Ir para conteúdo

Dicas - Ajuda - Opiniões - Europa - Roteiro !!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Lemes,

 

Obrigado por acompanhar o relato da nossa viagem.

 

Vi o seu primeiro roteiro, e também achei um pouco puxado, vi também que você tirou Londres do segundo roteiro.

 

Morei na Inglaterra na cidade de Bristol-Uk e algumas vezes fui a Londres para visitar amigos que lá moravam, a cidade é legal muitas coisas pare se fazer, bastante museus para o dia e pubs a noite, com 3 dias uteis na cidade acredito que seja suficiente.

 

A Inglaterra é um bom país para se conhecer apesar do controle de imigração as vezes ser um pouco rígido e acabando com o sonho de muitos viajantes, todo esse controle acaba sendo tanto para tao pouco.

 

Na minha opinião Paris e Roma são lugares onde já estive que mais gostei até agora, achei até mais interessantes que Londres, arrisco dizer que Londres pode até ficar para segundo plano, mas com certeza isso pode mudar de viajante para viajante.

 

Vejo que você colocou 2 dias úteis a Paris, talvez seria interessante acrescentar ao menos 3 dias para que assim você possa ter 4 dias úteis, a cidade é enorme e tem várias atrações, acredito que 2 dias não seria suficiente, digo isso por que estive em Paris em 2005 e acabei voltando com a minha esposa em Fevereiro deste ano ficando 4 dias úteis, e gostaríamos de ter ficado mais 2 dias.

 

Uma outra dica é, a visita a Veneza vale muito a pena, ou melhor a Itália vale toda a pernada, sou um grande suspeito em opinar algo sobre a Itália, adoro aquele país.

 

Um dia em Veneza como vi em seu roteiro é pouco na minha opinião.

 

Com pelo menos 3 dias dos quais 2 dias úteis você pode andar pelas ruelas e sentir bastante o clima da cidade, conhecer o palácio Ducalle que fica na Piazza San Marco, no segundo dia comprar as passagens de vaporeto para conhecer algumas ilhas em volta como Murano, Burano e Torcello, vale muito a pena..

 

Com relação a Pisa, a principal atracão é mesmo a torre pendente e o complexo Campo dei Miracoli, meio período em uma manha ou tarde você consegue fazer a visita, na estação Pisa Centrale você chega até a torre com 30 minutos de caminhada, na estação, como você havia perguntado sobre guarda volumes ou (lockers) para suas malas andei pesquisando em alguns sites que há lugar para guarda-las sem problemas, segue o link :

 

link http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g187899-i577-k3456568-Pisa_Train_station_can_i_leave_my_bags_somewhere_for_a-Pisa_Province_of_Pisa_Tuscany.html

 

Mas tudo isso são somente idéias e dicas, com certeza só a sensação de estar com o pé na estrada mochilando, independente do roteiro, já vale muito a pena ::otemo::

 

Boa viagem e aproveite bastante !!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa ! Valeu pela grande dica, creio que vou tirar minha ida para Bruxellas e ir direto para Paris, estou meio "engessado" na viagem pois tenho passagens comprada para Paris x Roma (dia 13-06-13) e de Veneza x Amstedam ( dia 21-06-13) e meu retorno para o Brasil está comprado para dia 26-06-13 daí complicou bastante em questão dos dias ! Tirei Londres com muito custo e ainda durmo e acordo pensando se estou fazendo o certo ! São tantas as cidades que quero conhecer, estou dando mais ênfanse para Itália principalmente "Roma". Obrigado mais uma vez por todas as dicas !

