Membros MACRAU Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 (editado) Galera fazer meu primeiro Mochilão em Setembro/2012. Pretendo ficar do 02/09 até o dia 25/09 e passar por 6 paises diferentes. Porem como todo iniciante, tenho mtas duvidas e quanto mais eu leio os tópicos da galera, mais duvidas surgem.... Meu roteiro ficou assim: 02/09 - Guarulhos - Londres 03/09 - Londres 04/09 - Londres 05/09 - Londres 06/09 - Londres - Amsterdã 07/09 - Amsterdã 08/09 - Amsterdã 09/09 - Amsterdã 10/09 - Amsterdã 11/09 - Paris 12/09 - Paris 13/09 - Paris 14/09 - Paris - Barcelona 15/09 - Barcelona 16/09 - Barcelona 17/09 - Barcelona 18/09 - Roma 19/09 - Roma 20/09 - Roma 21/09 - Roma - Praga 22/09 - Praga 23/09 - Praga 24/09 - Praga - Madri 25/09 - Madri - Guarulhos O que vcs acham do roteiro? Ta legal, ou a ordem não ta mto boa? E minha grande duvida é como me locomover dentro das cidade e entre os paises. Pra viajar entre esses paises vcs recomendam trens ou avião???? E onde consigo comprar as passagens pra fazer essas viagens? Obrigado, Denis Macrau Editado Junho 28, 2012 por Visitante Citar
Membros samucasimoes Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Tenho uma tia que mora na Alemanha, eu tava tirando umas dúvidas com ela a respeito de viajar entre os países, ela disse que de trem o melhor é comprar com muita antecedência, pois funciona que nem viagem de avião aqui no Brasil, quanto mais perto for do dia da viagem mais caro fica!! Conheço esses 2 sites para comprar passagem de trem: www.raileurope.com.br/ http://portugues.eurail.com/enpt/home?gclid=CKSS8onW8bACFcKA7QodaUTxug Você também pode ir de avião. Algumas pessoas relatam aqui que normalmente a passagem sai bem mais em conta dessa forma, porém acho que uma das "graças" de ir pra europa é viajar de trem. Meu roteiro está quase igual ao seu, eu só vou em março. Começo por Frankfurt, depois Berlim, Bruxelas, Amsterdã, Paris, Londres, se eu conseguir, quero ir em Barcelona \o/. Tu vai ficar em hostel? Abraços!!! Citar
Membros MACRAU Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Vou ficar em Hostel sim cara. Dei uma pesquisada em 2 Hoteis que indicaram, porem axei o valor alto, quarto com 4 e 6 camas + ou - R$ 110,00 por dia em Roma e Amsterdã e Paris. Vlw pela indicação dos sites e vou tentar fazer os trechos de trem mesmo até pq acredito que os trens sejam mais pontuais e deve ser mto mais gostoso viajar de trem. E vc vai ficar em Hostel tbem??? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 28, 2012 Colaboradores Postado Junho 28, 2012 Macrau, imagino que você já saiba que poderia tirar tempo de Amsterdam e colocar em Londres e Paris, mas vc não quer, certo? Hehehe... o ideal é ficar uns 5,6 dias em Londres e Paris e em Amsterdam uns 3, mas eu também fiquei vários dias quando fui. Eu mudaria a ordem das cidades e vou fazer assim: ( --> ) pra trem e ( >> ) pra avião. Começaria por Amsterdam --> Paris --> Londres >> Barcelona >> Roma >> Praga. Eu não ententi a razão de fazer Praga - Madri antes de voltar. Se você quer incluir Madri, coloca depois de Londres e segue pra Barcelona. Volte por Praga mesmo que é o seu último destino. Pra olhar passagens de avião dê uma olhada no skyscanner.com e também nas companhias low cost como easyjet e ryanair (mas fica atento as condições de peso da mala). Pra hospedagem eu sugiro que você veja tudo no hostelworld.com mesmo, nunca deu errado comigo. E sobre o preço, vai ser salgado mesmo porque você está indo em alta temporada. =] No começo da sua viagem (Londres, Paris, Amsterdam) o melhor é fazer de trem mesmo porque não é muito distante (mas checa avião de Amsterdam pra Paris, as vezes compensa). O resto eu faria de avião mesmo. Citar
Membros samucasimoes Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Vou ficar em Hostel sim cara. Dei uma pesquisada em 2 Hoteis que indicaram, porem axei o valor alto, quarto com 4 e 6 camas + ou - R$ 110,00 por dia em Roma e Amsterdã e Paris.Vlw pela indicação dos sites e vou tentar fazer os trechos de trem mesmo até pq acredito que os trens sejam mais pontuais e deve ser mto mais gostoso viajar de trem. E vc vai ficar em Hostel tbem??? Poisé cara, viajar de trem deve ser fodão!!! Mas tem q ser como uma galera falou, acima de 4 horas tenta pegar avião... Na Alemanha eu vou ficar na casa da minha tia, amigos, e primos, conheço muita gente por lá, bom que economizo muito!!! O resto vou ficar em hostel msm, depois tu fala ae sobre os que voce ficou =D Citar
