Ir para conteúdo

Dicas - Ajuda - Opiniões - Europa - Roteiro !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou montando minha primeira viagem para Europa : Gostaria de ajuda e sugestões sobre as cidades e meio de transporte e a quantidade de dias :

 

Vou entra e sair por Paris mesmo , o que vocês acham? Para os dias de Roma ta legal os dias???

 

Imaginei algo como :

 

EDITADO : 17/09/2012

 

1. Dia / Brasil - Paris (Chego em Paris por volta das 15:00)

2. Dia / Paris

3. Dia / Paris

4. Dia / Paris

5. Dia / Paris-Londres (Chego em Londres por volta das 15:00)

6. Dia / Londres

7. Dia / Londres

8. Dia / Londres-Amsterdam (Chego em Amsterdam por volta de 13:00)

9. Dia / Amsterdam ( Vale a pena fazer um bate-volta para Bruxellas????)

10. Dia / Amsterdam - Munique (Trem Noturno)

11. Dia / Munique (Chegada pela manhã, conheço a cidade)

12. Dia / Munique - Fussen (Viajo para Fussen conhecer para visitar o Castelo de Neuschwanstein)

13. Dia / Munique - Veneza (Trem Noturno)

14. Dia / Veneza ( Fico o dia todo)

16. Dia /Veneza - Florença (Chego pela manhã, conheço a cidade no perído da tarde)

17. Dia / Florença / Pisa ( Pisa durante a parte da Tarde)

18. Dia / Florença - Maranello (Museu da Ferrari - pretendo locar um carro! DIA TODO)

19. Dia / Florença - Roma (Chego pela manhã)

20. Dia / Roma

21. Dia / Roma

22. Dia / Roma - Paris - Brasil (Avião)

 

Abraços em todos ! ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Do roteiro apresentado conheço somente França e Italia. Entrar por Roma é tranquilo, nao tive problemas nem conheço ninguem que tenha tido. Sugiro que coloque no mapa as cidades pretendidas e veja se nao está dando voltas.

Sobre Italia, tiraria um dia de Roma e colocaria em Veneza. Com relação aos deslocamentos internos, dá uma olhada em aviao. Costuma ter otimos preços (o bom do trem é que nao corre o risco de pagar excesso de bagagem... :) )

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Hey, o começo da sua viagem foi igual a que fiz mês passado, então vou tentar dar um help.

 

Conselho: Pegue um vôo saindo de São Paulo antes do amoço, porque pense: Saindo dez da manhã, oito horas de voo mais quatro de fuso horário, estará chegando em Roma à noite e cansado. Até achar o hotel e comer alguma coisa já estará na hora de dormir. Durma e aproveitará o dia seguinte.

 

Brasil - Roma (1 dia)

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma/Florença/Pisa (Trem-Pegue em Roma por volta das oito, nove horas, chegará no fim da manhã em Florença e pode depois de guardar as malas no hotel aproveitar o bilhete (Europass) para visitar Pisa DE GRAÇA).

Florença

Florença

Florença/Veneza (trem): Leva duas horas, saia cedo e gaste o dia em Veneza. Na minha opinião uma tarde é suficiente, se quiser passar uma noite lá é por sua conta.

 

Aqui eu te deixo, não passei pela Alemanha na viagem (apenas para trocar de trem) nem na República Tcheca. Verifique se compensa pegar um trem noturno, porém às vezes os hotéis saem até mais barato.

 

Quanto está o voo Praga-Paris? Você gastaria um dia de trem. Eu permaneci esse tempo dentro de um trem saindo de Innsbruck (Austria) para Amsterdam. Por ser capital-capital, acho que você consegue um trem direto ou com apenas algumas escalas. ACHO que sai bem mais barato (E você evita check in, despache de bagagem...).

 

Te recomendo pelo menos quatro dias ÚTEIS em Paris. Fiquei quatro dias lá e deixei de ver coisas que gostaria de ter visto. Quatro noites em Paris, pelo menos.

 

Yei, vai de Eurostar? É bem bacana, fique de olho em promoções que aparecem aqui e ali. Saia de Paris de modo que você chegue em Londres por volta de uma, duas da tarde, na hora do check in do hotel. Em Londres, no mínimo três dias ÚTEIS. Um colega meu ficou uma semana e ainda não achou suficiente, mas aí acho que é apelar para o bolso. Três, quatro dias. City tours são MUITO úteis, Londres é uma cidade muito grande. Quando estive lá eles estavam com uma promoção pague um dia conheça dois, infelizmente não pude aproveitar.

 

O aeroporto de Londres pode ser fora de mão dependendo de onde você ficar, e fica a dica: São cinco plataformas distantes. As plataformas UM, DOIS e TRÊS são mais próximas da cidade então o táxi é mais barato. A plataforma 4 é, se não me engano, dez libras mais cara que a três, dois e um, e a plataforma 5 é dez libras mais cara que a 4. Confirme qual é sua plataforma porque o taxista vai perguntar.

 

Desculpe pelos buracos na mensagem, espero ter te ajudado em alguma coisa!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Hey, o começo da sua viagem foi igual a que fiz mês passado, então vou tentar dar um help.