Link para o comentário
  • Membros

Vamos eu e meu namorado para a Europa em agosto. Definimos umas cidades prévias que gostaríamos de ir, e a partir daí simulamos os roteiros mais em conta. Dessa forma, compramos nossas passagens entrando por Lisboa e terminando em Paris (seguindo o roteiro abaixo)

 

Dia Local

15-ago Saída SP

16-ago Lisboa

17-ago Lisboa

18-ago Coimbra

19-ago Coimbra

20-ago Coimbra

21-ago Barcelona

22-ago Barcelona

23-ago Barcelona

24-ago Barcelona

25-ago Florença

26-ago Florença

27-ago La Spezia - Cinque Terre

28-ago La Spezia - Cinque Terre

29-ago Roma

30-ago Roma

31-ago Roma

1-set Amsterdã

2-set Amsterdã

3-set Amsterdã

4-set Amsterdã

5-set Londres

6-set Londres

7-set Londres

8-set Paris

9-set Paris

10-set Paris

11-set Paris

12-set Paris

13-set Saída Paris

 

Tenho certeza que será uma viagem longa e que muitos diriam que seria melhor encurtar o roteiro, mas de lá só conheço Genebra (viagem a trabalho que não conta) e não consigo tirar férias todo ano, então preciso aproveitar a oportunidade. Aproveitar as férias para se cansar de uma forma diferente... rss :)

 

Assim como você, temos dúvida sobre Londres, você excluiu do seu roteiro baseado em quais argumentos? Tenho certeza que a cidade tem muito a oferecer, só não sei se caberia nesse roteiro tão longo, ou se pede um roteiro à parte.

 

Vamos trocando informações!

Link para o comentário
  • Membros

Oi alineac_sp,

 

Puxa que maravilha vc tem praticamente 30 dias para sua viagem dá pra fazer muita coisa !

 

Eu tenho apenas 16 dias foi o fato principal cortar Londres o segundo foi o alto custo da cidade. Já pesquisei muito sobre as cidades e foi por eliminação dos seguintes requisitos :

 

*Minha esposa : Não abre mão de Paris ( Precisava de uns 3 a 4 dias)

 

*Eu : Não abro mão da Italia, precisamente Roma, daí veio a ideia de fazer Roma - Pisa -Florença e Veneza ( Que cai perfeitamente em um roteiro de 7 ou 8 dias)

 

*Por ultimo os dois tem vontade de conhecer Amsterdã e conhecer as loucuras e cultura daquela cidade e no caminho passaremos por Bruxellas pois ela ama chocolates ! (3 dias são perfeitos na minha opinião)

 

Londres tem muita coisa para fazer ! Creio que seriam necessários uns 4 dias no minimo, se eu fizer isso teria que sacrificar alguma cidade e sem contar que o custo subiria relativamente por passear em Londres. Fica para uma próxima oportunidade !

 

Como você vai viajar com seu namorado inclua Veneza no roteiro acho que dá pra tirar um dia de Amsterdã tranquilamente ! Ou quem sabe Roma ou Londres pois vc chega do 28-ago La Spezia - Cinque Terre para 29-ago Roma (você vai perder tempo com deslocamento) e acho que 2 dias e meio para Roma e pouco, imagino eu que vá querer conhecer o Vaticano só ai e um dia ou quase de passeio e as outras atrações como fica??? Bem eu acho que e mais ou menos isso...Qualquer coisa vamos nos falando e nos ajudando !!!! abraços. ::otemo::

 

OBS : Outra dica que dou no roteiro que ele está bem embolado eu faria mais ou menos assim se vc não fosse tirar nenhuma cidade !

 

Fase 1:

 

Lisboa

Coimbra

Barcelona

 

 

Fase 2 :

 

Londres

Paris

Amsterda

 

Fase 3 :

 

Veneza (Se resolver ir)

Florença

La Spezia - Cinque Terre

Roma

 

E saí por Roma, vc diminui seu trajeto e tempo pois no roteiro vc ta em uma ponta vai pra outra. Ex: ta em Roma e vai para Amsterdã sendo q vc já passou por Florença que e relativamente mais perto !!! # fica a dica.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas rlemes!

 

O problema é que temos que sair por Paris, pois temos um compromisso lá no dia 11. Talvez pudéssemos mudar o inicio e montarmos nas fases que você falou. Vou estudar as outras dicas que vc deu e quem sabe nao acrescentamos Veneza e tiramos alguma outra cidade!

Meu namorado ja fez dois mochiloes por lá e preciso mesmo de cidades novas que ele nao conhece...rs

Mando notícias!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...