Membros MACRAU Postado Junho 29, 2012 Autor Membros Postado Junho 29, 2012 Macrau, imagino que você já saiba que poderia tirar tempo de Amsterdam e colocar em Londres e Paris, mas vc não quer, certo? Hehehe... o ideal é ficar uns 5,6 dias em Londres e Paris e em Amsterdam uns 3, mas eu também fiquei vários dias quando fui. Eu mudaria a ordem das cidades e vou fazer assim: ( --> ) pra trem e ( >> ) pra avião. Começaria por Amsterdam --> Paris --> Londres >> Barcelona >> Roma >> Praga. Eu não ententi a razão de fazer Praga - Madri antes de voltar. Se você quer incluir Madri, coloca depois de Londres e segue pra Barcelona. Volte por Praga mesmo que é o seu último destino. Pra olhar passagens de avião dê uma olhada no skyscanner.com e também nas companhias low cost como easyjet e ryanair (mas fica atento as condições de peso da mala). Pra hospedagem eu sugiro que você veja tudo no hostelworld.com mesmo, nunca deu errado comigo. E sobre o preço, vai ser salgado mesmo porque você está indo em alta temporada. =] No começo da sua viagem (Londres, Paris, Amsterdam) o melhor é fazer de trem mesmo porque não é muito distante (mas checa avião de Amsterdam pra Paris, as vezes compensa). O resto eu faria de avião mesmo. Cara vlw pelas dicas. Sobre os valores eu axei altos, porem como vc disse e alta temporada. Sobre diminuir os dias em Amsterda, cara eu sou apaixonado pela Holanda, por isso deixei um dia a mais, mesmo que seja so pra sentar num jardim e ficar olhando a paisagem ja vai valer. E sobre Praga, e uma vontade que tenho desde muleke, sou encucado com Praga, sei que ta meio fora de rota, mas nao sei se terei outra oportunidade de conhecer Praga, entao, melhor fazer isso agora... Agora vc me deixou na duvida por onde comecar a viagem. Da maneira que vc disse tbem seria bem interessante. Vou procurar um Hostel legal em Barcelona e em Praga, pois ainda nao encontrei recomendacoes para ficar nessas cidades. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 29, 2012 Colaboradores Postado Junho 29, 2012 O começo da viagem principalmente eu acho que do jeito q eu falei é melhor (foi o que eu fiz, até). Ah! Em Praga eu fiquei no Dahlia Inn: http://www.dahliainn.com/pt/ mas não é hostel, então depende do que você ta procurando. Citar
Membros MACRAU Postado Junho 29, 2012 Autor Membros Postado Junho 29, 2012 O começo da viagem principalmente eu acho que do jeito q eu falei é melhor (foi o que eu fiz, até).Ah! Em Praga eu fiquei no Dahlia Inn: http://www.dahliainn.com/pt/ mas não é hostel, então depende do que você ta procurando. Cara to pensando em fazer da maneira que comecei mesmo. Porem to pensado em fazer Londres, Amsterda, Paris, Praga, Roma e Barcelona. Pois dei uma olhada na agenda de shows do Coldplay e tem um show deles em Praga no dia 16 de setembro, e no meu roteiro, saio dia 15 de Paris, entao seria perfeito ir direto pra Praga e ainda assistir ao show da banda que mais amo nesse mundo. E axo que voltar por Barcelona seria mais facil. O que vc axa? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 30, 2012 Colaboradores Postado Junho 30, 2012 É uma boa também. Eu disse que o jeito que eu falei podia ser melhor, mas esqueci que você não ia pra Bruxelas, enfim, ignora... hehehe. O jeito que você falou ta bom, ainda mais aproveitando um show em outro país... hehehe. =] Citar
Membros MACRAU Postado Junho 30, 2012 Autor Membros Postado Junho 30, 2012 É uma boa também. Eu disse que o jeito que eu falei podia ser melhor, mas esqueci que você não ia pra Bruxelas, enfim, ignora... hehehe.O jeito que você falou ta bom, ainda mais aproveitando um show em outro país... hehehe. =] Entao cara, acabei de verificar e realmente o show vai rolar dia 16. Só não sei se é possivel comprar ingresso aqui pelo Brasil, mas vou aproveitar o fds e correr atras disso. Ja fiz uma reserva de passagem pra essa data, proxima semana vou fechar a reserva dos Hostels e vou deixar o roteiro assim mesmo. Agora sem querer abusar de sua ajuda, vc poderia me dizer que trechos vc me recomenda fazer de avião e trem deixando o roteiro assim Londres, Amsterdã, Paris, Praga, Roma e Barcelona???? E muito obrigado pela sua ajuda, é mto bom contar com uma opinião de quem ja vivenciou tudo. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.