Junho 27, 2012 Membros Postado Junho 27, 2012 Olá pessoal, sou mochileira de 1 ª viagem, rsrs..... Estou precisando de ajuda, pois nem sabemos por onde começar. Em Janeiro/2013 eu e meu namorado estamos pretendendo viajar para Europa. A situação Inicial: O roteiro inicial será: LODRES (5 dias) – PARIS (5 dias) – VENEZA (2 dias) – ROMA (2 dias). Cabe mais alguma cidade? Está bom o tempo para cada?... Tempo: 15 dias. Não sei se é viável sairmos dia 29/12/12 e passar a virada de ano em Londres, pois as passagens são mais caras, ou deixar para ir dia 04/01/2012. Alguma dica para comprar passagem aérea? Na pesquisa que fiz os valores são altíssimos. Caixa: R$ 8.000,00 o casal (para gastos SEM passagens áreas, pois idéia é parcelar as passagens). É o necessário? Em relação à hospedagem e comida somos muito flexíveis, gostamos da idéia de albergues e sem problemas em comer lanches na hora do almoço. Qual é a dica para locomoção entre as cidades? A princípio minhas dúvidas são essas.....rsrs. Agradeço a ajuda. Citar
Colaboradores driesteves Postado Junho 27, 2012 Colaboradores Postado Junho 27, 2012 Olá Jéssica. Fui em 2010 à Europa. Pelo seu roteiro, parece ótimo, exceto Roma...2 dias é muito pouco! E vocês já estarão super cansados! Fiquei em albergues durante toda a viagem, menos 2 dias em Paris que ficamos em um hotel (o albergue era péssimo). Fiz de trem Londres x Paris ... mas fui depois a amsterdam, praga e roma... acho que vale a pena você cotar preços de trem e pelo skyscanner . Viajar no dia do reveillón é super barato...mas antes dele costuma ser muito caro! Dê uma olhada no meu tópico (já tem 2 anos mas acho que vai te ajudar) Abços Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 27, 2012 Colaboradores Postado Junho 27, 2012 Jéssica, as passagens ficam caras MESMO é depois do ano novo. Eu já fui exatamente nessa época, dia 29, se não me engano, e foi muito mais barato que no dia 2, por exemplo. Não cabe mais nenhuma cidade, na verdade, seria quase melhor você abrir mão de Veneza e ficar mais tempo em Roma, mas imagino que não queira. Londres - Paris vá de Eurostar Paris - Veneza pesquise passagens aéreas Veneza - Roma peguei um trem da Trenitalia Quanto ao dinheiro, acho que vocês vão gastar menos que isso. =] Citar
Colaboradores rmg Postado Junho 27, 2012 Colaboradores Postado Junho 27, 2012 Tome cuidado com os trechos aereos internos, pois os voos low cost (como ryanair) cobram um absurdo por excesso de bagagem, paguei mais 150 euros por excesso de bagagem num voo para Veneza. Quanto ao roteiro, tiraria Roma (02 dias é muito pouco) e aumentaria o tempo em outras cidades (menos Veneza, quem com 02 dias dá pra aproveitar bem) Citar
Membros JéssicaWis Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Obrigada pessoal.....estão ajudando bastante!!! Citar
Membros RenissonSantana Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Olá! Eu ainda estou progrando meu primeiro mochilão, mas já estou pesquisando faz meses. Eu tiraria um dia de Londres a acrescentaria em Roma. Se vc comprar a passagem com uns 4 meses de antecedencia Londres-Paris pela eurostar vc pode encontrar por 118 reais já com reserva. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.