Ir para conteúdo

ROTEIRO 20 DIAS NA EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!!!

 

Preciso de toda a ajuda possivel....estou montando meu roteiro para a Europa, e como é a primeira vez q vou, cheiooo de dúvidas

 

Os paises e dias que pretendo ficar em cada um são esses:

 

PORTUGAL - 2 NOITES (Lisboa)

ESPANHA - 5 NOITES (Madri, Barcelona, Sevilha)

FRANÇA - 3 NOITES (Paris e proximidades)

BELGICA - 2 NOITES (Bruxelas)

HOLANDA - 2 NOITES (Amsterdã)

ALEMANHÃ - 4 NOITES(Berlim)

 

Oq acham? Estou pelo caminho certo? ::ahhhh::

 

Outra dúvida q tenho e acho q é básica, entre esses paises compensa ir de avião ou trem? Qual a ordem vc´s me sugerem para visitar cada um?

 

Sem querer abusar e abusando...rs...alguem me indica alguma hospedagem? Vou eu e meu marido e estamos abertos a todas as dicas!!!!

 

Vlw galera, não sei oq seria da minha viagem sem esse site ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Michelle, sabemos que na primeira viagem a gente quer conhecer tudo de uma vez. Mas é melhor conhecer realmente um só lugar do que sair só com a impressão de 10 lugares, né?

Acho que você colocou muita coisa para poucos dias. Além de tudo tem que considerar o deslocamento, o tempo que se perde, o cansaço. Se for de trem a viagem é mais longa, se for de avião se perde muito tempo em aeroporto e deslocamento (já que eles são localizados longe dos centros). O dia da viagem é praticamente perdido.

Eu escolheria alguns lugares imprescindíveis na primeira viagem e excluiria outros. Lisboa, por exemplo, não deve te ser muito interessante ou você não colocaria somente 2 noites lá. Então porque não excluí-la e deixar para outra oportunidade, com mais tempo?

3 cidades da Espanha merecem muito mais do que 5 dias. Amsterdam também. Paris dá em 3 noites, já Paris e proximidades não.

 

Sobre as passagens, tem cidades que são hubs, como Amsterdam, então você pode chegar por lá, ficar lá alguns dias e depois, gratuitamente (com o valor incluso já na passagem de ida e volta), ir pra outro lugar. Por exemplo no meu caso, Amsterdam para Paris saiu de graça, como se a passagem de ida fosse São Paulo -> Paris, com escala em Amsterdam.

Se vai ser avião ou trem depende de vários fatores. Se estiverem com bagagem, fica muito caro fazer vôo low cost, até mais do que trem.

 

Se for esse mesmo o roteiro final, pelo menos o trecho Berlim - Amsterdam - Bruxelas e Paris (ou o oposto) acho trem bem melhor, pois são perto uma da outra.

Link para o comentário
  • Membros

Eu também acho que o tempo em que cada lugar está mal distribuído, e os deslocamentos não são tão rápidos assim.

 

Pra Lisboa duas noites são suficientes pra ver o básico, mas o básico mesmo! Eu estive lá só por 2 noites e foi uma pena, queria ter ficado mais tempo pra aproveitar melhor a cidade. Mas se vc dispõe de apenas duas noites, eu diria que já vale à pena.

 

5 dias é realmente pouco tempo pra 3 cidades na Espanha! Só em Barcelona eu recomendaria uns 3 dias. Tente rever essa parte aí, veja o que mais interessa a vc e ao seu marido. Para o trecho Madrid-Barcelona eu recomendo fortemente o trem de alta velocidade (tickets podem ser comprados em renfe.com), a viagem leva apeans 3 horas. É uma grande economia de tempo, e se comprar com antecedência sai por um preço aceitável.

 

Considerando que vcs vão passar poucos dias na Europa, eu diria que 3 noites está ok para Paris. Mas já adianto que nesse tempo vcs não vão conseguir conhecer muito bem os museus, eles tomam muito tempo! E se pretendem visitar o Palácio de Versalhes, tirem uma manhã e tarde inteiras, é um lugar encantador.

 

Quanto a Bruxelas não posso dizer nada, mas cogitem a possibilidade de ir pra Bruges, é conhecida como a Veneza do Norte, é muito legal lá!

 

Amsterdã vai ficar apertado em 2 noites também. Recomendo que façam um passeio pelo interior para ver os moinhos de vento! Tem passeios de ônibus que saem do centro da cidade, vale muito à pena pelas paisagens. Mas só aí já vai 1 dia inteiro... O Museu do Van Gogh também é algo muito interessante e requer algumas horas.

 

Boa escolha quanto a 4 noites em Berlim, essa vcs devem deixar assim mesmo! Fiquei apenas 3 dias lá e queria ter ficado mais, tem muita coisa pra ver e a atmosfera da cidade é muito boa.

 

Quanto a lugares pra ficar: use o Booking.com, geralmente tem opções baratas! Pode usar o HostelWorld.com e o HostelBookers.com também, mas daí busque por quartos privados e não coletivos.

 

O roteiro é fortemente dependente de qual cidade vcs vão chegar e sair da Europa.

Viajar de avião é uma boa, dê uma olhada na companhia EasyJet, eles tem ótimos preços e fazem vários trajetos interessantes. Nas empresas low-cost, como a Easyjet, vc só tem direito a levar bagagem de mão, mas se vc escolher no momento da compra da passagem que quer despachar bagagens não fica tão caro, uns 20 euros por bagagem. A vantagem das low cost é que vc escolhe os trechos separadamente, não precisa pegar ida e volta... Assim não acontecem aqueles absurdos de a ida simples custar mais caro que ida e volta, como ocorre em várias companhias tradicionais.

 

Viajar de trem em geral é caro, use para trechos pequenos somente (como Madrid-Barcelona que comentei), ou mesmo Paris-Amsterdã. Os aeroportos são realmente longe, mas o transporte para o centro é sempre fácil (nem sempre barato, mas fácil!).

 

Bom, é isso, espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas é só perguntar!

 

Boa sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...