 

Conselho: Pegue um vôo saindo de São Paulo antes do amoço, porque pense: Saindo dez da manhã, oito horas de voo mais quatro de fuso horário, estará chegando em Roma à noite e cansado. Até achar o hotel e comer alguma coisa já estará na hora de dormir. Durma e aproveitará o dia seguinte.

 

Brasil - Roma (1 dia)

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma/Florença/Pisa (Trem-Pegue em Roma por volta das oito, nove horas, chegará no fim da manhã em Florença e pode depois de guardar as malas no hotel aproveitar o bilhete (Europass) para visitar Pisa DE GRAÇA).

Florença

Florença

Florença/Veneza (trem): Leva duas horas, saia cedo e gaste o dia em Veneza. Na minha opinião uma tarde é suficiente, se quiser passar uma noite lá é por sua conta.

 

Aqui eu te deixo, não passei pela Alemanha na viagem (apenas para trocar de trem) nem na República Tcheca. Verifique se compensa pegar um trem noturno, porém às vezes os hotéis saem até mais barato.

 

Quanto está o voo Praga-Paris? Você gastaria um dia de trem. Eu permaneci esse tempo dentro de um trem saindo de Innsbruck (Austria) para Amsterdam. Por ser capital-capital, acho que você consegue um trem direto ou com apenas algumas escalas. ACHO que sai bem mais barato (E você evita check in, despache de bagagem...).

 

Te recomendo pelo menos quatro dias ÚTEIS em Paris. Fiquei quatro dias lá e deixei de ver coisas que gostaria de ter visto. Quatro noites em Paris, pelo menos.

 

Yei, vai de Eurostar? É bem bacana, fique de olho em promoções que aparecem aqui e ali. Saia de Paris de modo que você chegue em Londres por volta de uma, duas da tarde, na hora do check in do hotel. Em Londres, no mínimo três dias ÚTEIS. Um colega meu ficou uma semana e ainda não achou suficiente, mas aí acho que é apelar para o bolso. Três, quatro dias. City tours são MUITO úteis, Londres é uma cidade muito grande. Quando estive lá eles estavam com uma promoção pague um dia conheça dois, infelizmente não pude aproveitar.

 

O aeroporto de Londres pode ser fora de mão dependendo de onde você ficar, e fica a dica: São cinco plataformas distantes. As plataformas UM, DOIS e TRÊS são mais próximas da cidade então o táxi é mais barato. A plataforma 4 é, se não me engano, dez libras mais cara que a três, dois e um, e a plataforma 5 é dez libras mais cara que a 4. Confirme qual é sua plataforma porque o taxista vai perguntar.

 

Desculpe pelos buracos na mensagem, espero ter te ajudado em alguma coisa!

 

Valeu por todas as dicas ! Estou elaborando novamente meu roteiro, assim que estiver pronto, irei postar. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

O aeroporto de Londres pode ser fora de mão dependendo de onde você ficar, e fica a dica: São cinco plataformas distantes. As plataformas UM, DOIS e TRÊS são mais próximas da cidade então o táxi é mais barato. A plataforma 4 é, se não me engano, dez libras mais cara que a três, dois e um, e a plataforma 5 é dez libras mais cara que a 4. Confirme qual é sua plataforma porque o taxista vai perguntar.

 

Você está se referindo ao aeroporto de Heathrow? Cuidado, por que quase todos os voos Londres-Amsterdam saem de Stansted, Southend, Luton ou Gatwick. Se já achava Heathrow longe, esses outros são muito mais longe ainda.

 

Por exemplo da estação Liverpool Street em Londres até o aeroporto de Stansted custa £22.50 por pessoa e leva 50 minutos, isso sem contar o tempo de metro até Liverpool Street, que dependendo de onde você estiver hospedado em Londres, pode levar mais 1 hora. Somando o tempo de check-in, você tem que sair do hotel 4 horas antes do voo, mais 1 hora de voo, mais 30 minutos até o centro de Amsterdam, dá 5:30 horas de viagem, e tem um monte de restrições de bagagem.

 

Portanto, na hora de comprar esses voos low-cost tem que levar isto em conta, pois contando o tempo e o valor do deslocamento até o aeroporto, pode demorar mais ou sair mais caro do que pegar o trem até Bruxelas e em seguida outro trem até Amsterdam, que demora só 5 horas e não tem restrições de bagagem.

 

Valeu amigo ! Vou fazer os trajetos de trem mesmo ! Por conta das restrições de bagagem e os custos de translados ....Vlw mais uma vez ...

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Como vc chega de manhã em Roma, acho que a quantidade de dias pra cidade está bom (1 dia inteiro pro vaticano e 1 pra roma antiga). Eu adicionaria mais um dia em Paris, pq tem muita coisa pra ver por lá! Talvez dê pra tirar um dia de Munique ou Amsterdam. O tempo para Veneza e Florença está suficiente.

Não seria mais negócio entrar por Londres e sair por Roma? Em termos de deslocamento faz mais sentido, a menos que seja mais barato entrar e sair por Paris.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros
cara eu tiraria londres dessa viagem, vai dar uma volta grande...

 

vai ficar mto corrido

 

dividiria esses dias restantes entre as outra cidades

 

Amigo , você acha que 3 dias em Londres não valem a pena , seria isso ? ou pelo fato de ser várias cidades ? Ainda estou estudando as propostas do mais experientes ....Fico no aguardo !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...